TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49726 Mensagem por Penguin » Qui Dez 02, 2010 9:07 pm

orestespf escreveu:O Santiago, em geral, tem um tom feminino para escrever (nada pejorativo, um elogio no fundo), usa como fundamentação de seus argumentos fontes da imprensa, um "ar de jornalista", que inclusive me faz lembrar o estilo da criticada por esta banda (não por mim, que fique claro!) jornalista de um grande jornal. Estarei vendo chifres em cabeça de cavalo? Muito provavelmente... :? :?

Não tenho nada quem usa matéria da imprensa para fundamentar argumentos, mas confesso que este estilo não é nada científico; como meu ambiente habitual é mais cuidadoso e preciso, então seria, digamos, natural uma aversão, de minha parte, a este procedimento e prática. Insisto, nada contra quem faz tal coisa (a pessoa em si), mas radicalmente contrário a "técnica" (metodologia, se é que se pode usar este precioso termo neste caso).

É cansativo ver posts quilométricos com recortes de textos de mídia em geral, e para piorar, em língua estrangeira (que tenho alguma, digamos, fluência), mas pela ausência de brasilidade nos argumentos para defender teses que apregoam a defesa sobre o que há de melhor para o país. É muito estranho ver alguém defender "o melhor para o Brasil" adotando textos em língua estrangeira, inglesa em geral, ou seja, nitidamente oriundos de pessoas não brasileiras, que pensam de acordo com seus interesses regionais (o que é mais do que óbvio e natural). Se é brasileiro, então tem que escrever em português; quem escreve em outro idioma não deve ser brasileiro (se for, pior ainda) e, neste caso, não tem condições legítimas para dizer o que é melhor pra nós, no máximo para seu país de origem. Afirmo: este tipo de atitude me ofende como cidadão brasileiro, mas a atitude, não a(s) pessoa(s).

Quando se trata de especificação técnica sobre o hardware, por exemplo, então teremos que conviver com o que existe por aí, que, em geral, se traduz como material escrito em língua estrangeira. Porém, quando a "técnica" se amplia para questões de outra natureza, por exemplo, política, diplomática, estratégica, etc., ah não, não dá para aguentar.

Santiago véio, gosto muito de você, em todos os sentidos, mas você está escrevendo uns posts muito chatinhos de tempos pra cá. Volte a ser o que era, autêntico; este Jacques eu sempre admirei.

Forte abraço!

PS: saberei receber críticas no mesmo tom, se necessário for. :wink:
Depois respondo.
Por enquanto... [053] pelo tom feminino.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#49727 Mensagem por orestespf » Qui Dez 02, 2010 9:09 pm

Penguin escreveu: Depois respondo.
:lol: :lol: :lol: :lol:

Insisto em não perder o amigo, mas não iria perder a piada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abração!!

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#49728 Mensagem por Penguin » Qui Dez 02, 2010 9:10 pm

cb_lima escreveu:
Penguin escreveu: Por que vc quer?!
:lol: :lol: :lol:
Quem parece que quer algo aqui meu amigo... não sou eu não... :wink: :lol:

Mas vamos lá... vamos requentar os argumentos mais do que antigos...

Em todo o caso, o Rafale não possui equipamentos restritos pelo ITAR.

[]s
CB_Lima
O ITAR é problema para alguns.
ITAR-free é argumento de marketing para outros. Usado com muita discrição, diga-se.
Particulamente não vejo problemas.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
DELTA22
Sênior
Sênior

#49729 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 02, 2010 9:16 pm

DELTA22 escreveu:
Penguin escreveu: Cara, não defendendo equipamentos made by USA para o Brasil.
Vc sim, defende abertamente equipamentos franceses para o Brasil.
Quando se tem os interesses contrariados e se perde o poder de argumentação, resta apenas as agressões.
Pô, Santiago, pega leve nas piadas... Imagem Imagem
Penguin escreveu:Prove.
É fácil com a ferramenta de busca.
Há tb alguns tópicos criados por mim.
Preciso? :shock:
Quem lê três páginas do fórum percebe. A não ser que o único que acha isso aqui seja eu... Ai, sim, estarei maluco mesmo. Nunca vi um doido admitir que é, mas posso ser a primeira exceção mundial. Fato histórico! :lol: :lol:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#49730 Mensagem por Zepa » Qui Dez 02, 2010 9:19 pm

Pessoal, chega de ITAR, OK?

Vamos voltar ao 2 pelo preço de 1 8-] 8-]

Imagem
Hader

#49731 Mensagem por Hader » Qui Dez 02, 2010 9:22 pm

MANAGING DIRECTOR OF DEFENSE TRADE CONTROLS
Robert S. Kovac (202) 663-2861

Horário comercial, por favor!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#49732 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 02, 2010 9:27 pm

Penguin escreveu:
cb_lima escreveu: Quem parece que quer algo aqui meu amigo... não sou eu não... :wink: :lol:

Mas vamos lá... vamos requentar os argumentos mais do que antigos...

Em todo o caso, o Rafale não possui equipamentos restritos pelo ITAR.

[]s
CB_Lima
O ITAR é problema para alguns.
ITAR-free é argumento de marketing para outros. Usado com muita discrição, diga-se.
Quando uma critica e uma "sugestão" de que talvez o Rafale seja dependente do ITAR é combatida, vira argumento de Marketing... :lol: E aí a coisa entra em círculos, porque se é para criticar o Rafale... vem sempre a "sugestão"... "O Rafale acho que também usa o ITAR porque existem meia-duzia de empresas americanas que fornecem componentes para essa aeronave... "... daí quando é mais do que dito que não, nenhum desses componentes tem a ver com o ITAR... "Olha a desculpa de quem quer fazer Marketing...!" :lol:

Fica parecendo aquela hitória da namorada que diz para você... "escolhe aonde vamos jantar hoje Amorrrrrrrrr..." ... aí você vaz e diz...
"- Vamos no restaurante, bla bla bla? "
ela diz:
"- Ahhhhh não... nesse não!!!!"... ai você diz,
"- E esse outro bla bla?" ... "aaaaaaaaaaaahhhhhh Meu Deus... você está querendo me ofender? Esse é claro que não!!!"...

Depois da décima sugestão, você diz... "- PQP, então decide você POWS!" ... aí ela diz: "- Nossa não precisa ofender... você não me entende mesmo e não consegue ler os meus pensamentos... snif snif !!!" :lol: :lol:

Aí você desiste, vai no Mc Donald's e depois sai com a prima dela e que se dane a baranga... :lol: :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#49733 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 02, 2010 9:29 pm

Zepa escreveu:Pessoal, chega de ITAR, OK?

Vamos voltar ao 2 pelo preço de 1 8-] 8-]
Eu gosto da história do Porta-aviões "rodopista" aconselhado pelos consultores da Royal Navy (Sea Harrier!!!!)... :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Benke
Sênior
Sênior

#49734 Mensagem por Benke » Qui Dez 02, 2010 9:34 pm

Penguin escreveu:
orestespf escreveu:O Santiago, em geral, tem um tom feminino para escrever (nada pejorativo, um elogio no fundo), usa como fundamentação de seus argumentos fontes da imprensa, um "ar de jornalista", que inclusive me faz lembrar o estilo da criticada por esta banda (não por mim, que fique claro!) jornalista de um grande jornal. Estarei vendo chifres em cabeça de cavalo? Muito provavelmente... :? :?

Não tenho nada quem usa matéria da imprensa para fundamentar argumentos, mas confesso que este estilo não é nada científico; como meu ambiente habitual é mais cuidadoso e preciso, então seria, digamos, natural uma aversão, de minha parte, a este procedimento e prática. Insisto, nada contra quem faz tal coisa (a pessoa em si), mas radicalmente contrário a "técnica" (metodologia, se é que se pode usar este precioso termo neste caso).

É cansativo ver posts quilométricos com recortes de textos de mídia em geral, e para piorar, em língua estrangeira (que tenho alguma, digamos, fluência), mas pela ausência de brasilidade nos argumentos para defender teses que apregoam a defesa sobre o que há de melhor para o país. É muito estranho ver alguém defender "o melhor para o Brasil" adotando textos em língua estrangeira, inglesa em geral, ou seja, nitidamente oriundos de pessoas não brasileiras, que pensam de acordo com seus interesses regionais (o que é mais do que óbvio e natural). Se é brasileiro, então tem que escrever em português; quem escreve em outro idioma não deve ser brasileiro (se for, pior ainda) e, neste caso, não tem condições legítimas para dizer o que é melhor pra nós, no máximo para seu país de origem. Afirmo: este tipo de atitude me ofende como cidadão brasileiro, mas a atitude, não a(s) pessoa(s).

Quando se trata de especificação técnica sobre o hardware, por exemplo, então teremos que conviver com o que existe por aí, que, em geral, se traduz como material escrito em língua estrangeira. Porém, quando a "técnica" se amplia para questões de outra natureza, por exemplo, política, diplomática, estratégica, etc., ah não, não dá para aguentar.

Santiago véio, gosto muito de você, em todos os sentidos, mas você está escrevendo uns posts muito chatinhos de tempos pra cá. Volte a ser o que era, autêntico; este Jacques eu sempre admirei.

Forte abraço!

PS: saberei receber críticas no mesmo tom, se necessário for. :wink:
Depois respondo.
Sem a palavra T[roll], proibida pelos mods de ser usada pelos reles mortais, digo, eu minúsculo
Se me permite, com todo respeito, e sem insinuações
Esse espaço é para todos, mesmo para aqueles que discordam de um posicionamento Samucano (Samuel) do mundo
Gostei do posicionamento do nosso Exmo Sr Min Def Jobim infelizmente wikileakiado
Ele respeita o status quo mas comunica, de uma forma humana, o espaço que existe para um relacionamento produtivo
Afinal o mundo, como esse espaço, é um fórum de opiniões diversas, com lobby e sem lobby (nem todos são "vendidos" como alguns tentam nos fazer crer)
Bola pra frente, e ao debate, sem patrulha, de quem quer que seja (nenhuma ref a voce ou qualquer outro, ok!)
Abração e VIVA nossa liberdade de expressão
Benke

ars longa vita brevis
Rock n Roll
Avançado
Avançado

#49735 Mensagem por Rock n Roll » Qui Dez 02, 2010 9:55 pm

PRick escreveu:
Rock n Roll escreveu:Acabo de ler no site de uma revista do Brasil que um Rafale M caiu no Mar Arábico manobrando para final e catrapo no Charles de Gaulle.
Eject 100% para o piloto mas 0% na mídia, alguém tá sabendo detalhes ? Data do acidente 29/11/2010.
Isso sim é sopa no mel para a oposição, ou, como diria meu avô: Agora é que os corvos vão se alimentar...

Debater é Preciso.

[005] [005] [005]
Se vc tivesse acompanhando o resto do fórum :twisted: :twisted: , teria visto, no tópico sobre Noticias do Rafale, que esse acidente já foi noticiado e debatido. :wink:

[]´s

Valeu PRick, é que não tinha visto mesmo a notícia antes de hoje e não frequento o Notícias com a mesma assiduidade daqui.
Obrigado, irei ao Notícias mais vezes.

Bender

#49736 Mensagem por Bender » Qui Dez 02, 2010 10:09 pm

Acho que agora entendi!:o F18 tem 100% de itens controlados nesse tal de Itar,o Gripen NG uns 75% do total de itens e o Rafale uma duzia de micro chips.

Beleza.

SDS.

Rock n Roll
Avançado
Avançado

#49737 Mensagem por Rock n Roll » Qui Dez 02, 2010 10:11 pm

Acho que em homenagem ao Santiago vou trocar o meu avatar para os "Penguins de Madagascar";
" Sorriam e acenem camaradas...". Dão nó até em pingo d'água.
Tô aproveitando demais daqui da varanda....
Mestre Hader chutou a barraca inteira... De novo...

Benke
Sênior
Sênior

#49738 Mensagem por Benke » Qui Dez 02, 2010 10:12 pm

é, se lhe parece
fuente: pirandello

ars longa vita brevis
Hader

#49739 Mensagem por Hader » Qui Dez 02, 2010 10:27 pm

Benke escreveu:é, se lhe parece
fuente: pirandello
Benke, este tipo de resposta fica complicado né? Para quem foi? Perdida assim, no meio de uma discussão, pode gerar algum mal estar desnecessário. Dê um quote na msg que você queria responder, para que o debatedor possa fazer uma réplica adequada.

Abraços

P.S. - É sempre bom ver que alguém na tua posição se expõe ao debate aqui! Parabéns pelo espírito corajoso e livre.

Benke
Sênior
Sênior

#49740 Mensagem por Benke » Qui Dez 02, 2010 10:32 pm

cb_lima escreveu:
Penguin escreveu: O ITAR é problema para alguns.
Quando uma critica e uma "sugestão" de que talvez o Rafale seja dependente do ITAR é combatida, vira argumento de Marketing... :lol: E aí a coisa entra em círculos, porque se é para criticar o Rafale... vem sempre a "sugestão"... "O Rafale acho que também usa o ITAR porque existem meia-duzia de empresas americanas que fornecem componentes para essa aeronave... "... daí quando é mais do que dito que não, nenhum desses componentes tem a ver com o ITAR... "Olha a desculpa de quem quer fazer Marketing...!" :lol:

Fica parecendo aquela hitória da namorada que diz para você... "escolhe aonde vamos jantar hoje Amorrrrrrrrr..." ... aí você vaz e diz...
"- Vamos no restaurante, bla bla bla? "
ela diz:
"- Ahhhhh não... nesse não!!!!"... ai você diz,
"- E esse outro bla bla?" ... "aaaaaaaaaaaahhhhhh Meu Deus... você está querendo me ofender? Esse é claro que não!!!"...

Depois da décima sugestão, você diz... "- PQP, então decide você POWS!" ... aí ela diz: "- Nossa não precisa ofender... você não me entende mesmo e não consegue ler os meus pensamentos... snif snif !!!" :lol: :lol:

Aí você desiste, vai no Mc Donald's e depois sai com a prima dela e que se dane a baranga... :lol: :lol:

[]s
CB_Lima
Sem comentário
Sem censura
Sem critica
Só ?

ars longa vita brevis
Responder