Sonhos que nos fazem viver...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sonhos que nos fazem viver...

#91 Mensagem por tflash » Dom Jan 16, 2011 6:16 pm

P44 escreveu:lembrei-me doutro sonho, ver o sporting na 2ª divisão :twisted:
...E eu de ver o Centro Comercial Colombo expandir-se para aquele edifício do outro lado da 2ª circular! :twisted: :twisted:

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

#92 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 18, 2011 9:57 am

joaoGui escreveu:Me tornar ditador dos EUA adotar a bandeira brasileira como oficial dos EUA atacar a Rússia e todas as nações com atual, ou passado, comunista e matá-los todos!Invadir a Itália e deixá-la totalmente destruída por puro prazer e ódio(isso por que sou descendente de italianos :roll: e portugueses :D ) :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:.......e depois acordar, escovar os dentes e perceber que estava sonhando :mrgreen:
João em relação à Itália não precisas de perder tempo, há um senhor com idade para ser meu avô que está a fazer isso mesmo, as "últimas" dele, é que tinha andado com uma prostituta menor de idade e tinha abusado dos seus poderes de forma a mantê-la fora da cadeia. :roll:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#93 Mensagem por joaoGui » Ter Jan 18, 2011 10:59 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Boa! Mas estou desiludido agora...o silvinho ta realizando o meu sonho , não está deixando restos pra mim :evil: ... Acho que vou ter de me contentar em apenas matar comunistas :mrgreen: :mrgreen: .

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#94 Mensagem por prp » Qua Jan 19, 2011 12:11 am

Legal o tópico.

1.comprar um carro novo (já realizado). :D New Fiesta :D :mrgreen:
2. Construir minha casa. (ainda distante)
3. Ser removido, e voltar para minha terra natal. (tô quase lá).
4. Minha esposa se formar no curso que deseja.
5. Me formar em Direito.
6. Passar para DPF, ou Auditor da Receita ou qualquer coisa que nãoi tenho que trabalhar e pague mais que 12 Kontos.
7. Manter minha função no atual emprego.
8. Que a DIlma assine a PORRA do nosso aumento :x :x :x :x

Desses oito espero que pelo menos 5 deles estejam encaminhados no final deste ano.

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#95 Mensagem por joaoGui » Qua Jan 19, 2011 1:06 am

Olá amigo prp! Se permite que eu pergunte, percebi que tens algum cargo público, poderia dizer qual? :D Policial Federal?Agente?Delegado?
Pergunto por que a minha opção de carreira é me formar como oficial do EB, só que descobri recentemente que dinheiro importa, por razões trstes :( , e o salário inicial, ou seja de um aspira, no EB é 5100 contos BRUTO :evil: . Tem uma pulga atrás da minha orelha me dizendo para mandar tudo a merda e fazer direito e prestar para delegado, ou ao menos agente da PF.

Muito Grato!!

João

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#96 Mensagem por Bourne » Qua Jan 19, 2011 9:26 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai ser dificil ganhar 5,1 mil por mês na iniciativa privada em começo de carreira.

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#97 Mensagem por joaoGui » Qua Jan 19, 2011 11:05 am

O problema é o crescimento de carreira...o salário nas FFAA começam alto e crescem pouco ,pelo que percebo, ao longo da carreira, além disso não se dão aumentos, tanto que entre 2009 e 2010 foi dado um aumento de 6,25%no salário de aspira(4800 para 5100) basicamente correção inflacionária. Na PF creio que as coisas sejam diferentes.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 19, 2011 1:25 pm

João uma carreira militar é algo que se queres realmente não podes pensar muito nisso, até porque os militares têm poucas ou nenhumas regalias e muitas obrigações. A ida a casa é uma benece do comandante e não uma obrigação e se precisarem que tu vás numa missão internacional...tu vais e não há discussão possível.

É uma vida dura e são poucos os que REALMENTE aguentam algo assim.

Eu queria ser Sargento do Quadro Permanente e hoje sou funcionário público...tem tudo haver, não tem?! :evil: :oops:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#99 Mensagem por joaoGui » Qua Jan 19, 2011 3:30 pm

E eu nunca pensei...só que depois descobri que preciso de dinheiro e aqui no Brasil temos cargos públicos que ganham muito, promotores e juízes, beiram ou passam, dos 20 000 mensais! Delegado da PF se não me engano ganha 14 mil iniciais, já um oficial, um capitão ou major, ganha quanto no exército? 7-8 mil?Bruto ou livre?Esse é o problema, chegar aos 40 pensando quantas coisas eu poderia ter feito e não tê-las feito por conformismo com a vida militar e agora amargar o sucesso alheio...Parece inveja, mas não é, chegar aos 40 e ver um amigo, mais burro que eu :mrgreen: , melhor de vida que eu...

Fazer direito e depois prestar um concurso para delegado/promotor/juiz é tentador...só que esses concursos públicos são MUITO difíceis, mas eu suponho que nada no mundo é fácil [001]

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 19, 2011 3:54 pm

João eu tenho o 12º ano, para além disso tenho um curso técnico-profissional com a duração de ano e meio. Com isso eu ganho metade do salário do meu primo que tem apenas o 9º ano. O tipo é um cromo, burro como uma porta, mas como trabalha na construção civil e tem o mesmo patrão à 10 anos, ganha bem.

Se eu fosse pensar só no dinheiro então estava a acartar com baldes de cimento e a colocar azulejos, como queria um trabalho que eu gostasse e com um dia-a-dia interessante, gastei os olhos da cara para tirar o curso e estou a ganhar mal. :roll: :oops:

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#101 Mensagem por tflash » Qua Jan 19, 2011 5:09 pm

Eu perdi muito tempo e dinheiro por não admitir trabalhar fora da minha profissão. Agora é que estabilizei e estou a organizar-me na minha profissão (aquela que eu tenho um curso). Por falar nisso ando a ver preços e horários e se calhar vou tirar mais um.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#102 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 19, 2011 7:55 pm

Pois, eu também gostaria de tirar um curso superior, tenho média e capacidade intelectual para isso, o problema é pagar propina, o combustivel, as portagens, etc.

Ser pobre é uma [006] :evil:

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#103 Mensagem por joaoGui » Qua Jan 19, 2011 11:56 pm

pagar propina? qual significado atribuiu a isso?aqui na vossa colônia isso tem um significado mais comum que esse que você usou :lol: :lol: :lol: .

Fazes o que tflash, de profissão? E tu cabeça? Vocês que tem mais experiência de vida que eu, vale a pena esperar por algo que goste frente a algo que lhe dará dinheiro?

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#104 Mensagem por Brigadeiro » Qui Jan 20, 2011 12:08 am

- Ser piloto comercial em alguma cia aérea;
- Casar e ter dois filhos...

O resto a gente consegue...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#105 Mensagem por Paisano » Qui Jan 20, 2011 12:25 am

Prestígio :!: :!: :!:

PS: Não confundam prestígio com fama. :wink:

Responder