Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Lord Nauta
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#4051
Mensagem
por Lord Nauta » Qua Jan 12, 2011 11:45 am
Jonas Rafael escreveu:Como fica a Alemanha nessa história? Além dos italianos e ingleses alguém mais tem a chance de fornecer as três classes de navios? Coréia?
Franceses, a maior possibilidade. Esqueçam a Coreia do Sul. O problema da proposta inglesa e o fato da Type 26 ser um projeto, em um país com graves dificuldades financeiras. A Inglaterra esta praticamente parada, os recursos estão sendo utilizados a conta gotas. A Holanda não transfere ToT. O problema da Espanha são os sensores/radares...etc de origem norte-americana, o mesmo ocorre com os KDX da Coreia do Sul. A Alemanha seria uma alternativa aos franceses.
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Túlio
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#4052
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 12, 2011 11:49 am
Que eu saiba é um navio AAe de umas 8000t e só leva um heli...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Lord Nauta
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#4053
Mensagem
por Lord Nauta » Qua Jan 12, 2011 11:52 am
brisa escreveu:Compra logo umas Type 45 e pronto.
Apesar do entusiasmo temos que ser criticos e bem ''pé no chão''. Em relação a classe Type 45 o programa inicial previa 12 navios, reduzidos para 8 e finalmente fechado em 6 exemplares. A Inglaterra e um país de forte tradição naval, que ainda tem atuação global e que devido a restrições no orçamento de defesa esta reduzindo sua Esquadra.
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#4054
Mensagem
por Paisano » Qua Jan 12, 2011 1:10 pm
brisa escreveu:Compra logo umas Type 45 e pronto.
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Penguin
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#4055
Mensagem
por Penguin » Qua Jan 12, 2011 3:15 pm
Pragmatismo profissional...
O Globo,12/01
TOM CAUTELOSO
Brasil tomou partido por Argentina, diz mídia britânica
Navio não pôde atracar no Rio
Fernando Duarte
LONDRES. Se as autoridades do Reino Unido adotaram tom cauteloso ao comentar a decisão
do Brasil de não permitir a atracação do navio HMS Clyde no porto do Rio, semana passada, setores
conservadores da mídia britânica viram no episódio um sinal de tomada de partido do maior país da
América Latina na disputa entre Londres e Buenos Aires pelas Ilhas Malvinas. O jornal "Daily Telegraph"
classificou a negativa, mencionando o passado de Dilma Rousseff na luta armada, como mensagem
enviada por ela ao governo britânico.
O "Telegraph" viu ainda isolamento de Londres junto aos principais países sul-americanos após,
em setembro do ano passado, o Uruguai ter negado porto ao navio britânico HMS Gloucester. Já o tablóide "Daily Mail" ligou o incidente à proximidade da visita de Dilma a Buenos Aires, mês que vem, e
lembrou que, até o caso do HMS Clyde, o Brasil jamais tinha criado problemas do tipo.
A única manifestação oficial do governo de David Cameron partiu do porta-voz do Ministério das
Relações Exteriores, que confirmou que o navio foi barrado, mas destacou a relação cordial entre
Londres e Brasília:
- Respeitamos a decisão do Brasil, com quem temos bom relacionamento. Bom exemplo de
nossos laços é o tratado de cooperação militar assinado em setembro.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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#4056
Mensagem
por saullo » Qua Jan 12, 2011 3:37 pm
Penguin escreveu:Pragmatismo profissional...
O Globo,12/01
TOM CAUTELOSO
Brasil tomou partido por Argentina, diz mídia britânica
Navio não pôde atracar no Rio
Fernando Duarte
LONDRES. Se as autoridades do Reino Unido adotaram tom cauteloso ao comentar a decisão
do Brasil de não permitir a atracação do navio HMS Clyde no porto do Rio, semana passada, setores
conservadores da mídia britânica viram no episódio um sinal de tomada de partido do maior país da
América Latina na disputa entre Londres e Buenos Aires pelas Ilhas Malvinas. O jornal "Daily Telegraph"
classificou a negativa, mencionando o passado de Dilma Rousseff na luta armada, como mensagem
enviada por ela ao governo britânico.
O "Telegraph" viu ainda isolamento de Londres junto aos principais países sul-americanos após,
em setembro do ano passado, o Uruguai ter negado porto ao navio britânico HMS Gloucester. Já o tablóide "Daily Mail" ligou o incidente à proximidade da visita de Dilma a Buenos Aires, mês que vem, e
lembrou que, até o caso do HMS Clyde, o Brasil jamais tinha criado problemas do tipo.
A única manifestação oficial do governo de David Cameron partiu do porta-voz do Ministério das
Relações Exteriores, que confirmou que o navio foi barrado, mas destacou a relação cordial entre
Londres e Brasília:
- Respeitamos a decisão do Brasil, com quem temos bom relacionamento. Bom exemplo de
nossos laços é o tratado de cooperação militar assinado em setembro.
Realmente os britânicos, em diplomacia saõ muito bons.
E nós estamos chutando a canela deles por causa dos argentinos...pra depois tomar mais na b... dos mesmos argentinos que sempre nos enchem o saco, principalmente nas taxações de nossos produtos, para proteger a ineficiente economia deles.
Abraços
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#4057
Mensagem
por Penguin » Qua Jan 12, 2011 4:22 pm
Lord Nauta escreveu:Jonas Rafael escreveu:Como fica a Alemanha nessa história? Além dos italianos e ingleses alguém mais tem a chance de fornecer as três classes de navios? Coréia?
Franceses, a maior possibilidade. Esqueçam a Coreia do Sul. O problema da proposta inglesa e o fato da Type 26 ser um projeto, em um país com graves dificuldades financeiras. A Inglaterra esta praticamente parada, os recursos estão sendo utilizados a conta gotas. A Holanda não transfere ToT. O problema da Espanha são os sensores/radares...etc de origem norte-americana, o mesmo ocorre com os KDX da Coreia do Sul. A Alemanha seria uma alternativa aos franceses.
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Os sul-coreanos estão com a moral alta com a PresidentA.
[]s
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#4058
Mensagem
por Lord Nauta » Qua Jan 12, 2011 4:59 pm
Penguin escreveu:Lord Nauta escreveu:
Franceses, a maior possibilidade. Esqueçam a Coreia do Sul. O problema da proposta inglesa e o fato da Type 26 ser um projeto, em um país com graves dificuldades financeiras. A Inglaterra esta praticamente parada, os recursos estão sendo utilizados a conta gotas. A Holanda não transfere ToT. O problema da Espanha são os sensores/radares...etc de origem norte-americana, o mesmo ocorre com os KDX da Coreia do Sul. A Alemanha seria uma alternativa aos franceses.
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Os sul-coreanos estão com a moral alta com a PresidentA.
[]s
Prezados Amigos
Moral alta com a presidente DR não resolve obtenção de novos navios para a Esquadra brasileira. O que resolve e atender os requisitos da MB. Peço que ''estudem'' as classes KDX II e III e comparem com as necessidades da MB. Vão perceber claramente porque afirmo que os sul coreanos estão fora das reais possibilidades de fornecer os projetos para os novos navios de escolta. Quanto aos coreanos vou considerar por minha parte como assunto encerrado.
Agradeço a especial atenção.
Sds
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#4059
Mensagem
por Penguin » Qua Jan 12, 2011 5:54 pm
Essas KDX II me parecem muito bem equipadas:
Os KDX-II são navios bem armados: têm um lançador MK.41 VLS na proa de 32 células, para mísseis Standard SM-2 Block III de defesa antiaérea de área, um lançador RAM de defesa de ponto e antimíssil, um CIWS Goalkeeper de 30mm, um canhão de 127mm Mk.45 Mod.4, oito mísseis Harpoon antinavio e dois lançadores triplos de torpedos anti-submarino de 324mm.
A suíte eletrônica compreender o radar 2D Raytheon AN/SPS-49(V)5 de longo alcance, um radar 3D Thales Nederland MW08 de direção de tiro, dois radares STIR240 de direção de tiro com iluminadores CWI OT-134A, um sistema de guerra eletrônica SLQ-200(V)K SONATA, um sistema de comando e controle tático KDCOM-II, derivado do SSCS das fragatas “Type 23". Um sistema WDS Mk.14, que também equipa os navios, foi desenvolvido originalmente pela BAE Systems. Sua função é avaliar ameaças, priorizá-las e engajá-las com o SM-2.
http://planobrasil.com/arquivos/arquivo ... ungmugong/
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#4060
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 12, 2011 6:04 pm
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#4061
Mensagem
por Penguin » Qua Jan 12, 2011 6:20 pm
Sei não...
5 submarinos estarão modernizados com armas e sistemas de combate americanos.
SH-60: será o sistema ASW embarcado principal da MB.
A frota (incluindo os submarinos) estão sendo equipadas com sistemas de navegação americanos (Sperry e Northrop Grumman): sistemas de navegação/radar e sistemas inerciais americanos.
E as benditas GE LM2500 não são problema.
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#4062
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Então por que as ESPANHOLAS estão fora?
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#4063
Mensagem
por Alitson » Qua Jan 12, 2011 7:32 pm
Vai entender!!!!!!!
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#4064
Mensagem
por Marino » Qua Jan 12, 2011 8:06 pm
A MB não disse para ninguém: vc está fora.
A proposta que melhor convier ao Brasil e à MB será a assinada.
Até alguns dias era a italiana (melhor para o Brasil).
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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#4065
Mensagem
por knigh7 » Qua Jan 12, 2011 8:43 pm
Lord Nauta escreveu:Jonas Rafael escreveu:Como fica a Alemanha nessa história? Além dos italianos e ingleses alguém mais tem a chance de fornecer as três classes de navios? Coréia?
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Lord Nauta
Olá, Lord.
No caso dos Alemães, eles concordam com os termos da MB, como producão local das fragatas e revitalizacão do Estaleiro Naval? O desentendimento que houve do Type 214 para a MB apenas desgastou a relacão com a HDW, não se refletindo com relacão às outras empresas navais alemãs?