TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Até lá o Rafale já foi escolhido, ele não precisará vir puxar o saco da tigrada. Em caso contrário, ele vem sim. Sempre haverá o Txai (pode ser a pousada da Ponta dos Ganchos, também) para dar uma relaxada com Madame ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Dois pontos de vista para a mesma notícia.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Tá tudo dominado,teatrinho de ilusionista!,a Fab não ficará sem seus caças novos,mais uma vez:Tão gastando os tubos de bilhões no SSN! que é na minha desprezível opinião o projeto mais importante tocado para soberania nacional!,36 caças com opção de mais 36 e 12 para MB não significam nada! Outro dia eu falei "machadada",mas foi um equívoco;que importância tem um prego a mais na testa de São Sebastião? Já era.
SDS.
SDS.
Não, é só o que eu acho mesmo.Túlio escreveu:Zavva escreveu:
Acho que a situação do Rafale voltou a estaca zero.
Abs
Trocar esse 'acho' por desejo intensamente tornaria a frase mais franca...
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
- Sênior
No final das contas, há a dimensão política inerente aos caças (aliás, que nos SUBS deveria ser maior). Disso, surgiu a escolha pelo Lula, que é um político que dificilmente quebra sua palavra (ao contrário do JK, que tinha um ditado ameaçador para seus subordinados mais afoitos, "não tenho compromisso com o erro"). Não vejo como o Lula trasladar isso para a Dilma, mormente se ele pretender apoio francÊs futuro às suas pretensões na política internacional.
A guerrelhinha midiática passa muito por aí, tentar dizer que o Lula se desencantou com a França e que não quer se queimar com o Rafale, o mais caro, ineficiente, feio, dependente de tecnologia americana, que ao contrário do FX1 pouco investiu nos lobistas da imprensa, etc e tal.
Salu2.
A guerrelhinha midiática passa muito por aí, tentar dizer que o Lula se desencantou com a França e que não quer se queimar com o Rafale, o mais caro, ineficiente, feio, dependente de tecnologia americana, que ao contrário do FX1 pouco investiu nos lobistas da imprensa, etc e tal.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
Uma impressão sóbria e desinteressada.Penguino escreveu:Não, é só o que eu acho mesmo.Túlio escreveu:
Trocar esse 'acho' por desejo intensamente tornaria a frase mais franca...
Abs
Alexandre,acho que é um compromisso firmado,a permanência do N.Jobim a frente do MD,somente sinaliza a todos nós a importância deste compromisso e que será cumprido como politica de estado iniciada no governo anterior pelo novo governo,só.pafuncio escreveu:No final das contas, há a dimensão política inerente aos caças (aliás, que nos SUBS deveria ser maior). Disso, surgiu a escolha pelo Lula, que é um político que dificilmente quebra sua palavra (ao contrário do JK, que tinha um ditado ameaçador para seus subordinados mais afoitos, "não tenho compromisso com o erro"). Não vejo como o Lula trasladar isso para a Dilma, mormente se ele pretender apoio francÊs futuro às suas pretensões na política internacional.
Salu2.
Tudo o mais que possam especular tanto na imprensa quanto aqui,se baseia ainda nas premissas do passado, de péssimas recordações e desilusões,estão furadas,infelizmente para a torcida de alguns,o projeto principal estabelecido para a FAB no governo que agora se vai foram os novos caças, fundamentais para se começar a ter uma defesa aérea um pouco mais crível e substituir os tampões comprados pelo próprio governo anterior.
Não tem mais nada na linha,a linha está livre,o ambiente está sendo preparado mais uma vez para o anuncio com os despistes de sempre,para não vazar o tubo de catchup pelo fundo,agora ou em Janeiro já nem mais importa,o compromisso firmado continua e vai ser cumprido.
Grande abraço véio!
- Olinda
- Avançado
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Bender escreveu:Alexandre,acho que é um compromisso firmado,a permanência do N.Jobim a frente do MD,somente sinaliza a todos nós a importância deste compromisso e que será cumprido como politica de estado iniciada no governo anterior pelo novo governo,só.pafuncio escreveu:No final das contas, há a dimensão política inerente aos caças (aliás, que nos SUBS deveria ser maior). Disso, surgiu a escolha pelo Lula, que é um político que dificilmente quebra sua palavra (ao contrário do JK, que tinha um ditado ameaçador para seus subordinados mais afoitos, "não tenho compromisso com o erro"). Não vejo como o Lula trasladar isso para a Dilma, mormente se ele pretender apoio francÊs futuro às suas pretensões na política internacional.
Salu2.
Tudo o mais que possam especular tanto na imprensa quanto aqui,se baseia ainda nas premissas do passado, de péssimas recordações e desilusões,estão furadas,infelizmente para a torcida de alguns,o projeto principal estabelecido para a FAB no governo que agora se vai foram os novos caças, fundamentais para se começar a ter uma defesa aérea um pouco mais crível e substituir os tampões comprados pelo próprio governo anterior.
Não tem mais nada na linha,a linha está livre,o ambiente está sendo preparado mais uma vez para o anuncio com os despistes de sempre,para não vazar o tubo de catchup pelo fundo,agora ou em Janeiro já nem mais importa,o compromisso firmado continua e vai ser cumprido.
Grande abraço véio!
Acredito que o GF/MD esta investindo nos equipamentos que requerem maior esforço para serem operados plenamente. Usando o fx-2 como "cortina de fumaça" para tocar os demais projetos, ainda bem que a imprensa está ajudando. Já foi anunciado sub nuclear, sub convencional, fragatas, helicopteros, baterias antiaerea, mais helicopteros e o fx-2 é que está em destaque.
-
- Sênior
Bender, abraço, ó apreciador de musas narigudas.
Olinda: bela especulação, e se o FX for o bode da sala ? Aquele, a permitir uma cortina de fumaça para uma série de outras coisas ainda mais interessantes ?
Salu2.
Olinda: bela especulação, e se o FX for o bode da sala ? Aquele, a permitir uma cortina de fumaça para uma série de outras coisas ainda mais interessantes ?
Salu2.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Gostei dessa especulação ai... realmente tiraria a atenção dos outros projetos que o governo tenha compromisso, projetos mais importantes que os caças.
Ainda não acho que o F-X2 morreu...bom...pelo menos assim espero.Bender escreveu:Alexandre,acho que é um compromisso firmado,a permanência do N.Jobim a frente do MD,somente sinaliza a todos nós a importância deste compromisso e que será cumprido como politica de estado iniciada no governo anterior pelo novo governo,só.pafuncio escreveu:No final das contas, há a dimensão política inerente aos caças (aliás, que nos SUBS deveria ser maior). Disso, surgiu a escolha pelo Lula, que é um político que dificilmente quebra sua palavra (ao contrário do JK, que tinha um ditado ameaçador para seus subordinados mais afoitos, "não tenho compromisso com o erro"). Não vejo como o Lula trasladar isso para a Dilma, mormente se ele pretender apoio francÊs futuro às suas pretensões na política internacional.
Salu2.
Grande abraço véio!
Acredito que ainda exista um compromisso com uma Defesa mais estrutura de nossa nação.
Mas isso não significa que não possa haver mudanças na condução do processo. Afinal quem decide é a Presidenta e não o Ministro da Defesa.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Há...as napinhas das italianas...pafuncio escreveu:Bender, abraço, ó apreciador de musas narigudas.
Salu2.
Concordo com tua apreciação a especulação do Olinda,e se ao menos não foi proposital Olinda,serviu perfeitamente a um bom propósito! Agradeçamos então ao GF,Fab e Eliane Catanhêde e todos aqueles que se prenderam com unhas,interesses e dentes a mais esse FX,deixando o caminho livre para nossa futura manada de elfantes brancos irem beber água! Aleluia!!!
Grande abraço!
Zavva
Um sinal importante está sendo emitido,poucos se dão conta aqui e na imprensa generalista. Ainda bem,pois continuam discutindo a forma e não o conteúdo,e não desconstroem o principal,só o banal.
SDS.
O que "começa a decidir" na minha opinião,com a confirmação da permanência de N.Jobim a frente do MD,é a nova politica de estado para a defesa,que passará se deus quiser a subsidiar não só esta dos caças,mas todas as decisões tomadas por este e pelos próximos presidentes da república.Ainda não acho que o F-X2 morreu...bom...pelo menos assim espero.
Acredito que ainda exista um compromisso com uma Defesa mais estrutura de nossa nação.
Mas isso não significa que não possa haver mudanças na condução do processo. Afinal quem decide é a Presidenta e não o Ministro da Defesa.
Abs
Um sinal importante está sendo emitido,poucos se dão conta aqui e na imprensa generalista. Ainda bem,pois continuam discutindo a forma e não o conteúdo,e não desconstroem o principal,só o banal.
SDS.
Entendi.Bender escreveu:ZavvaO que "começa a decidir" na minha opinião,com a confirmação da permanência de N.Jobim a frente do MD,é a nova politica de estado para a defesa,que passará se deus quiser a subsidiar não só esta dos caças,mas todas as decisões tomadas por este e pelos próximos presidentes da república.Ainda não acho que o F-X2 morreu...bom...pelo menos assim espero.
Abs
SDS.
Penso que a "nova politica de estado para a defesa" é maior que o NJ (maior que o Rafale, NG, SH) e portanto, mesmo que sua permanencia não ocorresse, esta politica não deveria se desfazer, pois como você bem disse, é uma politica de estado, se presença do NJ fosse vital, então seria apenas uma politica de governo.
Abs
Não,infelizmente amigo,meu raciocinio é o inverso ao seu, O Min. NJ. fica para poder consolidá-la. Mas é a critério da cabeça e opinião de cada um,entender como melhor lhe aprouver,afinal não existem verdades,só convicções pessoais auxiliadas pela semântica.Zavva escreveu:Entendi.Bender escreveu:Zavva O que "começa a decidir" na minha opinião,com a confirmação da permanência de N.Jobim a frente do MD,é a nova politica de estado para a defesa,que passará se deus quiser a subsidiar não só esta dos caças,mas todas as decisões tomadas por este e pelos próximos presidentes da república.
SDS.
Penso que a "nova politica de estado para a defesa" é maior que o NJ (maior que o Rafale, NG, SH) e portanto, mesmo que sua permanencia não ocorresse, esta politica não deveria se desfazer, pois como você bem disse, é uma politica de estado, se presença do NJ fosse vital, então seria apenas uma politica de governo.
Abs
SDS.