Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
alex escreveu:Vai sair a compra de mais Macaes este mes?
É provável que não. Eu esperaria para o início de 2011(1o. bimestre)
Talvez sim, no entanto para os NaPaOc 1800t, ainda este mês.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Amigo Ilya,Ilya Ehrenburg escreveu:A alergia da nossa querida Marinha para tudo que eslavo é, cobra o seu preço. O Exército namorando o TOR M-2, que possui versão naval, e a mesma anda a sonhar com ASTER 15... Padronização que é bom, necas!
Bom... O ASTER pelo menos possui uma versão com booster, o ASTER 30, mas... É muito caro!
Já os russos...
O Tor M2 é um míssil de defesa de ponto, uma categoria diferente da do Aster-30, que é um míssil de defesa de área. Nem o EB nem a FAB estão avaliando mísseis AA de defesa de área do momento, então neste caso a MB está de qualquer forma livre para escolher o que quiser. A MB até poderia avaliar a versão naval do Tor para ser integrada também nos novos escoltas, que irão mesmo precisar de um míssil desta categoria para COMPLEMENTAR o Aster-30 (se for ele de fato o escolhido). Mas esta já é uma outra discussão.
Leandro G. Card
- LeandroGCard
- Sênior
Isto sim já seria algo a se discutir, o desenvolvimento de um Unkhonto com booster para levar o alcance para a faixa acima dos 60 Km.Luís Henrique escreveu:Outra coisa que pode ter passado despercebido.
O ATUAL Unkhonto R é maior, mais pesado e possui o DOBRO do alcance do Unkhonto IR.
O IR possui alcance de 12 km enquanto que a versão radar R possui 25 km.
Um desenvolvimento de um Unkhonto 2 poderia incluir um booster e aumentar BASTANTE este alcance.
Mas na configuração atual, sem booster, o Unkhonto R não é o que a MB precisa, em nenhuma das categorias.
Leandro G. Card
-
- Sênior
LeandroGCard escreveu:Isto sim já seria algo a se discutir, o desenvolvimento de um Unkhonto com booster para levar o alcance para a faixa acima dos 60 Km.Luís Henrique escreveu:Outra coisa que pode ter passado despercebido.
O ATUAL Unkhonto R é maior, mais pesado e possui o DOBRO do alcance do Unkhonto IR.
O IR possui alcance de 12 km enquanto que a versão radar R possui 25 km.
Um desenvolvimento de um Unkhonto 2 poderia incluir um booster e aumentar BASTANTE este alcance.
Mas na configuração atual, sem booster, o Unkhonto R não é o que a MB precisa, em nenhuma das categorias.
Leandro G. Card
Isso JÁ FOI discutido.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- LeandroGCard
- Sênior
Quem, como, onde, quando ?WalterGaudério escreveu:LeandroGCard escreveu:Isto sim já seria algo a se discutir, o desenvolvimento de um Unkhonto com booster para levar o alcance para a faixa acima dos 60 Km.
Leandro G. Card
Isso JÁ FOI discutido.
Agora completa a informação, oras !
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Verdade: tem muito forista novo por aí e tópicos de centenas de páginas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- LeandroGCard
- Sênior
Túlio,Túlio escreveu:Verdade: tem muito forista novo por aí e tópicos de centenas de páginas...
Pelo que eu entendi ele não se referia ao DB, mas quis dizer que isto já foi discutido dentro da MB. Se foi isso eu queria mais detalhes (se possível, é claro).
Leandro G. Card
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6448 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Acho brabo...
Aposto que ele vai te dizer: AGUARDES A LAAD...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Já escutei essa papo de Umcontoderéis com buster, e acho que foi aqui que aventaram essa possibilidade.
As coisas acontecem as vezes (ou quase sempre) sem agente saber, né?
As coisas acontecem as vezes (ou quase sempre) sem agente saber, né?
-
- Sênior
Well, já que o Túlio lançou a idéia... aguarda a LAAD 2011 aí Leandro...Túlio escreveu:Acho brabo...
Mas sério, a MB já discutiu essa possibilidade aqui mesmo no Brasil recentemente, não sei no que deu, mas aparentemente os custos de desenvolvimento não precisamente mensurado pelos sul-africanos , além de algumas questões técnicas que ficaram sem respostas esfriou o entusiasmo do pessoal.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Lord Nauta[/quote]O Crotale na verdade carrega 8 mísseis por célula. Mas compreendo que em princípio quanto mais mísseis disponíveis para lançamento imediato melhor, e a forma como RAM é compacto também me agrada. Para cada lançador RAM seriam necessários pelo menos dois de Crotale e três de Sea Wolf para obter um volume de fogo próximo.
Mas na verdade meu sonho mesmo era que o Brasil desenvolvesse o seu próprio sistema de mísseis para SHORAD. Já temos o MAA-1 e estamos finalizando o A-Darter junto com a AS, um míssil de defesa de ponto deveria ser até mais fácil de desenvolver, e é uma necessidade preemente das 3 forças.
Um grande abraço,
Leandro G. Card[/quote]
Prezado Amigo
Grato pela observação quanto ao total de mísseis do sistema Crotale. Ocorreu engano de minha parte.
Sds
Lord Nauta
Mas na verdade meu sonho mesmo era que o Brasil desenvolvesse o seu próprio sistema de mísseis para SHORAD. Já temos o MAA-1 e estamos finalizando o A-Darter junto com a AS, um míssil de defesa de ponto deveria ser até mais fácil de desenvolver, e é uma necessidade preemente das 3 forças.
Um grande abraço,
Leandro G. Card[/quote]
Prezado Amigo
Grato pela observação quanto ao total de mísseis do sistema Crotale. Ocorreu engano de minha parte.
Sds
Lord Nauta
- LeandroGCard
- Sênior
Obrigado pela informação Walter.WalterGaudério escreveu:Mas sério, a MB já discutiu essa possibilidade aqui mesmo no Brasil recentemente, não sei no que deu, mas aparentemente os custos de desenvolvimento não precisamente mensurado pelos sul-africanos , além de algumas questões técnicas que ficaram sem respostas esfriou o entusiasmo do pessoal.
O desenvolvimento de uma versão de longo alcance do Umkhonto seria mais interessante do que a aquisição do Aster-30, por várias razões. Mas a MB tem outras prioridades no momento e a verba não é infinita, então acho que não dá mesmo para correr nenhum risco nesta área agora.
Este assunto é de interesse das 3 forças singulares, e não deveria ser tratado por nenhuma delas especificamente e sim pelo MD. Vamos ver se no próximo governo ele assume este tipo de responsabilidade. A saída do controle da aviação civil de debaixo do ministério da defesa já é um bom presságio.
Obrigado novamente e um grande abraço,
Leandro G. Card
Eu não apostaria em nenhum destes...LeandroGCard escreveu:Amigo Ilya,Ilya Ehrenburg escreveu:A alergia da nossa querida Marinha para tudo que eslavo é, cobra o seu preço. O Exército namorando o TOR M-2, que possui versão naval, e a mesma anda a sonhar com ASTER 15... Padronização que é bom, necas!
Bom... O ASTER pelo menos possui uma versão com booster, o ASTER 30, mas... É muito caro!
Já os russos...
O Tor M2 é um míssil de defesa de ponto, uma categoria diferente da do Aster-30, que é um míssil de defesa de área. Nem o EB nem a FAB estão avaliando mísseis AA de defesa de área do momento, então neste caso a MB está de qualquer forma livre para escolher o que quiser. A MB até poderia avaliar a versão naval do Tor para ser integrada também nos novos escoltas, que irão mesmo precisar de um míssil desta categoria para COMPLEMENTAR o Aster-30 (se for ele de fato o escolhido). Mas esta já é uma outra discussão.
Leandro G. Card
O Aster-15 é que deve reinar no futuro da MB
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Eu acho que o Aster-15 tem um ponto fraco.gaitero escreveu:Eu não apostaria em nenhum destes...LeandroGCard escreveu:Amigo Ilya,
Leandro G. Card
O Aster-15 é que deve reinar no futuro da MB
Ele é quase tão caro quanto o Aster-30.
Os dois mísseis são quase idênticos em termos de sistema. A diferença é que um carrega mais combustivel que o outro.
Portanto, acho que se a opção for pelos mísseis europeus, o Aster-30 para defesa de área e o VL-Mica para defesa de ponto.
Mas é claro que sou muito mais fã da proposta de parceria com os sul-africanos.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.