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NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Paisano escreveu:
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Luis Filipe Silva
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Sacanagem isso, tanto tempo esperando os navios e quem fica com eles são os Nigerianos, O nosso querido e mui amado D. Sócas devia vender a eles é O TGV, POWS!!!
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Calma,
Aquela passagem ao estado de desarmamento, é burocrática e não tem nada a ver com isso, se conhecerem um médico peçam calmantes...
Aquela passagem ao estado de desarmamento, é burocrática e não tem nada a ver com isso, se conhecerem um médico peçam calmantes...
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
O estado vendeu dois navios que seriam da MP para a Nigéria, mas solicitou a reposição destes dois aos estaleiros? Seus patrulhões não eram para substituir navios velhos com alto custo de manutenção?
houve lucro nesta operação para Portugal?
houve lucro nesta operação para Portugal?
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
No meio disto tudo esta um Estaleiro naval que o estado portugues quer vender aos Alemães!
- tflash
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
A reposta é muito simples. Se forem vendidos, o estado é reembolsado pelo que investiu neles com divisa estrangeira. Se ficar com eles já não recupera o dinheiro. Se forem vendidos depois da segunda série ser entregue, acho bem. Vender para ficar sem nada é que não.
Será que os custos da falta de patrulhamento tais como a quebra de receitas devido ao contrabando, pesca sem regras e outros que tais são menos que os 50 mil euros dos navios (acho que é esse o valor)?
Será que os custos da falta de patrulhamento tais como a quebra de receitas devido ao contrabando, pesca sem regras e outros que tais são menos que os 50 mil euros dos navios (acho que é esse o valor)?
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Do Fórum Defesa
Portugal pode financiar navios Patrulha para o governo do Marrocos
In Defesa, Naval, Sistemas de Armas, tecnologia on 13/05/2009 by E.M.Pinto
Os bancos portugueses BES e CGD querem financiar a aquisição por Marrocos de vários navios patrulha.
O negócio em questão alcança os 450 milhões de euros e envolve a Marinha marroquina e a empresa portuguesa Empordef, uma “holding” estatal de Defesa e a venda de seis navios patrulha oceânicos e de seis navios patrulha costeiros que seriam construídos nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
O negócio vem ao encontro de uma necessidade marroquina na patrulha de uma extensa linha costeira, muito permeável ao tráfego de droga para a Europa do sul e aos fluxos migratórios que vindos de toda a África acabam em Marrocos e o tornam no último entreposto africano antes de chegar à “utopia” europeia. Em virtude destes dois fenómenos, o reino Hachemita tem sido muito pressionado a aumentar o seu controlo nas fronteiras marítimas, algo para que não tem meios suficientes e uma necessidade que os “patrulhões” portugueses poderiam satisfazer. É claro que militarmente, os navios de Viana do Castelo têm um valor muito reduzido (estão armados apenas com um canhão), pelo que não constituem uma ameaça militar. Mas são navios relativamente rápidos e capazes de enfrentar a rudeza do Atlântico, com uma plataforma para um helicóptero ou um UAV e poderão ser cruciais na deteção e intercepção de barcos de pesca ilegal, de contrabando ou narcotráfico ou perigosamente carregados de imigrantes ilegais.
O bom sucesso deste negócio pode determinar a possibilidade de realizar outras exportações idênticas para o norte de África, nomeadamente para a Tunísia e para a Líbia, com que Portugal tem agora excelentes relações.
http://pbrasil.wordpress.com/2009/05/13 ... -marrocos/
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
tflash escreveu:A reposta é muito simples. Se forem vendidos, o estado é reembolsado pelo que investiu neles com divisa estrangeira. Se ficar com eles já não recupera o dinheiro. Se forem vendidos depois da segunda série ser entregue, acho bem. Vender para ficar sem nada é que não.
Será que os custos da falta de patrulhamento tais como a quebra de receitas devido ao contrabando, pesca sem regras e outros que tais são menos que os 50 mil euros dos navios (acho que é esse o valor)?
50 milhões!!!!
Eu sei que deve ser como qd um carro sai do stand, mal passa a porta desvaloriza 10% , se calhar desde o lançamento em 2005 até hoje já só valem 50 mil euros
ps- o PITROL da Nigéria fala mais alto
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Se forem 50 mil euros, eu compro um!!! Sempre quis morar num barco! Olha que tinha ali uma casa e tanto...
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Eu compraria 2, um para morar e outro para afundar...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Rui escreveu:Do Fórum Defesa
Portugal pode financiar navios Patrulha para o governo do Marrocos
In Defesa, Naval, Sistemas de Armas, tecnologia on 13/05/2009 by E.M.Pinto
Os bancos portugueses BES e CGD querem financiar a aquisição por Marrocos de vários navios patrulha.
http://pbrasil.wordpress.com/2009/05/13 ... -marrocos/
Essa noticia é de 2009 e nunca nada aconteceu
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Acredito que quando eles começarem a operar, apareçam compradores. Com um preço de 50 milhões de euros (desculpem lá a gralha dos 50 mil ), baixo consumo, somos capazes de vender alguns a países pouco exigentes.
Volto a perguntar, em caso de necessidade, os estaleiros de figueira da foz (se ainda existirem) ou mesmo o arsenal do alfeite podem construir NPOs?
Volto a perguntar, em caso de necessidade, os estaleiros de figueira da foz (se ainda existirem) ou mesmo o arsenal do alfeite podem construir NPOs?
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Não há necessidade, a capacidade de produção dos ENVC estão muito acima do que eles neste momento tem nas mãos.
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
Podem sim senhor.Volto a perguntar, em caso de necessidade, os estaleiros de figueira da foz (se ainda existirem) ou mesmo o arsenal do alfeite podem construir NPOs?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Re: NOVO OPV DA MARINHA PORTUGUESA
E por falar nos estaleiros de figueira da foz, acho que é pertinente esta noticia sobre um estaleiro que já construiu lanchas de desembarque para a marinha.
http://www.asbeiras.pt/2010/12/quebra-d ... -figueira/
http://www.asbeiras.pt/2010/12/quebra-d ... -figueira/
Quebra de encomendas e contratos preocupa trabalhadores dos estaleiros da Figueira
Preocupados com a difícil situação que atravessam os Estaleiros Navais do Mondego - uma redução significativa de contratos e encomendas em 2010 - os trabalhadores alertaram a União de Sindicatos de Coimbra (USC/CGTP-IN) para a problemática. Sexta-feira, dia 10, reuniram-se em plenário para abordar a evolução da situação laboral na empresa de construção naval.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, António Moreira confirmou as dificuldades que a empresa atravessa, transversais a todo o setor de atividade, mas ressalvou: “não é uma situação que se coloque já de grande risco”.
Contudo, o futuro da empresa pode depender de um contrato, explicou o coordenador da USC/CGTP-IN. Com 60 trabalhadores, a carteira de encomendas dos Estaleiros Navais do Mondego está, neste momento, vazia. A assinatura de um contrato para a construção de uma embarcação, adiantou o sindicalista, “está presa por detalhes”. E pode ser a boia de salvação dos estaleiros.
Aguarda-se agora pela decisão da banca em apoiar ou não a referida construção. “Se não houver contrato, a situação ficará bem mais grave e preocupante”, afirmou António Moreira. Por enquanto, porém, os salários estão a ser pagos, garante. Em janeiro, realiza-se novo plenário, “no sentido de fazer um ponto de situação mais rigoroso”, depois de já ser conhecida a decisão da banca.
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