Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Imprensa vendida

#361 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 19, 2010 6:57 pm

EDSON escreveu:E pensar que este cara é meu conterrâneo estadual. Da vontade de arrancar o F... dele.

Não, não, ele é gaúcho, da turma do Túlio. Vai lá na Wikipedia e descobre onde ele trabalhou, de 1964 a 1969 ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#362 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Dez 11, 2010 10:05 pm

Episódio da bolinha de papel será investigado
do Conversa Afiada

O amigo navegante Marcelo Zelic, vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, enviou e-mail com informações sobre o caso da bolinha de papel na cabeça de Cerra durante a campanha presidencial deste ano.

Segundo Zelic, uma ação ao lado do Deputado Estadual Adriano Diogo solicita apuração dos fatos e a responsabilização deste caso, que pode ser considerado crime eleitoral.

A perícia independente da Rede Globo foi desmentida na internet, inclusive aqui no Conversa Afiada.

Clique aqui para ler “Professor desmoraliza fita adesiva do jn”.

E aqui para conferir o vídeo: “Outro vídeo desmoraliza a #globomente. É o que não falta”.

Confira trechos da carta de Marcelo Zelic:

A questão será decidida pelo Sr. Roberto Gurgel dando continuidade ao despacho do Procurador Regional Eleitoral Pedro Barbosa Pereira Neto do TRE-SP, apurando as mentiras apresentadas no caso “bolinhagate”.
É fundamental para que nas próximas eleições práticas subterrâneas como as que vivemos nas eleições 2010 sejam coibidas e o povo brasileiro possa escolher seus representantes sem a manipulação reincidente de uma emissora de tv e falsos debates em cima de fatos criados para atingir os adversários, distantes dos temas relevantes para uma boa decisão.
Se o Procurador Geral da República Sr. Roberto Gurgel decidir por se omitir e arquivar a apuração da farsa do bolinhagate; o estímulo à calúnia, à mentira visando ganho eleitoral e político, o jogo rasteiro do vale-tudo e a manipulãção estarão contemplados e liberados para a eleição de 2012.

Veja, também, os documentos em questão:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Em: http://www.conversaafiada.com.br/pig/20 ... e-papel-2/

Isso não foi uma bolinha de papel na cabeça, foi na verdade um tiro no pé, e os renponsáveis pelas inverdades serão chamados a se explicar sobre o que poderá ser considerado crime eleitoral.

Essa bolinha jamais desgrudará do protagonista.

Mais um episódio vergonhoso na história da Rede Goebbels.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#363 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 13, 2010 6:15 pm

Paulo Henrique Amorim se explica a Boris Casoy

Por Mariana Ghirello

Um acordo judicial entre o apresentador Paulo Henrique Amorim e o jornalista Boris Casoy colocou fim à queixa-crime movida contra o autor do blog Conversa Afiada, que publicou reportagem em que ligava o nome do jornalista ao Comando de Caça aos Comunistas (CCC), grupo conhecido por atuações violentas contra opositores da ditadura militar. Neste domingo (13/12), o site publicou a retratação. O acordo foi homologado pelo Juizado Especial Criminal de São Paulo.

Amorim esclarece na publicação que não chamou Casoy de torturador, e complementou dizendo que não poderia dizer isso a respeito dele. "Disse numa sequência de posts sobre a instalação de um Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, que aqueles que se opunham à instalação faziam o papel de defender quem defende a tortura", explica trecho da retratação.

Em relação à participação de Boris Casoy no CCC, Amorim diz que reproduziu uma reportagem da revista Cruzeiro e se comprometeu não mais fazer a ligação. "Assim sendo, reitero, agora, que o Sr. Casoy nega que tenha pertencido ao CCC. E, portanto, não voltarei a fazer essa ligação", finaliza. Casoy foi representado em juízo pelos advogados Carlos Eduardo Regina.

Em setembro do ano passado, o apresentador de televisão Paulo Henrique Amorim também teve de se retratar, em seu blog, por afirmações feitas contra o criminalista Alberto Zacharias Toron. O advogado também apresentou queixa-crime por considerar falsos e ofensivos posts publicados. PHA preferiu se retratar a enfrentar a ação.

Amorim também foi condenado a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil para o diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Ahamad Kamel. Duas reportagens publicadas no Conversa Fiada diziam que Kamel foi racista no livro Não Somos Racistas – Uma reação aos que querem nos transformar numa nação bicolor. Paulo Henrique Amorim escreveu: "Racista é o Ali Kamel" e "Ali Kamel, aquele que escreveu um livro racista para dizer que não há racismo no Brasil".

O apresentador é réu ainda em processos abertos pela TV Bandeirantes e pelo jornalista Fausto Macedo.

Leia a retratação.

Conforme Acordo Judicial homologado pelo MM Juízo do Juizado Especial Criminal do Foro Central da Comarca da Capital – SP nos autos da queixa-crime no. 050.10.041378-1 proposta por Boris Casoy em face de recente post aqui do Conversa Afiada que menciona o jornalista Boris Casoy, passo a fazer os seguintes esclarecimentos:

1) Sobre o título do post.
Não disse nem poderia dizer que o Sr Casoy foi ou é torturador. Apenas, disse numa sequência de posts sobre a instalação de um Conselho de Defesa dos Direitos Humanos, que aqueles que se opunham à instalação faziam o papel de defender quem defende a tortura. O que está longe de significar que o Sr Casoy pudesse longinquamente ser um torturador ou defensor de torturadores.

2) Sobre a expressão “fúria fascista”.
“Fascista”, aí, não é substantivo, mas adjetivo. Portanto, o que eu quis dizer é que o Sr Casoy defendia suas idéias com “fúria”. O que não é bom nem mau. Mas, entendo perfeitamente que ele se sinta ofendido com o emprego do “fascista” como adjetivo. O que também me incomodaria, embora não considerasse motivo para abrir uma ação criminal. Porém, em respeito à reação deste reputado jornalista, retiro, aqui, a expressão. Até porque não considero que ele seja fascista.

3) Sobre a filiação ao CCC, Comando de Caça aos Comunistas
O post reproduziu reportagem da revista “Cruzeiro”, que relaciona o Sr Casoy como membro do CCC. Eu ignorava que Sr. Casoy desde sempre tivesse desmentido essa filiação – tendo conhecimento desse desmentido apenas posteriormente à publicação do post, conforme foi reiterado na audiência de conciliação. Assim sendo, reitero, agora, que o Sr. Casoy nega que tenha pertencido ao CCC. E, portanto, não voltarei a fazer essa ligação. Comprometo-me a publicar tais esclarecimentos no site Conversa Afiada, com o mesmo destaque.

Paulo Henrique Amorim

http://www.conjur.com.br/2010-dez-13/po ... que-amorim
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#364 Mensagem por marcelo bahia » Ter Dez 14, 2010 10:56 am

Amigos,

Deem uma olhada na nova matéria da Folha:

"O governo vai pagar mais de R$ 6.800 para uma cabeleireira gaúcha trabalhar como secretária na equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff.", por Breno Costa.

O mais curioso é que essa matéria foi escrita depois de uma entrevista feita com Márcia Westphalen, advogada e acessora da equipe de transição de Dilma Roussef, declarando: "Disse que era formada em Direito pela PUC-RS, que tinha inscrição na OAB, que falava quatro idiomas, [...]. Falei que havia trabalhado em diversas empresas, sempre com cargos que envolviam confiança, e que qualquer dos meus ex-empregadores poderia atestar. Contei ainda que havia morado na Inglaterra e na Argentina, sempre trabalhando." Márcia Westphalen, assessora da equipe de transição de Dilma Roussef.

Para ver a matéria completa da Folha, acompanhada dos esclarecimentos posteriores da entrevistada/vítima, clique: http://www.cloacanews.blogspot.com

E assim segue o PIG, sempre destacando e escontendo o que lhes convém.

--
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
RobertoRS
Sênior
Sênior

#365 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 15, 2010 8:31 pm

marcelo bahia escreveu:Amigos,

"O governo vai pagar mais de R$ 6.800 para uma cabeleireira gaúcha trabalhar como secretária na equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff.", por Breno Costa.

O mais curioso é que essa matéria foi escrita depois de uma entrevista feita com Márcia Westphalen, advogada e acessora da equipe de transição de Dilma Roussef, declarando: "Disse que era formada em Direito pela PUC-RS, que tinha inscrição na OAB, que falava quatro idiomas, [...]. Falei que havia trabalhado em diversas empresas, sempre com cargos que envolviam confiança, e que qualquer dos meus ex-empregadores poderia atestar. Contei ainda que havia morado na Inglaterra e na Argentina, sempre trabalhando." Márcia Westphalen, assessora da equipe de transição de Dilma Roussef.

Para ver a matéria completa da Folha, acompanhada dos esclarecimentos posteriores da entrevistada/vítima, clique: http://www.cloacanews.blogspot.com

--
Isso significa que é bacana pagar seis paus pra alguém ser teu barbeiro?!
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#366 Mensagem por GustavoB » Qui Dez 16, 2010 11:07 am

RobertoRS escreveu:
marcelo bahia escreveu:Amigos,

--
Isso significa que é bacana pagar seis paus pra alguém ser teu barbeiro?!
É piada?
Slotrop
Avançado
Avançado

#367 Mensagem por Slotrop » Qui Dez 16, 2010 2:47 pm

Manipulação clara da informação.
O Troll é sutil na busca por alimento.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#368 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 16, 2010 3:29 pm

Afinal, é ou não é cabelereira?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
RobertoRS
Sênior
Sênior

#369 Mensagem por RobertoRS » Qui Dez 16, 2010 7:01 pm

GustavoB escreveu:
RobertoRS escreveu:Isso significa que é bacana pagar seis paus pra alguém ser teu barbeiro?!
É piada?
Opino que sim, e DO PIOR GOSTO POSSÍVEL.
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#370 Mensagem por marcelo bahia » Sex Dez 17, 2010 1:54 am

RobertoRS escreveu:
GustavoB escreveu: É piada?
Opino que sim, e DO PIOR GOSTO POSSÍVEL.
Piada é o que você afirmou: "6.800,00 para ser barbeiro"!! Hahahaha!! :lol:

Você não leu porra nenhuma!! Ela é SECRETÁRIA da presidenta eleita, não cabeleireira!!

Sds.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#371 Mensagem por GustavoB » Sex Dez 17, 2010 6:17 pm

Também relutei por um tempo, mas tem coisas que é melhor a gente se comunicar por essas figurinhas: [025] [025] [025] [025] [025] [025] [101]
RobertoRS
Sênior
Sênior

#372 Mensagem por RobertoRS » Sex Dez 17, 2010 11:30 pm

marcelo bahia escreveu:
RobertoRS escreveu:Opino que sim, e DO PIOR GOSTO POSSÍVEL.
Piada é o que você afirmou: "6.800,00 para ser barbeiro"!! Hahahaha!! :lol:

Você não leu porra nenhuma!! Ela é SECRETÁRIA da presidenta eleita, não cabeleireira!!

Sds.
Obvio que sim, caro colega Marcelo. Secretária.

Pena que uma Secretária de gosto altamente discutível. Agora, tem que goste, como o sr. Parabéns, tem sua idéia e a defende.

Não conte com meu apoio!
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#373 Mensagem por RobertoRS » Sex Dez 17, 2010 11:32 pm

GustavoB escreveu:Também relutei por um tempo, mas tem coisas que é melhor a gente se comunicar por essas figurinhas: [025] [025] [025] [025] [025] [025] [101]
Assombroso, de fato! Assombroso alguém defender, elogiar, gostar de ter uma secretária de ESTADO cuja qualificação profissional é CABELEIREIRA!

Gostos há para tudo! Cada um no seu quadrado. De fato.
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Carlos Mathias

#374 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 11:36 pm

"Disse que era formada em Direito pela PUC-RS, que tinha inscrição na OAB, que falava quatro idiomas, [...]. Falei que havia trabalhado em diversas empresas, sempre com cargos que envolviam confiança, e que qualquer dos meus ex-empregadores poderia atestar. Contei ainda que havia morado na Inglaterra e na Argentina, sempre trabalhando."
Esse é o currículo da "cabeleireira"? :roll: :?
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#375 Mensagem por pafuncio » Sáb Dez 18, 2010 12:05 am

O sectarismo deveria ficar restrito ao período eleitoral, até compreensível pela disputa entre os candidatos. Depois, é síndrome de mau perdedor, mesmo ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Trancado