TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6311 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bender véio, para a gente ver como é questão de ponto de vista, onde vês um tsunami pró-ianque outros vêem uma onda de antiamericanismo inexplicável, de uma hora para outra eles são o satanás e tudo o que tocam vira josta, numa espécie de inversão da lenda do Rei Midas. Uma kôza é eu dizer que prefiro algo porque gosto do Brasil, outra é dizer que NÃO quero porque ODEIO OS EUA! Já basta o Talharim com a França lá dele. O que diabos eles me fizeram? Nenhum ianque veio ainda aqui dar pontapé nos meus cuscos nem roubar o meu assado, por que diabos iria eu ODIÁ-LOS? Claro, sempre vêm, no momento necessário, autos de fé dizendo que isso e aquilo, nem odeiam nada, na verdade AMAM e adorariam ser iguaizinhos & quetales mas já conversei longa e suficientemente com meu Mano Cabôco para aprender a ler algumas ENTRELINHAS...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Coreia?
Depois de 10 anos nessa enrolação a gente ainda vai pensar em "parceria" para daqui a 30 anos?
E quando é que a gente vai desenvolver SOZINHO essa porr*, e quem quiser que seja nosso parceiro, se a gente tiver interesse!
Sonho? Acho que o KC-390 esta ai para provar que é possivel, e francamente se o pais com a 3 maior industria de aviões do mundo não consegue se preparar para construir um caça com prazo de 30 anos, vamos logo de FMS ou prateleira francesa/russa que é mais facil!
Bender, so esqueci de colocar que lá nos meus primeiros posts ja disse qual era meu favorito, mas me preocupa essa dicotomia que por vezes assola o forum: RussiaXUSA como se ambos fossem a NOSSA solução; eles são a solução DELES!
Se a gente comprar da russia mas não investir em capacidade para absorver essa tecnologia não vai adiantar nada, e eles são comerciantes como qualquer um, so gosto de lembrar as vezes que eles tem defeitos e teto de vidro tambem.
Depois de 10 anos nessa enrolação a gente ainda vai pensar em "parceria" para daqui a 30 anos?
E quando é que a gente vai desenvolver SOZINHO essa porr*, e quem quiser que seja nosso parceiro, se a gente tiver interesse!
Sonho? Acho que o KC-390 esta ai para provar que é possivel, e francamente se o pais com a 3 maior industria de aviões do mundo não consegue se preparar para construir um caça com prazo de 30 anos, vamos logo de FMS ou prateleira francesa/russa que é mais facil!
Bender, so esqueci de colocar que lá nos meus primeiros posts ja disse qual era meu favorito, mas me preocupa essa dicotomia que por vezes assola o forum: RussiaXUSA como se ambos fossem a NOSSA solução; eles são a solução DELES!
Se a gente comprar da russia mas não investir em capacidade para absorver essa tecnologia não vai adiantar nada, e eles são comerciantes como qualquer um, so gosto de lembrar as vezes que eles tem defeitos e teto de vidro tambem.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ai sim teremos os ToTs irrestritas.Túlio escreveu:Não, os Coreanos do Sul são amigos do satanás e vão nos vender na primeira chance, já estou até vendo, quando o caça começar a voar nos chutam do projeto e nem nos devolvem o dinheiro, ô gente bem infeliz. Vamos fazer assim, esperemos a Coréia DO NORTE fazer um caça stealth, aí sim, podemos ir na fé...
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”
Na edição do Diário Oficial da União desta véspera de Natal, 24 de dezembro de 2010, foi publicado o Extrato de Dispensa de Licitação em que a Embraer Aviation International é contratada para modernizar 11 F-5, adquiridos usados da Jordânia.
Há um erro no texto publicado, pois percebe-se que foram trocadas as quantidades de modelos F (bipostos) pela de modelos E (monopostos). Na verdade, a FAB adquiriu 3 unidades da versão F e oito da versão E.
Para leitores fãs do F-5, e que acreditam que a dotação de F-5M da FAB deva ser reforçada com essas aeronaves, a notícia é como um presente de Natal (na falta de presentes mais “novos”, obviamente). E você? O que acha?
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 5/2010
Nº do Processo: 014-10/COPAC. Objeto: Modernização de 3 (três) Aeronaves F-5E e 8 (oito) F-5F do COMAER adquiridas da Jordânia. Contratada: Embraer Aviation International – EAI. Autoridade Solicitante: Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira – Presidente da COPAC. Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica.
Justificativa: Aquisição de Recurso Bélico Aeroespacial, cuja Revelação das Características do seu Objeto e Especificação coloca em Risco Objetivos da Segurança Nacional. Valor: US$ 107,519,244.09 (cento e sete milhões, quinhentos e dezenove mil, duzentos e quarenta e quatro dólares norte americanos e nove centavos). Amparo legal: Artigo 24, IX, da Lei nº 8.666/93, e suas alterações, combinado com o Inciso I, do Artigo 1º, do Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997.
Fonte: Diario Oficial / Poder aereo
Na edição do Diário Oficial da União desta véspera de Natal, 24 de dezembro de 2010, foi publicado o Extrato de Dispensa de Licitação em que a Embraer Aviation International é contratada para modernizar 11 F-5, adquiridos usados da Jordânia.
Há um erro no texto publicado, pois percebe-se que foram trocadas as quantidades de modelos F (bipostos) pela de modelos E (monopostos). Na verdade, a FAB adquiriu 3 unidades da versão F e oito da versão E.
Para leitores fãs do F-5, e que acreditam que a dotação de F-5M da FAB deva ser reforçada com essas aeronaves, a notícia é como um presente de Natal (na falta de presentes mais “novos”, obviamente). E você? O que acha?
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO No- 5/2010
Nº do Processo: 014-10/COPAC. Objeto: Modernização de 3 (três) Aeronaves F-5E e 8 (oito) F-5F do COMAER adquiridas da Jordânia. Contratada: Embraer Aviation International – EAI. Autoridade Solicitante: Brig Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira – Presidente da COPAC. Autoridade Ratificadora: Ten Brig Ar Juniti Saito – Comandante da Aeronáutica.
Justificativa: Aquisição de Recurso Bélico Aeroespacial, cuja Revelação das Características do seu Objeto e Especificação coloca em Risco Objetivos da Segurança Nacional. Valor: US$ 107,519,244.09 (cento e sete milhões, quinhentos e dezenove mil, duzentos e quarenta e quatro dólares norte americanos e nove centavos). Amparo legal: Artigo 24, IX, da Lei nº 8.666/93, e suas alterações, combinado com o Inciso I, do Artigo 1º, do Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997.
Fonte: Diario Oficial / Poder aereo
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Realmente, quem disse que o FX2 saia até o final do ano não estava errado, olha ele aí...ELSONDUARTE escreveu:F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”
Fonte: Diario Oficial / Poder aereo
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Impressiona que as fontes que erram nunca perdem a credibilidade...Bolovo escreveu:Realmente, quem disse que o FX2 saia até o final do ano não estava errado, olha ele aí...ELSONDUARTE escreveu:F-5M: contratada a modernização dos onze “jordanianos”
Fonte: Diario Oficial / Poder aereo
Sempre lembro de uma manchete da Zero Hora em 2000 e pedrada: "Rivaldo acertado com o Grêmio já está com apartamento alugado em Porto Alegre", hehe...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2929
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 549 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
Mas a realidade às vezes bate à porta.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.
Abraços
Mas a realidade às vezes bate à porta.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.
Abraços
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Do jeito que tá, teria sido melhor comprarmos um monte de Mirages 2000, modernizarmos eles e partirmos, como alguns sugerem, para uma parceria para um Caça de 5ª Geração.saullo escreveu:É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
Mas a realidade às vezes bate à porta.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.
Abraços
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Depende de quanto tempo os F-5M foram ficar por lá Saullo, porque enquanto o AT-26 estava por la o 14 e o Grupo tiravam alerta deslocado com o F-5M, agora com ele baseado por lá quem sabe por quanto tempo a coisa atrasa.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2929
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 549 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A gente fica triste, amigo, porque o Brasil merecia um caça de verdade, pois os atuais, por mais que se modernize, não condizem com nossa estatura no jogo global.sapao escreveu:Depende de quanto tempo os F-5M foram ficar por lá Saullo, porque enquanto o AT-26 estava por la o 14 e o Grupo tiravam alerta deslocado com o F-5M, agora com ele baseado por lá quem sabe por quanto tempo a coisa atrasa.
Uma pena que na hora do vamos ver as coisas empaquem e continuemos esperando um caça multifunção moderno e em boa quantidade.
Abraços
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Cada um acredita no que quer ou no que é conveniente "acreditar".RobertoRS escreveu: Impressiona que as fontes que erram nunca perdem a credibilidade...
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.RobertoRS escreveu:Do jeito que tá, teria sido melhor comprarmos um monte de Mirages 2000, modernizarmos eles e partirmos, como alguns sugerem, para uma parceria para um Caça de 5ª Geração.saullo escreveu:É verdade, tinha um montão de profeta dizendo que a compra do caça francês já estava feita...outros até que que já estavam decolando pra cá.
Mas a realidade às vezes bate à porta.
E vamos de F-5M no GDA.
Bom...da última vez foi o Xavante que marcou ponto lá quando saíram os Mirage III, até que agora está menos ruim.
Abraços
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Em parte! Os Mirages teriam vida útil superior aos F-5, e francamente, não há grau de comparação entre estas duas aeronaves...sapao escreveu:Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O que força a retirada de serviço dos M2000C?RobertoRS escreveu:Em parte! Os Mirages teriam vida útil superior aos F-5, e francamente, não há grau de comparação entre estas duas aeronaves...sapao escreveu:Modernizado por modernizado fica logo com o F-5M e o A-1M, partir para mais uma modernização e mostrar que não aprendemos mesmo com nossos erros.
Fim da vida da estrutura?
Alto custo de overhaul?
Turbina?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Perdão, Penguin, não entendi... Eu não disse que os M2000C precisariam ser retirados de serviço.Penguin escreveu:O que força a retirada de serviço dos M2000C?
Fim da vida da estrutura?
Alto custo de overhaul?
Turbina?
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo