Tflash, aqui no Brasil, onde "você merece um Intel" , não. Aqui os AMD tem C/B imbatível. Não sei em Portugal. E as IGPs para solução Intel são inferiores as das soluções AMD.tflash escreveu:Por ser mau é que é bom para testar. Leva o sistema até ao limite.
Pessoal, estou a prever que no natal faça um upgrade ao computador. Como ando um bocado por fora das evoluções da informática, gostava de obter uma opinião.
Estou a pensar numa coisa barata, um AMD quad core. socket AM3, memória DDR3 e uma board para estes componentes. A pergunta é, será que vale a pena comprar intel. Consegue-se montar um computador baseado num processador intel com melhor desempenho que o AMD pelo mesmo preço?
INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Era o que eu pensava. Tive uma opinião em contrário de um amigo, mas os computadores que ele monta tem um custo que dá para comprar um carro jeitoso.
A AMD, apesar de ter processadores inferiores está a adoptar uma politica de não mudar a "socket" que eu penso que permite fazer um upgrade ao processador, comprando apenas o processador. Vamos ver se não mudam.
A AMD, apesar de ter processadores inferiores está a adoptar uma politica de não mudar a "socket" que eu penso que permite fazer um upgrade ao processador, comprando apenas o processador. Vamos ver se não mudam.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Marechal-do-ar escreveu:O problema do Crysis é não aproveitar bem os recursos do hardware, esse é um jogo que pagou por ser feito antes do hardware necessário existir e no fim o hardware mudou sem nunca passar pelo target do Crysis.
Fora isso (e a história meia-boca...) a engine até que é bem feita e o modelos são obras de arte.
Engine boa é a do CoD - Modern Warfare (tanto o 1 quanto o 2), sensacional como você consegue ter uma qualidade de imagem boa, mesmo com uma placa de vídeo velha.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
A do BC2 também é muito boa, porem o SP dele é uma bos@#.Jacobs escreveu:Marechal-do-ar escreveu:O problema do Crysis é não aproveitar bem os recursos do hardware, esse é um jogo que pagou por ser feito antes do hardware necessário existir e no fim o hardware mudou sem nunca passar pelo target do Crysis.
Fora isso (e a história meia-boca...) a engine até que é bem feita e o modelos são obras de arte.
Engine boa é a do CoD - Modern Warfare (tanto o 1 quanto o 2), sensacional como você consegue ter uma qualidade de imagem boa, mesmo com uma placa de vídeo velha.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
E seu eu te dizer que é a mesma engine do COD 1 (lá de 2000 e poucos)? Só trocaram o renderer e incorporaram um engine de físicas de corpos rígidos?Jacobs escreveu:Marechal-do-ar escreveu:O problema do Crysis é não aproveitar bem os recursos do hardware, esse é um jogo que pagou por ser feito antes do hardware necessário existir e no fim o hardware mudou sem nunca passar pelo target do Crysis.
E como o PRP disse, a do BC2 é sensacional, em especial pela física de destruição de construções.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O Ace Combat é só multiplayer ou rola single tb? Vcs indicam algum link pra download?
- Viktor Reznov
- Sênior
Tem que ver na wikipedia isso, porque eu nunca joguei Ace Combat.gribel escreveu:O Ace Combat é só multiplayer ou rola single tb? Vcs indicam algum link pra download?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
O Velho mantra de usuários de fóruns de info aqui do país, menor custo não quer dizer melhor custo benefício, melhor custo benefício implica em várias características e utilização da plataforma escolhida. Se for montar uma plataforma de baixo custo com AM2+/AM3 realmente você poderá montar pelo menor custo, porém isso não quer dizer melhor Custo por benefício.kekosam escreveu: Tflash, aqui no Brasil, onde "você merece um Intel" , não. Aqui os AMD tem C/B imbatível. Não sei em Portugal. E as IGPs para solução Intel são inferiores as das soluções AMD.
Muito pelo contrário, dependendo do nicho o C/B é o mesmo. Pegue o preço de processadores mid level com desempenho similares e placas mãe com recursos similares que você verá que o custo é praticamente o mesmo, na verdade tendo o mesmo C/B, se pegar uma mobo 785G ou uma H55/57 junto com um X6 ou i5 760 terá praticamente o mesmo preço, com a unica vantagem da plataforma AMD ter uma IGP (o que não faz diferença para quem usa vídeo discreto, o que é a grande maioria nesse nicho), e só, pois a nível de desempenho os processadores o C/B nesse nicho é o mesmo.
http://www.anandtech.com/show/3674/amds ... reviewed/5
http://hothardware.com/Reviews/AMD-Phen ... ew/?page=8
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
BCorreia, o problema no Brasil é que os Intel são, sim inflacionados. O preço das MoBo, com recursos semelhantes, se equivalem. Mas os processadores, com desempenho semelhante, custam bem menos no caso dos AMD. Entry e Mid, AMD é melhor. High é Intel, pois tem desempenho melhor, mas cobram por isto. E como você disse, as pessoas não sentirão muito a diferença entre um Phenom II X4 e um Core i5/i7. Mas vai montar um ou outro comprando aqui no Brasil. Anandtech e Hothardware comparam, mas com preços baseados no mercado americano. Aqui, as diferenças chegam a 50% no caso dos Intel x AMD.
Processadores de mais ou menos 100 dolares nos EUA, com desempenho semelhante, chegam aqui da seguinte forma:
AMD - R$ 400,00
Intel - R$ 620,00
Processadores de mais ou menos 100 dolares nos EUA, com desempenho semelhante, chegam aqui da seguinte forma:
AMD - R$ 400,00
Intel - R$ 620,00
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Será que alguma pessoa poderia me indicar com pegar Lock On: Modern Air Combat?
Eu peguei uma vez mas tem muito tempo... Lembro do torrent e que tinha um tal de arquivos Bin.
Quem puder me ajudar a pegar, já agradeço!!!
Eu peguei uma vez mas tem muito tempo... Lembro do torrent e que tinha um tal de arquivos Bin.
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Deixa eu fazer uma pergunta, vocês acham que compensa comprar esse novo Kinect(e o xbox tambem)? é um bom video game? compensa o investimento(tambem usarei para outras coisas,Midia Center por exemplo)?
-
- Sênior
50%? Bom, creio que depende de onde se compra, ao menos aqui no Rio compro ambas as plataformas por praticamente o mesmo preço, ontem mesmo estava cotando peças e um X6 1055T saia por 402 reais, enquanto um i5-760 saia por 225, enquanto uma placa mãe Gigabyte com o 785G está coisa de 250 reais, uma Gigabyte com H55 custa a partir de 235 reias, todas as peças com nota fiscal e garantia, qualquer coisa só olhar no Boadica.kekosam escreveu:BCorreia, o problema no Brasil é que os Intel são, sim inflacionados. O preço das MoBo, com recursos semelhantes, se equivalem. Mas os processadores, com desempenho semelhante, custam bem menos no caso dos AMD. Entry e Mid, AMD é melhor. High é Intel, pois tem desempenho melhor, mas cobram por isto. E como você disse, as pessoas não sentirão muito a diferença entre um Phenom II X4 e um Core i5/i7. Mas vai montar um ou outro comprando aqui no Brasil. Anandtech e Hothardware comparam, mas com preços baseados no mercado americano. Aqui, as diferenças chegam a 50% no caso dos Intel x AMD.
AMD - R$ 400,00
Intel - R$ 620,00
http://boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc ... preco_max=
http://boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc ... &XT=9&XK=6
Editado pela última vez por bcorreia em Qua Nov 24, 2010 10:21 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Como VG o Xbox é bem interessante, o kinect também é bem interessante, mas ainda deve levar tempo para se ter bons jogos para essa plataforma, se você também pretende usar o VG como mídia center, eu recomendaria o PS3, já que além de executar arquivos de mídia, o ps3 também é um blueray player.bruno mt escreveu:Deixa eu fazer uma pergunta, vocês acham que compensa comprar esse novo Kinect(e o xbox tambem)? é um bom video game? compensa o investimento(tambem usarei para outras coisas,Midia Center por exemplo)?
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Mas levando em consideração que o preço do Xbox com Kinect e o PS3 é praticamente o mesmo, qual compensaria mais, o Kinect(estou encantado mas tenho medo de enjoar fácil) ou o Bluray?
Eu li alguns comentários de que o Xbox não lê legendas. É verdade, ou é só nas versões antigas?
Vou esperar até janeiro pra baixa de preços pós natal, e já pegar o Slim.Pra usar qualquer coisa na internet eu preciso da LIVE? baixar uma atualização por exemplo. Ou precisa pagar só pra jogar mesmo?
desde já grato, Bruno.
Eu li alguns comentários de que o Xbox não lê legendas. É verdade, ou é só nas versões antigas?
Vou esperar até janeiro pra baixa de preços pós natal, e já pegar o Slim.Pra usar qualquer coisa na internet eu preciso da LIVE? baixar uma atualização por exemplo. Ou precisa pagar só pra jogar mesmo?
desde já grato, Bruno.
- Viktor Reznov
- Sênior
Isohunt.comSd Young Guns 2 escreveu:Será que alguma pessoa poderia me indicar com pegar Lock On: Modern Air Combat?