TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- Marino
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ao final da construção o Estaleiro e tudo que está nele passam para a MB, que pode prorrogar a validade do consórcio, ou não.
Isto está no contrato.
Ou seja, a MB vai ganhar, mais cedo ou mais tarde, um novo estaleiro, com todas as máquinas, técnicos, engenheiros, capacidades, tecnologias, etc.
É evidente que se tudo estiver correndo bem, como está até agora, não há motivo para a não prorrogação da existência do consórcio.
Basta ver nas respostas da MB, publicadas nos jornais e mantidas em seu site.
Isto está no contrato.
Ou seja, a MB vai ganhar, mais cedo ou mais tarde, um novo estaleiro, com todas as máquinas, técnicos, engenheiros, capacidades, tecnologias, etc.
É evidente que se tudo estiver correndo bem, como está até agora, não há motivo para a não prorrogação da existência do consórcio.
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"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- Túlio
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Zavva escreveu:
Se você pensar bem, como os franceses poderiam garantir o preço do Rafale montado no Brasil, se eles não forem responsaveis pela montagem ?
Abs
Pois nem precisa pensar tanto para ver que aquilo que é montado onde já há uma estrutura pronta para isso sempre sai mais barato do que aquilo a ser feito onde a estrutura para sua fabricação terá de ser criada. Assim, para fazer aqui se terá de montar uma infraestrutura e dispor de meios para isso (e não é apenas converter a linha de montagem do ST e tá feito, é MUITO mais complicado...e CARO)...
A MB está pagando E CARO para fazer o que nos meios navais equivale a um caça 5G, um PAK-FA submersível, daí à FAB fazer o mesmo por um 4G um pouco melhorado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- joao fernando
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Vou fugir do topico. Se vamos ganhar um estaleiro de subs, significa que não vamos parar nos 4 mais 1 nuc. O que vem depois?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- prp
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mais 5 nucs e 16 convencionais.joao fernando escreveu:Vou fugir do topico. Se vamos ganhar um estaleiro de subs, significa que não vamos parar nos 4 mais 1 nuc. O que vem depois?
- marcelo l.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Esse modelo ocorre no mundo todo, a diferença é que no Brasil é um dos poucos países que como empresa nacional é a que tem sede aqui, faz com que qualquer empresa seja considerada nacional e com direito a utilizar-se do BNDES...mas, eu desconfio que os suecos também vão solicitar essa vantagem caso ganhem, afinal seria a única razão da montagem do caça ser no Brasil para exportação, eles detém parte do capital e ainda pegam dinheiro do BNDES.Zavva escreveu:Eu não vou poder procurar agora a matéria que o Penguin colocou neste tópico ou no do Rafale, com uma entrevista em que os franceses explicam isso.Boss escreveu:
O caso dos subs é diferente de uma empresa comprar participação acionária direto na outra.
Odebrecht e DCNS criaram uma joint-venture (ICN), em que a Odebrecht tem 59% e a DCNS 41%, com a Marinha com poder de veto (Golden Share).
Ou seja, a responsável pela construção dos subs é controlada pela Odebrecht (mais de 51%), que é brasileira. Se isso significa que os franceses estão transmitindo tecnologia para eles mesmos...
Mas existem algumas diferenças entre os dois cenários, principalmente porque a Embraer é uma empresa com um bom valor de mercado, enquanto que no caso dos Subs, foi criada uma empresa nova, ou seja, não tinhamos nada a perder.
Eu acho que no caso dos Subs, valeu a pena, mas se a Embraer tiver uma grande participação acionária francesa, não vou pensar da mesma forma.
Se você pensar bem, como os franceses poderiam garantir o preço do Rafale montado no Brasil, se eles não forem responsaveis pela montagem ?
Abs
Mas, no caso do subnuc acho que é diferente, pelo que entendi a Marinha foi muito criteriosa no processo, a firma baiana que é sócia detém mais de 50% do capital, o governo tem a golden share, há gastos com ToT com cursos de brasileiros lá fora etc, ou seja a base da determos os conhecimentos está sendo criada, o caso do F-X-2 é difícil saber até sabermos quem ganhou e mais quais são as condições.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Voce esta correto.Zavva escreveu:[ quote="Demartino"]Zavva escreveu: Com certeza, mas o governo frances tem poder pra injetar dinheiro na Dassault para viabilizar uma compra de ações da Embraer.
A Embraer tem canais de vendas que seriam muito interessantes para a Dassault.
E os franceses jamais permitiriam que a Embraer comprasse as ações da Dassault.
Abs
Permitam eu meter o bedelho nessa salada aí, pois vocês entraram na minha área.
Sou apenas uma admirador do fórum e assuntos técnicos quase todos vocês são professores e eu sou um mero estagiário.
Mas quando falam de legislação societária e o papel da EMRAER entre as empresas de capital aberto, aí vocês entram na minha área.
Sabe quando a EMBRAER vai ser controlada por qualquer grupo que queira adquirir as suas ações em bolsa de valores sem a autorização do Governo???? NUNQUINHA !!!
Ela é uma empresa de capital aberto para inglês ver, como são a maioria das empresas de capital aberto no Brasil. O controlador no caso é o geverno, pois ele tem poder de vetar toda e qualquer transação seja ela societário ou comercial, o resto é balela!!!!
De Martino
Mas eu coloquei em um comentário da página anterior, que do jeito que o atual governo tem preferencia pelos franceses como aliados, estes poderiam autorizar uma participação significativa da Dassault na Embraer.
Lembro que a Aeroeletronica agora é controlada pelos israelenses com aprovação do MD.
Abs[/quote]
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Além disso, pelo que me consta, nem a Dassault e nem a Boeing expressaram alguma intenção em "adquirir" a Embraer.
Me parece que todos estão querendo entrar no projeto KC390.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Seg Nov 22, 2010 3:59 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A Embraer está bem aonde se encontra Srs...
Com os projetos em vista e já inclusive tendo $$$$ garantido para a sua execução, a Embraer vai continuar crescendo de valor e vai continuar "Made in Brasil" por uns muitos anos...
[]s
CB_Lima
Com os projetos em vista e já inclusive tendo $$$$ garantido para a sua execução, a Embraer vai continuar crescendo de valor e vai continuar "Made in Brasil" por uns muitos anos...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Associar-se através de projeto é a coisa mais comum na indústria aeroespacial.Francoorp escreveu:é um 1° passo...
Logo me parece forçar a barra.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ja falei sobre isso antes... nun to forçando nada, somente que as coisas são assim, empresas de sucesso compram e são compradas, sempre foi assim!
E principalmente depois que se trabalha com elas e se vê como ela é organizada... e não estou dizendo que vai ser assim, mas que pode ser... especulação minha... ja disse antes que preferia ele estatal novamente.
E principalmente depois que se trabalha com elas e se vê como ela é organizada... e não estou dizendo que vai ser assim, mas que pode ser... especulação minha... ja disse antes que preferia ele estatal novamente.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A meu ver, existem 3 formar desta montagem dos caças serem feitas aqui:
- A empresa vencedora ter uma participação na Embraer;
- Outra seria uma joint-venture entre a Embraer e a empresa vencedora;
- Por ultimo, a empresa vencedora ser dona da montadora.
De qualquer forma, a empresa vencedora terá que participar da montadora, caso contrario ela não pode se responsabilizar pelo preço final, não importando quem seja a empresa escolhida.
Abs
- A empresa vencedora ter uma participação na Embraer;
- Outra seria uma joint-venture entre a Embraer e a empresa vencedora;
- Por ultimo, a empresa vencedora ser dona da montadora.
De qualquer forma, a empresa vencedora terá que participar da montadora, caso contrario ela não pode se responsabilizar pelo preço final, não importando quem seja a empresa escolhida.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ganhar não. Estamos comprando um por EUR1,7bi.joao fernando escreveu:Vou fugir do topico. Se vamos ganhar um estaleiro de subs, significa que não vamos parar nos 4 mais 1 nuc. O que vem depois?
Creio que deve-se continuar o desenvolvimento e a construção de subs localmente com índices de nacionalização crescentes.
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Que eles queiram ter alguma participação eu até concordo e acho até coerente, porém duvido muito que o governo permita que eles tenham o controle da empresa, nem nesse governo e nem no próximo acho que isso seria possível, pois isso não faz parte da política da atual linha de conduta do governo!!!!!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Embraer não vai ser vendida, é até ridículo pensar nisso, que barbaridade seria o MD falar todo santo dia em fortalecer a indústria de defesa do Brasil e de repente vender a maior de nossas empresas de defesa, não acham ?
Seria cuspir e dançar uma lambada em cima da END
Isso porque para vender, tem que passar pela aprovação da União, que tem sua golden share lá. Se a Embraer não tivesse vínculo nenhum com o GF, ainda poderia existir essa possibilidade de compra.
Seria cuspir e dançar uma lambada em cima da END
Isso porque para vender, tem que passar pela aprovação da União, que tem sua golden share lá. Se a Embraer não tivesse vínculo nenhum com o GF, ainda poderia existir essa possibilidade de compra.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Como disse anteriormente, não existe ao meu ver a menor possibilidade de o governo deixar que a empresa vencedora seja dona da Embraer, não faz parte da politica do governo atualmente nem a do próximo!!!Zavva escreveu:A meu ver, existem 3 formar desta montagem dos caças serem feitas aqui:
- A empresa vencedora ter uma participação na Embraer;
- Outra seria uma joint-venture entre a Embraer e a empresa vencedora;
- Por ultimo, a empresa vencedora ser dona da montadora.
De qualquer forma, a empresa vencedora terá que participar da montadora, caso contrario ela não pode se responsabilizar pelo preço final, não importando quem seja a empresa escolhida.
Abs