TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6311 vezes
Agradeceram: 6661 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#51931 Mensagem por Túlio » Seg Dez 27, 2010 7:37 pm

Bender véio, para a gente ver como é questão de ponto de vista, onde vês um tsunami pró-ianque outros vêem uma onda de antiamericanismo inexplicável, de uma hora para outra eles são o satanás e tudo o que tocam vira josta, numa espécie de inversão da lenda do Rei Midas. Uma kôza é eu dizer que prefiro algo porque gosto do Brasil, outra é dizer que NÃO quero porque ODEIO OS EUA! Já basta o Talharim com a França lá dele. O que diabos eles me fizeram? Nenhum ianque veio ainda aqui dar pontapé nos meus cuscos nem roubar o meu assado, por que diabos iria eu ODIÁ-LOS? Claro, sempre vêm, no momento necessário, autos de fé dizendo que isso e aquilo, nem odeiam nada, na verdade AMAM e adorariam ser iguaizinhos & quetales mas já conversei longa e suficientemente com meu Mano Cabôco para aprender a ler algumas ENTRELINHAS... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#51932 Mensagem por sapao » Seg Dez 27, 2010 7:49 pm

Coreia?
Depois de 10 anos nessa enrolação a gente ainda vai pensar em "parceria" para daqui a 30 anos?
E quando é que a gente vai desenvolver SOZINHO essa porr*, e quem quiser que seja nosso parceiro, se a gente tiver interesse!

Sonho? Acho que o KC-390 esta ai para provar que é possivel, e francamente se o pais com a 3 maior industria de aviões do mundo não consegue se preparar para construir um caça com prazo de 30 anos, vamos logo de FMS ou prateleira francesa/russa que é mais facil!

Bender, so esqueci de colocar que lá nos meus primeiros posts ja disse qual era meu favorito, mas me preocupa essa dicotomia que por vezes assola o forum: RussiaXUSA como se ambos fossem a NOSSA solução; eles são a solução DELES!
Se a gente comprar da russia mas não investir em capacidade para absorver essa tecnologia não vai adiantar nada, e eles são comerciantes como qualquer um, so gosto de lembrar as vezes que eles tem defeitos e teto de vidro tambem.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#51933 Mensagem por Bourne » Seg Dez 27, 2010 9:18 pm

Túlio escreveu:Não, os Coreanos do Sul são amigos do satanás e vão nos vender na primeira chance, já estou até vendo, quando o caça começar a voar nos chutam do projeto e nem nos devolvem o dinheiro, ô gente bem infeliz. Vamos fazer assim, esperemos a Coréia DO NORTE fazer um caça stealth, aí sim, podemos ir na fé... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ai sim teremos os ToTs irrestritas. :mrgreen:

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#51934 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Dez 27, 2010 9:32 pm

F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”

Imagem

Na edição do Diário Oficial da União desta véspera de Natal, 24 de dezembro de 2010, foi publicado o Extrato de Dispensa de Licitação em que a Embraer Aviation International é contratada para modernizar 11 F-5, adquiridos usados da Jordânia.

Há um erro no texto publicado, pois percebe-se que foram trocadas as quantidades de modelos F (bipostos) pela de modelos E (monopostos). Na verdade, a FAB adquiriu 3 unidades da versão F e oito da versão E.

Para leitores fãs do F-5, e que acreditam que a dotação de F-5M da FAB deva ser reforçada com essas aeronaves, a notícia é como um presente de Natal (na falta de presentes mais “novos”, obviamente). E você? O que acha?

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 5/2010

Nº do Processo: 014-10/COPAC. Objeto: Modernização de 3 (três) Aeronaves F-5E e 8 (oito) F-5F do COMAER adquiridas da Jordânia. Contratada: Embraer Aviation International – EAI. Autoridade Solicitante: Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira – Presidente da COPAC. Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica.

Justificativa: Aquisição de Recurso Bélico Aeroespacial, cuja Revelação das Características do seu Objeto e Especificação coloca em Risco Objetivos da Segurança Nacional. Valor: US$ 107,519,244.09 (cento e sete milhões, quinhentos e dezenove mil, duzentos e quarenta e quatro dólares norte americanos e nove centavos). Amparo legal: Artigo 24, IX, da Lei nº 8.666/93, e suas alterações, combinado com o Inciso I, do Artigo 1º, do Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997.

Fonte: Diario Oficial / Poder aereo

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#51935 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 27, 2010 9:40 pm

ELSONDUARTE escreveu:F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”

Realmente, quem disse que o FX2 saia até o final do ano não estava errado, olha ele aí... :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
RobertoRS
Sênior
Sênior

#51936 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 27, 2010 9:46 pm

Bolovo escreveu:
ELSONDUARTE escreveu:F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”

Realmente, quem disse que o FX2 saia até o final do ano não estava errado, olha ele aí... :mrgreen:
Impressiona que as fontes que erram nunca perdem a credibilidade...

Sempre lembro de uma manchete da Zero Hora em 2000 e pedrada: "Rivaldo acertado com o Grêmio já está com apartamento alugado em Porto Alegre", hehe...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#51937 Mensagem por saullo » Seg Dez 27, 2010 9:51 pm

É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
Mas a realidade às vezes bate à porta.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.

Abraços

RobertoRS
Sênior
Sênior

#51938 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 27, 2010 9:53 pm

saullo escreveu:É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.

Abraços
Do jeito que tá, teria sido melhor comprarmos um monte de Mirages 2000, modernizarmos eles e partirmos, como alguns sugerem, para uma parceria para um Caça de 5ª Geração.

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
sapao
Sênior
Sênior

#51939 Mensagem por sapao » Seg Dez 27, 2010 9:54 pm

Depende de quanto tempo os F-5M foram ficar por lá Saullo, porque enquanto o AT-26 estava por la o 14 e o Grupo tiravam alerta deslocado com o F-5M, agora com ele baseado por lá quem sabe por quanto tempo a coisa atrasa.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#51940 Mensagem por saullo » Seg Dez 27, 2010 9:57 pm

sapao escreveu:Depende de quanto tempo os F-5M foram ficar por lá Saullo, porque enquanto o AT-26 estava por la o 14 e o Grupo tiravam alerta deslocado com o F-5M, agora com ele baseado por lá quem sabe por quanto tempo a coisa atrasa.
A gente fica triste, amigo, porque o Brasil merecia um caça de verdade, pois os atuais, por mais que se modernize, não condizem com nossa estatura no jogo global.
Uma pena que na hora do vamos ver as coisas empaquem e continuemos esperando um caça multifunção moderno e em boa quantidade.

Abraços

Zavva
Avançado
Avançado

#51941 Mensagem por Zavva » Seg Dez 27, 2010 10:05 pm

RobertoRS escreveu: Impressiona que as fontes que erram nunca perdem a credibilidade...
Cada um acredita no que quer ou no que é conveniente "acreditar".

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
sapao
Sênior
Sênior

#51942 Mensagem por sapao » Seg Dez 27, 2010 10:09 pm

RobertoRS escreveu:
saullo escreveu:É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
E vamos de F-5M no GDA.

Abraços
Do jeito que tá, teria sido melhor comprarmos um monte de Mirages 2000, modernizarmos eles e partirmos, como alguns sugerem, para uma parceria para um Caça de 5ª Geração.
Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.

RobertoRS
Sênior
Sênior

#51943 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 27, 2010 10:14 pm

sapao escreveu:Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.
Em parte! Os Mirages teriam vida útil superior aos F-5, e francamente, não há grau de comparação entre estas duas aeronaves...

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#51944 Mensagem por Penguin » Seg Dez 27, 2010 10:20 pm

RobertoRS escreveu:
sapao escreveu:Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.
Em parte! Os Mirages teriam vida útil superior aos F-5, e francamente, não há grau de comparação entre estas duas aeronaves...
O que força a retirada de serviço dos M2000C?
Fim da vida da estrutura?
Alto custo de overhaul?
Turbina?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
RobertoRS
Sênior
Sênior

#51945 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 27, 2010 10:25 pm

Penguin escreveu:O que força a retirada de serviço dos M2000C?
Fim da vida da estrutura?
Alto custo de overhaul?
Turbina?
Perdão, Penguin, não entendi... Eu não disse que os M2000C precisariam ser retirados de serviço.

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Responder