Paraguai interessado no Yak 130
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Paraguai interessado no Yak 130
Amigo Fox, menos ufanismo... O Brasil mal consegue comprar caças de última geração, como podemos imaginar fornecê-los aos vizinhos? Hehe...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Uma versão 1.0RobertoRS escreveu:Amigo Fox, menos ufanismo... O Brasil mal consegue comprar caças de última geração, como podemos imaginar fornecê-los aos vizinhos? Hehe...
Na época que compramos o F-5, caso nossos saudosos governantes tivessem uma visão estratégica, poderíamos ter fornecido o F-5 por essas bandas, não?
O Brasil escolhendo o Rafale (não creio e os yanques permitiriam que vendêssemos o F-18) penso que esse caça, seria o caminho natural para Argentina, quem sabe a Colômbia e o Peru?
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
A Argentina daqui a pouco ganha um presente via FMS, não acho que os americanos deixem a russia entrar ali tambem.
Sobre o vizinhos esqueça vender para a Colombia qualquer coisa que os USA possam oferecer.
Peru, acho dificil produzir e vender aqui algo que a propria França venderia direto para eles, e mesmo assim não acho que eles teriam grana para isso tão cedo.
Sobre o vizinhos esqueça vender para a Colombia qualquer coisa que os USA possam oferecer.
Peru, acho dificil produzir e vender aqui algo que a propria França venderia direto para eles, e mesmo assim não acho que eles teriam grana para isso tão cedo.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Com aquele montão de F-16 sendo retirado de serviço... não duvido nada deles logo logo aparecerem com o cocar dos Hermanos.
Os caras até que merecem porque a FA deles está em um estado triste
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Pra quem opera os Skyhawk, até que um F-16 modernizado não é má idéia, hehe...cb_lima escreveu:Com aquele montão de F-16 sendo retirado de serviço... não duvido nada deles logo logo aparecerem com o cocar dos Hermanos.
[]s
CB_Lima
Se não houver campo aberto
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Li em algum lugar que os americanos já ofereceram aos argentinos caças F-18C/D e Helicópteros AH-1W Cobra e os hermanos não aceitaram.
.
- Carlos Lima
- Sênior
Pois é...henriquejr escreveu:Li em algum lugar que os americanos já ofereceram aos argentinos caças F-18C/D e Helicópteros AH-1W Cobra e os hermanos não aceitaram.
os problemas são
Células no osso e 2 turbinas... 2 turbinas para quem não tem grana é complicado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Estamos ocupando o nosso espaço com A-29 Super Tucano e futuramente com KC-390, além dos futuros VANTs.FOXTROT escreveu:Lamentável que outros países ocupem um espaço que deveria ser nosso:?
Saudações
Caça nacional (ou nacionalizado) não voará antes de 2020. Se for de 5ª geração vai demorar mais ainda.
Eu sou daqueles que acha que o Brasil perdeu no fim da década de 90 por não ter embarcado em nenhum projeto de caça. Hoje estaríamos substituindo F-5 e A-1 por uma aeronave só, e o F-X viria apenas para ser aquele salto qualitativo na força. Hoje nos contentamos com ansiãos recauxutados, mas que quebram um galho...
Apesar de que hoje estamos bem mais preparados (técnica e industrialmente) para assumir um projeto destes do que há tempos atrás.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mas no final da década de 90 o estado, que havia praticamente quebrado, estava lentamente se recompondo..., não daria mesmo para entrar em uma dessa. Acho que o derradeiro bonde, foi mesmo o Su-35BM/ pAK-FABrasileiro escreveu:Estamos ocupando o nosso espaço com A-29 Super Tucano e futuramente com KC-390, além dos futuros VANTs.FOXTROT escreveu:Lamentável que outros países ocupem um espaço que deveria ser nosso:?
Saudações
Caça nacional (ou nacionalizado) não voará antes de 2020. Se for de 5ª geração vai demorar mais ainda.
Eu sou daqueles que acha que o Brasil perdeu no fim da década de 90 por não ter embarcado em nenhum projeto de caça. Hoje estaríamos substituindo F-5 e A-1 por uma aeronave só, e o F-X viria apenas para ser aquele salto qualitativo na força. Hoje nos contentamos com ansiãos recauxutados, mas que quebram um galho...
Apesar de que hoje estamos bem mais preparados (técnica e industrialmente) para assumir um projeto destes do que há tempos atrás.
abraços]
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FOXTROT
- Sênior
WalterGaudério não fale em Su-35BM/ pAK-FA, tenho vontade de voltar para a mina
Saudações
Saudações
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Curioso é que na FAB o Su-35 provavelmente seria chamado de...F-35, ou seja, nossos F-35 voariam muito antes dos seus homônimos ianques, seria até engraçado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FOXTROT
- Sênior
terra.com.br
Brasil doa três aviões de combate e instrução ao Paraguai
29 de dezembro de 2010
O Brasil doou nesta quarta-feira três aviões de combate e instrução ao Paraguai e em troca receberá o avião presidencial em desuso do país e outras aeronaves militares.
A entrega foi realizada na base militar do aeroporto Silvio Pettirossi, onde o chefe de Estado paraguaio, Fernando Lugo, inspecionou as aeronaves junto com o ministro da Defesa, Cecilio Pérez Bordón, e o comandante da Força Aérea, Miguel Christ Jacobs.
"Esta cerimônia (...) aponta para metas e propósitos a favor da defesa nacional", afirmou o chefe militar.
Jacobs destacou que as aeronaves, fabricadas pela Embraer, serão empregadas exclusivamente para treino de pilotos.
A doação faz parte a um acordo pelo qual o Governo paraguaio se compromete a entregar ao Brasil um Boeing 707, que na época de Juan Carlos Wasmosy, quem governou o Paraguai entre 1993 e 1998, foi condicionado para ser usado como avião presidencial.
O acordo de doação mútua prevê ainda a devolução às autoridades brasileiras de quatro aviões de instrução e combate Xavante, também em desuso.
Brasil doa três aviões de combate e instrução ao Paraguai
29 de dezembro de 2010
O Brasil doou nesta quarta-feira três aviões de combate e instrução ao Paraguai e em troca receberá o avião presidencial em desuso do país e outras aeronaves militares.
A entrega foi realizada na base militar do aeroporto Silvio Pettirossi, onde o chefe de Estado paraguaio, Fernando Lugo, inspecionou as aeronaves junto com o ministro da Defesa, Cecilio Pérez Bordón, e o comandante da Força Aérea, Miguel Christ Jacobs.
"Esta cerimônia (...) aponta para metas e propósitos a favor da defesa nacional", afirmou o chefe militar.
Jacobs destacou que as aeronaves, fabricadas pela Embraer, serão empregadas exclusivamente para treino de pilotos.
A doação faz parte a um acordo pelo qual o Governo paraguaio se compromete a entregar ao Brasil um Boeing 707, que na época de Juan Carlos Wasmosy, quem governou o Paraguai entre 1993 e 1998, foi condicionado para ser usado como avião presidencial.
O acordo de doação mútua prevê ainda a devolução às autoridades brasileiras de quatro aviões de instrução e combate Xavante, também em desuso.
- Carlos Lima
- Sênior
Trocando Xavantes e 707 por Tucanos...
Eu sei, deve ser uma boa coisa para estoques dos nossos 707 e Xavantes (não sairam de serviço a não ser os do CTA?)... mas putz...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima