Penguin escreveu:Marino escreveu:Campanha aberta em favor de uma das partes é demais caro amigo.
Campanha aberta em favor do Brasil, pois "estamos comprando um pacote tecnológico, capacitação nacional e transferência de tecnologia".
É isto que você, e alguns, não entendem.
O Brasil não quer aviaõzinho baratinho, não quer pedir permissão para 20 países que podem bloquear nossas capacidades, não quer pedir permissão para vender, para desenvolver o produto a partir daquele que foi comprado, etc.
Você leu as notícias que estão sendo publicadas sobre o PROSUB?
Pode tomá-lo como padrão do que vai acontecer em termos de defesa no Brasil.
O que não se enquadrar, pode ir embora pois não faz falta, não vai ser comprado, é lixo para nós.
Quando o programa PROSUB, que está no início, estiver avançado se poderá avaliar o processo de ToT.
Avaliar os resultados de um programa no seu início, não me parece a melhor prática.
Prosub é Prosub, F-X2 é F-X2, Programa IKL/HDW é Programa IKL/HDW. Coisas distintas, empresas (e arranjos empresariais) e tecnologias envolvidas diferentes.
Se o pacote de ToT da França é tão maravilhoso com vc acredita, por que o GF tem uma extrema dificuldade em anunciar o resultado do F-X2, quando se sabe que o processo está com ele há muito tempo?
Ahhh, você não deve estar lendo o que está sendo divulgado pela MB, o que está sendo postado nas navais, a quantidade de engenheiros na França, a contratação de mestrandos e doutorandos de nossas faculdades, a construção em andam,ento em Itaguai, etc.
Que pena!!!
Está perdendo ótimas notícias, para a MB e para o Brasil, principalmente.
A questão não é avaliar um programa em seu início, é avaliar os compromissos assumidos pela outra parte, se o governo pode assumi-los sem vetos de um Congresso, se estão em contrato, e se ela os está cumprindo.
Esta é a questão primordial.
Quais os compromissos que podem ser assumidos pela Boeing, sem o aval do Congresso americano, e pela SAAB, que não domina as tecnologias de seu avião, que ESCREVEU que o Brasil deveria negociar item por item com os demais fabricantes?????????
Esta é uma pergunta que vocês, defensores que creem com sinceridade em uma proposta, não duvido disso, precisam responder.
Não sei o pq a questão não foi finalizada, mas será até o dia 19 de dezembro, quiçá antes. Basta esperar, não é? Nossa prioridade não é a do governo, que tem seu calendário político. Esperemos.