EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#76 Mensagem por Guerra » Qui Nov 18, 2010 12:35 pm

Francoorp escreveu: Ja falei disso antes, tudo isso é possivel fora do Capitalismo, tudo isso pode ser suprido de outras formas também... se quiser te repito, faço como o senhor, repito tudo sempre de novo.
Só na teoria, mas como eu vivo a pratica e não a teoria!!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 12:49 pm

Essa utopia me lembrou daquele filme com o Silvester Stallone e o Wesley Snipes, "O Demolidor", alguém lembra? Tudo limpinho, todo mundo bonzinho, tem até aquela cena em que o Policial fica horrorizado com o John Spartan (Stallone), quando este sugere que reajam aos ataques dos rebeldes:

- Como assim? Quer que usemos VIOLÊNCIA??? :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Guerra » Qui Nov 18, 2010 12:51 pm

LeandroGCard escreveu: A afirmação grifada soa bem como um lema ideológico, mas até que se prove a existência de leis da natureza que obriguem a esta relação unívoca ela não passa muito disso.
Vc não come? Vc não bebe? Não tem esas necessidades basicas? Não tem necessidade de segurança?
O capitalismo veio disso. E isso não é uma ideologia é uma evolução. E o capitalismo é só uma ferramenta do sistema todo. e não o todo como pregam os teoricos. Ai esta a dificuldade de uma mudança profunda. estamos falando de mudanças enormes para mudar uma ferramenta simples. É como fazer um transplante de todos os orgãos para salvar um dedo. Quando seria mais facil simplesmente cortar o dedo fora.
Para mudar o capitalismo teriam mudar muita coisa que ninguém quer mudar.
Analisando historicamente o capitalismo é apenas uma circunstância atual, sem nenhuma relação especial com os desejos ou o progresso do homem.
O capitalismo é uma evoluçaõ da sociedade. É por isso propostas apenas com idéias de oposição ao capitalismo não dão certo.
Na verdade as necessidades e os desejos sempre existiram na história da humanidade, e o progresso que nos trouxe até aqui também. A própria aceleração do desenvolvimento tecnológico dos últimos séculos começou antes do estabelecimento do sistema capitalista (os conhecimentos que levaram ao tear mecânico, à máquina a vapor e à revolução industrial apareceram ANTES desta possibilitar o capitalismo como o chamamos hoje), e seu avanço contínuo é obra de pesquisadores, cientistas, e engenheiros que não são capitalistas, em geral sequer tem consciência da estrutura social (são uns nerds como eu que nem sabem o que fazer com dinheiro).
Mas isso é obvio. Se não fosse assim não existiria o capitalismo. O fato é que a sociedad evoluiu para o capitalismo, e não para cada-um-se-virismo, ou para tudo-é-igualismo
e sim a existência de uma elite que concentra para si os recursos produzidos pelo restante da sociedade. Ele seria então apenas uma forma de parasitismo, e deveria portanto ser combatido como uma doença e eliminado (e esta não é minha opinião).
Isso não passa de lema ideologico. A pratica é outra.
Até concordo que as diferenças devam ser combatidas, mas eliminadas é impossivel. Já tentaram, mas não deu certo.
E se não existe relação direta entre desejos/necessidades - capitalismo - progresso o círculo que você menciona é aberto, e não faz muito sentido.
E se não existe necessidades e desejos não tem sentido a vida em sociedade. Cada um pega sua familia e vai morar numa caverna.
E ninguém quer isso, todo mundo quer o conforto da vida em sociedade e para se cosntruir uma vida em sociedade só possivel atraves do trabalho e quem trabalha de graça é relogio. O fator de motivação humana é o dinheiro.
Ja sei...vc vai dizer que todo mundo acha que é assim, mas não é. Na verdade somos robos programados para pensar assim! E podemos ser reprogramados para pensar como uma unimente voltada apenas para o bem comum.
Contra esse tipo de idéia não existe argumento.

Editado pela última vez por Guerra em Qui Nov 18, 2010 1:00 pm, em um total de 2 vezes.
Guerra
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Guerra » Qui Nov 18, 2010 12:53 pm

Túlio escreveu:Essa utopia me lembrou daquele filme com o Silvester Stallone e o Wesley Snipes, "O Demolidor", alguém lembra? Tudo limpinho, todo mundo bonzinho, tem até aquela cena em que o Policial fica horrorizado com o John Spartan (Stallone), quando este sugere que reajam aos ataques dos rebeldes:

"Utopico" essa é a palavra. Aquela história das 3 conchas vai por esse caminho. Existe a idéia da 3 conchas, mas ninguém explica o funcionamento na pratica. Existe a idéia de viver sem violência mas ninguém diz como. Existe a idéia de todo mundo trabalhar como louco e não oder acumular riqueza, mas ninguém diz como.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#80 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 12:59 pm

Deixa estar, Guerra véio, isso sempre vai existir... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#81 Mensagem por Francoorp » Qui Nov 18, 2010 1:18 pm

Túlio escreveu:Essa utopia me lembrou daquele filme com o Silvester Stallone e o Wesley Snipes, "O Demolidor", alguém lembra? Tudo limpinho, todo mundo bonzinho, tem até aquela cena em que o Policial fica horrorizado com o John Spartan (Stallone), quando este sugere que reajam aos ataques dos rebeldes:

Lembro demais, mas aquela era uma sociedade injusta, uns muita avançados ao descapito de outros que acabaram ficando à margem do sistema e voltaram ao estado "selvagem".

Mas esta no nosso escript. :mrgreen:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#82 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 1:29 pm

Imagino que sim: a Polícia não vai ser tão...boazinha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas pensei melhor: APÓIO AINDA MAIS! Que me interessa que meu trampo vai estar seguro? Eu é que num vou mais querer trabalhar, arriscar o pescoço por uns trocados (buena parte "expropriados" pela Previdência/IR) se posso ter tudo de graça. Vou é curtir a vida. Falar nisso, não ficou explicado como vai ser com as chamadas 'garotas de vida fácil', se não houver dinheiro a gente vai pagar elas com o quê?

Sim, porque na vida eu tendo muié à vontade, umas CERVASSS (com essa até volto a beber), carne pro churras, erva pro mate e uma casinha com rede à beira-mar no Nordeste, vou querer o que mais?

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#83 Mensagem por Francoorp » Qui Nov 18, 2010 1:46 pm

Vai querer o que o estado te dar por direito, uma casinha, comida, eletrodomésticos, UM CARRO, e uma moto, roupas, sapatos, remédios, e besteiras, tipo decoração e guloseimas....

As senhoras da luz vermelha poderiam não mais existir, pois não precisariam se prostituir para ganhar a vida.

Mas falando em carros, quando é que no capitalismo vai chegar a tua Ferrari mesmo, ano que vem? :roll: :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#84 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 18, 2010 1:52 pm

não ficou explicado como vai ser com as chamadas 'garotas de vida fácil', se não houver dinheiro a gente vai pagar elas com o quê?
As do paraíso cubano adoram dólares, mesmo agora altamente desvalorizado.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#85 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 2:10 pm

Não vai mais ter dólar, Rodrigo, será que entendes ou vou ter que desenhar? Cuba assumirá seu papel de direito, ou seja, O FAROL DO UNIVERSO!!!

[003] [003] [003] [003]

FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#86 Mensagem por FoxTroop » Qui Nov 18, 2010 4:58 pm

Não acredito que um sistema desses possa ser funcional. Caso alguma vez possa ser implementado, a evolução natural dos ciclos levará a um crescendo da entropia ao ponto de colapsar todo o sistema. Isso é válido para todas as instituições e sistemas.

Tal como todos os sistemas antes, tal como o comunismo e agora o capitalismo, chega a um ponto em que o sistema acumula tantos "erros" e "vicios" que estruturalmente não aguenta e colapsa sobre si mesmo, renascendo daí outra ordem/sistema. É inexoravel, simples e implacavel e é a forma que a Mãe Natureza arranjou para que a Vida se mantenha em constante aprefeiçoamento, no limbo entre a evolução ou extinção.

Quanto ao capitalismo, não o considero uma ferramenta, mas antes um produto, produto de um desenvolvimento socio-economico que inevitavelmente se extinguirá por si mesmo. Agora, tal como em tudo na Natureza, qualquer sistema ou organismo/organização, tende para a sua preservação levando aos limites a sua tentativa para manutenção do "Status Quo". Isso impossibilita qualquer mudança por antecipação à crise/morte iminente, mesmo quando todos os sinais estão lá. O resultado é que qualquer mudança só ocorre aquando da rotura total e colapso da estrutura dominante, como se pode comprovar ao longo de toda a História. Como isso ocorre no ponto de colapso do sistema (geralmente muito curto e violento) a antiga estrutura está tão erodida que obriga a uma construção totalmente nova (processo geralmente longo e convulso).

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#87 Mensagem por EDSON » Qui Nov 18, 2010 6:51 pm

[quote="Guerra"]

Vc não come? Vc não bebe? Não tem esas necessidades basicas? Não tem necessidade de segurança?
O capitalismo veio disso. E isso não é uma ideologia é uma evolução. quote]

A necessidade de segurança tem como base a criação do ESTADO e não a forma econômica que o conduz.
A necessidade de trocas de mercadorias é pratica usual na antiguidade que vai nascer nas cidades, vilas, entrocamentos de viajantes e etc.
A evolução está na escrita, na matemática, nos artitistas e etc. Biologiacamente a evolução está na caça e no ato habitual de comer carne do homem primitio..

RobertoRS
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por RobertoRS » Qui Nov 18, 2010 6:59 pm

Tudo isso é possível fora do Capitalismo, até prova em contrário.

Porque sem Capitalismo não existe Democracia.

Capitalismo DEPENDE da Democracia, qualquer outro Sistema DEPENDE essencialmente da capacidade de um Estado ou Instituição fazer vazer o SEU sistema, enquanto que o Capitalismo é feito, dia-a-dia, pelos bilhões de trabalhadores, empresários, políticos, etc...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#89 Mensagem por EDSON » Qui Nov 18, 2010 9:36 pm

Lembrando que o capitalismo como conhecemos esta ligado a Revolução Industrial e os meios de produção de massa do que que com qualquer outra coisa que apareceu na humanidade.

RobertoRS
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por RobertoRS » Qui Nov 18, 2010 11:58 pm

EDSON escreveu:Lembrando que o capitalismo como conhecemos esta ligado a Revolução Industrial e os meios de produção de massa do que que com qualquer outra coisa que apareceu na humanidade.
É verdade, mas a mola propulsora é o velho hábito humano de querer sempre mais e melhor...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Responder