O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$
Moderador: Conselho de Moderação
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: O mundo admite: Acabou o petróleo barato + 500US$
Realmente o melhor é esperar para ver. Contudo sinto um ligeiro desconforto ao saber que a Índia está a negociar com o Irão a compra preferencial de petróleo e pago em ouro. Assim como a China está a negociar cotas fixas com o Irão e a Rússia. Como dizia o cego, a ver vamos.....
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
em Portugal os combustiveis já estão ao mesmo nivel de preços de 2008 , só que na altura o barril de brent estava a 150 dólares e agora está abaixo de 100...
Triste sina ter nascido português
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Pois aqui no Brasil, um litro custa desde sempre, 1,50 dolares (o litro)
E ai, em dolares, quanto vcs pagam?
E ai, em dolares, quanto vcs pagam?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
A gasolina está ao mesmo valor...em euros, anda nos 1.55 euros mas acha-se mais barato. Já agora, achei este site interessante para os colegas tugas. Tem os preços actualizados na maioria dos postos.
http://www.maisgasolina.com/
http://www.maisgasolina.com/
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- joao fernando
- Sênior
Em dolar dá quanto? Nem sei em quanto anda a cotação do Euro...
Mas ai na Europa, vcs ganham muito mais que aqui no Brasil. Um cara que ganha uns 3000,00 reais, livre, ganha muito bem. Dá, em dolar, uns 1800,00 dolares mensais. E somos chamados de pais pobre
Mas ai na Europa, vcs ganham muito mais que aqui no Brasil. Um cara que ganha uns 3000,00 reais, livre, ganha muito bem. Dá, em dolar, uns 1800,00 dolares mensais. E somos chamados de pais pobre
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
O salário médio em Portugal é de apenas 777 euros, isso dá uns meros 1,058.35 dólares.
A última vez que atestei o carro a gasolina estava a 1.40€ o litro (num hipermercado onde a gasolina é mais barata).
A última vez que atestei o carro a gasolina estava a 1.40€ o litro (num hipermercado onde a gasolina é mais barata).
- tflash
- Sênior
Mas isso é a média dos salários. Um trabalho não especializado, em Lisboa, anda na casa dos 500, 600 euros. No interior é menos. Algo que exija um curso profissional ou universitário é mais bem pago. 1000, 1500 e por aí acima. O problema é quando aparecem são sete cães a um osso. 1800 euros já é um salário de quadro médio na função pública. Acho que um chefe de divisão ganha isso ou um pouco mais.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
"T" eu sou funcionário público e sou técnico profissional. Sabes quanto é que eu ganho? 650€!
A minha superior hierárquica, que é técnica superior ganha 1000 e poucos €. As pessoas estão muito enganadas quanto a que um funcionário público ganha em Portugal. Ouvem os salários que são auferidos pelos professores e pensam que é tudo assim.
Os únicos funcionários públicos a ganharem acima dos 1000€ com apenas o 12º, são os membros das Forças de Segurança, os Sargentos e os informáticos.
A minha superior hierárquica, que é técnica superior ganha 1000 e poucos €. As pessoas estão muito enganadas quanto a que um funcionário público ganha em Portugal. Ouvem os salários que são auferidos pelos professores e pensam que é tudo assim.
Os únicos funcionários públicos a ganharem acima dos 1000€ com apenas o 12º, são os membros das Forças de Segurança, os Sargentos e os informáticos.
- tflash
- Sênior
Eu sei. Conheço muitos. Mas se eventualmente chegares a chefe de divisão tens subsidio de função, correcto? Vocês agora são o bode expiatório mas eu conheço o trabalho de muitos funcionários públicos. Realmente alguns não fazem nada mas depois há (e ainda bem) há uns "malucos" que se esforçam a sério e graças a esses é que as coisas aparecem feitas.
Lido com muitos funcionários públicos no meu trabalho, de entre os quais tenho bons amigos.
Lido com muitos funcionários públicos no meu trabalho, de entre os quais tenho bons amigos.
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu nunca poderei chegar a chefe de divisão porque não tenho curso superior. Sou "apenas" técnico profissional, ou seja, depois do 12º ano fiz um curso de nível 3 (ano e meio com 6 meses de estágio).
Gastei tudo o que ganhei nesses 2 anos no curso para ganhar mais 200 € por mês.
Voltando ao assunto, sou um forte defensor de que voltasse a haver um preço máximo nos combustiveis, é que assim o pessoal não aguenta.
Gastei tudo o que ganhei nesses 2 anos no curso para ganhar mais 200 € por mês.
Voltando ao assunto, sou um forte defensor de que voltasse a haver um preço máximo nos combustiveis, é que assim o pessoal não aguenta.
- tflash
- Sênior
Eu fui das poucas pessoas que sempre foi contra a liberalização dos preços. Toda a gente dizia que isso ia baixar os preços e eu nunca acreditei. É que o governo tem medo de perder as eleições, por isso baixa quando pode para agradar ao povo ou estimular a economia. As privadas sobem quando podem para agradar aos accionistas.
De qualquer forma, não há muito a fazer. O que torna caros os combustíveis em Portugal são os impostos. E mesmo com os impostos altos isto está muito mal. Pelo que sei, o preço dos combustíveis vai começar a baixar em Portugal, a partir da próxima semana.
Eu, finalmente, estou a mudar os meus hábitos de condução. Enchi o depósito no principio do mês e ainda tenho 1/4.
De qualquer forma, não há muito a fazer. O que torna caros os combustíveis em Portugal são os impostos. E mesmo com os impostos altos isto está muito mal. Pelo que sei, o preço dos combustíveis vai começar a baixar em Portugal, a partir da próxima semana.
Eu, finalmente, estou a mudar os meus hábitos de condução. Enchi o depósito no principio do mês e ainda tenho 1/4.
- joao fernando
- Sênior
600 euros?
- tflash
- Sênior
O Cabeça pode explicar melhor, mas depois vai-se progredindo e ganhando um pouco mais. O mal é que os salários estão congelados na função pública. As nossas criticas ao governo, não é porque nos apetece.
- tflash
- Sênior
Neste momento estou a ganhar pouco mais que isso porque o meu outro trabalho anda um bocado parado. Ele é casado, tal como eu por isso soma-se o salário da esposa. É perfeitamente possivel viver de forma aceitável com isso, contando que não se tenha filhos ou que não se pague infantário. No meu caso as despesas fixas andam à volta desse valor. Estás a ver a vantagem de não ter muitos créditos? Se eu fosse solteiro, tinha que viver na casa dos pais, já que no outro trabalho ganho ao projecto, não consigo prever quanto é que vou ganhar, por isso conto com zero.
Mas quanto mais perto da capital, mais caras são as coisas.
há 10 anos, ganhava 400 euros, tinha uma namorada a 300km, saia com amigas à noite, tinha carro, pagava a televisão por cabo com net na casa do meus pais que já era 50 euros (por um mega de velocidade, que era imenso na altura!!!) e sobrava!!!
Mas quanto mais perto da capital, mais caras são as coisas.
há 10 anos, ganhava 400 euros, tinha uma namorada a 300km, saia com amigas à noite, tinha carro, pagava a televisão por cabo com net na casa do meus pais que já era 50 euros (por um mega de velocidade, que era imenso na altura!!!) e sobrava!!!