NaPaOc: algumas idéias e considerações

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#106 Mensagem por Marino » Sex Jan 14, 2011 4:33 pm

Marino escreveu:Tinha um tópico sobre este assunto.
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Maré mansa
A Marinha, em parceria com o governo, vai reforçar o Programa Nacional de Rastreamento de
Embarcações Pesqueiras por Satélite.
Comando do mar
A decisão foi tomada em reunião da ministra da Pesca, Ideli Salvatti, com o almirante Júlio Soares de
Moura Neto, comandante da Marinha. A ministra pediu também parceria na capacitação de pescadores.




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#107 Mensagem por Corsário01 » Qua Jan 19, 2011 9:41 am

ARA Gomes Roca retornando do Brasil. Para quem acha que o Atlântico Sul é "goiaba", que prestem muita atenção. Quando se diz que precisamos de plataformas com maior deslocamento não é a tôa.


Quero ver dar um Lock no alvo num mar assim. Imagina um NaPa de 500t.




Abraços,

Padilha
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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#108 Mensagem por Túlio » Qua Jan 19, 2011 11:48 am

É desse tipo de temporal aí que eu falava quando verberei contra aquele canhãozinho de 20mm que os Ingleses usam desde os anos 70 nas Type 22 e que a MB parece querer para os Patrulhas. Coitado do índio que estiver guarnecendo um deles, vai sofrer o diabo, exposto a uma intempérie dessas, dá para ver onda batendo em cheio nos parabrisas ou sei lá como chamam os vidros da sala de comando, imaginem alguém do lado de fora, pouco acima, tomando água gelada no lombo e preso apenas por um cinto, bota uma torre fechada, POWS!!!

E nem precisa ser REMAX, já é estrangeira também, pode ser qualquer uma em qualquer calibre, abro mão de dar palpite nisso, mas não vamos matar os marujos de pneumonia (e cagaço), oras...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#109 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 19, 2011 12:40 pm

Túlio escreveu:É desse tipo de temporal aí que eu falava quando verberei contra aquele canhãozinho de 20mm que os Ingleses usam desde os anos 70 nas Type 22 e que a MB parece querer para os Patrulhas. Coitado do índio que estiver guarnecendo um deles, vai sofrer o diabo, exposto a uma intempérie dessas, dá para ver onda batendo em cheio nos parabrisas ou sei lá como chamam os vidros da sala de comando, imaginem alguém do lado de fora, pouco acima, tomando água gelada no lombo e preso apenas por um cinto, bota uma torre fechada, POWS!!!

E nem precisa ser REMAX, já é estrangeira também, pode ser qualquer uma em qualquer calibre, abro mão de dar palpite nisso, mas não vamos matar os marujos de pneumonia (e cagaço), oras...
Túlio, o armamento de bordo é usado conforme se apresenta a situação tática reinante, ou, no caso, conforme as condicionantes metereológicas.

OS NAPA 1800t terão canhão estabilizado na proa. E em uma situação dessas seria a arma usada para o tiro de advertência.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#110 Mensagem por soultrain » Qua Jan 19, 2011 8:11 pm

Walter,

Esse post do Padilha, é que é mar bravo, viu seu submarinista da calmaria profunda? :mrgreen: :mrgreen:

Essa corveta tem cerca de 2000t, não é?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#111 Mensagem por Andre Correa » Qui Jan 20, 2011 9:10 am

isso sim me assusta:



seria um mar assim que a Corveta Argentina estava a enfrentar ou pior?




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#112 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 20, 2011 11:41 am

Alguns navios chegam a quebrar em dois em condições semelhantes.

Navios de 200 m ou mais às vezes encontram ondas de mais ou menos a metade de seu comprimento, e aí uma parte fica apoiada na água e outra não, e aí crasshhh!



abraços]




----------------
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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#113 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 20, 2011 8:56 pm

soultrain escreveu:Walter,

Esse post do Padilha, é que é mar bravo, viu seu submarinista da calmaria profunda? :mrgreen: :mrgreen:

Essa corveta tem cerca de 2000t, não é?
:lol: :lol: :lol:
Isso. o deslocamento é aproximadamente esse mesmo.




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#114 Mensagem por Penguin » Dom Jan 23, 2011 6:31 pm

Por que sistemas americanos no NaPa 500, um projeto francês (da CMN - Constructions Mécaniques de Normandie)?
Press Release

Advanced Navigation Systems for Brazil Navy Patrol Craft
Wednesday, 09 September 2009

LONDON – Sept. 9, 2009 – Northrop Grumman Corporation’s (NYSE: NOC) Sperry Marine business unit has been selected by the Brazil navy to supply state-of-the-art navigation systems for four new NAPA 500-ton patrol vessels, with options for six additional vessels.

Sperry Marine will supply integrated bridge systems based on its new-generation VisionMaster FT™ navigation technology, including VisionMaster FT consoles, an electronic chart display and information system, navigation radars, heading and speed sensors, echosounder, steering control, mission data recorder and other subsystems. Sperry Marine will also supply MK 27F fiber-optic attitude and heading reference systems for the vessels under a separate contract.

Sperry Marine previously won contracts to supply the same systems for the first two ships of the NAPA 500 class, which are scheduled to be delivered by the end of 2009.

“Sperry Marine’s selection to be the preferred supplier of navigation systems for this new class of patrol boats builds on our more than 30-year relationship with the Brazil navy,” said J. Nolasco DaCunha, vice president of Northrop Grumman Sperry Marine.

Victor Cruz, senior manager, Latin America defense business, Northrop Grumman Sperry Marine, said, “The new ships will be equipped with a suite of state-of-the-art integrated navigation and ship control systems designed specifically to meet the unique space constraints and mission requirements of these coastal patrol vessels.”

Cruz noted that Sperry Marine is also under multi-phase contracts to upgrade inertial navigation systems and navigation radars across the Brazil navy fleet.

Northrop Grumman Sperry Marine, headquartered in Charlottesville, Va., and with major engineering and support offices in New Malden, United Kingdom and Hamburg, Germany, provides smart navigation and ship control solutions for the international marine industry with customer service and support through offices in 16 countries, sales representatives in 47 countries and authorized service depots in more than 250 locations worldwide.

Northrop Grumman Corporation is a leading global security company whose 120,000 employees provide innovative systems, products, and solutions in aerospace, electronics, information systems, shipbuilding and technical services to government and commercial customers worldwide.

http://www.sperrymarine.northropgrumman ... spx?id=258




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#115 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2011 6:41 pm

Certamente o USAntiago está enganado, TODO MUNDO SABE que NADA MAIS de ianque virá para a MB, será a Força mais USA-proof do mundo, um modelo para as demais! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#116 Mensagem por Penguin » Dom Jan 23, 2011 6:43 pm

Túlio escreveu:Certamente o USAntiago está enganado, TODO MUNDO SABE que NADA MAIS de ianque virá para a MB, será a Força mais USA-proof do mundo, um modelo para as demais! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Devo estar... :|




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#117 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jan 23, 2011 7:06 pm

Túlio escreveu:É desse tipo de temporal aí que eu falava quando verberei contra aquele canhãozinho de 20mm que os Ingleses usam desde os anos 70 nas Type 22 e que a MB parece querer para os Patrulhas. Coitado do índio que estiver guarnecendo um deles, vai sofrer o diabo, exposto a uma intempérie dessas, dá para ver onda batendo em cheio nos parabrisas ou sei lá como chamam os vidros da sala de comando, imaginem alguém do lado de fora, pouco acima, tomando água gelada no lombo e preso apenas por um cinto, bota uma torre fechada, POWS!!!

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Prezado Amigo,

Quando as condições do mar são adversas a tripulação não permanece nos conveses abertos. O navio fica na condição de ''fechado''. No caso de um NaPa, por exemplo um classe Grajaú,ter que engajar o armamento selecionado vai ser o canhão de 40 mm (tiro automático) e não as metralhadoras de 40 mm.

Sds

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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#118 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2011 7:07 pm

Não adianta, te peguei, seu COMUNAZZZ: a MB já é USA-proof! Isso é notícia da PRICK INTERNATIONAL, a serviço dos Bildenbauer e dos Iluminatti que andam aí, doidos para nos encoleirar. Eles que saibam que coleira aqui só se for Francesa ou Russa, macia e cheirosa; aceitávamos coleira Italiana também até que chiaram porque amamos terroristas foragidos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#119 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2011 7:08 pm

Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo,

Quando as condições do mar são adversas a tripulação não permanece nos conveses abertos. O navio fica na condição de ''fechado''. No caso de um NaPa, por exemplo um classe Grajaú,ter que engajar o armamento selecionado vai ser o canhão de 40 mm (tiro automático) e não as metralhadoras de 40 mm.

Sds

Lord Nauta

Tendi nada, cupincha: quantos 40mm vai ter nesse navio???




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Re: NaPaOc: algumas idéias e considerações

#120 Mensagem por Marino » Dom Jan 23, 2011 7:10 pm

Este "sistema de navegação" é uma agulha giroscópica da Sperry.
O resto é complemento.
Por qual motivo a americana? Pq ela é usada no mundo inteiro, exceto possivelmente na Rússia e na China, e a MB possui todo o maquinário, pessoal formado e oficinas para mantê-las.




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