GAÚCHOS TEM MENTALIDADE RURAL ATRASADA!
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: GAÚCHOS TEM MENTALIDADE RURAL ATRASADA!
foi a coisa mais simples e sensata que ouvi até hoje contra o desarmamento.tflash escreveu:Pois eu acho que os passos para o desarmamento começam por tirar as armas aos bandidos de modo a que não exista a necessidade da posse de armas pelas pessoas de bem. Depois disso ficamos só com os coleccionadores e entusiastas.
O que eu vejo é os governos a fazerem as coisas ao contrário.
Pois é. Hostilizam, marginalizam, criminalizam as armas legais.
Enquanto isso, bandidos de toda a sorte continuam empunhando seus artefatos para usarem contra cidadãos de bem.
Enquanto isso, bandidos de toda a sorte continuam empunhando seus artefatos para usarem contra cidadãos de bem.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Vamos dar arma pra todo mundo e ver quem sobra no fim, oras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
RobertoRS escreveu:Um mundo ideal sem armas PORQUE, exatamente?soultrain escreveu:Olhem, isso já foi discutido em muito tópicos, mas pergunto?
Qual o mundo ideal, perfeito? Com armas ou sem?
Então devemos defender caminhos que levem a um mundo sem armas.
Bandidos precisam de FORTES motivos para não cometerem crimes. É preciso uma arma com pelo menos seis FORTES motivos, hehe...
Eu já sou a favor de banir as armas curtas dos civis, e autorizar a venda de fuzis de assalto de-potenciados como se faz em algumas terras da Europa e USA, ou ser como os Suíços, ter mil e uma restrições para a arma curta e liberar geral as armas de guerra e suas munições!!
E melhor ser conhecido como atrasado e caipira que Machona...
É muito bonito e romântico pregar um mundo sem armas, MAS, eu pergunto, hipotéticamente. Analisando estes DOIS cenários, em QUAL vocês prefeririam estar.
Cenário A: Armas são proibidas, LOGO, somente restam as ilegais que, invariavelmente estariam nas mãos de pessoas mal intencionadas;
Cenário B: Armas são permitidas, inclusive para civis defenderem sua vida e seu patrimônio, portanto os bandidos nunca saberão que residência possui armas e qual não possui.
É teoria dos jogos. Se os bandidos SABEM que ninguém pode ter armas, cometer crimes passa à ser fácil como roubar doces de uma criança. PORÉM, se paira a dúvida sobre a capacidade de reação de uma vítima em potencial, aí sim o caldo engrossa.
Preteou o olho da gateada.
Os movimentos para criminalização das armas alegam muitas coisas FALSAS como verdades universais.
Um deles é que a arma de fogo representa perigo para quem a possui. FALSO. Se eu encontro com um bandido disposto à causar dano extremo, ninguém senão eu está habilitado à julgar como proceder. É o livre arbítrio. Ninguém pode, portanto, negar à outrém o direito à auto defesa, e ao julgamento que se faz necessário para tal. Não posso crer que em qualquer caso valha reação. Já fui assaltado com a família toda dentro de casa, mantido refém por três horas, não reagimos e isso SALVOU NOSSAS VIDAS. No entanto, em outra circunstância, talvez fosse a única alternativa.
Outra falácia é a de que armas de fogo são um perigo para filhos, esposas, etc. FALSO. Possuir uma arma de fogo é, acima de tudo, uma RESPONSABILIDADE para poucos, e exige atitudes à altura. Existem toda a sorte de PROCEDIMENTOS e EQUIPAMENTOS de segurança para tornar o uso por destas armas por outrém sem efeito. Como um veículo, é preciso manusear corretamente e com responsabilidade. Ninguém questiona, porém, a existência dos carros como meio de transporte, e matam centenas ou milhares de pessoas mais do que armas de fogo.
É justo, portanto, que o estado REGULE a fabricação, comercialização e posse de armas de fogo, e as franqueie APENAS à quem prove estar habilitado. Porém não é PROIBINDO seu uso legal que daremos solução ao problema, e o motivo é BEM simples: um bandido é, por definição, alguém fora da lei, à margem da lei, logo uma lei restritiva às armas não gera qualquer efeito sobre as armas ilegais.
Cenário A: Armas são proibidas, LOGO, somente restam as ilegais que, invariavelmente estariam nas mãos de pessoas mal intencionadas;
Cenário B: Armas são permitidas, inclusive para civis defenderem sua vida e seu patrimônio, portanto os bandidos nunca saberão que residência possui armas e qual não possui.
É teoria dos jogos. Se os bandidos SABEM que ninguém pode ter armas, cometer crimes passa à ser fácil como roubar doces de uma criança. PORÉM, se paira a dúvida sobre a capacidade de reação de uma vítima em potencial, aí sim o caldo engrossa.
Preteou o olho da gateada.
Os movimentos para criminalização das armas alegam muitas coisas FALSAS como verdades universais.
Um deles é que a arma de fogo representa perigo para quem a possui. FALSO. Se eu encontro com um bandido disposto à causar dano extremo, ninguém senão eu está habilitado à julgar como proceder. É o livre arbítrio. Ninguém pode, portanto, negar à outrém o direito à auto defesa, e ao julgamento que se faz necessário para tal. Não posso crer que em qualquer caso valha reação. Já fui assaltado com a família toda dentro de casa, mantido refém por três horas, não reagimos e isso SALVOU NOSSAS VIDAS. No entanto, em outra circunstância, talvez fosse a única alternativa.
Outra falácia é a de que armas de fogo são um perigo para filhos, esposas, etc. FALSO. Possuir uma arma de fogo é, acima de tudo, uma RESPONSABILIDADE para poucos, e exige atitudes à altura. Existem toda a sorte de PROCEDIMENTOS e EQUIPAMENTOS de segurança para tornar o uso por destas armas por outrém sem efeito. Como um veículo, é preciso manusear corretamente e com responsabilidade. Ninguém questiona, porém, a existência dos carros como meio de transporte, e matam centenas ou milhares de pessoas mais do que armas de fogo.
É justo, portanto, que o estado REGULE a fabricação, comercialização e posse de armas de fogo, e as franqueie APENAS à quem prove estar habilitado. Porém não é PROIBINDO seu uso legal que daremos solução ao problema, e o motivo é BEM simples: um bandido é, por definição, alguém fora da lei, à margem da lei, logo uma lei restritiva às armas não gera qualquer efeito sobre as armas ilegais.
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Uma das maiores belezas das armas não é tanto o cidadão armado se defender do bandido, ou a sua casa, mas as testemunhas armadas que assistem à violencia criminal terem um instrumento para parar o bandido...
Para os mais afoitos, sábias palavras. No mais, às vezes o óbvio precisa ser dito.Túlio escreveu:É, mas puxar da matadeira é meio complicado:
Há que se ser moderado no fazer isso.
Há que se aprender a usar bem ou se arrisca a, no dia em que puxar, acabar indo morar na cidade dos pés juntos...
Desculpa a demora na resposta. É uma estátua do rei Leônidas, na Grécia.RobertoRS escreveu:Tchê, que avatar é esse seu?!Dorfus escreveu:Só eu que pensei numa míriade de piadas por causa dessa história dos Gaúchos curtirem um "cano"?
P.S.: Pode ficar com suas piadas, hehe...
E Viva o Provincianismo, hehe...
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo