Pois é JL, o Uruguai tem uma força blindada consideravel para o tamanho do país, como você citou, em grande parte composta por equipamentos de origem soviética e seus satelites, caso dos carros de combate Ti-67S modificado em Israel, 15 unidades foram adquiridas.JL escreveu:O Uruguai montou um sistema de defesa aérea recentemente, hoje possui cobertura de radar no seu território, com equipamentos modernos e um centro de defesa aérea instalado. Só falta os caças, que estão nos planos e serão comprados assim que houver verba. Seu exército aproveitou o fim da guerra fria e comprou um lote de blindados entre eles BMP 1 e OT 64. Tem inclusive um lote do fuzil austriaco Stery. A Marinha tem duas fragatas usadas, em boas condições, compradas de Portugal e um navio de apoio logístico de origem alemã. Houve investimentos em cada força a Força Aérea Uruguaia optou pelos radares, antes de partir para uma aeronave nova de combate.
http://pt.wikilingue.com/es/Ex%C3%A9rci ... _(Uruguai)
Está dotado de 15 Ti -67 Atiram de combate, 17 M24 Chaffee e 22 M41A1 Walker Bulldog luz de combate, 15 BMP-1 Veículo de combate de infantaria s, 90 OT-64, 55 Thyssen Henschel - Cóndor, e 15 M113A1 APC s, e 15 EE-9 Cascavel e 16 EE-3 Jararaca carro blindados e 48 da Rússia Vodniks.
No ano 2008 compraram-se 44 Mowag Piranha 6x6 ex Exército Canadiano para utilizá-los como transporte de tropas. Estes veículos em bastante más condições foram re-acondicionados por FAMAE em Chile.
Em 17 de dezembro de 2009, a Brigada “Gral. Eugenio Garzón” de Infantaria Nº1, recebeu os camiões DAF 4440 com Remolques SARIS 2,5 Ton., recebidos recentemente do Reino de Holanda.
Ao que parece, o exercitou uruguaio faz compra de oportunidade, gerando essa discrepância na procedência dos equipamentos, o que em muito onera a força.
Desculpa pelo off-topic
Saudações