Os Planos dos EUA para a ocupação dos Açores em 1975

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Os Planos dos EUA para a ocupação dos Açores em 1975

#16 Mensagem por tflash » Sáb Nov 20, 2010 8:09 pm

Tudo bem Foxtroop!

Mas entre URSS e americanos, vou pelos americanos. A melhor comparação para a forma que eu vejo o assunto é imaginar a cena onde uma senhora, boazona está numa paragem à espera de um transporte público e foge de um violador para se sentar ao lado de um tarado que ela sabe que só lhe apalpa o peito e belisca o traseiro. :D

Eu sei que o PCP era (e é) mais Stalinista que o PC Soviético. Mas que as colónias foram entregues de bandeja aos soviéticos sem que a população pudesse opinar, é uma verdade incontestável. Fora outros desmandos autoritários.

Os americanos pecavam por não entender o povo Português. Quando o golpe comunista fracassou e tivemos que ir a eleições democráticas, mesmo com os boicotes e sabotagens que eles faziam aos outros movimentos durante as campanhas, tiveram apenas 20% dos votos, mostrando que a maioria do povo Português, não os queria no governo. (antes que alguém mencione, também convém mencionar que a direita também não esteve quieta, nas zonas conservadoras.)

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#17 Mensagem por FoxTroop » Sáb Nov 20, 2010 8:23 pm

Ninguém soube entender o povo português. Os "amaricados" diziam que não iriamos durar seis meses, os movimentos de guerrilha pensavam que nos iam vergar pelo desgaste, os Não Alinhados pensavam que quando ficassemos isolados internacionalmente, reconsideravamos e baixavamos os braços. Todos eles se enganaram. Ao fim de 14 anos ainda lá estavamos, lutando em 3 frentes, a milhares de kms da Metrópole com recursos humanos e materiais escassissimos e com a reprovação internacional. Apesar do desfecho, acredito que este foi talvez o maior feito militar português a par da Batalha de Diu, a Conquista de Ormuz e a Captura de Malaca.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#18 Mensagem por P44 » Seg Nov 22, 2010 4:12 pm

oh tflash , canta o "Star-Spangled-Banner" mais baixo, que me doi a cabeça :twisted:

*Turn on the news and eat their lies*
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#19 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 22, 2010 5:16 pm

Os aviões dessa época não davam conta de chegar no continente, a ponto de não precisar da escala no arquipélago?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#20 Mensagem por tflash » Seg Nov 22, 2010 6:34 pm

P44 escreveu:oh tflash , canta o "Star-Spangled-Banner" mais baixo, que me doi a cabeça :twisted:
Bem, com meu Inglês com sotaque de José Mourinho e contando que sei assobiar a melodia e cantar a primeira estrofe, consigo localizar os EUA num mapa mundial, posso pedir a nacionalidade. Já sei mais do que metade da população deles.

Agora, o hino da URSS tem versão em português de Portugal e tudo... :twisted:

Rodrigo, Não é que eles não possam passar sem as ilhas, mas elas são 9 porta aviões inafundáveis que temos no meio do atlântico, com depósitos de combustível, armas, munições. Facilitam mil vezes o transporte entre as duas margens do "charco", Além de estarem suficientemente longe do continente (2000km de Portugal continental) para poderem ser atacadas eficientemente por aeronaves .

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder