TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sky,
Partilho a sua opinião, conversa de lobbysta a ver se sai algo da moita.
Partilho a sua opinião, conversa de lobbysta a ver se sai algo da moita.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Marino gostaria de saber um comentário seu. Vc acha que a Fab apesar da pressão norte americana, poderia um dia vir a vislumbrar a possibiliadade de um caça russo?? Fiquei muito feliz com a compra do Mil mi-35 para a Fab porém acho meio difícil a FAB pensar em caça Russo agora. A julgar pelo passado marxista de Dilma e de sua formação educacional bem mais apurada do que a do Lula, acho que ela pelo seu perfil pelo menos poderia avaliar uma proposta Russa....o que vc tem a me dizer??WalterGaudério escreveu:O nome do jogo é Rafale, ou Su 35. Pela lógica do FX 2 e da END, tem que ser Rafale. SE o FX-2 for cancelado, então é SUkhoi.
grato
Membro fantasma do forum
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Sinceramente, acho que não há um efeito manada, apenas, como sempre debatemos sobre este tema (FX), e algumas vezes de forma acalorada.
Infelizmente, só podemos comentar a partir de noticias da mídia, pois como vcs podem ver os órgãos oficiais se recusam a comentar o fato. Ademais se vamos apenas nos alimentar somente de fontes oficiais, é a mesma coisa que ler o Diário Oficial da União.
A graça do fórum, é exatamente isto: comentar não somente sobre fatos das nossas FA, mas também sobre as tendencias.
É claro que temos que ter consciencia para filtrar as noticias, entretanto sinceramente acho que depoimentos de ex-militares como do piloto da FAB, por mais criticas que alguns façam, para mim é muito bem vindo, pois somente através deles ficamos sabendo informações sobre o dia-a-dia operacional. Para um pesquisador, informações operacionais do passado são muito importantes, e servem para ratificar ou desmistificar muita coisa, que é impossivel de detectar ao consultar somente a bibliografia oficial.
Eu entendo o desbafo deste oficial, tão válido como os lobbistas ex- brigadeiros, ex-almirantes, ex-generais, que ao contrário do que o Prick acha, eles nunca fazem consultoria, fazem sim tráfico de influencia junto aos ativos, isto é um fato inequivoco que eu mesmo presenciei.
Sendo assim, desde que o debate não tenha um teor ofensivo, e dentro dos limites da civilidade, cada um pode muito bem expor sua preferencia e as razões de sua escolha.
Abraços
Hélio
Sinceramente, acho que não há um efeito manada, apenas, como sempre debatemos sobre este tema (FX), e algumas vezes de forma acalorada.
Infelizmente, só podemos comentar a partir de noticias da mídia, pois como vcs podem ver os órgãos oficiais se recusam a comentar o fato. Ademais se vamos apenas nos alimentar somente de fontes oficiais, é a mesma coisa que ler o Diário Oficial da União.
A graça do fórum, é exatamente isto: comentar não somente sobre fatos das nossas FA, mas também sobre as tendencias.
É claro que temos que ter consciencia para filtrar as noticias, entretanto sinceramente acho que depoimentos de ex-militares como do piloto da FAB, por mais criticas que alguns façam, para mim é muito bem vindo, pois somente através deles ficamos sabendo informações sobre o dia-a-dia operacional. Para um pesquisador, informações operacionais do passado são muito importantes, e servem para ratificar ou desmistificar muita coisa, que é impossivel de detectar ao consultar somente a bibliografia oficial.
Eu entendo o desbafo deste oficial, tão válido como os lobbistas ex- brigadeiros, ex-almirantes, ex-generais, que ao contrário do que o Prick acha, eles nunca fazem consultoria, fazem sim tráfico de influencia junto aos ativos, isto é um fato inequivoco que eu mesmo presenciei.
Sendo assim, desde que o debate não tenha um teor ofensivo, e dentro dos limites da civilidade, cada um pode muito bem expor sua preferencia e as razões de sua escolha.
Abraços
Hélio
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Skyway escreveu:Estamos numa fase bem curta de se ignorar a imprensa. Isso já aconteceu algumas vezes durante o FX-2.
Tem muita gente ouvindo passarinhos cantando e não sabe de onde, e escreve coisas sem sentido na mídia aberta.
Processo na Presidência, a mulher vai decidir algo que vale bilhões e compromete nossas relações exteriores e nossa defesa por uns 30 anos, além de ser porta para o futuro da defesa do país após essas 3 décadas. Não é natural ler, reler, dormir com o resumo debaixo do travesseiro, levar as páginas pro banheiro quando for cagar e etc?
Esperem um pouco...tudo que a mulher quer é não fazer cagada, e ela é MUITO rígida quanto a isso.
FX-2 não foi cancelado
FX-2 não foi adiado pra 2012
Nós não mudamos postura nenhuma perante Americanos, Franceses ou Suecos
Nós não abrimos porta nenhuma para os Russos ou pro F-35
Não tem ninguém passando por cima da FAB ou do MD
Isso tudo é invenção, boataria, e boataria nojenta inventada.
Páginas e páginas no tópico, estresse e mais estresse, advertências, por absolutamente nada. Esse efeito manada que me assusta.
Um abraço.
Isso ai Sky!!!
Tudo esta como antes, e a soluçao vai sair quando decidirem realmente, o resto é fofoca !!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Prezado Linx;lynx escreveu:ComandanteMarino escreveu: Caro Gomugomu
Vc tem toda razão em pedir coerência.
Saiba que eu, ao ver a quantidade de posts como o que vc cita, enviei uma sugestão ao Túlio, que me escreveu informando que a transmitiu ao Conselho da Moderação, para que fosse incluído em nosso regulamento um item que proibisse ofensas/insinuações sem prova contra foristas, instituições e pessoas públicas.
Fiz isto pensando em nosso espaço, no outro fórum do Nordeste que foi punido pelo post de um forista, para que este Think Thank ainda não descoberto continue a funcionar com total liberdade.
Você pode pedir, e eu autorizo publicamente, para o Túlio postar aqui esta minha sugestão.
Então, como pode ver, a régua que uso para medir um é a que espero seja utilizada para medir todos, indistintamente, por meio do regulamento, que vale e atinge quem quer que se inscreva no DB.
Solicito que sejam vetadas também as sucessivas ofensas aqui postadas em relação ao comando da FAB. Basta dar uma varrida nas últimas 10 páginas deste tópico que irá encontrar várias acusações de anti-profissionalismo, submissão a interesses estrangeiros, entreguismos, insubordinação, falta de comando, quebra de hierarquia e por aí vai. Não é de surpreender que os colegas da FAB sumiram do forum.
Concordo com o que vc disse sobre ofensas e calúnias.
Mas saibamos diferenciá-las de críticas, mesmo que mais contundentes, senão logo não poderemos criticar presidente, ministro, comandante e rancheiro, americano ou brasileiro.
As críticas qdo feitas a comportamentos, fatos conhecidos, ações, discursos ou a falta deles, enfim...são salutares e passíveis de discordância, contestações essas que fazem o engrandecimento de um debate.
Quando dizemos, no caso dos que concordam com isso, que pilotos da FAB preferem F18 e ignoram contextos externos a seus cockpits, é pq lemos postadas aqui mesmo suas preferências. Isso não carece de provas. Podemos achar que essa postura não é positiva num processo a médio, longo prazo. Assim como podemos não encontrar concordância, e com isso esperamos ouvir argumentos, e não repetição de preferências.
Sobre críticas ao comando, eu mesmo o fiz algumas vezes até acidamente, e peço desculpas a isso, mas temos também entender um post num contexto de fatos e de respostas a outros posts do fórum. E foram feitas por mim e por alguns outros após fatos como falta de unidade de discurso sim senhor, de vazamentos de notas que não acho que saíram do ministério da Cultura, com certeza.
Mas nunca aqui deixamos de reconhecer à FAB sua importância e honra. Nem das demais forças, pois se estamos aqui, num fórum de defesa é pq somos , no mínimo, simpatizantes com a mesma.
Torço para que não sejam confundidas as regulamentações do DB, necessárias e naturais no desenvolvimento do fórum, com censura e protecionismo com o que quer que seja, mantidos o respeito e a ética. E penso que o mesmo não ocorrerá, visto o calibre dos administradores e moderadores, assim como de nossos principais foristas ( o qual não me incluo).
No mais, grande abraço respeitoso, e reconhecido de sua pessoal importância no fórum, agradecendo pelo tto que aprendo com suas palavras. Antes de mais nada, somos brasileiros, patriotas e orgulhosos de nossos heróis e sua nobre missão.
Brasil, acima de tudo.
Arnaud Gribel.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Sei sim, sei o óbvio, que nada mudou e que tudo não passa de mentira. É só verem quantas vezes uma notícia surgida assim se confirmou. Zero.Zepa escreveu:Oi SkySkyway escreveu:Estamos numa fase bem curta de se ignorar a imprensa. Isso já aconteceu algumas vezes durante o FX-2.
Tem muita gente ouvindo passarinhos cantando e não sabe de onde, e escreve coisas sem sentido na mídia aberta.
Processo na Presidência, a mulher vai decidir algo que vale bilhões e compromete nossas relações exteriores e nossa defesa por uns 30 anos, além de ser porta para o futuro da defesa do país após essas 3 décadas. Não é natural ler, reler, dormir com o resumo debaixo do travesseiro, levar as páginas pro banheiro quando for cagar e etc?
Esperem um pouco...tudo que a mulher quer é não fazer cagada, e ela é MUITO rígida quanto a isso.
FX-2 não foi cancelado
FX-2 não foi adiado pra 2012
Nós não mudamos postura nenhuma perante Americanos, Franceses ou Suecos
Nós não abrimos porta nenhuma para os Russos ou pro F-35
Não tem ninguém passando por cima da FAB ou do MD
Isso tudo é invenção, boataria, e boataria nojenta inventada.
Páginas e páginas no tópico, estresse e mais estresse, advertências, por absolutamente nada. Esse efeito manada que me assusta.
Um abraço.
Opinião sua ou vc sabe algo?
Abs.
Zepa
Relatório vazado, russos voltando(esses então ja voltaram umas 5 vezes ), F-35 sendo considerado, Jobim passando por cima do processo, Jobim passando por cima das forças armadas, Jobim passando por cima do governo(!!!), FAB passando por cima do Jobim, Rafale fora, SH fora, Gripen fora, FX decidido pelo Rafale, FX decidido pelo Gripen, Fx decidido pelo SH, FX decidido até por F-16....
São esses boatos que dão base para argumentos furados e sem sentido real que são apresentados aqui e em vários espaços na internet e até na mídia aberta. As pessoas não costumam pensar nisso, pensar na validade, na credibilidade da notícia, e assumem tudo que sai como verdade.
O povo precisa aprender a desconfiar de notícias "bombásticas" e "reveladoras" sobre assuntos que envolvem muitos interesses, como por exemplo 10 bilhões de interesses nesse caso. Precisa aprender a frear a ânsia de montar uma explicação "lógica" que explique uma noticia bombástica, como por exemplo o relatório vazado que serviu e serve ainda hoje de base para uma série de argumentos, todos apoiados em um chão que não existe, em algo que não aconteceu.
Esse é só um exemplo, mas todos os boatos convencem pessoas, e dessas pessoas, algumas vão vencer a ânsia e voltar a realidade, mas outras vão aceitar aquilo como verdade absoluta e tratar o assunto exclusivamente sob essa ótica.
É assim, tem sido assim, e vai ser assim. Cabe a nós que percebemos isso ter paciência e continuar dividindo o joio do trigo, tanto na mídia, quanto no fórum.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Se um dia a FAB poderia avaliar um caça russo, eu não vejo motivos para que não o faça.MARCOS RIBEIRO escreveu:Marino gostaria de saber um comentário seu. Vc acha que a Fab apesar da pressão norte americana, poderia um dia vir a vislumbrar a possibiliadade de um caça russo?? Fiquei muito feliz com a compra do Mil mi-35 para a Fab porém acho meio difícil a FAB pensar em caça Russo agora. A julgar pelo passado marxista de Dilma e de sua formação educacional bem mais apurada do que a do Lula, acho que ela pelo seu perfil pelo menos poderia avaliar uma proposta Russa....o que vc tem a me dizer??WalterGaudério escreveu:O nome do jogo é Rafale, ou Su 35. Pela lógica do FX 2 e da END, tem que ser Rafale. SE o FX-2 for cancelado, então é SUkhoi.
grato
Membro fantasma do forum
O atual processo, vai ser resolvido nos 3 do short list. Neste processo os russos estão fora, desde a divulgação do short list.
Forte abraço.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
Grato Marino......que bom saber que somos respondidos no forumMarino escreveu:Se um dia a FAB poderia avaliar um caça russo, eu não vejo motivos para que não o faça.MARCOS RIBEIRO escreveu: Marino gostaria de saber um comentário seu. Vc acha que a Fab apesar da pressão norte americana, poderia um dia vir a vislumbrar a possibiliadade de um caça russo?? Fiquei muito feliz com a compra do Mil mi-35 para a Fab porém acho meio difícil a FAB pensar em caça Russo agora. A julgar pelo passado marxista de Dilma e de sua formação educacional bem mais apurada do que a do Lula, acho que ela pelo seu perfil pelo menos poderia avaliar uma proposta Russa....o que vc tem a me dizer??
grato
Membro fantasma do forum
O atual processo, vai ser resolvido nos 3 do short list. Neste processo os russos estão fora, desde a divulgação do short list.
Forte abraço.
:
Waleu
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
X 2.Prezado Linx;
Mas saibamos diferenciá-las de críticas, mesmo que mais contundentes, senão logo não poderemos criticar presidente, ministro, comandante e rancheiro, americano ou brasileiro.
As críticas qdo feitas a comportamentos, fatos conhecidos, ações, discursos ou a falta deles, enfim...são salutares e passíveis de discordância, contestações essas que fazem o engrandecimento de um debate.
Quando dizemos, no caso dos que concordam com isso, que pilotos da FAB preferem F18 e ignoram contextos externos a seus cockpits, é pq lemos postadas aqui mesmo suas preferências. Isso não carece de provas. Podemos achar que essa postura não é positiva num processo a médio, longo prazo. Assim como podemos não encontrar concordância, e com isso esperamos ouvir argumentos, e não repetição de preferências.
Sobre críticas ao comando, eu mesmo o fiz algumas vezes até acidamente, e peço desculpas a isso, mas temos também entender um post num contexto de fatos e de respostas a outros posts do fórum. E foram feitas por mim e por alguns outros após fatos como falta de unidade de discurso sim senhor, de vazamentos de notas que não acho que saíram do ministério da Cultura, com certeza.
Mas nunca aqui deixamos de reconhecer à FAB sua importância e honra. Nem das demais forças, pois se estamos aqui, num fórum de defesa é pq somos , no mínimo, simpatizantes com a mesma.
Torço para que não sejam confundidas as regulamentações do DB, necessárias e naturais no desenvolvimento do fórum, com censura e protecionismo com o que quer que seja, mantidos o respeito e a ética. E penso que o mesmo não ocorrerá, visto o calibre dos administradores e moderadores, assim como de nossos principais foristas ( o qual não me incluo).
No mais, grande abraço respeitoso, e reconhecido de sua pessoal importância no fórum, agradecendo pelo tto que aprendo com suas palavras. Antes de mais nada, somos brasileiros, patriotas e orgulhosos de nossos heróis e sua nobre missão.
Brasil, acima de tudo.
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
gribel escreveu: Prezado Linx;
Brasil, acima de tudo.
Arnaud Gribel.
Ultra Kill Kill Kill
todas as potencias que se levantaram cairam com o tempo, todas,olha a história, e o cenario internacional, ta falindo, o Brasil se desponta no cenario internacional, no meio do bricks, o pais tem inteligencia, quer soberania, tenho certeza trara na compra dos caças vira essa técnologia e no futuro teremos um caça de guerra brasileiro, confio no representante que elegemos,do mais um abraço
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Para Prick o COMAER é uma entidade independente do GF. Que visão das coisas!Vinicius Pimenta escreveu:Então se o COMAER não se subordinou, deveria ter sido demitido, não? Se o COMAER se omitiu, o Min Def se omitiu e a Presidência se omitiu, não?PRick escreveu:Por omissão sobretudo, aquela carta do brigadeiro, a falta de apoio ao Lula no 07 de setembro. Se fosse o COMAER eu emplacava imediatamente o discurso no Lula na época, a decisão é política, sempre foi. Então dane-se relatório e tudo, se fosse o Comandante da FAB na época rebateria tudo na lata com notas oficiais, a confusão que a mídia e os lobies fomentaram, mas não, se omitiram, e depois vimos essa cartinha do brigadeiro e a estória da Catanhede, eu com o Comandante da FAB ía cortar todas as cabeças, fazer um investigação interna e apurar tudo isso, mas não, novamente se omitiu. Ficamos aí com monte de coisas mal contadas, e o festival de besteiras assolando o processo a cada soluço. Falou decisão, vontade a quem mais interessa o processo, parece que a FAB não quer caças, é isso que uma pessoa de longe veria, uma total indolência com o PRINCIPAL PLATAFORMA DE UMA FORÇA AÉREA.
[]´s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Eu diria, que a FAB foi quem mais errou, principalmente, porque ela deveria ser a fonte de bons exemplos, mas ela fez o oposto, realmente, não foi o único órgão estatal a cometer erros no processo.Vinicius Pimenta escreveu:Então se o COMAER não se subordinou, deveria ter sido demitido, não? Se o COMAER se omitiu, o Min Def se omitiu e a Presidência se omitiu, não?PRick escreveu:Por omissão sobretudo, aquela carta do brigadeiro, a falta de apoio ao Lula no 07 de setembro. Se fosse o COMAER eu emplacava imediatamente o discurso no Lula na época, a decisão é política, sempre foi. Então dane-se relatório e tudo, se fosse o Comandante da FAB na época rebateria tudo na lata com notas oficiais, a confusão que a mídia e os lobies fomentaram, mas não, se omitiram, e depois vimos essa cartinha do brigadeiro e a estória da Catanhede, eu com o Comandante da FAB ía cortar todas as cabeças, fazer um investigação interna e apurar tudo isso, mas não, novamente se omitiu. Ficamos aí com monte de coisas mal contadas, e o festival de besteiras assolando o processo a cada soluço. Falou decisão, vontade a quem mais interessa o processo, parece que a FAB não quer caças, é isso que uma pessoa de longe veria, uma total indolência com o PRINCIPAL PLATAFORMA DE UMA FORÇA AÉREA.
[]´s
Quando a MB respondeu todas as besteiras divulgadas na mídia, isso coibiu o lobie alucinado que começava a tomar corpo, como a FAB não fez o mesmo, o lobie tomou a forma que vemos hoje, não respeitam nada, criam factóides dos mais absurdos, e nós temos que conviver com isso em nome da democracia. Como o ótimo post do Skyway fala, nada mudou, no entanto, estamos soterrados numa avalanche de boatos e coisas sem sentido. Aí o MD e o GF devem pensar, se a FAB não se importa, porque nós é que vamos nos importar, afinal, existem tantos absurdos sendo divulgados sobre tudo... Quem mais perde nisso tudo é a FAB.
[]´s
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Deixa a FAB de F-5 e a Dilma de A340
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
Hader escreveu:RodrigoMF escreveu:Vcs podem descer o sarrafo na Catanhede, no PIG e em quem mais vcs quiserem.
Só que isto não muda o fato que até agora ela não errou uma, ao contrário dos hiper-mega-master fontados que tem aqui e a cada anúncio furado aparecem com um milhão de desculpas furadas e teorias rocambolescas da conspiração Editado por Vinicius Pimenta.
Simple like that.....
Gostaria que o senhor assumisse a responsabilidade pelo que escreveu e desse nome aos bois. Editado por Vinicius Pimenta
[]'s
Amiguinho,
Você está falando com homem e não com um adolescente.
Editado por LEO