Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Wikileaks põe à prova relação dos EUA com os seus aliados
Pessoal, posso pedir, se não for incómodo, que postem a tradução do Google junto com o original de forma a que se consiga perceber algumas frases mais confusas?
Obrigado, desde já!
Obrigado, desde já!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Não adianta, é uma espécie de CRUZADA - ou JIHAD, como preferirem - do FRANCOORP contra o Inglês usando um programa ianque. Ou a cruzada/juhad é contra os que ENTENDEM INGLÊS, vai saber...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
X1000soultrain escreveu:FoxTroop escreveu:
Agora, os "indeflectiveis" andam estranhamente calados. Enfiaram a viola no saco e o seu cantar já não alegra ninguém. Quem se está a rir às bandeiras despregadas são China, Irão, Rússia, Coreia do Norte e toda a trupe de mavados auto-indicados pelo "farol". Vai ser engraçado ver a resposta de alguns dos países visados por "crimes contra a humanidade" quando voltarem a ser acusados de má conduta pelos USA & Cia. Eu sei que resposta lhes daria.
Foda-se, esta é a merda!!!!
Que moral temos nós para dizer alguma coisa a governos como esses, ou como do Zimbabue, Guiné Bissau, etc? Ditadores a abusar de pessoas, torturas, violações, massacres, o que nós ocidentais, paladinos dos bons costumes, vamos dizer agora? Após invadirmos países sem razão e agora isto? A nossa população vai sequer apoiar?
Percebem porque digo que foi grave a invasão do Iraque e agora isto?
É a nossa cultura, o nosso modo de vida, que está em risco, tenham poucas duvidas, é isso que está a acontecer. Esse espaço vazio vai ser ocupado rapidamente.
O ultimo garante da autoridade moral foi à vida. Que resta agora como ferramenta?
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Falou... num posto mais nada... magoei!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6670 vezes
- Contato:
Posta em Inglês, POWS!!!
Jihadista...
Jihadista...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Teve um colega la no Zelaya/Hoduras que não tinha entendido a postagem Wikileaks que fiz sobre o caso, e de la pra ca mudei, e redobrei as forças contra o Império!!!Túlio escreveu:Posta em Inglês, POWS!!!
Jihadista...
- tflash
- Sênior
Tem uns de nós que querem dar uso ao dinheiro que os contribuintes pagaram para que ele aprendesse a língua imperial na escola.
Agora a sério. Uma tradução bem feita de um documento desses é muito exaustiva, requer muito conhecimento de vocabulário, inclusive dicionários técnicos inglês-Inglês.
O Google faz uma tradução à letra que muitas vezes arruína o sentido das frases. Nós leigos podemos dar o nosso melhor mas acaba por ser um esforço muito grande (de horas para um texto médio)
Por isso é que eu peço para postarem o original. Já tenho um nível bom de inglês, com muito conhecimento de vocabulário. Como está tenho que seguir a lógica da tradução literal para tentar perceber o que estava escrito em inglês.
Agora a sério. Uma tradução bem feita de um documento desses é muito exaustiva, requer muito conhecimento de vocabulário, inclusive dicionários técnicos inglês-Inglês.
O Google faz uma tradução à letra que muitas vezes arruína o sentido das frases. Nós leigos podemos dar o nosso melhor mas acaba por ser um esforço muito grande (de horas para um texto médio)
Por isso é que eu peço para postarem o original. Já tenho um nível bom de inglês, com muito conhecimento de vocabulário. Como está tenho que seguir a lógica da tradução literal para tentar perceber o que estava escrito em inglês.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- FoxTroop
- Sênior
http://www.publico.pt/Mundo/site-de-pag ... ks_1469467O popular site de processamento pagamentos online Paypal anunciou que cortou a WikiLeaks da sua lista de utilizadores e que não ira continuar a processar doações feitas à organização através do seu site.
Dois gigantes americanas da Internet recusaram lidar com a WikiLeaks (Pascal Lauener/Reuters)
A Paypal diz que o seu serviço de pagamentos não pode ser usado para actividades que “encorajem, promovam, facilitem ou instruam outros para entrar em actividades ilegais”, acusando a WikiLeaks de “violação da política de uso aceitável” da Paypal.
As últimas divulgações da WikiLeaks, envolvendo milhares de mensagens diplomáticas norte-americanas, causaram polémica e debate sobre a sua legalidade.
Ainda esta semana, a Amazon, empresa de vendas on-line que alojava nos seus servidores o site fundado por Julian Assange, recusou continuar a mantê-lo, “em resultado de pressões políticas que tentam silenciar a organização de Assange”, escreve o "El País". O diário espanhol foi um dos cinco jornais internacionais que recebeu os documentos em exclusivo, junto com o britânico “The Guardian” e a revista alemã “Der Spiegel”, o francês "Le Monde" e o norte-americano "The New York Times".
O senador norte-americano Joe Lieberman (independente) tem feito declarações apelando que a as empresas que alojam os servidores da Wikileaks sejam pressionadas a abandonar o seu cliente. Apresentou também uma proposta de lei para tornar um crime federal a publicação do nome de fontes dos serviços secretos dos EUA (no que é visto como um ataque directo à Wikileaks - embora nunca se pudesse aplicar a este caso, pois a lei não pode ter efeitos retroactivos).
Repórteres Sem Fronteiras regaem contra pressões
O Governo francês disse entretanto que quer expulsar o site de Assange, que neste momento está fisicamente alojado em servidores de uma empresa francesa.
O ministro da Indústria, da Energia e da Economia Digital, Eric Besson, escreveu uma carta às autoridades competentes – o Conselho Geral da Indústria, da Energia e das Tecnologias – pedindo que sejam tomadas acções “para que este sítio de Internet deixe de ser alojado em França”, noticia o jornal “Le Monde”, citando a mensagem de Besson.
A empresa visada, a OVH, estará disposta a discutir isto na justiça, segundo o "Le Monde".
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) veio entretanto condenar o bloqueio, os ciberataques e a pressão política dirigida à WikiLeaks.
As pressões das autoridades dos EUA e França para que as empresas se recusarem a alojar o site preocupam especialmente os RSF. “É a primeira vez que vemos uma tentativa a nível da comunidade internacional de censurar um site dedicado ao princípio da transparência”.
Os RSF defendem o princípio de neutralidade da Internet, em que os fornecedores de acesso à internet e as empresas de alojamento de sites não devem ter papel em escolher os conteúdos que são colocados on-line
- tflash
- Sênior
Apesar de estar curioso à cerca dos conteúdos, acho a acção razoável. As consequências das revelações são boas para vender jornais mas péssimas para uma economia em crise.
- FoxTroop
- Sênior
Cada vez isto me diverte mais. E eu que já chamei maluco a muitos dos defensores das "teorias da conspiração" (ou da obstipação com eu costumava dizer para os irritar)."O facto é que os governos lidam com os governos Estados Unidos, porque é do seu interesse, não porque eles gostam de nós, não porque eles confiam em nós e não porque acreditam que podemos manter segredos. Alguns governos lidam connosco porque eles nos temem, alguns nos respeitam, a maioria porque precisa de nós. Somos ainda no essencial, como já foi dito antes "a nação indispensável". So other nations will continue to deal with us" -- Robert Gates, Secretário de Defesa dos EUA, Nov 2010, sobre Wikileaks US Embassy Cables
Aposto que se a Wikileaks tivesse começado as suas revelações pela China ou Irão, já os "defensores da liberdade e democracia" estariam a fazer um busto do Assange para colocar na Estatua da Liberdade.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Isso ai chama-se censura!!!tflash escreveu:Apesar de estar curioso à cerca dos conteúdos, acho a acção razoável. As consequências das revelações são boas para vender jornais mas péssimas para uma economia em crise.
Estão até cortando as fontes de financiamento da WIKILEAKS, daqui a pouco vão seguir até a Master Card, Visa, American Express... mas o objetivo é sempre o mesmo, calar a boca de quer fala e prova demais contra o império, CENSURA!!
Verdade, e a PIG iria à loucura aqui no Brasil!!Aposto que se a Wikileaks tivesse começado as suas revelações pela China ou Irão, já os "defensores da liberdade e democracia" estariam a fazer um busto do Assange para colocar na Estatua da Liberdade.
Se a obtenção de tal conteúdo é ilegal, porque é Censura?Francoorp escreveu:Isso ai chama-se censura!!!tflash escreveu:Apesar de estar curioso à cerca dos conteúdos, acho a acção razoável. As consequências das revelações são boas para vender jornais mas péssimas para uma economia em crise.
Estão até cortando as fontes de financiamento da WIKILEAKS, daqui a pouco vão seguir até a Master Card, Visa, American Express... mas o objetivo é sempre o mesmo, calar a boca de quer fala e prova demais contra o império, CENSURA!!
Verdade, e a PIG iria à loucura aqui no Brasil!!Aposto que se a Wikileaks tivesse começado as suas revelações pela China ou Irão, já os "defensores da liberdade e democracia" estariam a fazer um busto do Assange para colocar na Estatua da Liberdade.
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- tflash
- Sênior
Não é censura. Ou melhor é mas é censura normal. Começou quando levou o carimbo "top secret". Pode até ser considerado violação dos direitos de autor. Um estado emite documentos internos secretos e tem o direito de os manter secretos.
Eu lembro que neste fórum, já vi que quando as informações são benéficas para os "azuis" tem pessoal a dizer que foi orquestrado.
Eu lembro que neste fórum, já vi que quando as informações são benéficas para os "azuis" tem pessoal a dizer que foi orquestrado.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Censura do meio que distribuiu, e veja que se fosse ilegal assim a distribuição de conteúdo como o senhor diz, teriam prendido o cara por este crime, mas inventaram um diferente para poder toca-lo, e ainda teriam fechado o meio de divulgação de forma legal, mas o fizeram atraves de empresas que tem conluio com o estado, e que decidiram interromper o contrato... mas como por lei não tem como fazer isso com quem divulga informação sigilosa, eles tentam outros meios "alternativos" para calar quem fala demais, entrando assim na censura, isso ai é censura!!Se a obtenção de tal conteúdo é ilegal, porque é Censura?
Agora se fechassem de forma legal não seria censura, mas legalidade... e não é isso que acontece!
Olha que no caso do estado eu sou de acordo, o elemento dentro da máquina pública que ajudou a vazar estas informações deveria ser preso e condenado por traição... mas o mesmo não se aplica ao divulgador que não tem vínculos de segredo em relação ao estado e assim tem todo o direito de divulgar as informações que tem em possesso.Um estado emite documentos internos secretos e tem o direito de os manter secretos.
E sim, é censura!!! Como disse o colega, se isso acontecesse em alguns países por ai seria censura contra a liberdade de informação... mas de ca da "Cortina" é auto preservação... incrível os dois pesos para medir a mesma coisas!