TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Zavva, desculpe, mas parece a mesma conversa do AMX. De que iamos participar do projeto, e blablabla. Tá, até hoje, estamos projetando o radar dele...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
E não foi. As notas são as mesmas de dezembro, o que mudou foram os pesos. A COPAC manteve os mesmos pesos de 1995. Os valores mais altos foram atribuídos a custo operacional (30) e custo de aquisição (20). ToT tinha peso nove e offset 5,72! O Jobim pediu que se valorizasse os últimos dentro dos critérios da END. Quem refez os cálculos foi a COPAC que quadruplicou o peso de ToT e o de offset e reduziu à metade os de custo operacional e custo de aquisição...Benke escreveu:Eu ouvi dizer que o relatório da COPAC não foi modificado. 26 k pp
A SAAB tirou 10 em ToT, mas foi fraca em offset (7) e levou bomba em risco (culpa do Alto Comando). Muito cá entre nós, acho o F-X3 uma necessidade. A FAB subestimou suas necessidades. Acredito que haja espaço para mais 40 caças de 5ª geração no planejamento do MinDef e quem entrar nesse nicho tem uma chance de ouro de se firmar.
Desculpem-me, tenho que sair. Tem uma festa da turma do Senado cheia de mulher bonita e não vou perder meu tempo com vcs.
Abraços
Pepê
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
joao fernando escreveu:Zavva, desculpe, mas parece a mesma conversa do AMX. De que iamos participar do projeto, e blablabla. Tá, até hoje, estamos projetando o radar dele...
Qual NÓS, cara-pálida?
Do modo como falas nem precisamos de qualquer parceria, mesmo as tremendas e miraculosas maravilhas Francesas, eis que não vamos nunca desenvolver nada mesmo. A gente pega o que eles nos passarem então e congelamos, é assim? Porque levar adiante, se depender desse teu NÓS nem por sonho, então queria saber que diferença faz qual parceria escolher (e nem falo em Gripen NG mas de F-16Br mesmo)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
A GE/Saab oferece mnt terceiro escalão com uma empresa brasileira (não Celma)Pepê Rezende escreveu:Partes da estrutura (asas, leme vertical, fuselagem central e canards), montagem e fabricação de partes do radar no Brasil, integração de sistemas e aviônicos nacionais (os mesmos para os três aparelhos), parte do trem de pouso, automação de linhas de montagem, manutenção completa das turbinas no Brasil, controle do FBW, módulos do Spectra, integração de armas e sistemas...Benke escreveu: OK, mas o QUE os franceses vão transferir de tecnologia "mão na massa" e.g. fora da sala de aula. Você deve saber?
Em verdade, há pouco o que escolher entre a proposta deles e a de vcs... Se a SELEX tivesse se comprometido a transferir o hardware para o Brasil e a GE tivesse a decência de informar os custos operacionais da F414G o Alto Comando não teria chumbado a SAAB duplicando o peso da nota de risco de cinco para dez.
Pepê
Asas, fuselagem intermediária e traseira, portas do trem de pouso, já estão sendo DESENVOLVIDAS (engenharia) na Akaer
Produção no Brasil e montagem final em Gaviaão Peixoto
Embraer desenvolverá 40% do Gripen, com IPR compartilhado
Embraer será System Design Responsible (SDR) na integração de vários sub-sistemas
O centro de tecnologia de SBC, que está sendo implantado, irá desenvolver radares, EW, C4I, etc
A diferença reside no fato de que a Saab está disposta a fazer o bolo junto com a indústria nacional, e não empurrar goela abaixo um produto (btw, a Suécia vai de E/F logo)
ars longa vita brevis
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pepê Rezende escreveu:
Desculpem-me, tenho que sair. Tem uma festa da turma do Senado cheia de mulher bonita
Faz um favor aí, vê se segura uma ToT de perereca Francesa PRO PAISANO, faz uns novecentos anos que ele anda que nem cargueiro, só carrega mala e caco por aí, nada que APETEÇA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Ela esta revendo mas pediu para outra pessoa ajuda-la.Pepê Rezende escreveu:O trabalho do MD foi feito pela COPAC. O relatório NÃO FOI ALTERADO. As notas são as mesmas, mudaram apenas os pesos para favorecer ToT e offset (a média do NG subiu). Ela não está revendo o trabalho, está se calçando porque sabe que a mídia, que é antigoverno, vai cair de pau com insinuações pesadas como as que o Kirk/Spock faz.Zavva escreveu:Bender,
Duvido que o NJ permenacesse se o Lula não tivesse pedido muito.
Mesmo assim, a primeira coisa que a Dilma fez foi começar e revisar parte do trabalho do MD no F-X2.
Abs
Abraços
Pepê
Não é uma perda de tempo pedir isso a outra pessoa que não conhece o processo ?
Porque não confiar diretamente no NJ que conhece muito mais do F-X2 ?
Pepe, não é segredo para ninguem que a Dilma não morre de amores pelo NJ.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Nossos caças pelo visto serão um punhado de urubus (importados do Zimbábue, com ToT e tudo mais, os daqui estão obsoletos).
São treinados para ficar distraindo os caças rivais enquanto nossos soldados em terra usam nossas modernas baterias anti-aéreas (dizem que logo irão modernizar, serão movidas a vapor).
São treinados para ficar distraindo os caças rivais enquanto nossos soldados em terra usam nossas modernas baterias anti-aéreas (dizem que logo irão modernizar, serão movidas a vapor).
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Acho que não fui claro:Zavva escreveu:Bender,
Duvido que o NJ permenacesse se o Lula não tivesse pedido muito.
Mesmo assim, a primeira coisa que a Dilma fez foi começar e revisar parte do trabalho do MD no F-X2.
Abs
Mais amplo quer dizer que tem muitas opiniões,não somente a fundamental do sr. Pres. Lula.A permanência do Min. Nelson Jobim a frente do mistério da defesa,é fruto de um consenso político maior e mais amplo,pra que se consolidem as políticas iniciadas no governo anterior.
Só para deixar claro,a preocupação da sra. presidentA com relação especificamente ao FX2,não é com a honestidade do trabalho feito no FX2 até agora e alisura do mesmo!,da maneira que colocas ao "ar", "sugeres" suposta suspeita de desonestidade tanto com relação a oficiais e o Cmte da Fab quanto ao próprio ministro N.J. por parte da sra. presidentA!
A preocupação específica dela, é com a consolidação dos numero$ envolvidos e o impacto futuro dos mesmos,questões financeiras e não técnicas do processo FX2.
Mas,cada um com suas convicções.
SDs.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Boss escreveu:Nossos caças pelo visto serão um punhado de urubus (importados do Zimbábue, com ToT e tudo mais, os daqui estão obsoletos).
Bem por aí. Nas 'Terrestres' anunciaram os - ECA! - """moderníssimos""" GEPARDS como nossa nova AAAe (para mim equivale a rasgar a END todinha), se comprarem os caças por este critério diria que vão ter que reabrir a linha de montagem do Mirage 2000C...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Olá Zavva,Zavva escreveu: Ela esta revendo mas pediu para outra pessoa ajuda-la.
Não é uma perda de tempo pedir isso a outra pessoa que não conhece o processo ?
Porque não confiar diretamente no NJ que conhece muito mais do F-X2 ?
Pepe, não é segredo para ninguem que a Dilma não morre de amores pelo NJ.
Abs
não há um erro em seu raciocínio? Pergunto isto simplesmente porque você mesmo responde a sua própria pergunta.
Vejamos: ela pediu ajuda a terceiros e que não conhece o processo (segundo você), não seria razoável imaginar que esta tal pessoa (terceiros) simplesmente está analisando a condução do processo e as questões comerciais, ao invés de imaginar que se trata de dar rumo diferente à escolha do caça?
Ajuda de quem não conhece o produto só pode ser de outra natureza, por exemplo, análise da legalidade do processo, análise da condução do processo, análise sobre as questões comerciais, análise para posterior sustentabilidade técnica e política de uma dada decisão, etc. Por que sugerir/imaginar que se trata de mudanças de rumo e/ou de ventos?
Sobre a relação amorosa: sem comentário, intimidade ou falta dela não me pertence.
Abração, Zavva véio!
PS: mas não é que você gostou "em definitivo" desta banda (fórum) também? Que ótimo, pows!
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Realmente, com os suecos seria parcialmente com eles e parcialmente com os americanos, agora se isso pode ser considerado bom ou ruim, vai de cada um.Zavva escreveu: Com o Rafale iremos sempre comer na mão dos franceses. Com os suécos faremos isso parcialmente.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Pepê Rezende escreveu:E não foi. As notas são as mesmas de dezembro, o que mudou foram os pesos. A COPAC manteve os mesmos pesos de 1995. Os valores mais altos foram atribuídos a custo operacional (30) e custo de aquisição (20). ToT tinha peso nove e offset 5,72! O Jobim pediu que se valorizasse os últimos dentro dos critérios da END. Quem refez os cálculos foi a COPAC que quadruplicou o peso de ToT e o de offset e reduziu à metade os de custo operacional e custo de aquisição...Benke escreveu:Eu ouvi dizer que o relatório da COPAC não foi modificado. 26 k pp
A SAAB tirou 10 em ToT, mas foi fraca em offset (7) e levou bomba em risco (culpa do Alto Comando). Muito cá entre nós, acho o F-X3 uma necessidade. A FAB subestimou suas necessidades. Acredito que haja espaço para mais 40 caças de 5ª geração no planejamento do MinDef e quem entrar nesse nicho tem uma chance de ouro de se firmar.
Desculpem-me, tenho que sair. Tem uma festa da turma do Senado cheia de mulher bonita e não vou perder meu tempo com vcs.
Abraços
Pepê
E vc AINDA acredita no relatório paralelo ... com clara intenção de beneficiar uma das propostas ??? ... lamento amigo, o Jobim permanece ... seu relatório "tendencioso" não !
Pode acreditar ... Rafale ces't fini !!!
Saudações
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Pepê ... em tempo ...
O que o fez MUDAR TANTO de opinião ... vc já disse em fóruns que a dassault "cooptou" políticos importantes do cenário nacional ... e isso explicaria HOJE a inexplicável opção pelo Rafale por parte do GF ... os protagonistas são os mesmos ... tanto de um lado, quanto de outro ... então porque você PASSOU a defender tal proposta ? ... poderia nos esclarecer ?
Cordiais Saudações
kirk
O que o fez MUDAR TANTO de opinião ... vc já disse em fóruns que a dassault "cooptou" políticos importantes do cenário nacional ... e isso explicaria HOJE a inexplicável opção pelo Rafale por parte do GF ... os protagonistas são os mesmos ... tanto de um lado, quanto de outro ... então porque você PASSOU a defender tal proposta ? ... poderia nos esclarecer ?
Cordiais Saudações
kirk
[] kirk
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes