Vc também reparou que é "reavaliação das ofertas finalistas"? Acho que os russos não voltarão mesmo. E Tio Sam vem aí, com preços baixos numa época de arrocho por aqui.WalterGaudério escreveu: Onde está o CM?
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1375
- Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
- Localização: Brasília-DF.
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
MUITO BARULHO !!!
Continuo achando que o motivo deste estardalhaço é preço.
Continuo achando que o motivo deste estardalhaço é preço.
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vou repetir: o que há de concreto é que o a papelada está sob análise do MDIC. O resto é especulação. Não deve haver ampliação do processo.
Pepê
Pepê
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O que eu estou achando, até corroborando seu post acima Pêpe, é que o MacCain veio com alguma carta na manga. Embora ae ainda esteja incrédulo com alguma vitória americana significativa. pelo menos no FX2Pepê Rezende escreveu:Vou repetir: o que há de concreto é que o a papelada está sob análise do MDIC. O resto é especulação. Não deve haver ampliação do processo.
Pepê
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- rafafoz
- Avançado
- Mensagens: 414
- Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É rumo a página 10 mil!
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Contrários à venda a Chávez, EUA desconfiaram de Super Tucanos da Embraer, revela WikiLeaks
RIO - Quatro anos depois de ter bloqueado a venda de aviões Super Tucano, da Embraer, para a Venezuela, o governo dos Estados Unidos concluiu que a transação com o grande desafeto do governo americano na América do Sul não significaria um apoio político do Brasil ao regime de Hugo Chávez.
"É provável que o desejo do Brasil vender Super Tucanos tenha sido motivado pelo fato de o fabricante, Embraer, ter colocado pressão sobre o governo brasileiro para aprovar a encomenda no sentido de proteger empregos industriais na época de eleições (reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva), e não baseado em qualquer política brasileira em relação à Venezuela", diz um telegrama enviado pelo então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel, em junho de 2009.
Os comunicados referentes a esse tipo de negócios mostram, ainda, que o Brasil alertara os EUA de que se Washington proibisse a venda - como aconteceu - Chávez compraria o mesmo tipo de aeronaves, ou modelos ainda mais avançados, da Rússia (como de fato acabou acontecendo). E advertiu que isso provocaria um desequilíbrio entre as forças aéreas da região.
O Brasil chegou a argumentar, ainda, que a venda dos aviões da Embraer à Venezuela ajudaria o governo brasileiro a ter ainda mais influência sobre Chávez - algo de interesse dos EUA. Além disso, lembrou que, se houvesse algum problema, tanto o Brasil quanto os EUA poderiam manter no chão a frota venezuelana negando apoio e peças de reposição, assim como os EUA tinham feito no caso dos F-16 venezuelanos.
A transação havia sido concluída em 28 de outubro de 2005, quando a Embraer assinou um contrato de US$ 169,7 milhões com a Força Aérea da Venezuela, depois que os fabricantes de peças dos EUA forneceram garantias, por escrito, que o governo americano nada tinha contra a venda.
Uma série de telegramas, entre março de 2004 e fevereiro de 2009, mostra que os EUA demoraram a confiar no Brasil em termos de vendas de armamentos para terceiros países, pressionando com insistência para que o país adotasse os mesmos procedimentos dos Regulamentos Internacionais de Tráfico de Armas (ITAR, na sigla em inglês) do governo americano.
Inspetores americanos realizaram várias visitas à Embraer, à Avibrás (mísseis e carros de combate) e à Companhia Brasileira de Cartuchos (fabricante de munição). Eles agiram de forma minuciosa. Por fim, em junho de 2009, um telegrama da embaixada americana enviado ao Departamento de Estado concluiu: "Os controles brasileiros são baseados em políticas que têm como fim não contribuir a conflitos, e observam os padrões tanto da ONU quanto outros internacionais".
Fonte: www.oglobo.com.br
RIO - Quatro anos depois de ter bloqueado a venda de aviões Super Tucano, da Embraer, para a Venezuela, o governo dos Estados Unidos concluiu que a transação com o grande desafeto do governo americano na América do Sul não significaria um apoio político do Brasil ao regime de Hugo Chávez.
"É provável que o desejo do Brasil vender Super Tucanos tenha sido motivado pelo fato de o fabricante, Embraer, ter colocado pressão sobre o governo brasileiro para aprovar a encomenda no sentido de proteger empregos industriais na época de eleições (reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva), e não baseado em qualquer política brasileira em relação à Venezuela", diz um telegrama enviado pelo então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel, em junho de 2009.
Os comunicados referentes a esse tipo de negócios mostram, ainda, que o Brasil alertara os EUA de que se Washington proibisse a venda - como aconteceu - Chávez compraria o mesmo tipo de aeronaves, ou modelos ainda mais avançados, da Rússia (como de fato acabou acontecendo). E advertiu que isso provocaria um desequilíbrio entre as forças aéreas da região.
O Brasil chegou a argumentar, ainda, que a venda dos aviões da Embraer à Venezuela ajudaria o governo brasileiro a ter ainda mais influência sobre Chávez - algo de interesse dos EUA. Além disso, lembrou que, se houvesse algum problema, tanto o Brasil quanto os EUA poderiam manter no chão a frota venezuelana negando apoio e peças de reposição, assim como os EUA tinham feito no caso dos F-16 venezuelanos.
A transação havia sido concluída em 28 de outubro de 2005, quando a Embraer assinou um contrato de US$ 169,7 milhões com a Força Aérea da Venezuela, depois que os fabricantes de peças dos EUA forneceram garantias, por escrito, que o governo americano nada tinha contra a venda.
Uma série de telegramas, entre março de 2004 e fevereiro de 2009, mostra que os EUA demoraram a confiar no Brasil em termos de vendas de armamentos para terceiros países, pressionando com insistência para que o país adotasse os mesmos procedimentos dos Regulamentos Internacionais de Tráfico de Armas (ITAR, na sigla em inglês) do governo americano.
Inspetores americanos realizaram várias visitas à Embraer, à Avibrás (mísseis e carros de combate) e à Companhia Brasileira de Cartuchos (fabricante de munição). Eles agiram de forma minuciosa. Por fim, em junho de 2009, um telegrama da embaixada americana enviado ao Departamento de Estado concluiu: "Os controles brasileiros são baseados em políticas que têm como fim não contribuir a conflitos, e observam os padrões tanto da ONU quanto outros internacionais".
Fonte: www.oglobo.com.br
- Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não entendo porquê se cogitar F-18 + F-35.
caso esta fosse a escolha rasgaria-se a END. Teríamos um 4,5 G de prateleira com no máximo integração de algumas
armas nossas (possivelmente). Quanto ao 5G (F-35) seria mais prateleiríssimo ainda, com no máximo alguns parafusos
fabricados aqui (desde que não fossem de partes importantes do caça).
Não acredito nesta hipótese a se continuar seguindo a END.
F-18 talvez, mas nunca F-35. Lá diz desenvolvimento. O F-35 já está em fase de finalmente
e os EUA não nos precisam neste projeto.
caso esta fosse a escolha rasgaria-se a END. Teríamos um 4,5 G de prateleira com no máximo integração de algumas
armas nossas (possivelmente). Quanto ao 5G (F-35) seria mais prateleiríssimo ainda, com no máximo alguns parafusos
fabricados aqui (desde que não fossem de partes importantes do caça).
Não acredito nesta hipótese a se continuar seguindo a END.
F-18 talvez, mas nunca F-35. Lá diz desenvolvimento. O F-35 já está em fase de finalmente
e os EUA não nos precisam neste projeto.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Nem os russos e nem os chineses.Franz Luiz escreveu:Não entendo porquê se cogitar F-18 + F-35.
caso esta fosse a escolha rasgaria-se a END. Teríamos um 4,5 G de prateleira com no máximo integração de algumas
armas nossas (possivelmente). Quanto ao 5G (F-35) seria mais prateleiríssimo ainda, com no máximo alguns parafusos
fabricados aqui (desde que não fossem de partes importantes do caça).
Não acredito nesta hipótese a se continuar seguindo a END.
F-18 talvez, mas nunca F-35. Lá diz desenvolvimento. O F-35 já está em fase de finalmente
e os EUA não nos precisam neste projeto.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Pois é. Parece que estamos loucos ou em dois mundos diferentes.Franz Luiz escreveu:Não entendo porquê se cogitar F-18 + F-35.
caso esta fosse a escolha rasgaria-se a END. Teríamos um 4,5 G de prateleira com no máximo integração de algumas
armas nossas (possivelmente). Quanto ao 5G (F-35) seria mais prateleiríssimo ainda, com no máximo alguns parafusos
fabricados aqui (desde que não fossem de partes importantes do caça).
Não acredito nesta hipótese a se continuar seguindo a END.
F-18 talvez, mas nunca F-35. Lá diz desenvolvimento. O F-35 já está em fase de finalmente
e os EUA não nos precisam neste projeto.
Alguns pontos são imutáveis, pétreos, mesmo num fórum.
Afinal: Existe a END ou não existe a END? Não pode existir pra MB e pro EB e ser ignorada pela FAB.
É uma verdadeira palhaçada ficar discutindo sobre opções que não nos levam pelo caminho traçado.
Que se respeite a pitomba da END caso ela exista, pows. Tem um desses mundos fazendo papel de bobo.
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Uma diferença clara de postura entre o Lula, político e a Dilma, gerente:
A novela do ENEM se arrastou como uma colcha de erros por anos sem que víssemos mão firme.
O presidente do INEP foi imediatamente substituído após a falha de inscrição online.
Pra bom entendedor, meia palavra basta.
FX2 na reta final, Sim Senhora!
A novela do ENEM se arrastou como uma colcha de erros por anos sem que víssemos mão firme.
O presidente do INEP foi imediatamente substituído após a falha de inscrição online.
Pra bom entendedor, meia palavra basta.
FX2 na reta final, Sim Senhora!
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Detalhe: Duvidar, teremos Brigadeiras pela primeira vez na história desse país.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Marino escreveu:Eu não queria mais postar aqui neste tópico até a questão estar resolvida, mas vou fazer um comentário de caráter geral, sem me ater a concorrência nenhuma.
Muitos aqui estão vibrando e torcendo para que esta notícia seja verdadeira, sem pensar que na segunda década do século XXI a NOSSA Força Aérea vai continuar voando F-5.
Ao contrário dos que gostaram da notícia, e torcem para que seja verdade, eu ficaria muito trite, pelo Brasil e pela FAB.
Nossos pilotos, que arriscam suas vidas voando uma aeronave da década de 60 do século passado, e vão lutar com ela em caso de necessidade, cumprindo seu juramento até ao limite, devem estar frustrados com os acontecimentos, se forem verdade.
Pensem acima das paixões, das torcidas.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Marino e Lima, com muito respeito e apreço:cb_lima escreveu:Marino escreveu:Eu não queria mais postar aqui neste tópico até a questão estar resolvida, mas vou fazer um comentário de caráter geral, sem me ater a concorrência nenhuma.
Muitos aqui estão vibrando e torcendo para que esta notícia seja verdadeira, sem pensar que na segunda década do século XXI a NOSSA Força Aérea vai continuar voando F-5.
Ao contrário dos que gostaram da notícia, e torcem para que seja verdade, eu ficaria muito trite, pelo Brasil e pela FAB.
Nossos pilotos, que arriscam suas vidas voando uma aeronave da década de 60 do século passado, e vão lutar com ela em caso de necessidade, cumprindo seu juramento até ao limite, devem estar frustrados com os acontecimentos, se forem verdade.
Pensem acima das paixões, das torcidas.
[]s
CB_Lima
Tb concordo...mas tem muito piloto que bem gostou do fx "melar", alguns até ajudaram.
Vez em quando escapa mesmo e a gente acaba torcendo. E antes torcida sincera que discurso de lobista irresponsável.
Só um desabafo.
Abraços.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Penguin escreveu:Franz Luiz escreveu:Não entendo porquê se cogitar F-18 + F-35.
caso esta fosse a escolha rasgaria-se a END. Teríamos um 4,5 G de prateleira com no máximo integração de algumas
armas nossas (possivelmente). Quanto ao 5G (F-35) seria mais prateleiríssimo ainda, com no máximo alguns parafusos
fabricados aqui (desde que não fossem de partes importantes do caça).
Não acredito nesta hipótese a se continuar seguindo a END.
F-18 talvez, mas nunca F-35. Lá diz desenvolvimento. O F-35 já está em fase de finalmente
e os EUA não nos precisam neste projeto.
Mas quem sabe um pacotaço do tipo...leve o F18 com uma certa tranferência e futuramente isto será aberto para o F-35 também...mais bem lá na frente.
- Franz Luiz
- Sênior
- Mensagens: 811
- Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
- Localização: Serra da Mantiqueira-MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Somente quando ele já fosse ultrapassado. Hoje é a 2a jóia da coroa depois do F-22.
Se nem com F-18 eles estão conseguindo quebrar seus paradigmas e restrições, sendo
necessário praticamente implorar para que mandem um papel dizendo que irão
ser bonzinhos e ceder um pouquinho (caso o congresso aprove depois, ainda),
imaginem com 5G para nós. Não consigo ver tal futuro.
Talvez lá por 2040.
Se nem com F-18 eles estão conseguindo quebrar seus paradigmas e restrições, sendo
necessário praticamente implorar para que mandem um papel dizendo que irão
ser bonzinhos e ceder um pouquinho (caso o congresso aprove depois, ainda),
imaginem com 5G para nós. Não consigo ver tal futuro.
Talvez lá por 2040.