Como seria se ao invés das Malvinas a Argentina ...
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Delta Dagger
- Sênior
Os argentinos escolhram os ingleses, pois conforme foi dito achavam que a Inglaterra (com fama de potência decadente) não faria nada e na melhor das hipóteses iria querer negociar. O Brasil e o Chile eles tinham certesa que não iriam deixar barato, e certamente haveria guerra.
Só que eles apostaram errado e se deram mal, porém mostraram serviço e de certa forma impressionaram pela audácia de algumas ações anti-navio de sucesso.
Um ótimo artigo sobre a aventura argentina nas Malvinas aqui!
http://www.defesanet.com.br/esge/falklands.pdf
Só que eles apostaram errado e se deram mal, porém mostraram serviço e de certa forma impressionaram pela audácia de algumas ações anti-navio de sucesso.
Um ótimo artigo sobre a aventura argentina nas Malvinas aqui!
http://www.defesanet.com.br/esge/falklands.pdf
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
talharim escreveu:Malandro escreveu:Eu tendo mais a concordar com o Cesar . Acho que na marinha entao levariamos uma grande surra pelos A4 de porta avioes Super Etandarts e type 42 .
E a qualidade do nosso pessoal não conta não?
Do aprendiz-marinheiro até o Almirante de Esquadra nós somos melhores do que eles.
Até pode contar...
Mas antes um Mocorongo com um M-16 do que um Rambo com uma adaga...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
talharim escreveu:Para vc ver que entre os Ingleses e nós brasileiros eles preferiram lutar contra os primeiros.
Os generais argentinos não eram tão estúpidos assim.Eles sabem que se nos agredissem a nossa vingança seria brutal e terrível,Buenos Aires seria um imenso cemitério até hoje........e a gente ainda daria metade do território argentino para o Chile de graça!
Valeu Talha, pela ótima frase.
Resumiu tudo em poucas palavras.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Tipo no Vietnã? Rambo versus raquítico?
Mais ou menos...
Mais vale um Raquítico Mocorongo com um M-16 do que um Rambo com um bisturi...
Não adianta sermso os melhores soldados, se não existirem armas para combater...
Apesar disso, acho que seria uma luta meio equilibrada...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Vinicius Pimenta escreveu:Em último recurso abriríamos as comportas de Itaipu e a a guerra acabava com Buenos Aires debaixo d'água.
Rapaz, você sabia que os argentinos ficaram com medo quando da construção da usina? Eles pensaram que o brasil ia fazer isso mesmo!!! Será verdade? Deve funcionar?
Só lembrando ainda que a usina foi construída alguns quilotremos abaixo para impossibitar a construção de outra pelos argentinos.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
aFinkenHeinle escreveu:juarez castro escreveu:Alias, em troca ganhamos um AIM 9L e um Strike. Boa né!
Juarez,
Podes explicar melhor essa parte?!
Pelo que sei, o Brasil nunca possuiu AIM-9L!
Boa Noite, desculpe pela demora em lhe responder, mas estive viajando.
Caro Finken, por razões óbvias não poderei comentar isto abertamente, mas posso te afirmar que em troca do pouso para reabastecimento e do apoio técnico a FAB ganhou um AIM9L e um missil anti radiação(que serviriam de base para o futuro piranha e MAR 1). Em um aeroporto civil do sul um C130 da RAF teve uma pane de motor foi socorrido com um T56 dos extoques do PAMA galeão trazido por um gordo durante a noite.
OK. o resto eu te conto um dia pessoalmente. Abraço
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O volume de água armazenado no lago de Itaipu é 20 vezes maior do que o da Baía de Guanabara (vi em um documentário sobre a usina). Acho que é um poder de destruição no mínimo preocupante para os Argentinos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
César escreveu:The Baaz escreveu:menos talharim menos (créditos para o criador da frase que eu não lembro quem foi
O autor da célebre frase já fez um copyright, então cuidado!
É o Victor(Carlos Eduardo) o autor, que anda meio sumido ultimamente César
Obrigado César e Baaz pela lembrança! Nem precisei acionar meu departamento jurídico por quebra de copyright!
Quanto à Argentina, a melhor opção teria sido esperar mais um ano e atacar a Falklands mesmo. Eles teriam os Super Etendard cheios de mísseis Exocets, e outras compras que estavam por chegar. E os ingleses teriam aposentado o Hermes e aposentado outras unidades.
Ainda bem que não foi espertos assim...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Itaipu com poder de inundação? "É né... Olhando no mapa o Paraguai é tão pequeno... Quem sabe a Água chegue até a Argentina..." Não chega, nem inunda o Paraguai ela vai, apesar de parecer pequeno o Paraguai é enorme e apesar de parecer gigante Itaipu é minuscula, basta olhar em uma foto de satélite.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)