Releia com atenção,o objetivo futuro é este,mas eu deixo claramente qual seria na minha opinião,a escolha que permitiria mesmo na compra atual vir a ser hoje.
Entendo, mas ja coloquei aqui tambem que na minha opinião a parte tecnica será um detalhe nesta compra, muito mais interessada nos frutos na esfera geopolitica do que tecnica; a historia de "sul-sul" funciona até certo ponto...
Não:,estou falando da história,a Fab não esteve atuando na guerra do Paraguay.
Mas os dois pioneiros do CAN são patronos da FAB, o Tenente Kirk é homenageado em varias organizações, a AFA se chama Campo Fontenelle e por ai vai, e NENHUM deles foi formado pela FAB.
A historia e a tradição não morreram com a criação da FAB, elas foram incorporadas.
mas isso não apaga o fato da força ter nascido sob a proteção do escudo mágico de Zeus na luta contra os Titãs.
Mas todo protegido tem no protetor sua maior fraqueza...
Os americanos são os unicos?,então os russos sofrem restrições do itar também,vou vivendo e aprendendo.
Não do ITAR que eu saiba, mas certamente não conseguem ser auto-suficientes no desenvolvimento e produção de todos os meios necessarios para sua Força Aerea atualmente. Os USA aceitam parceiros no F-35 por motivos obvios, mas o fariam sozinhos como o F-117, F-22 e B-2 se quisessem; sera que a russia construiria sozinha o PAK-FA se atualmente esta comprando UAV de Israel?
Os Russos não dividem a operação da 4.a Frota com os norte americanos sapão,nem ficam propondo "esquemas" mirabolantes de "guarda" do Atlântico Sul...
Não, mas mandaram o Pedro dar uma volta por aqui alem de algums atacantes estrategicos!
Eu gosto do armamento russo pois eu acho que é o unico capaz de se contrapor de igual para igual, ao norte americano em caso de conflito,e comparar o que temos com os mais bem preparados e equipados é o caminho que nos levará a verdade do que somos e queremos ser afinal,e é um bom motivo quando uma "imaginável guerra" é o argumento principal.
Sinceramente, em um conflito nos proximos 20 anos com os USA a unica arma que vamos usar será a lassidão, ISSO se o END realmente começar a sair do papel; senão pode colocar mais 20 anos na conta.
Não precisamos de armamento russo para ter independencia, precisamos investir em pesquisa e desenvolvimento para que QUALQUER armamento que caia aqui tenha o mesmo tratamento dos AIM-9B e SHRIKE receberam, os dois eram americanos e isso não impediu o processo.
Eu defendo como a melhor esfera,(Russa)para que seja uma força aérea de guerra hoje,com mais chances de "driblar" restrições,só isso,a segurança absoluta desta força de guerra só haverá quando a verticalização do processo nacional for total,isto é apenas uma aspiração e sonho por enquanto,temos que nos virar como dá até lá,por descuido dos politicos cegos e verbas curtas no passado que desprezaram o investimento em C&T nacional,hoje teria que ser escolhida a melhor opção pensando-se em conflito e não em treinamento,essa é parte da minha pobre tese provocativa.
Mas iriamos driblar as restrições dos americanos, mas ainda estariamos presos aos russos pelo menos por algumas gerações; se os russos são tão abertos assim, porque foi vetada a configuração dos SABRE pela AEL no padrão A-29?
Aqui neste trecho eu vou nas bolas do governo de bico e não da Fab!Voce não leu com atenção!Eu poupei o saco dela e suas nozes nessa passagem,pois acredito que o GF sempre será o maior responsável por tudo.
Já comentei sobre esse assunto com o CM, a minha opinião sobre o caso.o governo acusado de adesismo político a França esteja um pouco mais preocupado com esta questão do que ela própria,mas foi (sujeito oculto=GOVERNO) covarde,sabonete,omisso e “preocupado” ao deixar os Russos de fora.
Da mesma maneira que ficar longe da influencia da russia pode ser bom tambem pode ser ruim; vide agora que aparentemente seremos relegados em prol da Europa, principal comprador de energia da russia.
Relegar os USA de novo em uma compra assim, de novo, não seria "agradavel".
Estariamos preparados para comprar essa briga?
[Não tem a nada a ver com traição amigo sapao,tem a ver com "frouxidão" e meia bomba do Governo Federal,neste específico e determindo momento histórico,pois as decisões políticas são um consenso de idéias e o "deixa pra lá" ou "nem tanto ao mar..." sempre prevalecem em um primeiro momento de transição,para não causar impacto e desconfortos,coisas da politica de governos,neste caso achei um arrego vergonhoso.
Entendi agora.
[Acho que um texto provocativo e "compacto" como o que postei,as vezes dá margem a se entender muitas possibilidades,em momento algum com minha exposição afirmei que treinar é bobagem,não serve para nada,ou coisa parecida,eu particularmente sou um dos maiores defensores do A12 São Paulo,nem que fosse só para operará-lo para criar doutrina,a provocação Treino X Guerra é puramente para que pensem sobre qual a fisiologia deste FX2
Concordo, e o tal desenvolvimento de doutrina que muita gente não comprende; caso atual com o uso dos VANT.
Isso tudo é mais do que compreensível que esteja na balança,mas mais uma vez afirmo como em outra ocasiões: que se a Fab não voa muito é por culpa do GF e não dela, se voa muito também,verbas de custeio garantidas devem ser cobradas pela sociedade do GF! e não das forças
Concordo.
Assim voce dá á entender que meu texto é uma apologia a guerra!:D ele é bem menos abicioso do que aqueles do cmte do Reich ,só levanta a questão do que a nossa Força Aérea quer ser,a partir da decisão deste FX2somente isso,mas o futuro a Deus pertence como sempre,que seja de paz para todos.
Ser capaz de cumprir a sua missão prevista sem depender de ninguem de fora do país!
Abraço grande