![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Alguem nas FFAA pode até assessorar nesse sentido, mas essa decisão está muito acima delas!ZeRo4 escreveu:Devido a toda essa ajuda das FAs, acabei pensando em algo que vem passando despercebido... que tal agora as FAs pararem de restringir a aquisição de equipamento pelas forças policiais???
Lembro que as FAs proibiram a aquisição de MAGs, Blindados, barraram a fábrica da Glock, quiseram impor goela abaixo o MD-97L e por ai vai...
Concordo.Piffer escreveu:Sem defender o traficante (podem matar todos eles), mas isso expõe um outro lado da questão: foi só aparecer uma oportunidade, que o tal povo inocente e trabalhador da favela foi lá saquear.Clermont escreveu:Vi na televisão uma cena hilária: moradores da Vila Cruzeiro, estão aproveitando a fuga dos traficantes e saqueando as casas deles.
Saquearam a casa de um dos chefões, levaram até os colchões. Aliás, era uma super-hiper-mansão, tinha umas duas ou três piscinas, ar condicionado, e não sei mais o quê.
Não é um coitadinho, esse traficante?
Será que, se ele sair com vida, não vai conseguir arrumar um advogado que responsabilize o estado pela invasão do seu domicílio?
Não estão saqueando porque era do traficante e sim porque a oportunidade de ganhar algum apareceu.
Abraços,
Esse controle delas é apoiado em lei, e pra remover esse controle, só mudando legislação. Infelizmente é assim.sapao escreveu:Alguem nas FFAA pode até assessorar nesse sentido, mas essa decisão está muito acima delas!ZeRo4 escreveu:Devido a toda essa ajuda das FAs, acabei pensando em algo que vem passando despercebido... que tal agora as FAs pararem de restringir a aquisição de equipamento pelas forças policiais???
Lembro que as FAs proibiram a aquisição de MAGs, Blindados, barraram a fábrica da Glock, quiseram impor goela abaixo o MD-97L e por ai vai...
Quando bandido Maluco foi julgado, pelo assassinato do Tim Lopes, ele tinha uns três advogados. Ao se apresentar na audiência, solicitado a declarar sua ocupação atual, ele disse ao juiz que era "pintor de carros". Aí, eu pensei: "Puxa! Ele deve pintar carro que é uma maravilha! Pode pagar por três advogados!"A 1ª Vara Criminal de Bangu decretou a prisão dos advogados do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Flavia Pinheiro Froes, Luiz Fernando Costa e Beatriz da Silva Costa de Souza, que seria amante de VP, são acusados de passar ordens de Marcinho e também de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. A atuação do trio foi flagrada por interceptação telefônica autorizada pela Justiça. A decisão foi do juiz Alexandre Abrahão.
Há alguns anos atrás tive a oportunidade de conversar com um ex-advogado do tráfico, que era casado com uma colega de serviço. A mim, pareceu que, no caso dele, o remorso passou a léguas de distância. E creio que a maioria quando vê a cor do dinheiro esquece todos os princípios morais ou éticos que possam existir, pois se assim não fosse nenhum desses assassinos confessos teria um advogado sequer.Clermont escreveu:Quando bandido Maluco foi julgado, pelo assassinato do Tim Lopes, ele tinha uns três advogados. Ao se apresentar na audiência, solicitado a declarar sua ocupação atual, ele disse ao juiz que era "pintor de carros". Aí, eu pensei: "Puxa! Ele deve pintar carro que é uma maravilha! Pode pagar por três advogados!"A 1ª Vara Criminal de Bangu decretou a prisão dos advogados do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP. Flavia Pinheiro Froes, Luiz Fernando Costa e Beatriz da Silva Costa de Souza, que seria amante de VP, são acusados de passar ordens de Marcinho e também de Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. A atuação do trio foi flagrada por interceptação telefônica autorizada pela Justiça. A decisão foi do juiz Alexandre Abrahão.
Quantos pintores de carro, faxineiros e pedreiros a gente conhece que pode pagar UM só advogado particular?
Assim, primeira pergunta: de onde é que esses traficantes tiram o dinheiro para pagar os honorários das suas dúzias de advogados?
Segunda pergunta: se esse dinheiro não é fruto do trabalho "honesto" dos traficantes, mas é fruto de "atividades suspeitas", os advogados sentirão algum remorso, à noite, quando vão dormir, por terem levado para dentro de suas casas, dinheiro sujo de sangue e lágrimas?
Terceira pergunta: a Sandy ainda é virgem?
Do site do Conselho Federal
25/11/2010 - O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, manifestou o apoio da entidade às operações deflagradas hoje (25) pelo governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, no sentido de combater energicamente a ação de delinqüentes que têm levado o terror às ruas do Grande Rio. "Esperamos que as ações policiais tenham a eficácia de desarticular esses bandos criminosos que há mais de 10 anos dominam o território do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, libertando a população sofrida dessa área, que são milhares de pessoas subjugadas pela ditadura desses bandidos", afirmou.
Ele enfatizou que a OAB apóia também a iniciativa da Secretaria de Segurança de criar, imediatamente, Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) nesses dois bairros, onde as operações de hoje incluíram, além do uso das polícias Militar e Civil, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), fuzileiros navais e blindados da Marinha. "A criação já da UPP é fundamental para pacificar definitivamente essas comunidades sofridas e dar um basta à sanha desses criminosos, que infelicitam a vida desses milhares de cidadãos trabalhadores e que não podem viver sob o jugo do banditismo", destacou Wadih Damous
"A situação no Rio de Janeiro é grave, mas não podemos deixar de reconhecer que as forças de segurança pública estão dando a pronta resposta à ação desses delinqüentes. A operação de hoje no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro nos causa preocupação por conta do risco que correm seus moradores, vítimas inocentes da sanha criminosa desses delinqüentes, mas ela não pode deixar de ser realizada", salientou o presidente da OAB-RJ.
Wadih Damous afirmou ainda que a entidade reitera o apoio ao governo do Estado e às forças de segurança pública "no sentido de dar um basta à ação terrorista desses vândalos delinqüentes que tentam intimidar a população do Rio de Janeiro; a população não pode se deixar intimidar pelo medo e por ondas de boatos". E ainda ressaltou: "Continuarmos com a posição histórica da OAB de que o combate à criminalidade pode ser eficaz respeitando-se a lei, respeitando-se os direitos individuais, pois isso não guarda contradição com o combate à criminalidade no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar", concluiu.
A única chance de fazer algo parecido com isso eles perderam, no momento em que estavam correndo no mato e que não haviam casas ou civis por perto.thicogo escreveu:
Gente, o final desse video, cairia como uma luva ,pra aquela situação.
Amigo penso que são situações distintas, uma coisa é você defender um traficante, outra coisa é você defender alguém que eventualmente cometeu um homicídio, até porque ninguém está livre de cometer um, como aspirante a advogado não vejo problemas em defender um cidadão acusado de homicídio (muito embora não goste a área penal), já um traficante, não me vejo defendendo.thelmo rodrigues escreveu:Há alguns anos atrás tive a oportunidade de conversar com um ex-advogado do tráfico, que era casado com uma colega de serviço. A mim, pareceu que, no caso dele, o remorso passou a léguas de distância. E creio que a maioria quando vê a cor do dinheiro esquece todos os princípios morais ou éticos que possam existir, pois se assim não fosse nenhum desses assassinos confessos teria um advogado sequer.Clermont escreveu: Quando bandido Maluco foi julgado, pelo assassinato do Tim Lopes, ele tinha uns três advogados. Ao se apresentar na audiência, solicitado a declarar sua ocupação atual, ele disse ao juiz que era "pintor de carros". Aí, eu pensei: "Puxa! Ele deve pintar carro que é uma maravilha! Pode pagar por três advogados!"
Quantos pintores de carro, faxineiros e pedreiros a gente conhece que pode pagar UM só advogado particular?
Assim, primeira pergunta: de onde é que esses traficantes tiram o dinheiro para pagar os honorários das suas dúzias de advogados?
Segunda pergunta: se esse dinheiro não é fruto do trabalho "honesto" dos traficantes, mas é fruto de "atividades suspeitas", os advogados sentirão algum remorso, à noite, quando vão dormir, por terem levado para dentro de suas casas, dinheiro sujo de sangue e lágrimas?
Terceira pergunta: a Sandy ainda é virgem?
Da orelha esquerda, possivelmente.Clermont escreveu:Terceira pergunta: a Sandy ainda é virgem?
Habemos cunhado !!!!Túlio escreveu:Olha que o irmão dela é do DB...