#399
Mensagem
por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2010 11:09 am
RIO DE JANEIRO: CINCO ARRASTÕES EM MENOS DE 24 HORAS.
Houve ataques na BR-116, Linha Vermelha, Dutra, Lagoa e perto do Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Um morto e um ferido
POR IGOR GOMES
Rio - Motoristas do Rio voltaram a sofrer neste fim de semana com uma onda de arrastões de bandidos em vários pontos do estado em menos de 24h. Um dos ataques aconteceu domingo à noite, em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras. Foram cinco arrastões e no primeiro, na Rodovia BR-116 (Rio-Magé), altura de Caxias, um eletricista foi morto na frente da família com tiro de fuzil, no sábado à noite. Domingo à noite, na Via Dutra, altura de Pavuna, um rapaz foi baleado na cabeça em outro arrastão e está internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas.
Houve ataques que levaram pânico a motoristas também na Lagoa e na Linha Vermelha. Neste último, criminosos bloquearam o trânsito em plena luz do dia, assaltaram os ocupantes de um carro, incendiaram outros dois e atiraram contra um veículo da Aeronáutica, além de explodirem uma granada nele.
Na Linha Vermelha, eram cerca de 13h, quando seis bandidos armados com cinco fuzis e uma granada fecharam a pista sentido Centro da Linha Vermelha, altura de Vigário Geral. O grupo estava em dois carros: Corsa Sedan e Voyage. Os criminosos levaram pertences de passageiros de um Palio, e queimaram um Prisma e um Fox, após expulsarem os ocupantes. “Eles mandaram a gente sair”, afirmou a professora aposentada Maria de Lourdes Albuquerque, 53, que estava no Fox. “Voltei para buscar a minha bolsa depois. Quando o fogo apagou, peguei o que sobrou da minha aliança que tinha escondido no carro”, contou.
O sargento da Aeronáutica Renato Fernandes da Silva estava com carro oficial, um Fiat Doblò, enguiçado na lateral da via, e foi ameaçado. “Quando apontaram o fuzil para mim, eu consegui fugir pelo lado do carona e pular para o mato”, contou.
Em arrastão na Via Dutra, bandidos armados de fuzis bloquearam trecho da estrada sentido São Paulo, altura de Pavuna, e roubaram um Kia Cerato e um Prisma. Na ação uma das vítimas, Guilherme Feitosa da Silva, de 26 anos, foi baleado na cabeça e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, e seu estado é grave.
Na Lagoa, seis motoristas foram atacados e tiveram dinheiro e pertences levados. A polícia investiga se o ataque na Lagoa foi promovido pelos mesmos ladrões que agiram nas Laranjeiras momentos antes.
Bando atacou cantor Ivan Lins
A BR-116, onde o eletricista foi morto, foi palco de outro episódio de violência, na volta do feriadão de 12 de outubro. Na ocasião, a vítima foi o cantor Ivan Lins, 65, que ficou sem seu carro. Ele e a mulher, Valéria Lins, voltavam de Teresópolis na pista sentido Rio, por volta de 11h30, quando foram interceptados por quatro criminosos, na altura de Caxias. Armados com pistolas e um fuzil, bandidos renderam o casal e levaram Toyota Corola, pertences e documentos.
Homem morto diante de filha, sobrinhos e mulher
“Se tivessem metralhado o carro inteiro, em vez de um morto, seriam cinco”, desabafou Aguinaldo Silva, 47 anos, gerente comercial, cunhado do eletricista Paulo César Alves, 41, morto na tentativa de assalto na Rodovia BR-116 (Rio-Magé), altura do km 138, em Caxias.
Segundo familiares, Paulo César foi atingido com um tiro de fuzil que atravessou o braço e perfurou o toráx — ele estava acompanhado da esposa, da filha de 5 anos e dos sobrinhos de 11 e 8. A vítima chegou a ser levada ao Hospital de Saracuruna, mas não resistiu. Outras duas crianças, de 7 e 8 anos, ocupantes de outro carro, ficaram levemente feridas.
Os bandidos usaram um Celta roubado na área da 62ª DP (Imbariê) para emparelhar com o carro da vítima, um Gol cinza. Ao desviar dos criminosos, o eletricista perdeu o controle do autómovel e foi colidido na traseira por um Zafira, onde estavam as duas crianças que acabaram machucadas. Após a colisão, os assaltantes, armados com uma pistola 380 e um fuzil, anunciaram o assalto. Os outros motoristas notaram a tentativa de arrastão e iniciaram manobras. O eletricista teria reagido e os bandidos atiraram — segundo a família, uma vez de pistola e outra de fuzil. Os tiros foram em direção ao banco do carona, e só não atingiram Rosenilda Silva, esposa de Paulo, porque ela tinha virado para trás. Os criminosos fugiram sem nada levar.
Arrastão perto do Guanabara
O ataque a motoristas perto do Palácio Guanabara aconteceu por volta das 20h. Bandidos armados com pistola, ocupando um Peugeot, fecharam a Rua Presidente Carlos Campos. Um casal que estava com dois filhos no carro foi atacado pelos bandidos que levaram dinheiro e pertences. “Foi um horror aqueles bandidos apontando as armas para as crianças”, desabafou a mulher que é médica e não quis se identificar.Pelo menos outras seis pessoas foram roubadas pelos criminosos, entre ele dois estudantes da UFF, que estavam num Palio. As vítimas prestaram queixa na 9ª DP (Catete) e um dos bandidos foi reconhecido.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ![Wink ;)](./images/smilies/icon_wink.gif)