TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53191 Mensagem por Paisano » Ter Jan 18, 2011 10:53 pm

orestespf escreveu:
Paisano escreveu: EDITADO POR PAISANO!!!
Justamente o que temia... :cry: :cry: :wink: :wink:

(Edit): antecipação de algo "sinistro" com este assunto sem a devida denúncia formal em órgãos competentes, por parte daquele que conhecia o assunto, me preocupa e muito. Alguém errou aqui, ou quem diz que alguém disse ou quem disse que tal coisa aconteceria.

Bem, estou fora desta polêmica. Fora mesmo, a ponto de não postar mais sobre este assunto, e nem aqui. É mais do que constrangedor, é uma acusação gravíssima, entendo!!!
Não estou acusando ninguém de nada, mas apenas analisando as implicações jurídicas de uma informação.

Por isso eu deixei bem claro: A SER VERDADEIRA ESSA INFORMAÇÃO.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#53192 Mensagem por Paisano » Ter Jan 18, 2011 10:54 pm

knigh7 escreveu:
Paisano escreveu: EDITADO POR PAISANO!!!
Erro (ou até crime) primeiro foi do Governo, para pressionar por uma adulteracão das avaliacões para ser condizente com a posicão dele, solapando o processo do FX2.
Esse processo teria de ser anulado. Pouca vergonha.

Mas eu já falei até demais.
Veja o meu post anterior a este.

Zavva
Avançado
Avançado

#53193 Mensagem por Zavva » Ter Jan 18, 2011 11:01 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas um Ministro disse que o outro Ministro "odeia os Estados Unidos".
E...?
Não digo que a Dilma é pró-USA, ckaro que não.
Sim...
Naquela época, o Labgene (Laboratório de Geração Nucleo-Elétrica), o reator protótipo construído em terra, era ainda conhecido como RENAP (Reator Naval Potência). Um exemplo do poder estrangeiro de interferir no programa nuclear brasileiro ocorreu no caso do motor elétrico da propulsão. Othon relembrou que “depois de muita negociação as empresas alemãs Thyssen Siemens anunciaram que não mais desejavam construir no Brasil o motor completo. A legislação alemã mudou, o governo daquele país cedendo à pressão americana pela ‘não proliferação’ de tecnologias críticas. Foi neste ponto que a Marinha concluiu que a Alemanha poderia não ser uma ‘fonte tão confiável’ para o programa do nosso submarino nuclear. Na exata mesma época, os alemães também embargaram motores para os veículos lançadores Astros da Avibras”. Sem o motor alemão coube aos engenheiros brasileiros a tarefa de desenvolver dentro da COPESP nosso próprio motor de submarino de 100MW com tecnologia de ponta como a de pólos permanentes e comutação eletrônica. Este tecnologia é ainda usada em alguns modelos de trens de alta velocidade TGV ao redor do mundo.
Alguma razão para esse protagonismo deve haver... :roll:
Mas que as noticias que vinham vinculadas aquï:

-A FAB e o Governo Federal estão em perfeita sintonia com o FX2. A decisão não ocorreu porque não é de bom tom que a seja anunciada pouco antes da vinda dos Reis a Suécia.

-Agora 'o Governo só não anunciou porque está esperando a posicão dos franceses quanto ao Irã...

E assim vai...
Tivemos o mesmo tanto de notícias no sentido contrário.
Os países que receberam as melhores ToT, foram aqueles que mantiveram-se fieis a algumas das super-potencias da guerra fria, pelo menos como clientes e compraram muuuuitos armamentos.
Nós não fizemos isso, então não adianta chorar.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#53194 Mensagem por faterra » Ter Jan 18, 2011 11:02 pm

Nesta época eles não estavam fazendo a alteração nos pesos das propostas, quando a ToT passou a ter o maior peso?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#53195 Mensagem por orestespf » Ter Jan 18, 2011 11:03 pm

knigh7 escreveu: Vc está arranjando alguma forma de prejudicar o Juarez.
Jamais, meu caro!!!! Tenho o Juarez como uma grande pessoa, sempre o respeitei, e quando ele "partia pra cima de mim" (apenas um ditado popular, que fique claro), simplesmente o deixava de lado para não contrapô-lo desnecessariamente; sempre o respeitei, insisto. Não inverta as bolas.

Carlos Mathias

#53196 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 18, 2011 11:05 pm

Como as recentes? 8-] 8-] 8-]

Ou só eu vejo o que não é pra se ver?
"Tivemos" e não "temos".
Captou? :wink:
Demonstra que tem gente graúda no Governo que tem odio ideológico aos EUA. Essa irracionalidade só serve para prejudicar.
O que seria errado, apesar de quem está lá, está porque faz parte de um governo eleito e que portanto representa o pensamento da maioria da população, e que deveria ser respeitado acima de tudo.

Comento novamente abaixo...
Ah, mas geralmente quando a imprensa ou foristas colocavam que havia discordância entre Governo e FAB havia foristas que alegavam que isso não era verdade, que estavam tentando jogar a fAB contra o Governo.
Ahã...
Mas eu acredito piamente que a FAB terá o caca que o Governo quiser, mesmo com a Forca jogando um monte de casca de banana na frente do Rafale, até porque é melhor esse caca do que nada.
Que eu saiba, pelo menos no EB, insubordinação é crime militar.
Não é o caso aí?

E isso então é perfeitamente normal, subordinado sabotando superior.

O Ministro não pode "odiar os EUA", que são santos e amigos.

A FAB sabotar o GF pode e é normal, é isso mesmo?
Isso é normal talvez na FAB.
Se realmente é isso que acontece, mas é você que está afirmando.

E agora uma hipótese.

Essas "espertezas' e pernadas não poderiam ser uma razão (dentre outras) para as barrigadas?
Não faz parte das atribuições dos políticos a punição de militar insubordinado, nem de comando sem comando.
Será que enquanto a FAB não se decidir claramente, para que o GF afaste quem se mostrar contra, o GF vai levando na vaselina quente?

Porque fica essa coisa de militar jogando casca de banana, ou seja, a FAB não quer a solução ofertada pelo GF, só aceita a dela.
Se for isso, então a FAB quer emparedar a Presidente.

Isso é melhor e mais correto que "ministro odiar os EUA"?

Insubordinação pode.
Odiar os EUA não pode.

Isso explicaria muita coisa realmente, inclusive as frase "Jamais um caça russo voará nas cores da FAB!", ou o Saito ficar entusiasmado com o F-35, estando dentro de um governo do PT e tudo o mais que até eu sei.
Explicaria o esforço do cmte da FAB em prol dos EUA, que aí pode e não tem nada demais, mesmo el sabendo que o GF aponta noutra direção.
EDITADO POR PAISANO!!!. 2 semanas depois a Eliane Cantanhêde estava jogando a merd@ no ventilador.
Ele não fez parte da turma do ""F-16BRi + F-35BRi, fabricado no Brasil e e exportado para o mundo"", and beyond?
Não foi ele que disse que a FAB iria sabotar o Mi-35 ou algo assim?
Também não foi ele que afirmou que a FAB mais do que nunca depois da CRUZEX só quer caças americanos?

E essas "pernadas por baixo" da FAB, eu creio que o GF não deva gostar muito de ser sabotado por uma Força subordinada e que supostamente estaria sob seu comando.

Isso tudo não poderia ser = barrigada?

---------------X------------

O relatório poderia "estar sendo adulterado" para quem tem interesse em A; para quem tem interesse em B, poderia estar "sendo refeito dentro da visão da END".

"Falcatrua é todo aquele bom negócio em que ficamos de fora". Se não me engano, de Delfim Neto.

Houve apenas e somente relatório da FAB sendo refeito...
O mesmo GF que colabora com duas Forças, é o capeta comunista com outra...
Seria um caso de dupla personalidade?

Há que se ter cuidado, porque acusar NJ e o GF de corruptos/ideólogos e etc significa dizer que a MB e o EB coadunam, pois seus programas andam.

Essa conclusão minha poderia ser pensada/alcançada por alguém no governo...

E tome de barrigada!
Ele acertou as coisas até agora. Pois é, um "oficial da reserva que mora láááá no Sul."
E errou também.
Temos outros companheiros, da FAB e das outras forças que também acertaram.

Eu gostaria muito, pelo bem da FAB, que ele esteja muito errado sobre essas pernadas e cascas de banana.

O ministro não pode "odiar os EUA"...
Agora eu entendi.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#53197 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 18, 2011 11:09 pm

.

Editado pela última vez por knigh7 em Qua Jan 19, 2011 2:30 am, em um total de 1 vez.
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#53198 Mensagem por Wardog » Ter Jan 18, 2011 11:13 pm

Aonde chegamos, cidadãos defendendo o direito de ministros do GF odiarem os EUA. :shock:

Jonas Rafael
Intermediário
Intermediário

#53199 Mensagem por Jonas Rafael » Ter Jan 18, 2011 11:14 pm

BLASFÊMIA!

Zavva
Avançado
Avançado

#53200 Mensagem por Zavva » Ter Jan 18, 2011 11:18 pm

gomugomu escreveu:Aonde chegamos, cidadãos defendendo o direito de ministros do GF odiarem os EUA. :shock:
:lol:

E o pior é que não odeia...

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#53201 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 18, 2011 11:20 pm

E não fui eu que disse nada. 8-]

jesuis há de me perdoar pela minha blasfêmia.
Onde já se viu, alguém, odiar os EUA!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Mathias

#53202 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 18, 2011 11:26 pm

Repetindo.

Jogar casca de banana poooooode!!!!!!!

Eu sempre achei que era assim mesmo, mas meu amigos de boa fé eserenidade sempre tentaram jogar panos quentes.

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#53203 Mensagem por Wardog » Ter Jan 18, 2011 11:31 pm

O que pode é reavaliar as propostas, ver o Jobim errar mais uma data e, quem sabe, ter uma surpresa ao final do processo.

Os francófilos que me desculpem, mas os fatos apontam para uma conclusão não muito agradável às suas ideologias.
:) :) :) :) :)

É como aquela música: " A vida é um eterno perde e ganha, um dia agente perde, no outro agente apanha".
:lol: :lol: :lol:

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#53204 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 18, 2011 11:40 pm

Carlos Mathias escreveu:
Demonstra que tem gente graúda no Governo que tem odio ideológico aos EUA. Essa irracionalidade só serve para prejudicar.
O que seria errado, apesar de quem está lá, está porque faz parte de um governo eleito e que portanto representa o pensamento da maioria da população, e que deveria ser respeitado acima de tudo.

Ah, então "porque faz parte de um Governo Eleito e que portanto reperesenta o pensamento da maioria da populacão e que deveria ser respeitado acima de tudo" pressupõe que se concorde com tudo o que ele faca ou que ele esteja automaticamente certo? Aliás, essa tua frase acima pode servir para casos de peculato, formacão e quadrilha, etc...
Ah, mas geralmente quando a imprensa ou foristas colocavam que havia discordância entre Governo e FAB havia foristas que alegavam que isso não era verdade, que estavam tentando jogar a fAB contra o Governo.
Ahã...
Mas eu acredito piamente que a FAB terá o caca que o Governo quiser, mesmo com a Forca jogando um monte de casca de banana na frente do Rafale, até porque é melhor esse caca do que nada.
Que eu saiba, pelo menos no EB, insubordinação é crime militar.
Não é o caso aí?

E isso então é perfeitamente normal, subordinado sabotando superior.
Nossa, vc já pega o termo "jogar casca de banana" e já atribui a crime?
O Ministro não pode "odiar os EUA", que são santos e amigos.
Ah, quer dizer que se não são santos (pois nenhum Governo é)pode justificar o ódio.
A FAB sabotar o GF pode e é normal, é isso mesmo?
Isso é normal talvez na FAB.
Se realmente é isso que acontece, mas é você que está afirmando.

E agora uma hipótese.

Essas "espertezas' e pernadas não poderiam ser uma razão (dentre outras) para as barrigadas?
Não faz parte das atribuições dos políticos a punição de militar insubordinado, nem de comando sem comando.
Será que enquanto a FAB não se decidir claramente, para que o GF afaste quem se mostrar contra, o GF vai levando na vaselina quente?

Porque fica essa coisa de militar jogando casca de banana, ou seja, a FAB não quer a solução ofertada pelo GF, só aceita a dela.
Se for isso, então a FAB quer emparedar a Presidente.

Isso é melhor e mais correto que "ministro odiar os EUA"?

Insubordinação pode.
Odiar os EUA não pode.
Olha, é muito dificil falar oque está ocorrendo atualmente. O que é claro é que no FX2 existe uma divergência entre FAB e Governo e ocorre manobras. Se não tivesse, o processo teria sido resolvido bem antes.
Isso explicaria muita coisa realmente, inclusive as frase "Jamais um caça russo voará nas cores da FAB!", ou o Saito ficar entusiasmado com o F-35, estando dentro de um governo do PT e tudo o mais que até eu sei.
Explicaria o esforço do cmte da FAB em prol dos EUA, que aí pode e não tem nada demais, mesmo el sabendo que o GF aponta noutra direção.
EDITADO POR PAISANO!!!. 2 semanas depois a Eliane Cantanhêde estava jogando a merd@ no ventilador.
Ele não fez parte da turma do ""F-16BRi + F-35BRi, fabricado no Brasil e e exportado para o mundo"", and beyond?
Não foi ele que disse que a FAB iria sabotar o Mi-35 ou algo assim?
Também não foi ele que afirmou que a FAB mais do que nunca depois da CRUZEX só quer caças americanos?

E essas "pernadas por baixo" da FAB, eu creio que o GF não deva gostar muito de ser sabotado por uma Força subordinada e que supostamente estaria sob seu comando.

Isso tudo não poderia ser = barrigada?

---------------X------------

O relatório poderia "estar sendo adulterado" para quem tem interesse em A; para quem tem interesse em B, poderia estar "sendo refeito dentro da visão da END".
E curiosamente para bneficiar o caca cujo Ministro da Defesa já cantava vitória em agosto de 2008, em Anápolis, antes mesmo da avaliacão inical das propostas. :roll: :roll:

"Falcatrua é todo aquele bom negócio em que ficamos de fora". Se não me engano, de Delfim Neto.
Na minha ética, falcatrua é falcatrua....
Houve apenas e somente relatório da FAB sendo refeito...
O mesmo GF que colabora com duas Forças, é o capeta comunista com outra...
Seria um caso de dupla personalidade?
Opa! Há vários projetos que demonstram sintonia entre o Governo e a FAB. Portanto, não deve resvalar no reducionismo do concorda com tudo senão nào concorda com nada.
Há que se ter cuidado, porque acusar NJ e o GF de corruptos/ideólogos e etc significa dizer que a MB e o EB coadunam, pois seus programas andam.

Essa conclusão minha poderia ser pensada/alcançada por alguém no governo...

E tome de barrigada!
Ele acertou as coisas até agora. Pois é, um "oficial da reserva que mora láááá no Sul."
E errou também.
Temos outros companheiros, da FAB e das outras forças que também acertaram.
Sim, claro. Mas no campo do FX o lado dele tem acertado. Não somente ele, tem acertado.
Eu gostaria muito, pelo bem da FAB, que ele esteja muito errado sobre essas pernadas e cascas de banana.

O ministro não pode "odiar os EUA"...
Claro que não. As atitudes deles contra nós nada justicfica. Ele tem de honrar o cargo. Num Ministério não há espaco para ideologizices irracionais.
Agora eu entendi.

Carlos Mathias

#53205 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 18, 2011 11:40 pm

O que pode é reavaliar as propostas, ver o Jobim errar mais uma data e, quem sabe, ter uma surpresa ao final do processo.

Os francófilos que me desculpem, mas os fatos apontam para uma conclusão não muito agradável às suas ideologias.
:) :) :) :) :)

É como aquela música: " A vida é um eterno perde e ganha, um dia agente perde, no outro agente apanha".
:lol: :lol: :lol:
Camarada, ainda não vi lado nenhum ganhar nada nessa história toda. :?

Eu particularmente acho lamentável se for verdade isso de a FAB jogar casca de banana e etc.

Eu continuo achando que emparedar o GF e forçar uma escolha também não sai, ou seja, F-5 forevis.

E agora que a sombra dos comunistas que apavoram os fabianos surge no horizonte, me animei muito a catar umas pedras.

O hino flankerista:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Responder