Como seria se ao invés das Malvinas a Argentina ...

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Malandro
Sênior
Sênior

Como seria se ao invés das Malvinas a Argentina ...

#1 Mensagem por Malandro » Seg Jul 11, 2005 6:14 pm

... tivesse esperado mais um pouco e nos atacado com os TAM? Ou ao Chile?

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 11, 2005 6:50 pm

No mesmo improviso e cometendo os mesmo erros, teria tomado a mesma surra.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Seg Jul 11, 2005 8:19 pm

Para vc ver que entre os Ingleses e nós brasileiros eles preferiram lutar contra os primeiros.

Os generais argentinos não eram tão estúpidos assim.Eles sabem que se nos agredissem a nossa vingança seria brutal e terrível,Buenos Aires seria um imenso cemitério até hoje........e a gente ainda daria metade do território argentino para o Chile de graça! :twisted:

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#4 Mensagem por The Baaz » Seg Jul 11, 2005 9:13 pm

talharim escreveu:Para vc ver que entre os Ingleses e nós brasileiros eles preferiram lutar contra os primeiros.

Os generais argentinos não eram tão estúpidos assim.Eles sabem que se nos agredissem a nossa vingança seria brutal e terrível,Buenos Aires seria um imenso cemitério até hoje........e a gente ainda daria metade do território argentino para o Chile de graça! :twisted:

menos talharim menos (créditos para o criador da frase que eu não lembro quem foi :mrgreen:)

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#5 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jul 11, 2005 9:28 pm

talharim escreveu:Para vc ver que entre os Ingleses e nós brasileiros eles preferiram lutar contra os primeiros.

Não, nada à ver...

Eles escolheram a Inglaterra basicamente por dois motivos:

- Para explorarem o nacionalismo argentino na questão das Malvinas;
- E por acharem que os ingleses não iriam reagir.

Afinal de contas, todo o povo brasileiro torceu para a Argentina, o que é algo fantástico visto o clima de rivalidade que existia, e ainda persiste hoje!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#6 Mensagem por Alitson » Seg Jul 11, 2005 10:15 pm

Menos eu...
E eu achei um cumulo o Brasil apoiar a Argentina no conflito e não ter ficado ao lado dos ingleses, militarmente falando o Brasil tinha adquirido dos ingleses anos antes tres submarinos da classe Oberon, mais 06 fragatas da classe Niterói, mais os Lynx e assim vai... Foi burrice e das grandes, eles poderiam ter bloqueado o envio de peças de manutenção e ter ferrado muito bem a nossa marinha... Algo que não fizeram e que por mim seria uma atitude mais do que correta...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#7 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 11, 2005 10:57 pm

Alitson escreveu:Menos eu...
E eu achei um cumulo o Brasil apoiar a Argentina no conflito e não ter ficado ao lado dos ingleses, militarmente falando o Brasil tinha adquirido dos ingleses anos antes tres submarinos da classe Oberon, mais 06 fragatas da classe Niterói, mais os Lynx e assim vai... Foi burrice e das grandes, eles poderiam ter bloqueado o envio de peças de manutenção e ter ferrado muito bem a nossa marinha... Algo que não fizeram e que por mim seria uma atitude mais do que correta...

boa Noite, caro Alitson.só a título esclarecimento, o Brasil jogou um jogo diplomático bem interessante, ao mesmo tempo que cedia Xavantes, EMB111e etc a argentina, sorrateiramente(sempre a noite) os C130 da RAF pousavam em uma base aérea do sul dos país para reabastecer e.em um pequeno aeroporto civil no sul do pais com marcas äpagadas". Alias , em troca ganhamos um AIM 9L e um Strike. Boa né!

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#8 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jul 11, 2005 11:26 pm

Alitson!

Eu falei que o povo apoiou a Argentina. O Gov. Brasileiro apoiou somente timidamente, e por debaixo dos panos.

Eu seria contra que o Brasil apoiasse mais firmemente, mas se fosse nascido na época, teria torcido para os Argentinos recuperarem as Ilhas Malvinas, que por direito é sua!

De qualquer forma, esperando mais mio ano ou um ano, os argentinos poderiam ter ganho essa Guerra, o que seria histórico um país de terceiro mundo vencer um país desenvolvido numa Guerra Convencional!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jul 11, 2005 11:28 pm

juarez castro escreveu:Alias, em troca ganhamos um AIM 9L e um Strike. Boa né!

Juarez,

Podes explicar melhor essa parte?!

Pelo que sei, o Brasil nunca possuiu AIM-9L!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Alcantara » Ter Jul 12, 2005 12:06 am

Pelo que sei não ganhamos nada. Eles seguiram depois da guerra para a Grã-Bretanha.

Abraços!!

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#11 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 12, 2005 11:00 am

É que naquele Vulcan que foi interceptado, o armamento que tava contido nele ficou apreendido no Brasil. Esses mísseis podem ter ajudado a FAB no seu programa de mísseis (MAA-1, MAR-1).

abraços

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#12 Mensagem por Alitson » Ter Jul 12, 2005 12:18 pm

juarez castro escreveu:

boa Noite, caro Alitson.só a título esclarecimento, o Brasil jogou um jogo diplomático bem interessante, ao mesmo tempo que cedia Xavantes, EMB111e etc a argentina, sorrateiramente(sempre a noite) os C130 da RAF pousavam em uma base aérea do sul dos país para reabastecer e.em um pequeno aeroporto civil no sul do pais com marcas äpagadas". Alias , em troca ganhamos um AIM 9L e um Strike. Boa né!

Havia um Strike no Vulcan, mas este foi devolvido!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

#13 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 12, 2005 2:12 pm

Olha, se a Argentina ganha esta guerra, ninguém depois ia aguentar a arrogância deles, que mesmo sendo derrotados continuou lá em cima, imagine o Chile tendo que aturar a encheção de saco lá no canal de Beagle... Com a experiência que tenho de viagens internacionais, digo com certeza que nenhum "povo" da AL ou AS tem grandes simpatias pelos vizinhos do Rio da Prata. Na verdade não gostam mesmo. Certa vez estava num hotel em Santiago e estava passando um jogo BRxArg e havia uma sala de TV com um telão. Pois bem , estavam lá chilenos, colombianos, uruguaios e etc, todos torciam pela nossa seleção, mormente os chilenos. Eles não vieram para cá por que sabiam que a coisa não ia cabar bem para eles, acharam que a Inglaterra não teria um braço tão longo e etc. Mas eles sabem onde eles podem meter a mão, aliás, será que sabem?

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#14 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 12, 2005 2:39 pm

sorrateiramente(sempre a noite) os C130 da RAF pousavam em uma base aérea do sul dos país para reabastecer e.em um pequeno aeroporto civil no sul do pais com marcas äpagadas". Alias , em troca ganhamos um AIM 9L e um Strike. Boa né!

Eu me lembro de ter ouvido isso de um sargento amigo do meu pai que serviu no 1/14º na época da guerra... o que eles disse é que eles abasteciam os Hércules ou "ajudavam" na transferência de containers entre os Hércules e o C-141 da USAF q aparecia por lá de vez em quando... e que em troca, segundo ele, a FAB tinha ficado com uns "misseis".

CB_Lima = Carlos Lima :)
César
Sênior
Sênior
Contato:

#15 Mensagem por César » Ter Jul 12, 2005 2:50 pm

The Baaz escreveu:

menos talharim menos (créditos para o criador da frase que eu não lembro quem foi :mrgreen:)

O autor da célebre frase já fez um copyright, então cuidado! :lol:

É o Victor(Carlos Eduardo) o autor, que anda meio sumido ultimamente :roll:

Sobre o tópico, não vou dizer que eles levariam a mesma surra, pois o Brasil também é muito conhecido por fazer tudo de improviso. De qualquer forma, a região Sul é uma das mais militarizadas do país, ou seja, dificilmente a Argentina conseguiria vencer a nossa defesa antes que nós enviassemos reforços consideráveis do Sudeste.

Pessoalmente, acredito que a Guerra terminaria em um empate, ou então numa vitória Brasileira, porém só depois de muito tempo de luta e muito sangue(a Argentina estava mais bem armada que o Brasil na época, mas tinha menos $$$ pra financiar uma Guerra que nós...).

Abraços!

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder