Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Pistolas para o EB

#151 Mensagem por Zelhos » Qui Dez 23, 2010 1:13 pm

Esse formato parece muito bom para uma nova pistola IMBEL

http://cyberpunk.asia/images/Vektor_SP1.jpg

Só aumentar uma polegada do cano e por aquela munição 6,5X25 CBJ que fica da hora

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#152 Mensagem por Léo Brito » Ter Dez 28, 2010 3:29 pm

A Imbel já está comercializando o Modelo MD6 TC 4"
A pistola pesa 785gr. e tem capacidade de 16+1, os carregadores são intercambiáveis com as versões GC.
Os policiais da PC-SP avaliaram a arma e deram dicas de mudanças para serem incorporadas.
Segundo relatos, ela é muito confortável no porte velado.

A onça custa 2.500

Imbel MD6 TC ainda melada de graxa
Imagem
Imagem
Imagem

Sob a Xodó (cano de 3,5 polegadas em aço)
Imagem

Sob uma Glock 19
Imagem

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
RobertoRS
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 4:08 pm

Alguém poderia me explicar a má fama da Taurus?!

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#154 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 28, 2010 5:31 pm

RobertoRS escreveu:Alguém poderia me explicar a má fama da Taurus?!
Vende produtos de qualidade pro mercado exterior, mas vende lixo demais pro mercado nacional. A PMERJ comprou um lote de 1400 carabinas CT-30 ou CT-40, não me lembro qual, todo o lote veio defeituoso.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#155 Mensagem por Matheus » Ter Dez 28, 2010 5:37 pm

Alguém tem o email do representante da Imbel?

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes

#156 Mensagem por henriquejr » Ter Dez 28, 2010 7:40 pm

Cross escreveu:
RobertoRS escreveu:Alguém poderia me explicar a má fama da Taurus?!
Vende produtos de qualidade pro mercado exterior, mas vende lixo demais pro mercado nacional. A PMERJ comprou um lote de 1400 carabinas CT-30 ou CT-40, não me lembro qual, todo o lote veio defeituoso.
Foram carabinas CT-30. Até onde eu sei, o problema já foi solucionado e já foram devolvidas à PMERJ, inclusive era normal ver elas sendo utilizadas na operações do Complexo do Alemão.

.
soultrain
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por soultrain » Ter Dez 28, 2010 8:08 pm

Túlio escreveu:Não é bem assim, uma Taurus 24/7 DAO é praticamente à prova de idiotas, mesmo sacando com o dedo no gatilho este é de dois estágios, de curso longo e meio 'duro', aquela o índio só dispara SE QUISER, pode até sacar com o dedo no gatilho, desconheço qualquer acidente desse tipo com ela. O fato é que a Glock usa o que se convencionou chamar de 'percutor lançado', ou seja, a arma fica semi-engatilhada e travada pelo 'segundo gatilho', aquele pequenino inserido dentro do maior. Tanto que, se um disparo falhar a Glock não poderá efetuar outro antes de se puxar o 'carro' para trás - e isso pressupõe um intervalo de tempo, a pólvora pode estar contaminada e queimando lentamente dentro do estojo até achar um ponto 'limpo', onde deflagrará o disparo, quem é acostumado com revólver .22LR sabe bem o que é isso - enquanto que com a Taurus a gente continua percutindo a cada pressão do gatilho. Isso é de grande valia nos treinamentos, é só arranjar um estojo vazio e inserir na câmara, dá para treinar 'a seco' até enjoar, o que não é possível na Glock (e é no treinamento 'a seco' que se corrige muitos vícios de empunhadura, posição e se reduz muito o vício da 'gatilhada'... :wink: 8-]

Assim, repito o que disse em outro tópico: GLOCK (um meio-termo entre SAO e DAO)/qualquer SAO ou DASA é para gente bem treinada, TAURUS DAO é para o Policial/Soldado comum, com os péssimos e espaçadíssimos treinamentos que se recebe...

Aliás, vou me repetir mais ainda: no dia em que se tiver treinamento ao menos mensal com teste de proficiência ELIMINATÓRIO semestral e grande ênfase na SEGURANÇA, dou a mão à palmatória e concordo com qualquer arma curta que se resolva dotar as Polícias/FFAA, até lá deveria ou ser REVÓLVER ou pistola DAO...
Castrador da liberdade de porte de arma!!!! Então os senhores defensores de porte de arma para qualquer cidadão assim que nasce, até tentam castrar o uso de Glock para policias????

Uma Glock 9mm para cada criança já!!!

Pois é! Arma sem treinamento profissional não né?

Há uns tempos (anos) postei aqui a compra da licença de fabricação pelo EB de uma pistola, já não me lembro qual, será essa?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
henriquejr
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por henriquejr » Ter Dez 28, 2010 8:39 pm

A Glock já tentou produzir (montar) suas pistolas aqui no Brasil como forma de cumprir as exigências legais para a venda de armas de calibre restrito no mercado brasileiro (só pode ser de fabricação nacional) mas o lobby da Taurus foi muito grande e o EB terminou fazendo exigências praticamente impossíveis de serem cumpridas pela Glock (viabilidade econômica), que terminou desistindo da idéia!

.
soultrain
Sênior
Sênior

#159 Mensagem por soultrain » Qua Dez 29, 2010 7:06 pm

Não era glock, não me recordo o que era.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#160 Mensagem por delmar » Qua Dez 29, 2010 7:32 pm

henriquejr escreveu:A Glock já tentou produzir (montar) suas pistolas aqui no Brasil como forma de cumprir as exigências legais para a venda de armas de calibre restrito no mercado brasileiro (só pode ser de fabricação nacional) mas o lobby da Taurus foi muito grande e o EB terminou fazendo exigências praticamente impossíveis de serem cumpridas pela Glock (viabilidade econômica), que terminou desistindo da idéia!
Pelo que eu soube, na época, a Glock só faria a montagem das armas no Brasil. Nada seria fabricado aqui. Ou seja, trariam todas as peças em caixotes e montariam no Brasil. Com isto pretendiam receber a qualificação "Made in Brasil". Não passou.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#161 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 03, 2011 5:01 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:.
.
.

Isto me parece vingança.
Que defesa melhor há, do que várias testemunhas de um "acidente"?
Sei lá, acho pouco provável, na reportagem saiu que eles eram companheiros de viatura, numa situação dessas é muito mais fácil conseguir uma arma no mercado negro (se o cara quer matar outro policial comprar uma arma de bandidos não é nada) e mata-lo durante um turno num ponto quente da cidade.

Diante dessas testemunhas o cara corria o risco de alguém ver que ele fez de propósito.

Mas uma coisa eu não entendi. Não falaram se o cara era de Operações Especiais, mas achei estranho o fato de dizer que eles iam pro Stand antes de sair pro serviço... Que Polícia é essa?

Sobre acidentes com tropas especiais... Bom, esses são meio que previstos. Mais situações de risco (como treinamentos com munição real), logo mais possibilidades de erros. Agora, erros bobos, como apontar arma pra alvo que não quer acertar, esquecer procedimentos (como dar o golpe de segurança com o carregador dentro e só depois desalimentar a arma, etc, isso não pode acontecer com ninguém que tem na arma de fogo a sua ferramenta de trabalho. O Estado não dá dinheiro pra ir pro Stand? Ok. Isso é ruim. Mas não é desculpa pra não treinar procedimentos como saque, falhas (dá pra simular, obviamente com perda de realismo) os procedimentos de incidentes de tiro, etc.

Tipo, chega 15 minutos antes no quartel, vai pro Stand, ou pra algum lugar designado pra isso, e treina saque, treina dar golpe de segurança rapidamente e de forma segura (principal procedimento em caso de incidente de tiro), treina troca de carregador, e por aí vai. Pelo menos munição inerte mas com peso de real o Estado teria que dar pra esse tipo de treinamento, que pode parecer bobo, mas poderia salvar vidas na falta da possibilidade de se dar treino com munição real em stand. Mas as polícias mesmo parecem ter dificuldade em criar um costume de treinamentos "bobos" assim, e os policiais parece que tem menos vontade ainda.

Ah, essa munição inerte mas com peso de real é pro carregador ficar com o peso que o policial vai sentir na prática, tipo, pega um estojo usado, coloca um projétil e no lugar da pólvora coloca algum material pro peso do carregador cheio ficar similar (acho que areia deve servir). Porque uma coisa é trocar rapidamente um carregador vazio, ou só com o estojo, ou com estojo e projétil de plástico, outra é um carregador cheio, com munição composta de estojo, projétil de chumbo e pólvora.

The cake is a lie...
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#162 Mensagem por Francoorp » Seg Jan 03, 2011 5:49 pm

Cross escreveu:
Zelhos escreveu:A alguma objeção de se usar armas cromadas nas FAs?
Um cego consegue enxergar uma arma cromada a 5 milhas de distância, preto epoxi é melhor porque não reflete tanta luz e chama menos a atenção de atiradores escondidos.

Exite um tratamento para isso... olha a Desert Eagle ai de novo, tratada, non reflete nada!!

Imagem

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#163 Mensagem por Zelhos » Seg Jan 03, 2011 5:55 pm

Francoorp escreveu:
Cross escreveu: Um cego consegue enxergar uma arma cromada a 5 milhas de distância, preto epoxi é melhor porque não reflete tanta luz e chama menos a atenção de atiradores escondidos.

Exite um tratamento para isso... olha a Desert Eagle ai de novo, tratada, non reflete nada!!

Imagem

Assim fica muito feia

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
henriquejr
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por henriquejr » Seg Jan 03, 2011 6:57 pm

A PT-840 também te uma opção de ferrolho em Inox Fosco, tem um efeito um pouco parecido com a Desert Eagle da foto.

.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#165 Mensagem por wagnerm25 » Seg Jan 03, 2011 7:37 pm

Zelhos escreveu: Exite um tratamento para isso... olha a Desert Eagle ai de novo, tratada, non reflete nada!!

Imagem

Assim fica muito feia
E deve pesar mais que um FAL.

MOLHADO.

Responder