gribel escreveu:Sabem como foi minha entrada no DB?
Estava usualmente chicoteando meus estagiários, qdo ouvi no monitor de programação sobre o fx2...e da escolha próxima. Eu, apesar de aficcionado pelo tema, ainda achava que os Flankers estavam no páreo.
No dia seguinte, um domingo, entrei na net para saber do assunto..e rosetei por quase todos os sites e fóruns que ví. Achei o Db e, por (eu) o considerar descaradamante o melhor, armei a barraca. Aqui eu poderia aprender, além de saber sim sobre o fx, dentre outros.
O que essa novelinha mala-pessoal tem a ver?
Que eu, assim com muitos aqui e outros porventura fomos atraídos pela movimentação de notícias na mídia.
E penso que esse engrossamento de interessados seja salutar, quiçá benvindo ao tema num país onde o mesmo sempre foi esquecido em porões.
Assim, é natural que os mais antigos, mais informados e acostumados ao ambiente DB, sintam estranheza quanto à diversidade de avatares e pitacos borrachudos que obviamente escapam das boca-de-forno dos novatos, convivas esses que crescem com o tempo e que ventilam o ambiente com boas novas, tomando um espaço antes demarcado.
Espero que fique claro que o grosso desses novatos ( e me posto nesse grupo ) não é lobista, nem ganha para estar na net. Investimos nossos tempos e tutanos no que achamos importante, e somos às vezes mestres, doutores, engenheiros, jornalistas, militares, advogados e empreendedores, brasileiros enfim.. ...e podemos acrescentar uma gotinha nesse oceano.
Mas isso não contradiz a máxima Tuliana, de que somos responsáveis pelo ambiente em que habitamos.
Abraço.
Perfeito Gribel!
O aumento de usuários no DB é objetivo desse espaço, difundir esse tema ao maior número de pessoas possível.
Você e todos que entraram por se interessar no assunto, como você mesmo bem disse, o "grosso" desses novatos, são mais do que bem vindos, são novas cabeças, novas opiniões, novos pontos de vista, pessoas que respeitam o espaço e tem maturidade o suficiente(mesmo alguns aqui tendo menos de 20 anos!) pra entender o quão sério e complexo é esse tema.
Me desculpe se meu post na página anterior em resposta ao Soultrain tenha parecido que era direcionado a esses novos usuários, incluindo você, mas não era. Desculpe mesmo.
Me referia a figurinhas que não são novas no DB, já entraram a um tempinho, e que nós, os mais antigos, sabemos bem quem são e o que querem. Estava me referindo a um grupo bem específico que inclui até membros mais antigos, mas que se identificaram com essas figurinhas carimbadas.
Um forte abraço e mais uma vez, me desculpe.