O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$

#76 Mensagem por FoxTroop » Sex Jan 21, 2011 11:53 am

Realmente o melhor é esperar para ver. Contudo sinto um ligeiro desconforto ao saber que a Índia está a negociar com o Irão a compra preferencial de petróleo e pago em ouro. Assim como a China está a negociar cotas fixas com o Irão e a Rússia. Como dizia o cego, a ver vamos.....

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#77 Mensagem por P44 » Sex Jan 21, 2011 5:37 pm

em Portugal os combustiveis já estão ao mesmo nivel de preços de 2008 , só que na altura o barril de brent estava a 150 dólares e agora está abaixo de 100... :(

Triste sina ter nascido português 👎
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#78 Mensagem por joao fernando » Sex Jan 21, 2011 5:58 pm

Pois aqui no Brasil, um litro custa desde sempre, 1,50 dolares (o litro)

E ai, em dolares, quanto vcs pagam?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#79 Mensagem por tflash » Sex Jan 21, 2011 8:06 pm

A gasolina está ao mesmo valor...em euros, anda nos 1.55 euros mas acha-se mais barato. Já agora, achei este site interessante para os colegas tugas. Tem os preços actualizados na maioria dos postos.

http://www.maisgasolina.com/

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
joao fernando
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 22, 2011 9:35 am

Em dolar dá quanto? Nem sei em quanto anda a cotação do Euro...

Mas ai na Europa, vcs ganham muito mais que aqui no Brasil. Um cara que ganha uns 3000,00 reais, livre, ganha muito bem. Dá, em dolar, uns 1800,00 dolares mensais. E somos chamados de pais pobre

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#81 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 22, 2011 9:58 am

O salário médio em Portugal é de apenas 777 euros, isso dá uns meros 1,058.35 dólares.

A última vez que atestei o carro a gasolina estava a 1.40€ o litro (num hipermercado onde a gasolina é mais barata).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por tflash » Sáb Jan 22, 2011 3:00 pm

Mas isso é a média dos salários. Um trabalho não especializado, em Lisboa, anda na casa dos 500, 600 euros. No interior é menos. Algo que exija um curso profissional ou universitário é mais bem pago. 1000, 1500 e por aí acima. O problema é quando aparecem são sete cães a um osso. 1800 euros já é um salário de quadro médio na função pública. Acho que um chefe de divisão ganha isso ou um pouco mais.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 22, 2011 3:11 pm

"T" eu sou funcionário público e sou técnico profissional. Sabes quanto é que eu ganho? 650€!

A minha superior hierárquica, que é técnica superior ganha 1000 e poucos €. As pessoas estão muito enganadas quanto a que um funcionário público ganha em Portugal. Ouvem os salários que são auferidos pelos professores e pensam que é tudo assim.

Os únicos funcionários públicos a ganharem acima dos 1000€ com apenas o 12º, são os membros das Forças de Segurança, os Sargentos e os informáticos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

tflash
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por tflash » Sáb Jan 22, 2011 3:39 pm

Eu sei. Conheço muitos. Mas se eventualmente chegares a chefe de divisão tens subsidio de função, correcto? Vocês agora são o bode expiatório mas eu conheço o trabalho de muitos funcionários públicos. Realmente alguns não fazem nada mas depois há (e ainda bem) há uns "malucos" que se esforçam a sério e graças a esses é que as coisas aparecem feitas.

Lido com muitos funcionários públicos no meu trabalho, de entre os quais tenho bons amigos.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 22, 2011 3:58 pm

Eu nunca poderei chegar a chefe de divisão porque não tenho curso superior. Sou "apenas" técnico profissional, ou seja, depois do 12º ano fiz um curso de nível 3 (ano e meio com 6 meses de estágio).

Gastei tudo o que ganhei nesses 2 anos no curso para ganhar mais 200 € por mês.

Voltando ao assunto, sou um forte defensor de que voltasse a haver um preço máximo nos combustiveis, é que assim o pessoal não aguenta. :evil:

tflash
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por tflash » Sáb Jan 22, 2011 7:54 pm

Eu fui das poucas pessoas que sempre foi contra a liberalização dos preços. Toda a gente dizia que isso ia baixar os preços e eu nunca acreditei. É que o governo tem medo de perder as eleições, por isso baixa quando pode para agradar ao povo ou estimular a economia. As privadas sobem quando podem para agradar aos accionistas.

De qualquer forma, não há muito a fazer. O que torna caros os combustíveis em Portugal são os impostos. E mesmo com os impostos altos isto está muito mal. Pelo que sei, o preço dos combustíveis vai começar a baixar em Portugal, a partir da próxima semana.

Eu, finalmente, estou a mudar os meus hábitos de condução. Enchi o depósito no principio do mês e ainda tenho 1/4.

joao fernando
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 22, 2011 10:33 pm

600 euros? :shock: :shock: :shock:

tflash
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por tflash » Sáb Jan 22, 2011 11:47 pm

O Cabeça pode explicar melhor, mas depois vai-se progredindo e ganhando um pouco mais. O mal é que os salários estão congelados na função pública. As nossas criticas ao governo, não é porque nos apetece.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#89 Mensagem por Bourne » Dom Jan 23, 2011 12:47 am

Quem vive com 600 euros? E na Europa :shock: :shock: :shock: :shock:

tflash
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por tflash » Dom Jan 23, 2011 3:14 am

Neste momento estou a ganhar pouco mais que isso porque o meu outro trabalho anda um bocado parado. Ele é casado, tal como eu por isso soma-se o salário da esposa. É perfeitamente possivel viver de forma aceitável com isso, contando que não se tenha filhos ou que não se pague infantário. No meu caso as despesas fixas andam à volta desse valor. Estás a ver a vantagem de não ter muitos créditos? Se eu fosse solteiro, tinha que viver na casa dos pais, já que no outro trabalho ganho ao projecto, não consigo prever quanto é que vou ganhar, por isso conto com zero.

Mas quanto mais perto da capital, mais caras são as coisas.

há 10 anos, ganhava 400 euros, tinha uma namorada a 300km, saia com amigas à noite, tinha carro, pagava a televisão por cabo com net na casa do meus pais que já era 50 euros (por um mega de velocidade, que era imenso na altura!!!) e sobrava!!!

Responder