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Re: NOTÍCIAS
Equador adquire Cheetah C da África do Sul
Ter, 14 de Dezembro de 2010 09:22
O Equador está confirmando a aquisição de doze unidades do caça supersônico Cheetah C, usadas e já desativadas pela Força Aérea da África do Sul. O contrato foi assinado com a Denel Aviation. Desde 2008, quando sofreram baixa do serviço ativo, os aviões vêm sendo oferecidos para venda pela agência ARMSCOR (Armaments Corporation of South Africa) em conjunto com a Denel e outras empresas locais.
Negociações formais com o Equador iniciaram-se em 2009, sendo que oficiais equatorianos visitaram a África do Sul em abril do corrente ano para inspecionar o material e presenciar vôos de avaliação. O negócio para a transferência das aeronaves foi formalizado em Quito com a presença do CEO da Denel Aviation, Mike Lesibane Kgodbe.
Fontes oficiais da Denel disseram que a manutenção das aeronaves e os voos de aceitação serão realizados na África do Sul e no Equador. A companhia sulafricana irá prestar serviços de manutenção e de suporte operacional aos caças no Equador por cinco anos, com a opção de estender esse período.
Kgodbe considera a venda um avanço para a empresa que dirige e uma abertura para novas oportunidades de negócio tanto para a Denel quanto para outras envolvidas no suporte aos Cheetah. “Nosso futuro trabalho em parceria com a Força Aérea do Equador (FAE) irá criar uma importante plataforma para demonstrar nossas capacidades de manutenção local, bem como de revisões gerais para clientes em potencial do resto do mundo”, acrescentou Kgodbe.
O Cheetah é uma variante aperfeiçoada do Mirage III desenvolvida pela então Atlas Aviation, e foi substituído na Força Aérea da Africa do Sul pelos supersônicos suecos Saab Gripen.
O Equador será a única Força Aérea do mundo a operar Cheetah. Atualmente, a FAE possui uma frota de aviões de combate em condições de voo composta por três Dassault Mirage 50 EV doados pela Venezuela, onze Mirage F1JE/B e oito IAI Kfir C-2/CE/TC-2.
Ter, 14 de Dezembro de 2010 09:22
O Equador está confirmando a aquisição de doze unidades do caça supersônico Cheetah C, usadas e já desativadas pela Força Aérea da África do Sul. O contrato foi assinado com a Denel Aviation. Desde 2008, quando sofreram baixa do serviço ativo, os aviões vêm sendo oferecidos para venda pela agência ARMSCOR (Armaments Corporation of South Africa) em conjunto com a Denel e outras empresas locais.
Negociações formais com o Equador iniciaram-se em 2009, sendo que oficiais equatorianos visitaram a África do Sul em abril do corrente ano para inspecionar o material e presenciar vôos de avaliação. O negócio para a transferência das aeronaves foi formalizado em Quito com a presença do CEO da Denel Aviation, Mike Lesibane Kgodbe.
Fontes oficiais da Denel disseram que a manutenção das aeronaves e os voos de aceitação serão realizados na África do Sul e no Equador. A companhia sulafricana irá prestar serviços de manutenção e de suporte operacional aos caças no Equador por cinco anos, com a opção de estender esse período.
Kgodbe considera a venda um avanço para a empresa que dirige e uma abertura para novas oportunidades de negócio tanto para a Denel quanto para outras envolvidas no suporte aos Cheetah. “Nosso futuro trabalho em parceria com a Força Aérea do Equador (FAE) irá criar uma importante plataforma para demonstrar nossas capacidades de manutenção local, bem como de revisões gerais para clientes em potencial do resto do mundo”, acrescentou Kgodbe.
O Cheetah é uma variante aperfeiçoada do Mirage III desenvolvida pela então Atlas Aviation, e foi substituído na Força Aérea da Africa do Sul pelos supersônicos suecos Saab Gripen.
O Equador será a única Força Aérea do mundo a operar Cheetah. Atualmente, a FAE possui uma frota de aviões de combate em condições de voo composta por três Dassault Mirage 50 EV doados pela Venezuela, onze Mirage F1JE/B e oito IAI Kfir C-2/CE/TC-2.
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Barão do Rio Branco
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- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS
Amigos, boa tarde,
O artigo abaixo foi publicado hoje. Traduzi para facilitar.
http://www.arabianaerospace.aero/articl ... sm-missile
Justin
O artigo abaixo foi publicado hoje. Traduzi para facilitar.
http://www.arabianaerospace.aero/articl ... sm-missile
Abraços,França realiza lançamento noturno de míssil AASM
Defesa – 14 de dezembro de 2010
A Sagem (Grupo Safran) e a agência francesa DGA realizaram com êxito o primeiro lançamento noturno do armamento modular ar-solo AASM de 250 kg com orientação terminal por infravermelho, como parte dos testes de avaliação para exportação.
O ensaio foi realizado pelas forças armadas francesas, utilizando um caça multimissão Rafale operando a partir do centro de ensaio de mísseis da DGA em Biscarosse, no sudoeste da França.
A arma foi lançada a uma distância de mais de 50 km do alvo, com trajetória final vertical.
Em operação noturna, o imageador infravermelho do AASM identificou seu alvo vários segundos antes do impacto, e seus algoritmos de processamento de imagem lhe permitiram atingir o alvo com erro inferior a um metro.
Este teste bem sucedido reflete a capacidade do AASM de realizar ataques com precisão de um metro de raio, de dia ou de noite, e também confirma a capacidade da família AASM para atender às necessidades operacionais das forças aéreas no mercado de exportação.
A família do armamento AASM, desenvolvida e produzida pela Sagem, utiliza um kit de orientação e um kit de aumento de alcance montados nas bombas existentes. Oferecendo um alcance superior a 50 km e capaz de ser disparado fora do eixo em relação ao alvo, de dia ou de noite, sob quaisquer condições atmosféricas, mesmo em baixa altitude, o AASM tem características de alta precisão e trajetórias terminais perfeitamente adaptadas a todos os tipos de alvos.
O armamento guiado AASM está sendo usado atualmente no Afeganistão pelos caças multiemprego Rafale operados pelas forças armadas francesas.
Justin
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Re: NOTÍCIAS
Até onde eu sei esses Cheetah (que outrora foram oferecidos ao Brasil) andavam caindo por apagamento do motor na final para pouso. E isto ha uns bons anos atraz.Equador adquire Cheetah C da África do Sul
Um abraço e t+
Re: NOTÍCIAS
Não tema! Com o Cheetah não há problema!
Nos andes, com o ar rarefeito, estas turbinas vaga-lumes funcionam perto da perfeição, serão pousos suaves...
[]'s.
Nos andes, com o ar rarefeito, estas turbinas vaga-lumes funcionam perto da perfeição, serão pousos suaves...
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"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Barao Vermelho
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Re: NOTÍCIAS
Pramim se a noticia confirmar, o equador entrou na maior furada, caça velho, obsoleto de manutenção cara e complicada, sem falar que a eficiencia do caça e uma incognita.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
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Re: NOTÍCIAS
É apenas um tampão para manter um mínimo de células disponíveis. Os Chetahs estão em um nível semelhante aos Mirage 50 e F1 da FAE. De fato o planejamento da Força é substituir todos esses vetores, Mirage 50, F1, Chetah e Kfir C10, por provavelmente uma única aeronave a partir de meados da metade desta década.
[].
[].
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
Acho que uma aeronave como o J-10 cairia como uma luva para eles assim como é claro o nosso amigo ... F-16 ou mesmo o Gripen C/D.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -2010.html
Diretório da F Aéreas de todo o Mundo, versão 2010...
Acho muito interessante como documento de referência!
Boa leitura!
[]s
CB_Lima
Diretório da F Aéreas de todo o Mundo, versão 2010...
Acho muito interessante como documento de referência!
Boa leitura!
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Matheus
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Re: NOTÍCIAS
Duas dúzias de Gripens A/B estocados na Suécia seriam interessantes para o Equador, pero falta la plata.cb_lima escreveu:Acho que uma aeronave como o J-10 cairia como uma luva para eles assim como é claro o nosso amigo ... F-16 ou mesmo o Gripen C/D.
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CB_Lima
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Re: NOTÍCIAS
Os F-5's chegaram
Caças supersônicos em defesa da Amazônia
Treze de dezembro de 2010, 13h41. O F-5EM matrícula 4866 do 1°/4° GAV, Esquadrão Pacau, pousa na Base Aérea de Manaus. O momento histórico marca a chegada da aviação de caça de alto desempenho à região Amazônica. A unidade transferida de Natal (RN) trouxe para o Amazonas seis aeronaves F-5EM, que agora formam a primeira linha na defesa da região Norte do país.
Capaz de atingir mais de 1,6 vezes a velocidade do som e de lançar mísseis que podem destruir alvos além do horizonte, os F-5EM vão fortalecer a defesa do espaço aéreo na Amazônia. "Em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo, nós estamos trazendo a capacidade de fazermos toda a vigilância do espaço aéreo da região, principalmente no que se refere à parte de defesa aérea, que é a missão primária do Esquadrão", explica o Tenente-Coronel Fernando Mauro, comandante do 1°/4° GAV.
O Tenente-Coronel pilotava a primeira aeronave que pousou em Manaus e diz que além de emocionante, o voo de chegada à nova sede do Esquadrão Pacau foi a consolidação de um trabalho. "Foi uma preparação muito grande", diz. Até o dia 3 de dezembro a unidade cumpria missões com o jato AT-26, em Natal. Em paralelo, pilotos treinavam no F-5EM e mecânicos recebiam instruções de como fazer a manutenção dos F-5EM.
De acordo com o Brigadeiro Luiz Aguiar, Chefe do Estado Maior do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII), a transferência do 1°/4° GAV para Manaus faz parte dos planos estratégicos da Força Aéra Brasileira. "A Estratégia Nacional de Defesa, que foi recentemente montada pelo nosso Ministério da Defesa, prevê uma maior atenção nessa parte do nosso território, por isso a importância da transferência desse Esquadrão", afirma.
De acordo com o Brigadeiro, antes da transferência do 1°/4° GAV para Manaus era necessário que aviões de combate do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste se deslocassem para Manaus. Agora, os F-5EM do Esquadrão Pacau estarão mais próximos para qualquer acionamento e ainda poderão ser deslocados para outras bases, como Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). "A região já tinha essa proteção, mas obviamente que com a aeronave deslocada para cá nós faremos com mais frequência essa interação", completa.
Essa é a segunda unidade de combate da Força Aérea Brasileira transferida para a região amazônica em pouco mais de um ano. Em 2009, o 2°/8° GAV saiu de Recife (PE) e foi para Porto Velho (RO), onde recebeu novos helicópteros AH-2 Sabre.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6509
Acabei de ver em um jornal local que eles irão entrar em operação já amanhã às 12:00 pm.
Caças supersônicos em defesa da Amazônia
Treze de dezembro de 2010, 13h41. O F-5EM matrícula 4866 do 1°/4° GAV, Esquadrão Pacau, pousa na Base Aérea de Manaus. O momento histórico marca a chegada da aviação de caça de alto desempenho à região Amazônica. A unidade transferida de Natal (RN) trouxe para o Amazonas seis aeronaves F-5EM, que agora formam a primeira linha na defesa da região Norte do país.
Capaz de atingir mais de 1,6 vezes a velocidade do som e de lançar mísseis que podem destruir alvos além do horizonte, os F-5EM vão fortalecer a defesa do espaço aéreo na Amazônia. "Em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo, nós estamos trazendo a capacidade de fazermos toda a vigilância do espaço aéreo da região, principalmente no que se refere à parte de defesa aérea, que é a missão primária do Esquadrão", explica o Tenente-Coronel Fernando Mauro, comandante do 1°/4° GAV.
O Tenente-Coronel pilotava a primeira aeronave que pousou em Manaus e diz que além de emocionante, o voo de chegada à nova sede do Esquadrão Pacau foi a consolidação de um trabalho. "Foi uma preparação muito grande", diz. Até o dia 3 de dezembro a unidade cumpria missões com o jato AT-26, em Natal. Em paralelo, pilotos treinavam no F-5EM e mecânicos recebiam instruções de como fazer a manutenção dos F-5EM.
De acordo com o Brigadeiro Luiz Aguiar, Chefe do Estado Maior do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII), a transferência do 1°/4° GAV para Manaus faz parte dos planos estratégicos da Força Aéra Brasileira. "A Estratégia Nacional de Defesa, que foi recentemente montada pelo nosso Ministério da Defesa, prevê uma maior atenção nessa parte do nosso território, por isso a importância da transferência desse Esquadrão", afirma.
De acordo com o Brigadeiro, antes da transferência do 1°/4° GAV para Manaus era necessário que aviões de combate do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste se deslocassem para Manaus. Agora, os F-5EM do Esquadrão Pacau estarão mais próximos para qualquer acionamento e ainda poderão ser deslocados para outras bases, como Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). "A região já tinha essa proteção, mas obviamente que com a aeronave deslocada para cá nós faremos com mais frequência essa interação", completa.
Essa é a segunda unidade de combate da Força Aérea Brasileira transferida para a região amazônica em pouco mais de um ano. Em 2009, o 2°/8° GAV saiu de Recife (PE) e foi para Porto Velho (RO), onde recebeu novos helicópteros AH-2 Sabre.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6509
Acabei de ver em um jornal local que eles irão entrar em operação já amanhã às 12:00 pm.
- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Pois é. Não é que agora eu estou realmente me sentindo muito mais seguro...Bruno Falcão escreveu:Os F-5's chegaram
Caças supersônicos em defesa da Amazônia
Treze de dezembro de 2010, 13h41. O F-5EM matrícula 4866 do 1°/4° GAV, Esquadrão Pacau, pousa na Base Aérea de Manaus. O momento histórico marca a chegada da aviação de caça de alto desempenho à região Amazônica. A unidade transferida de Natal (RN) trouxe para o Amazonas seis aeronaves F-5EM, que agora formam a primeira linha na defesa da região Norte do país.
Capaz de atingir mais de 1,6 vezes a velocidade do som e de lançar mísseis que podem destruir alvos além do horizonte, os F-5EM vão fortalecer a defesa do espaço aéreo na Amazônia. "Em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo, nós estamos trazendo a capacidade de fazermos toda a vigilância do espaço aéreo da região, principalmente no que se refere à parte de defesa aérea, que é a missão primária do Esquadrão", explica o Tenente-Coronel Fernando Mauro, comandante do 1°/4° GAV.
O Tenente-Coronel pilotava a primeira aeronave que pousou em Manaus e diz que além de emocionante, o voo de chegada à nova sede do Esquadrão Pacau foi a consolidação de um trabalho. "Foi uma preparação muito grande", diz. Até o dia 3 de dezembro a unidade cumpria missões com o jato AT-26, em Natal. Em paralelo, pilotos treinavam no F-5EM e mecânicos recebiam instruções de como fazer a manutenção dos F-5EM.
De acordo com o Brigadeiro Luiz Aguiar, Chefe do Estado Maior do Sétimo Comando Aéreo Regional (COMAR VII), a transferência do 1°/4° GAV para Manaus faz parte dos planos estratégicos da Força Aéra Brasileira. "A Estratégia Nacional de Defesa, que foi recentemente montada pelo nosso Ministério da Defesa, prevê uma maior atenção nessa parte do nosso território, por isso a importância da transferência desse Esquadrão", afirma.
De acordo com o Brigadeiro, antes da transferência do 1°/4° GAV para Manaus era necessário que aviões de combate do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste se deslocassem para Manaus. Agora, os F-5EM do Esquadrão Pacau estarão mais próximos para qualquer acionamento e ainda poderão ser deslocados para outras bases, como Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). "A região já tinha essa proteção, mas obviamente que com a aeronave deslocada para cá nós faremos com mais frequência essa interação", completa.
Essa é a segunda unidade de combate da Força Aérea Brasileira transferida para a região amazônica em pouco mais de um ano. Em 2009, o 2°/8° GAV saiu de Recife (PE) e foi para Porto Velho (RO), onde recebeu novos helicópteros AH-2 Sabre.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6509
Acabei de ver em um jornal local que eles irão entrar em operação já amanhã às 12:00 pm.
5,2 milhões km2 dividido por 6 dá quanto mesmo...
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Re: NOTÍCIAS
Mas esta noticia ai dos F-5 na Amazônia não esta na pagina anterior???
Voltando aos Cheetah, até que eu gosto desta "Versão" dos Mirage...
E se quiserem outros usados:
http://www.aviationbusinessindex.com/li ... 7Aodog7dmw
Voltando aos Cheetah, até que eu gosto desta "Versão" dos Mirage...
E se quiserem outros usados:
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Re: NOTÍCIAS
EADS passa a integrar a ABIMDE
14 de dezembro de 2010, em Divulgação, Indústria Aeroespacial, por Alexandre Galante
O Conselho Diretor da ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa aprovou na sexta-feira (10) a inserção da EADS Brasil no quadro de empresas associadas da entidade.
Ao comentar a aprovação, o diretor presidente da EADS Brasil, Bruno Gallard, disse que “a filiação à ABIMDE consolida a participação do Grupo EADS na base industrial de defesa do País, que teve início há 32 anos, com a criação da Helibras, subsidiária da Eurocopter”.
Segundo Gallard, “a EADS tem condições de contribuir com a entidade em seus estudos e iniciativas para o fortalecimento da base industrial, logística, científica e tecnológica de defesa e segurança, participando lado a lado com a indústria brasileira”.
O diretor presidente da EADS Brasil considera que “o Brasil já demonstrou exaustivamente a sua capacidade de desenvolver tecnologias avançadas e de desenvolver parcerias estratégicas na área de defesa que possam trazer investimentos, tecnologias e apoio à sua presença internacional”.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Para o cenário equatoriano os Cheetahs ainda dão um "caldo", se comparármos essa aeronave com o atual estágio dos Mirage 2000P do Peru, por exemplo:Francoorp escreveu:Mas esta noticia ai dos F-5 na Amazônia não esta na pagina anterior???
Voltando aos Cheetah, até que eu gosto desta "Versão" dos Mirage...
E se quiserem outros usados:
http://www.aviationbusinessindex.com/li ... 7Aodog7dmw
Equador adquire caças Cheetah que eram da Força Aérea da África do Sul
Denel Aviation anunciou que vendeu 12 caças Cheetah para Equador. O acordo inclui modelos monoplaces Cheetah C e biplace Cheetah D’s.
Um acordo para concluir o negócio foi recentemente assinado pelo CEO da Denel Aviation, Mike Kgobe em Quito, capital do Equador.
A Denel Aviation é a projetista do caça Cheetah que foi localmente desenvolvido com assistência de Israel na década de 80. A aeronave é uma variente do Mirage III, com melhorias aerodinâmicas e aviônicos modernos, além de novos sistemas de armas e radar. Nos termos do acordo com a Força Aérea de Equador, a Denel Aviation continuará a fornecer uma compreensiva manutenção e serviços de apoio por pelo menos cinco anos após a venda, com uma opção de renovação dos serviços.
Nove biplaces e 17 monoplaces do caça Saab Gripen foram adquiridas em 1998 através de um pacote de Defesa Estratégica num programa de aquisição para substituir os caças Cheetah C e Ds em operação. O sistema Cheetah será apenas desativado uma vez que todos caças Gripen forem entregues em 2012. No entanto, os caças Cheetah desativados em abril 2008 foram para diminuir custos e os caças Gripen ainda estão em processo de entrega para Força Aérea da África do Sul (SAAF).
“Este é um empolgante negócio para Áfruca do Sul,” disse Kgobe. “Os Cheetahs da Denel estavam estocados desde que eles foram retirados de operação em 2008. A Denel Aviation e a indústria sul-africana dos Cheetahs em conjunto com a Força Aérea da África do Sul estiveram diretamente envolvidas na retirada e estocagem das aeronaves e da infraestrutura de apoio.
Kgobe destacou que a oferta da Denel atende as necessidades da Força Aérea Equatoriana (FAE) que estava a procura de modernizar sua frota de caças. As negociações entre a Denel Aviation, Armscor e a FAE tem sido feitas desde 2009. Uma equipe da FAE visitou a África do Sul em abril deste ano para inspecionar a frota de caças Cheetah e para avaliar as aeronaves em voo. As aeronaves foram disponibilizadas para venda através da Armscor, a agência estatal responsável pela venda de equipamentos e artigos militares que estão estocados.
A manutenção completa e os voos de aceitação serão executados na África do Sul e no Equador, agora que o negócio foi finalizado. A Denel Aviation também visitou as unidades da FAE para rever a infraestrutura e a capacidade técnica da Força Aérea Equatoriana para acomodar as aeronaves Cheetah, para avaliar o nível de apoio exigido e identificar a necessidade de treinamento adicional.
A Denel não informou o valor do negócio devido a uma cláusula de confidenciabilidade assinada com o cliente.
Comentário konner:
Segundo meus conhecimentos, estes aparelhos são dotados de Radar ELTA EL-M2032 Multi-modo/Pulso Dopler com alcance médio de 51Km, com canhões DEFA-554 de 30 mm.
O radar ELTA modelo 2032 é um radar multimodo, é adequado tanto para missões de intercepção para guiar armas ar-ar, como pode ser igualmente utilizado em missões de ataque ao solo, guiando armas inteligentes.
O radar pode também ser utilizado em missões de ataque naval, tendo capacidade para identificar alvos determinar distâncias, permitindo o lançamento de armas anti-navio autonomas que apenas necessitem conhecer a localização aproximada do alvo, para depois efetuarem o ataque com os seus próprios meios.
Ao contrário dos Kfirs, que utilizam motores de origem norte-americana, a África do Sul teve licença para fabricar localmente os motores ATAR que equipavam os Mirage.
Capacidade de carga em armamento é de – 6.800 Kg
Altitude máxima de 17.000 Metros
Motor Snecma ATAR 9K-50
Velocidade Maxima de 2.440 Km/h
Ao nível do mar com velocidade de 1.389 Km/h
Velocidade de cruzeiro em 980 Km/h
Autonomia carregado de 1.000 Km
Altitude máxima de operação em 17.000 Metros
Fonte: E tradução – Cavok – SAAF
http://planobrasil.com/2010/12/13/equad ... ca-do-sul/
- Corsário01
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Re: NOTÍCIAS
Gostaria da opinião dos senhores sobre isso que acabei de ler:
Interessante artigo na revista Le Point, com o deputado Olivier Dassault ,herdeiro do Grupo Dassault, pedindo a volta do pagamento de comissões a autoridades estrangeiras nas vendas de armas, proibida pela convenção anti-corrupçao da OCDE. Segundo o deputado, sem pagar propina vai ser difícil vender o Rafale.
http://www.lepoint.fr/economie/le-deput ... 887_28.php
O artigo traz também um dado curioso: fazem dez anos que a Dassault não exporta um único avião militar.
O NOSSO Ministério Público vai adorar saber disso, não acham?
Interessante artigo na revista Le Point, com o deputado Olivier Dassault ,herdeiro do Grupo Dassault, pedindo a volta do pagamento de comissões a autoridades estrangeiras nas vendas de armas, proibida pela convenção anti-corrupçao da OCDE. Segundo o deputado, sem pagar propina vai ser difícil vender o Rafale.
http://www.lepoint.fr/economie/le-deput ... 887_28.php
O artigo traz também um dado curioso: fazem dez anos que a Dassault não exporta um único avião militar.
O NOSSO Ministério Público vai adorar saber disso, não acham?
Abraços,
Padilha
Padilha