Creio eu que nao, porque esses buracos estao sendo feitos mais pro interior da favela e nas principais entradas. Talvez os helicopeteros que sobrevoaram a area mais cedo devem ter avistado ou nao, porque eles estavao sobre fogo intenso!
Se nao entrarem hoje, amanha sera muito mais complicada a operação porque os traficantes nao iram parar de montar barricadas pela madrugada a fora.
A melhor imagem destes combates ninguém registrou. Seria a imagem do motorista(tratorista) dos blindados. Deve ser engreçado ver neguinho e branquinho saindo vazado.
brasil70 escreveu:Amigos, vejos que todos e até eu mesmo apoio com muito firmeza a intervenção na favela mas nao podemos nos esquecer que aqui tem moradores, tem gente do bem no meio do fogo cruzado. Agora mesmo, intensos confrotos, sem cessar, muito barulho, muito medo espalhado e uma tensao que so pode imaginar quem ja passou por guerras. Vejo muitos dizendo que é pra usar isso, aquilo, mas temos que ir com calma, as coisas nao sao tao faceis assim, temos que pensar no outro lado também. Parentes meus que moram aqui também, perto (200 mts) ligam a todo instante pedindo ajuda a minha mae, porque estao passando mal, esses tipos de coisa. É triste ver minha mae tomando agua com açucar para se acalmar, pensando no perigo que meu pai corre quando chegar do trabalho e sobram pra "meninos" de 16 anos como eu pra ter a maturidade o suficiente pra ajudar e manter a tranquilidade nessas horas. É preciso a intervenção, é! Mas nao vamos piorar oque já esta horrivel e ter mais sensibilidade com as pessoas que residem aqui, e nao pedir helicopeteros rasgando isso aqui de bala.
Amigo, você tem toda a razão, os riscos devem ser mínimos para a população. Por isso eu digo que perdemos uma oportunidade única de estraçalhar aqueles desgraçados na mata.
Verifique -novamente- as imagens...vc verá que antes de alguns supostos meliantes "tropeçarem" uma certa poeira levantou do chão. Atiradores de elite a uns 500/600mts os tinham na mira...infelizmente, graças ao helicóptero da globo, receberam ordem de abortar a ação. A comissão de direitos humanos e ongs diversas "comeriam o fígado" do secretário de segurança.
Skyway escreveu:
Não, a maré é na boca da saída do aeroporto internacional, entre a Linha Vermelha e a Av. Brasil. A menos de 2km do Complexo do Alemão.
Rocinha e Vidigal se enquadrariam nessas comunidades que estão perto de áreas nobres, é isso?
A rocinha tem muitos complicadores. Só para citar alguns:
-encravada entre a Barra da Tijuca e Zona Sul;
-Tem muita visibilidade internacional;
-relacionamento entre o tráfico e moradores muito mais tranquilo...
Entretanto, tb tem outros fatores que a tranformam num objetivo( utilizando outros métodos), mais fácil de ser alcançado que o complexo do alemão.
att, binfa DOE VIDA, DOE MEDULA! REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762 UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
iblek escreveu:
A rocinha tem muitos complicadores. Só para citar alguns:
-encravada entre a Barra da Tijuca e Zona Sul;
-Tem muita visibilidade internacional;
-relacionamento entre o tráfico e moradores muito mais tranquilo...
Entretanto, tb tem outros fatores que a tranformam num objetivo( utilizando outros métodos), mais fácil de ser alcançado que o complexo do alemão.
Sim a visibilidade é bem maior, mas a questão geográfica é positiva, existe a possibilidade de cerco pela mata atlântica. Apoio de helicóptero será fundamental. Acredito que em 1 ou 2 dias a Rocinha cai.