Caça de 5a geração chinês
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Interessante notar o serrilhado típico na junção do motor e nas portas do trem de pouso. À primeira vista parecer haver uma preocupação maior com esses detalhes do que por exemplo no demonstrador PAKFA.
[]'s
[]'s
-
- Intermediário
- Mensagens: 189
- Registrado em: Sex Jun 18, 2010 10:17 am
- Localização: Porto Alegre , RS
Re: Caça de 5a geração chinês
Por tubeira você quer dizer a saída? Também achei estranho, parece muito CG...Skyway escreveu:1- Aparentemente já, apesar de eu achar muito estranhas as tubeiras dos motores.
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Obrigado, Skyway!Skyway escreveu:1- Aparentemente já, apesar de eu achar muito estranhas as tubeiras dos motores.
2- São os porões do trem de pouso, com portas ridiculamente grandes e que não fecham no chão.
Eu pessoalmente não acho esse avião bonito, mas gosto é gosto.
Um abraço!
Me parece aqueles compartimentozinhos que ficam sob a carroceria dos caminhões e utilizados para carregar o fogão e os utensílios de cozinha.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Caça de 5a geração chinês
NovaTO escreveu:Interessante notar o serrilhado típico na junção do motor e nas portas do trem de pouso. À primeira vista parecer haver uma preocupação maior com esses detalhes do que por exemplo no demonstrador PAKFA.
[]'s
Julgo que o airframe do J-20 está num estágio de desenvolvimento superior ao PAK, as junções, o acabamento uniforme, as forma já bem definidas aparentam isso. Já os sistemas (avionicos, motores etc.), os Russos devem estar à frente.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Tenho tido pouco tempo, por isso tenho lido o tópico aos poucos. Como outros colegas achei inicialmente q o "J20" era um fake, sobretudo pela péssima qualidade das primeiras imagens q apareceram da aeronave. De fato, após ficar alguns dias sem acessar a net começaram a surgir notícias pela rede e no fórum q tratava-se de uma aeronave real É, nada como um dia após o outro, subestimei, e muito, a capacidade chinesa. De qualquer forma achei uma excelente notícia, assim podemos(ríamos) fazer nossos planejamentos um pouco fora do foco de quem de fato é a única potência q pode nos dissuadir por conflito de interesses em nosso contexto...
Pois então, quem tem costume de só bater em anão não brigará nunca com um dragão... Se formos uma sucuri, um dia, na primeira metade deste século, já está louco de bom...
Pois então, quem tem costume de só bater em anão não brigará nunca com um dragão... Se formos uma sucuri, um dia, na primeira metade deste século, já está louco de bom...
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Nossa, rimou. O Dragão e Águia que se danem eu quero é que a sucuri vire uma Quimera.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7607
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1033 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Só que hoje nós estamos mais pra "cobra-cega"...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
P44 escreveu:Os chineses são super inteligentes
Graças a este “mock up” os EUA vão quebrar a cara gastando mais biliões em novos caças , torrando ainda mais sua economia.
E ainda há quem tenha dúvidas acerca de quem será a super potência do Séc. XXI
Não acredito em novos caças. Mas acho que vão dar uma repaginada no F 22 e só. Não tem mais dinheiro nascendo em árvores lá em neverland
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55282
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
não nasce nas árvores mas nasce nas Xerox
Triste sina ter nascido português
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
OESP, 24/01
TECNOLOGIA
A GE e o desafio de fazer negócios com a China
Americana faz joint venture para aproveitar expansão chinesa, mas terá de dividir sua mais
avançada tecnologia com empresa estatal
NEW YORK TIMES
No momento em que a China luta pela liderança nos mais variados setores, o país tem como seu
maior foco a área de jatos comerciais - aviões que, algum dia, poderão desafiar Boeing e Airbus. E
nenhuma companhia ocidental tem sido mais agressiva em ajudar a China a realizar esse sonho como a
General Electric (GE), uma das maiores fornecedoras de motores de jatos e tecnologia do setor da
aviação.
Na última sexta-feira, durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos Estados Unidos, a GE
assinou um acordo para a criação de uma joint venture com a Aviation Industry Corporation of China
(AVIC). O negócio é um exemplo do complicado cálculo de risco e retorno que as corporações
americanas precisam fazer para lucrar no país asiático.
A GE vai compartilhar com a China sua sofisticada tecnologia eletrônica de aviões - incluindo
tecnologias usadas no avançadíssimo Dreamliner 787 da Boeing. Essa estratégia dá brechas para que
empresas chinesas fabriquem os mesmos produtos, só que mais baratos e possivelmente melhores.
Outro risco é que tecnologias ocidentais possam ajudar a China a progredir na aviação militar -
uma preocupação reforçada na semana passada, quando os chineses demonstraram um protótipo de
sua versão do caça invisível do Pentágono.
O primeiro cliente da joint venture da GE será a companhia Commercial Aircraft Corporation of
China, que está construindo um avião de passageiros, o C919, que deve ser o primeiro da China capaz
de competir com a Boeing e a Airbus. A maioria dos executivos ocidentais de aviação diz que os
chineses estão muito atrás em tecnologia de aviação, tanto civil como militar, para causar qualquer
temor. Apesar disso, essa é uma pressão para a Boeing e a Airbus continuarem inovando.
A GE reconhece que se associar a uma empresa chinesa é uma dança delicada. Mas, como o
mercado de aviões comerciais da China deve gerar vendas de mais de US$ 400 bilhões nas próximas
duas décadas, essa é uma festa que a companhia não está disposta a perder.
Executivos da GE dizem que a China acabará se tornando uma importante representante no
mercado de jatos comerciais, e que a companhia pretende ser uma grande fornecedora dos emergentes
fabricantes chineses. "Eles estão comprometidos com o longo prazo e têm todas as possibilidades de
serem bem-sucedidos", disse John G. Rice, vice-presidente da GE.
Rice disse também que a parceira chinesa na joint venture - a fabricante de equipamentos e
design aeroespacial Aviation Industry Corporation of China, ou Avic - forneceu algumas partes de
motores de jato da GE por muitos anos. E disse que conhece pessoalmente o presidente da Avic há uma década. "Essa parceria é uma medida estratégica que fizemos depois de muita consideração, com uma
companhia que conhecemos", prosseguiu Rice. "Isso não é algo em que fomos forçados a entrar pelo
governo chinês."
Kent L. Statler, vice-presidente na Rockwell Collins, fabricante de eletrônicos para aviação,
observa que seus empregados com frequência perguntam se a companhia não está trocando seu futuro
por vendas imediatas na China. "Creio que é ingenuidade não levar em conta que se pode estar criando
um futuro competidor. Mas, no fim do dia, nossas tecnologias precisam continuar evoluindo. A coisa se
resume a quem pode inovar mais rápido.
Tradução de Anna Capovilla e Celso Paciornik
TECNOLOGIA
A GE e o desafio de fazer negócios com a China
Americana faz joint venture para aproveitar expansão chinesa, mas terá de dividir sua mais
avançada tecnologia com empresa estatal
NEW YORK TIMES
No momento em que a China luta pela liderança nos mais variados setores, o país tem como seu
maior foco a área de jatos comerciais - aviões que, algum dia, poderão desafiar Boeing e Airbus. E
nenhuma companhia ocidental tem sido mais agressiva em ajudar a China a realizar esse sonho como a
General Electric (GE), uma das maiores fornecedoras de motores de jatos e tecnologia do setor da
aviação.
Na última sexta-feira, durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos Estados Unidos, a GE
assinou um acordo para a criação de uma joint venture com a Aviation Industry Corporation of China
(AVIC). O negócio é um exemplo do complicado cálculo de risco e retorno que as corporações
americanas precisam fazer para lucrar no país asiático.
A GE vai compartilhar com a China sua sofisticada tecnologia eletrônica de aviões - incluindo
tecnologias usadas no avançadíssimo Dreamliner 787 da Boeing. Essa estratégia dá brechas para que
empresas chinesas fabriquem os mesmos produtos, só que mais baratos e possivelmente melhores.
Outro risco é que tecnologias ocidentais possam ajudar a China a progredir na aviação militar -
uma preocupação reforçada na semana passada, quando os chineses demonstraram um protótipo de
sua versão do caça invisível do Pentágono.
O primeiro cliente da joint venture da GE será a companhia Commercial Aircraft Corporation of
China, que está construindo um avião de passageiros, o C919, que deve ser o primeiro da China capaz
de competir com a Boeing e a Airbus. A maioria dos executivos ocidentais de aviação diz que os
chineses estão muito atrás em tecnologia de aviação, tanto civil como militar, para causar qualquer
temor. Apesar disso, essa é uma pressão para a Boeing e a Airbus continuarem inovando.
A GE reconhece que se associar a uma empresa chinesa é uma dança delicada. Mas, como o
mercado de aviões comerciais da China deve gerar vendas de mais de US$ 400 bilhões nas próximas
duas décadas, essa é uma festa que a companhia não está disposta a perder.
Executivos da GE dizem que a China acabará se tornando uma importante representante no
mercado de jatos comerciais, e que a companhia pretende ser uma grande fornecedora dos emergentes
fabricantes chineses. "Eles estão comprometidos com o longo prazo e têm todas as possibilidades de
serem bem-sucedidos", disse John G. Rice, vice-presidente da GE.
Rice disse também que a parceira chinesa na joint venture - a fabricante de equipamentos e
design aeroespacial Aviation Industry Corporation of China, ou Avic - forneceu algumas partes de
motores de jato da GE por muitos anos. E disse que conhece pessoalmente o presidente da Avic há uma década. "Essa parceria é uma medida estratégica que fizemos depois de muita consideração, com uma
companhia que conhecemos", prosseguiu Rice. "Isso não é algo em que fomos forçados a entrar pelo
governo chinês."
Kent L. Statler, vice-presidente na Rockwell Collins, fabricante de eletrônicos para aviação,
observa que seus empregados com frequência perguntam se a companhia não está trocando seu futuro
por vendas imediatas na China. "Creio que é ingenuidade não levar em conta que se pode estar criando
um futuro competidor. Mas, no fim do dia, nossas tecnologias precisam continuar evoluindo. A coisa se
resume a quem pode inovar mais rápido.
Tradução de Anna Capovilla e Celso Paciornik
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Prevejo o mundo se curvando diante da China...
Dá licensa, estou indo pra aula de Mandarim...
Dá licensa, estou indo pra aula de Mandarim...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Boss escreveu:Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono...
Vamos ver? Para mim já é...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
Tecnologias do F-117 no J-20?
Neste post, imagens de um “mock-up” do F-117 na China, obtidas em 2010. A agência Associated Press noticiou que, segundo oficiais militares dos Balcãs, agentes chineses teriam tido acesso a várias partes e componentes do F-117 abatido na Sérvia em 1999.
Fonte: Poder Aéreo.
Neste post, imagens de um “mock-up” do F-117 na China, obtidas em 2010. A agência Associated Press noticiou que, segundo oficiais militares dos Balcãs, agentes chineses teriam tido acesso a várias partes e componentes do F-117 abatido na Sérvia em 1999.
Fonte: Poder Aéreo.
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: Caça de 5a geração chinês
WalterGaudério escreveu:Boss escreveu:Vamos ver se a China conseguirá ser pior que os EUA quando assumir o trono...
Vamos ver? Para mim já é...
Bem... ainda não chegaram no nível de criar guerras aleatórias para defenderem seus interesses, mas logo deve chegar nisso...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL