TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Hader

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49876 Mensagem por Hader » Sáb Dez 04, 2010 6:53 pm

Pelo que eu li nos últimos posts o ITAR vai acabar com a Santa Ifigênia!!! :roll:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#49877 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 7:50 pm

O "divertido" ( :evil: ) é que falar de chips é bom sim, mas apenas lá nas Aéreas, tanto que a coisa já recomeçou em outro tópico. É ou não é para criar confusão em relação ao FX-2 este papo de chip? Claro que é, só não vê quem não quer.

Agora farei assim, observarei lá e criticarei aqui (não necessariamente neste tópico). Já que aqui pode, então assim será. :twisted: :twisted:

A capital do Chile vai arder no inferno, ah se vai, e com ou sem represente do inverno. :twisted: :twisted: (*).

(*) Que os amigos chilenos utilizem o trocadilhos e não se ofendam. :mrgreen:

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#49878 Mensagem por bcorreia » Sáb Dez 04, 2010 9:37 pm

Pois é, sempre que falam em chips eu lembro de Ruffles, Pringles, Sensações, muito boa essa última ai :lol: :lol: :lol:

orestespf
Sênior
Sênior

#49879 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 9:42 pm

bcorreia escreveu:Pois é, sempre que falam em chips eu lembro de Ruffles, Pringles, Sensações, muito boa essa última ai :lol: :lol: :lol:
As duas primeiras estão regulamentadas pelo ITAR, pois alguém já "provou" isto aqui no fórum, já a terceira não sei assegurar. :roll: :roll:

Putz! :lol: :lol: :lol:

Abração, amigo Correia!!!!

Bender

#49880 Mensagem por Bender » Sáb Dez 04, 2010 9:53 pm

Atitude corajosa da moderação em colocar este tópico sobre processadores e chips dentro da Kombi preta e trazê-lo na marra para cá,onde parece ser o lugar ideal para receber mais posts inuteis como este meu. :twisted:

E tem uma pergunta que fica no ar,quem mais além de mim quando vê aqueles posts kilométricos em INGRÊS,olha ri e nem se dá ao trabalho de lêr uma linha? Com todo respeito aos que fornecem informações massivas e sucessivas em aparente boa vontade de esclarecer o que quer que seja com estes calhamaços,na lingua de Bill Clinton de ArkanSÓ,mas eu passo :? ,até em Portugues eu ando tinhoso pra lêr 8-] .

SDS.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#49881 Mensagem por prp » Sáb Dez 04, 2010 10:07 pm

Túlio escreveu:Pessoal, ninguém está sendo cobrado individualmente, se fosse o caso, ter-se-ia punido a quem merecesse e o tópico seguiria, como aconteceu em outras vezes. O problema é que agora não parece haver mais assunto, daí se passa a um interminável rosário de baboseiras - ao menos assim me parece - com o fito de encontrar alguma minúcia para desqualificar um caça ou outro. Convenhamos, é sodas! Então, que fique aqui até que haja assunto pertinente, a Moderação irá notar e o tópico será reposto em seu lugar sem problemas. Notar que NÃO DELETAMOS o tópico nem o TRANCAMOS, apenas o mudamos para um lugar mais conveniente ao tipo de assunto tratado, aqui nos 'Geraes' saem ótimas discussões sobre informática... :wink: 8-]
Pô, mas o assunto acabou a mil páginas atrás. :? Vai ter que trancar o tópico então. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais um post inútil pro cês. :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior

#49882 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 10:18 pm

Bender escreveu:Atitude corajosa da moderação em colocar este tópico sobre processadores e chips dentro da Kombi preta e trazê-lo na marra para cá,onde parece ser o lugar ideal para receber mais posts inuteis como este meu. :twisted:

E tem uma pergunta que fica no ar,quem mais além de mim quando vê aqueles posts kilométricos em INGRÊS,olha ri e nem se dá ao trabalho de lêr uma linha? Com todo respeito aos que fornecem informações massivas e sucessivas em aparente boa vontade de esclarecer o que quer que seja com estes calhamaços,na lingua de Bill Clinton de ArkanSÓ,mas eu passo :? ,até em Portugues eu ando tinhoso pra lêr 8-] .

SDS.
N.º 1: EU!!!

Assumo que não leio uma linha sequer do besteirol para leigo ler, e que só serve/serviu para produzir estúpidos debates com a intenção primeira de confundir e criar confusão no fórum, quase a beira do "fórum irmão" (irmão? SIC).

Ficar lendo rótulo de embalagem de azeitonas importadas é no mínimo piada (nada contra as azeitonas, menos a importância do conteúdo dos rótulos). Mas em relação a simbologia, sim: azeitona no brioco (ou seria brioche? :? ) de terceiros arde menos do que pimenta? Ou não? Alguns, achando que era que azeite (ah, Pai meu), embarcaram na onda, agora... Bem, deve estar ardendo, ao menos de raiva (espero que só isso. :? ).

Posts quilométricos, quase de página de página inteira, sejamos francos, serviu a outro objetivo que não fosse outro do que aquele de "apagar" o bom e sério debate? Não falo sobre nem sobre as opiniões sobre o que foi dito, mas sobre a boa/ótima intenção de quem escreveu.

Mas o sintomático aqui se expõem: cadê o(s) irritador(es) da sombra? Por estas bandas não aparece, por quê? 8-] 8-]

Forte abraço, mano Bender! :wink:

Hader

#49883 Mensagem por Hader » Sáb Dez 04, 2010 10:29 pm

Oras, o debate era o de menos importante...Quanta surpresa não?

No DB há coragem, para o bem dos bons debatedores. Salve Túlio, Orestes, Bender et alii

orestespf
Sênior
Sênior

#49884 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 10:39 pm

Hader escreveu:Oras, o debate era o de menos importante...Quanta surpresa não?

No DB há coragem, para o bem dos bons debatedores. Salve Túlio, Orestes, Bender et alii
A essência dos fatos, grande Hader, está em sua primeira frase: chegou-se a ponto de que o debate em si já não era importante (excesso de pseudo-informação, lixo em cima de lixo), a informação de fato se perdeu, mas a opção pela confusão descarada se fez prevalecer (confundir ao invés de explicar. Chacrinha?).

A sabedoria da decisão, dificilíssima, estou convencido, residiu, acredito, na preservação do que é maior: a defesa do livre arbítrio do bom debate; algo que já se perdia (não por culpa da Moderação; registre-se).

Contra-prova? A prática que continua, disfarçadamente ou não.

Abração, Homem de bem! :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#49885 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 10:46 pm

Quando voltar a ser DEBATE - como já foi - voltará ao seu lugar de direito... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior

#49886 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 10:53 pm

Túlio escreveu:Quando voltar a ser DEBATE - como já foi - voltará ao seu lugar de direito... :wink: 8-]
Farei a minha parte, Túlio véio, parar de postar (com "p" ou "b) aqui desta forma (sim, volto atrás sobre o que afirmei anteriormente), pois não contribuirei para o retorno do tópico ao devido local, estou convencido.

Resmungar é fazer daqui (tópico) o mesmo que fizeram lá (então, estou convencido: erro).

Abração!

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#49887 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Dez 04, 2010 11:00 pm

Lamentável moverem para os gerais. :(

[]'s

Alberto -
RobertoRS
Sênior
Sênior

#49888 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 11:04 pm

Acho que em parte esse off-topic deriva de um tópico de quase 4 mil páginas sobre um projeto que foi lançado em 1997 e até hoje está sem definição. Chega um momento em que o papo começa à se repetir.

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#49889 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Dez 04, 2010 11:52 pm

AlbertoRJ escreveu:Lamentável moverem para os gerais. :(

[]'s
Cara, lamentável é o número absurdo de loops, OT, desinformações, brigas sem sentido, mais OT, "semanas de favoritos", OT, o aparecimento de "ófilos" e "ofílicos", OT, OT e mais um pouco de OT.
A movimentação na minha visão foi absolutamente natural.

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#49890 Mensagem por pafuncio » Dom Dez 05, 2010 3:03 am

On topic, havendo necessidade do retorno às aéreas.

Segundo a fAlha, que se lastreia na wikileaks, Saito teria contatado o comandante do comando sul (ianque) e dito que sem dúvida o F18 era o melhor.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8407 ... f-18.shtml

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder