Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: Pistolas para o EB

#166 Mensagem por Túlio » Seg Jan 03, 2011 8:13 pm

Francoorp escreveu:

Exite um tratamento para isso... olha a Desert Eagle ai de novo, tratada, non reflete nada!!

Imagem

Isso aí usa coldre ou BANDOLEIRA? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#167 Mensagem por Francoorp » Seg Jan 03, 2011 8:14 pm

Túlio escreveu:
Francoorp escreveu:

Exite um tratamento para isso... olha a Desert Eagle ai de novo, tratada, non reflete nada!!

Imagem

Maldade... :roll: :roll: , Faltou o guarda mao também !!!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#168 Mensagem por Moccelin » Ter Jan 04, 2011 7:55 am

Mas com algumas modificações pode usar granada de bocal! Taí o novo fuzil do EB!

The cake is a lie...
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#169 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Jan 04, 2011 8:31 am

"Com algumas modificações"?

Meu senhor, com algumas modificações essa porra vira um morteiro. :mrgreen:

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#170 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jan 04, 2011 8:34 am

jumentodonordeste escreveu:"Com algumas modificações"?

Meu senhor, com algumas modificações essa porra vira um morteiro. :mrgreen:
Se jogar de um F-117 vira uma bunker buster.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#171 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 04, 2011 2:23 pm

-Dá pra colocar uma coronha, um guarda-mão, e um "silenciador", e voilá, temos o novo fuzil do EB!
-Com um suporte para prender em um avião, temos um bunker-buster!
-Com um apoio regulável, temos um morteiro!
-Montado m cima de um chassi do Leopard, temos o MBT mais poderoso do mundo!
-Quatro desses na proa de uma fragata, e fechamos o atlântico!
-Dois desses em um Tupi, e nuclear de ataque pra que?
-Reabrimos a linha de montagem do AMX, e trocamos os dois canhões de 30mm por duas Desert Eagle. Pronto, roubaremos o mercado de F-35/F-22/F-18/MiG-29/Su-35/Pak/J10/J-20 e similares!
-Se nós conseguíssemos a naturalização do Chuck Norris, viraríamos de cara o país mais importante do mundo!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#172 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 04, 2011 6:05 pm

Túlio escreveu:
Francoorp escreveu:

Imagem

Uma bandoleira de três pontos. [003] Essa arma porém sem tantas firoulas em cima é muito bonita, eu queria ter uma no calibre .50-AE. Um tiro desse o vago vai pro inferno na hora e passa lá um ano em coma tamanha a força do impacto.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Moccelin
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 05, 2011 8:40 am

Mas falando "parcialmente sério": você erra o tiro e já era, porque vai estar tentando se orientar na próxima meia hora!

Essa arma só tem uso prático com "big game hunters" mesmo (como os Canadenses e alguns americanos e o eterno risco de dar de cara com um Grizzly bear, ou algum outro parente) ou um , ou seja, mesmas situações onde se usa armas com munições como o .454 Casul! E eu preferiria muito mais estar com um Taurus Raging Bull Md 454 do que com uma pistola que até cilindro de gases tem hehehehehehe... Ou seja, arma de Counter Strike só!

Mas voltando ao assunto, esse tópico acabou sendo um tópico geral sobre armas curtas, então vou postar aqui mesmo uma dúvida. Outro dia estava vendo o site da FMTP e ví a parte de "pedidos" pros atiradores comprarem armas. Aí entrei só pra ver os preços (pra varirar absurdos), mas ví uma arma conhecida (24/7) com uma munição que eu desconhecia .38 Super Auto. Pensei se tratar do .380 ACP, mas lendo na internet ví que não é, é uma munição um pouquinho mais poderosa que a .380 ACP!

Aí falei: Interessante, se eu for chamado pra SUAP essa é uma arma interessante: nacional (menor custo), DASA, num modelo que eu gostei (de ver e de ler, não sei como se encaixaria na minha mão), com corpo em polímero (menor peso) e em calibre permitido (caso não seja permitido arma de calibre restrito pra APs)... Aí entrei no site da Taurus!!! Está como calibre restrito...

Aí pensei: ok, se for calibre restrito qual é a lógica?!? Bem melhor ter a própria 24/7 em .40 e ter uma arma compatível com a de serviço. E se não for, além do erro no site da Taurus ainda tem um agravante: como é o mercado dessa .38 Super Auto no Brasil? Tem? E o preço e qualidade da munição?

E ficam as perguntas:
- Onde fica o desempenho da .38 Super Auto (genericamente falando) em comparação com a .380SPL, a 9mm Luger e a .40

Largando a preguiça de lado fui buscar as respostas: É uma munição ligeiramente mais potente (a la Super Trunfo, só comparando energia) que a 9mm Luger.

- É permitido ou proibido?

Por conta disso deve ser restrito mesmo (não conferi), e estava lá no site da FMTP por conta da resposta abaixo, além do fato de atiradores de IPSC poderem comprar armas de calibre restrito, que eu, "burramente" tinha me esquecido!

- Mercado/qualidade/preço?

Pelo que eu lí é uma munição que os atiradores de ISPC adoram, e praticamente se restringe a esse mundo, nada de "law enforcement agencies" usando, logo não deve ser das melhores em transferência de energia (o que se busca numa munição de defesa). Por conta disso a qualidade média deve ser maior que a qualidade média de 9mm e .40 S&W, mas o preço médio também deve ser elevado. Já sobre o mercado brasileiro não me interessa mais, dadas as outras respostas.

Preguiça é foda! Demorei mais pra escrever esse post (antes da resposta) do que pra pesquisar rapidamente sobre a munição!

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#174 Mensagem por Túlio » Qua Jan 05, 2011 10:16 am

A munição .38 Super Auto praticamente só é usada em Tiro Prático, assim, é feita para recarga e existem algumas bem 'ardidas', muito mais potentes que a 9 mm P, já que precisam alcançar o tale de Fator de Potência (160 ou 180, não lembro agora), o que as mais violentas cargas de 9 mm P não alcançam. Há mesmo .38 SA de fábrica que alcançam este FP, com projéteis mais pesados e altas velocidades. De qualquer modo, sempre que puder escolher, vou dar preferência ao conjunto arma/munição que me permitam acertar com segurança o alvo ao que me permita, SE ACERTAR, fazer picadinho dele... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Moccelin
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 05, 2011 1:24 pm

Mas você prefere andar (quando não está trabalhando) com um .38 do que com uma .40, não é?

The cake is a lie...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#176 Mensagem por henriquejr » Qua Jan 05, 2011 2:35 pm

Pelo que sei as pistolas em calibre .38SA estavam em "apostilamento" e parece que este calibre seria liberado para o público geral (como o 38SLP e .380). Até onde eu sei, o .38SA tem um poder de parada (stop Power) parecido com o calibre .40S&W, sendo superior ao 9mm.

.
Moccelin
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 05, 2011 2:54 pm

Se liberassem ia ser muito estranho se não liberassem o 9mm Luger pelo menos, quem sabe até a .40S&W.

Talvez seja o bom senso surgindo no horizonte, afinal, não faz sentido só deixar o povo em geral usar um calibre raquítico como o .380 ACP ou aquele .32ACP "a la" Bond... James Bond... Isso pra manter nos calibres de pistola mais populares no Brasil.

The cake is a lie...
Carlos Mathias

#178 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 05, 2011 9:17 pm

O 38 SA é um bom calibre sim, forte pacas.
As munições mais ardidas, não são mais potentes que o 9 PARA, são muito mais potentes.

Nos meus tempos de tiro prático, tinha um amigo que atirava com 38SA e o estampido da arma era ensurdecedor.
As vezes ele testava uma cargas e pedia "Mathias, tampa o ouvido aí cara!".
E... POOOOOOW!!!!!

É munição de alta pressão e a cápsula é mais longa que o 9mm PARA cabendo mais propelente sem precisar prensar a carga com o projétil.

Se liberar eu até penso no assunto, colocar uma IMBEL ao lado do Taurus véio de guerra. 8-]

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#179 Mensagem por Léo Brito » Qui Jan 06, 2011 1:37 am

Pelo que me consta, o 38SA teria a balistica PROXIMA da 357mag (pelo menos esse era o plano quando à sua criação).

É uma recarga chata de se fazer e as capsulas duram em média 4recargas, com a polvora vagabunda disponível no mercado. Sem falar que por ser um calibre pouco usado, a variedade de projeteis disponíveis são bem restritos e irregulares (salvo os "artesanais" pra TP).

A PRF andou fazendo uns testes pra utilizar este calibre como padrão.
Se fosse pra portar uma arma em calibre restrito, eu iria de 45ACP...
É bem comum capsulas que foram recarregadas 10x e com insumos importados, esse número dobra.

Pows CM, quer dizer que vc é um dos "amigos do rei" no IPSC?
Pelo que sei, conseguir as Imbel em 38SA só é possível para um seleto grupo de privilegiados.
O precinho é bem coisa de amigo, passando dos 8mil, por esse preço se compra SVI/STI/SPS das boas. Isso sem contar Kimber, Para-O e quetales...
Graças ao Bom Deus, o Jaime Saldanha tá atirando de Tanflogio.

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Carlos Mathias

#180 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 06, 2011 10:40 pm

Amigo eu sou amigo do Rei das atiradeiras, dos arcos, das catapultas... :roll: :lol:

Não sabia que era essa dificuldade toda não, morreu então! :?

Me dá uma IMBEL 45 ACP mesmo. :mrgreen:

Responder