NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20491 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 9:38 am

Corsário01 escreveu:
P.S. - Que fique claro que não é nada pessoal Padilha. Se fosse eu lhe falaria via msg privada. Eu sei que como jornalista você está acostumado com o estilo...
Não é pessoal? :wink:

Ok. Até agora eu não acusei ninguém, logo, o que escreveste acima não foi para mim.

E pela enésima vez volto a perguntar: Essa declaração do herdeiro da Dassault de que o Tostines, opsss, Rafale só vende se pagar comissão, não é estranho?

Eu sei que a maioria aqui no DB é pelo Rafale e sei que a maioria aqui não aceita criticas a Dassault, mas, vamos deixar a torcida de lado e analisar as implicações que esta declaração pode ter.
Tá dificil? E mais uma vez. parem de tentar desqualificar a mim, dizendo isso ou aquilo, pq o FOCO, atenção o FOCO é o herdeiro da Dassault.

FOI ELE QUE DISSE e não eu! OK?
Bom... Imagina você ter um bom produto, mas não vende porque todos os seus concorrentes pagam comissões? Como é que fica?

Ninguém pede autorização para pagar $$$$ extra de comissão porque quer... ele certamente está vendo a concorrência levar até em circunstâncias estranhissimas... (Coréia do Sul) ... talvez ele não queira correr os mesmos riscos com futuros novos contratos em potencial (Líbia (Ar. Saudita financiando), EAU).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#20492 Mensagem por Franz Luiz » Qua Dez 15, 2010 9:38 am

Corsário01 escreveu:
Franz Luiz escreveu:Bom dia.
Vamos à lógica.
Se o deputado Dassault está a defender a volta do direito de comissões (atualmente ilegais) dá-nos claro indício de que
está desalentado por não poder ter feito, levando a crer que ainda não o fez. Senão não viria a público reclamar.
As fases mais propícias para tal seria a de escolha pós avaliação, tanto pelo Comando quanto pelo MD,
visto serem mais políticas.
Na fase que antecede teriam que ter falsificado dados da avaliação (na COPAC), mas não tivemos qualquer
indício disto ter ocorrido (e eu duvido que existam), senão nossa diligente e bem intencionada imprensa já teria levantado
pelo menos algum fato suspeito (uma cueca por exemplo).
Após isso poderia ter se supeitado do Comando (consequentemente de seu Comandante) pela mudança
que fez do escolhido pela COPAC, tornando o F-18 seu preferido.
Mas também duvido que o Sr. Saito assim o fizesse por interesses escusos.
No estágio atual ir ao Min. Público quanto à vitória francesa seria acusar a Sra. Presidente eleita de corrupta, visto que
o processo só dela depende a partir de agora.
Não acredito em corrupção do Sr. Min. da Defesa também. Assim não o vejo. Penso que se pecasse seria pelo ego e não pelo bolso.
Muito menos a Sra. Presidente.
Então acho que devemos nos prender a fatos e ocorrências, tanto para o RAFALE quanto para o GRIPEN e SUPER HORNET. Só assim denuciá-lo (fato conhecido).
Ao fazer denúncias devemos fundamentá-la para não cairmos em calúnia e difamação.
Grande abraço
Franz, essa foi a minha intenção, trazer para o debate as implicações que possam ocorrer pelo fato do herdeiro solicitar este tipo de autorização.
Se não houver nenhuma, ótimo!
Quero o melhor para o País e não o pior.
Perfeito. Mas não falei só para você e provavelmente, muito menos para você.
Foi no genérico, pois percebo, acompanhando seus posts, que você sempre se mostra bem intencionado e informado
nos debates. Quanto à corrupção, se houver, tem mais é que ser investigada mesmo.
É que a fase triste do G4 com suas denúncias vazias e ofensas ao Min. e Presidente que tomaram conta dos foruns no passado me trouxe lembranças desagradáveis daquela época. Nada a ver contigo.
Grande abraço meu amigo. [009]

Editado pela última vez por Franz Luiz em Qua Dez 15, 2010 9:43 am, em um total de 1 vez.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#20493 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 15, 2010 9:42 am

Vai saber???

Abraços,

Padilha
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#20494 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 9:44 am

Corsário01 escreveu:Vai saber???
:?:

Não entendi o que você quiz dizer... olha o contexto e não uma única sentença.

PS: Para deixar claro... caso existam irregularidades na compra de quaisquer um dos 3 da short-list... a coisa tem mais é que ser denunciada mesmo... é claro!!!!

[]s
CB_Lima

Hader

#20495 Mensagem por Hader » Qua Dez 15, 2010 9:54 am

Corsário01 escreveu:
P.S. - Que fique claro que não é nada pessoal Padilha. Se fosse eu lhe falaria via msg privada. Eu sei que como jornalista você está acostumado com o estilo...

Não é pessoal? :wink:

Ok. Até agora eu não acusei ninguém, logo, o que escreveste acima não foi para mim.

E pela enésima vez volto a perguntar: Essa declaração do herdeiro da Dassault de que o Tostines, opsss, Rafale só vende se pagar comissão, não é estranho?

Eu sei que a maioria aqui no DB é pelo Rafale e sei que a maioria aqui não aceita criticas a Dassault, mas, vamos deixar a torcida de lado e analisar as implicações que esta declaração pode ter.
Tá dificil? E mais uma vez. parem de tentar desqualificar a mim, dizendo isso ou aquilo, pq o FOCO, atenção o FOCO é o herdeiro da Dassault.

FOI ELE QUE DISSE e não eu! OK?
Não, não é pessoal. Você faz um papel. Eu faço outro. Isto não quer dizer que lhe tenha como desafeto.

Ele não disse que só vende se pagar comissão. Ele advoga que a comissão pode ajudar, e muito. O CB tem toda razão quando fala dos árabes como exemplo. Eles fizeram parte do meu dia-a-dia e posso lhe assegurar que para eles isto é uma questão cultural, muito diferente da nossa visão sobre isso.
Mas como já disse, não creio que a solicitação dele seja razoável, pois trará mais problema do que solução.

Discordo que a maioria aqui seja pró-Rafale. Creio que temos muito mais flankeiros que rafaleiros aqui. Tirando o Prick, é claro...rs.

Quem colocou os termos da discussão foi você Padilha. Ninguém te desqualificou. O foco foi dado pelas tintas que você mesmo usou. Que o assunto é interessante não há dúvidas, mas a abordagem levou a esta disposição. Imaginemos que existe uma praça, com problemas de conservação. Nesta praça há uma lona cobrindo um grande volume. Chega alguém e grita: vejam o elefante que está debaixo da lona! Eu sempre disse que esta praça está abandonada! Oras, todos irão discutir o elefante. Não adianta depois reclamar: pô, eu estava chamando a atenção para grama alta e a calçada quebrada...parem de discutir o elefante.

E espero que acredite quando elogio teus textos. Eu realmente gosto deles e acho teu trabalho muito bom.

Abraços!

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#20496 Mensagem por Corsário01 » Qua Dez 15, 2010 9:58 am

cb_lima escreveu:
Corsário01 escreveu:Vai saber???
:?:

PS: Para deixar claro... caso existam irregularidades na compra de quaisquer um dos 3 da short-list... a coisa tem mais é que ser denunciada mesmo... é claro!!!!

[]s
CB_Lima
Vc nåo entendeu? To com vc!
Mas a minha leitura é outra.
Esta declaração do herdeiro já deu pra mim.
Vou trabalhar!
Abraços

Abraços,

Padilha
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#20497 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 10:13 am

Corsário01 escreveu:
cb_lima escreveu: :?:

[]s
CB_Lima
Vc nåo entendeu? To com vc!
Mas a minha leitura é outra.
Esta declaração do herdeiro já deu pra mim.
Vou trabalhar!
Abraços
Pois é Padilha... está claro que a sua leitura é outra... e as vezes voce reclama das "tribos" e da falta da discussão isenta quando voce já entra colocando as coisas dessa maneira..

E novamente concordo com o Hader... tirando uns poucos eu acho que quem gosta do Rafale por aqui gosta por ter ponderado por mais de 3000 páginas sobre o assunto além de achar que é a melhor a opção dos 3... e não o melhor avião por aí.

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#20498 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 10:14 am

Pois é Hader... aspectos culturais tem um papel enorme nas negociações... quem não consegue ver isso é melhor nem vender.

[]s
CB_Lima

Zavva
Avançado
Avançado

#20499 Mensagem por Zavva » Qua Dez 15, 2010 10:54 am

Corsário01 escreveu: Bem lembrado Carlos. A Embraer perdeu por esta razão aquela concorrência.

Como vc mesmo disse ".. mas não sou inocente", por isso mantive o termo. Mas já capitulei e voltei para o termo "comissão", afinal, quero debater isso que saiu, do Dep. declarar que só vende se pagar.

A pergunta é? Pagar a quem? Caso a França mude sua lei e o Rafale vença, não ficaria esquisito isso aqui no Brasil depois do que o herdeiro disse?
Ora, pagar a quem pode decidir, lógico !

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Zavva
Avançado
Avançado

#20500 Mensagem por Zavva » Qua Dez 15, 2010 11:39 am

AlbertoRJ escreveu:
Corsário01 escreveu:Não defende Padilha, é só impressão minha...Vai ver que é porque ele é considerado a melhor escolha pelo blog.

Mas voltando ao assunto, o que o Min. Público tem a ver com isso?
Se você não entendeu, a queixa do deputado Olivier Dassault só confirma o FATO de que É PROIBIDO pelo código penal francês a prática de corrupção de funcionários em vendas de armas.
A queixa dele não vai dar em nada porque não vão mudar a lei.

E pelo menos nos últimos 10 anos a Dassault também não se envolveu em escândalos de corrupção, ao contrário de outro concorrente.

Abraço

Pôxa, porque ninguém aqui é capaz de debater sobre o assunto colocado?

Sempre que não se tem argumento, tentam levar o assunto em pauta para outro.

Esqueçam o PA e vamos falar sobre a tal "comissão".

Ela é licita? Isso está correto? Isso pode respingar no Brasil caso a Dassault vença?

É isso que estou tentando trazer para a discussão e o que vejo é vocês tentando seguir em outra direção.

Porque? Aqui no DB não se pode falar nada que desabone a Dassault? Mesmo quando um membro da familia da um tiro no pé?

Para mim o que ele solicitou é a prova de que "comissões" precisam ser pagas para eles venderem o produto. Eu quero saber é a opinião de vocês sobre isso. É tão dificil assim?

Se for me desculpem, pois pensem que aqui fosse possível este tipo de debate. Será que enganei?
Meu caro, estou debatendo sobre o assunto que você expôs, de que o Ministério Público Brasileiro iria adorar saber das intenções do deputado Dassault.

Eu pessoalmente acho que não prova nada, a não ser o fato de que respeitam as leis.
[]'s
Caro Alberto,

Concordo que não prova nada e de fato isso demonstra ele o M. Olivier respeita as leis...francesas.

Mas como bem disse o CB antes, é preciso respeitar os aspectos culturais e leis locais, no nosso caso, as do Brasil.

O que me preocupa nesta matéria é que o assunto é tratado com certo constrangimento pelo M. Olivier, o que demonstra que assunto é no mínimo delicado.
Para a pergunta: "Será que devemos restaurar a comissão" Olivier Dassault respondeu: "Sim, mas nós chamamos isso de forma diferente." "Essas são despesas comerciais, as comissões que são dadas no âmbito da obtenção de um contrato. É o interesse nacional da França está em jogo", insiste. "Ninguém se atreve a dizê-lo. A certa altura, ele tem coragem de dizer as coisas," o filho de Serge Dassault.
Precisamos, como cidadãos reponsáveis, ficar atentos a este comentário. Botar panos quentes não é uma forma responsável de tratar a questão.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#20501 Mensagem por crubens » Qua Dez 15, 2010 11:59 am

Acho que só devemos ficar preocupados se essa lei for aprovada, e não com os desejos do tal deputado. E enquanto isso não acontecer é ver chifre em cabeça de cavalo.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#20502 Mensagem por Marino » Qua Dez 15, 2010 1:35 pm

FATOR RELEVANTE
Clayton Netz - O Estado de S.Paulo
AVIAÇÃO
Embraer começa a construir fábrica na Flórida em 2011
A Embraer vai dar o pontapé inicial das obras de construção de sua fábrica na cidade de
Melbourne, no Estado americano da Flórida, em fevereiro do ano que vem. A unidade, que receberá
investimentos da ordem de US$ 50 milhões, ocupará uma área construída de aproximadamente 14 mil
metros quadrados. De suas linhas deverão sair, antes do final de 2011, os primeiros jatos executivos
Phenom 100 e Phenom 300, que receberão conjuntos previamente montados nas fábricas da Embraer
no Brasil.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Embraer, Frederico Curado, quando anunciou a
disposição da empresa de explorar novas áreas, como a produção de equipamentos de energia eólica.
"É ainda apenas uma possibilidade", diz Curado. Na ocasião, ele anunciou que a Embraer terminará
2010 com um faturamento de US$ 5,2 bilhões e 80 novas encomendas de aviões comerciais em carteira.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
brisa

#20503 Mensagem por brisa » Qua Dez 15, 2010 1:37 pm

Marino escreveu:Brasília-DF
Luiz Carlos Azevedo
Recauchutados
Enquanto a compra de novos caças continua empacada, a Força Aérea Brasileira está recauchutando os velhos
aviões Bandeirantes de transporte pessoal e de carga, que servem ao governo federal e às Forças Armadas. O primeiro C-
95 modernizado voou ontem, no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, com equipamentos eletrônicos desenvolvidos pela
Aeroeletrônica (AEL).
Uma foto
Imagem

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... rante.html

guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#20504 Mensagem por guilhermecn » Qua Dez 15, 2010 2:26 pm

Marino escreveu:FATOR RELEVANTE
Clayton Netz - O Estado de S.Paulo
AVIAÇÃO
Embraer começa a construir fábrica na Flórida em 2011
A Embraer vai dar o pontapé inicial das obras de construção de sua fábrica na cidade de
Melbourne, no Estado americano da Flórida, em fevereiro do ano que vem. A unidade, que receberá
investimentos da ordem de US$ 50 milhões, ocupará uma área construída de aproximadamente 14 mil
metros quadrados. De suas linhas deverão sair, antes do final de 2011, os primeiros jatos executivos
Phenom 100 e Phenom 300, que receberão conjuntos previamente montados nas fábricas da Embraer
no Brasil.
O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Embraer, Frederico Curado, quando anunciou a
disposição da empresa de explorar novas áreas, como a produção de equipamentos de energia eólica.
"É ainda apenas uma possibilidade", diz Curado. Na ocasião, ele anunciou que a Embraer terminará
2010 com um faturamento de US$ 5,2 bilhões e 80 novas encomendas de aviões comerciais em carteira.
Uma idéia: se os super tucanos para a escolha do COIN da Marinha e da Força Aérea dos EUA fossem fabricados na Flórida (uma parte inicial seria feita em São José e o restante na Flórida), isso não facilitaria as coisas o Congresso?
Só uma idéia 8-]

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#20505 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 3:19 pm

F-16 e pasmem... M2k!!! para o Iraque... :shock:

http://en.aswataliraq.info/?p=139779
Defence Minister authorized to negotiate with Washington to buy F-16 jets
December 14, 2010 - 04:26:33
BAGHDAD / Aswat al-Iraq: Iraq’s Council of Minister on Tuesday autrhorized defence ministter to negotiate with Washington to buy six F-16 combat jets, according to spokesman of the Iraqi government.
“The council decided during its 49th session on Tuesday (Dec. 14) to authorize defence minister to negotiate with the American side to buy six F-16 combat jets,” Ali al-Dabbagh said in a statement received by Aswat al-Iraq news agency.
“The council authorized the minister also

[]s
CB_Lima

Responder