




Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Na hipótese eles viriam totalmenteCarlos Mathias escreveu:Mas cara, B-2 emprestado e coma chave na mão deles é pior que A-1.
"Quem quer rir,tem que primeiro fazer rir" @tropadeelite.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
É isto mesmo! Após o Natal, após o carnaval, após a páscoa, após e 21 de abril, após o dia do soldado, após o sete de setembro, após as eleições, após a confusão acabar, após a posse da Dilma, após o carnaval novamente, após ... mas um dia a coisa vai. Quanto ao Sarkozy, ele não vai sorrir nunca se depender desta venda.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
COM a mulher que ele tem, ops!!!!! com o avião que ele tem, ele teria a obrigação de passar a vida alegre...delmar escreveu:É isto mesmo! Após o Natal, após o carnaval, após a páscoa, após e 21 de abril, após o dia do soldado, após o sete de setembro, após as eleições, após a confusão acabar, após a posse da Dilma, após o carnaval novamente, após ... mas um dia a coisa vai. Quanto ao Sarkozy, ele não vai sorrir nunca se depender desta venda.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
Abraços,Convencida por Lula, presidente eleita se reúne com Jobim na próxima semana
Publicada em 26/11/2010 às 23h26m
Gerson Camarotti e Geralda Doca
BRASÍLIA - Depois das recomendações do presidente Lula, a presidente eleita, Dilma Rousseff, já diminuiu as resistências para manter no cargo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Terá uma conversa definitiva com ele depois do dia 4 de dezembro, quando ele estará de volta ao Brasil de uma viagem a Itália, Sérvia, Polônia e Espanha. Oficialmente, a conversa será para tratar da compra dos caças para a Força Aérea Brasileira.
Lula tem dito a Dilma que Jobim é fundamental para evitar crise numa área delicada. Na sua avaliação, o presidente vai além: hoje haveria poucos quadros preparados como Nelson Jobim para ter autoridade e conhecimento para comandar as Forças Armadas. Todos os antecessores de Jobim enfrentaram crise e foram desestabilizados.
Dilma analisou outros nomes para a Defesa. Até o do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que irá para a Justiça, chegou a ser avaliado. Mas cresce o consenso de que qualquer nome enfrentaria dificuldades. Para diminuir as resistências de Dilma, uma saída seria manter Jobim por um período determinado, até acabar a reestruturação do Ministério da Defesa. Mas Lula tem dito que o melhor seria mantê-lo por todo o mandato.
Confirmada a permanência de Jobim, devem continuar nos cargos os comandantes das Forças Armadas: brigadeiro Juniti Saito, da Aeronáutica; almirante Moura Neto, da Marinha, e general Enzo Perri, do Exército.
Nesta sexta-feira, a atuação de Jobim no enfrentamento ao crime organizado no Rio foi elogiada no Planalto, o que contou pontos para sua permanência. Ao saber das resistências ao seu nome, Jobim mandou sinais de que não tinha interesse em permanecer no posto. Isso preocupou Lula, que decidiu priorizar o assunto. "Até Jobim, a Defesa foi um dos maiores problemas do meu governo", disse Lula para Dilma.