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Re: NOTÍCIAS
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
12 November 2010
Eurofighter is looking to sell up to 40 Typhoon fighters to the Turkish Air Force.
http://www.airinternational.com/news.asp
November 12: Turkish newspaper Hürriyet Daily News reports that Eurofighter is looking to sell up to 40 Typhoon fighters to the Turkish Air Force.
At the opening of Finmeccanica's new Ankara office yesterday, Marco Valerio Bonelli, head of public relations and communications at Eurofighter is reported to have said "We are offering to Turkey the opportunity to jointly develop the Eurofighter 2020, the next version of the Eurofighter. It wouldn't be parts production, but joint development." Finmeccanica is the parent company of AgustaWestland, which is building the new T129 ATAK helicopter with Turkish Aerospace Industries.
Turkey is planning to buy about 100 F-35 Joint Strike Fighters from the US, but Finmeccanica thinks the Turkish Air Force could operate both types in the future, the Typhoons potentially replacing the F-4Es currently expected to remain in service until 2020.
Eurofighter is looking to sell up to 40 Typhoon fighters to the Turkish Air Force.
http://www.airinternational.com/news.asp
November 12: Turkish newspaper Hürriyet Daily News reports that Eurofighter is looking to sell up to 40 Typhoon fighters to the Turkish Air Force.
At the opening of Finmeccanica's new Ankara office yesterday, Marco Valerio Bonelli, head of public relations and communications at Eurofighter is reported to have said "We are offering to Turkey the opportunity to jointly develop the Eurofighter 2020, the next version of the Eurofighter. It wouldn't be parts production, but joint development." Finmeccanica is the parent company of AgustaWestland, which is building the new T129 ATAK helicopter with Turkish Aerospace Industries.
Turkey is planning to buy about 100 F-35 Joint Strike Fighters from the US, but Finmeccanica thinks the Turkish Air Force could operate both types in the future, the Typhoons potentially replacing the F-4Es currently expected to remain in service until 2020.
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Carlo M. Cipolla
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- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Pra colocar valor em algo que não existe, só pode ser delirio. Alias, a India compra de todo mundo pra não ter coleira. Então eles podem, ao contrario de uma certa força que não tem $$$, e não pode esperar 300 anos pra ver um NG voando.
NG é delirio
NG é delirio
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Penguin
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Re: NOTÍCIAS
João,joao fernando escreveu:Pra colocar valor em algo que não existe, só pode ser delirio. Alias, a India compra de todo mundo pra não ter coleira. Então eles podem, ao contrario de uma certa força que não tem $$$, e não pode esperar 300 anos pra ver um NG voando.
NG é delirio
O estabelecimento de prazos faz parte dos requisitos do F-X2 e do MMRCA.
Me parece que se Saab não tivesse dado garantias quanto a isso, ela teria sido eliminada ou nem considerada.
O que se prioriza com o F-X2? ToT e montagem/fabricação local ou entrega rápida?
Pela tempo que esse programa se arrasta não apostaria em entrega rápida como uma prioridade.
[]s
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Carlo M. Cipolla
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- Olinda
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Re: NOTÍCIAS
Se o gripen NG for anuciado como vencedor do FX-2 ainda este ano, não acredito que a Saab consiga entregar o avião operacional no prazo.
Mesmo com todo o atraso para definição, não há nenhuma avião(prototipo) construído para homologar as evoluções que estão sendo testadas no gripen-demo, pois acredito que como a celula é diferente fatalmente vão existir problemas e ou adaptações a corrigir.
Mesmo com todo o atraso para definição, não há nenhuma avião(prototipo) construído para homologar as evoluções que estão sendo testadas no gripen-demo, pois acredito que como a celula é diferente fatalmente vão existir problemas e ou adaptações a corrigir.
- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Pois é. Rafale em 1986, com turbina americana, começou a voar. 20 anos depois, e estava operacional (sem o radar, ou designador laser, tanto que levou o apelido de "cego")Olinda escreveu:Se o gripen NG for anuciado como vencedor do FX-2 ainda este ano, não acredito que a Saab consiga entregar o avião operacional no prazo.
Mesmo com todo o atraso para definição, não há nenhuma avião(prototipo) construído para homologar as evoluções que estão sendo testadas no gripen-demo, pois acredito que como a celula é diferente fatalmente vão existir problemas e ou adaptações a corrigir.
Mais de 20 anos de testes, e ajustes. Agora, a Saab que é que sabe de tudo, vai entregar algo que não existe, em poucos meses. Fosse um Gripen Sueco retrofitado, até ia. Mas essa charla, não vai.
O que voa, é Rafale e F18, o resto é delirio, sonho de uma noite mal dormida da FAB. Tem quem acredite, eu não.
Ps - Pra mim ia um SU, testado e aprovado, mas como não mando nada, o melhor entre os piores, seria o Rafale (isso se o pós venda Frances melhorar, e não for como foi com o MIII)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: NOTÍCIAS
Se houvesse prototipo, não haveria co-desenvolvimento, que é justamente o ponto forte do NG em termos de ToT.Olinda escreveu:Se o gripen NG for anuciado como vencedor do FX-2 ainda este ano, não acredito que a Saab consiga entregar o avião operacional no prazo.
Mesmo com todo o atraso para definição, não há nenhuma avião(prototipo) construído para homologar as evoluções que estão sendo testadas no gripen-demo, pois acredito que como a celula é diferente fatalmente vão existir problemas e ou adaptações a corrigir.
Talvez voce entenda mais de engenharia aeronautica que a Forças Aereas Brasileira e Indiana, pois elas pensam diferente de voce.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- marcelo l.
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Re: NOTÍCIAS
http://blogs.ajc.com/political-insider- ... -22-fight/
The takeover of the U.S. House by Republicans could prompt a revival of the fight for additional funding for the Marietta-built F-22 stealth fighter, U.S. Rep. Phil Gingrey said Friday.
“This isn’t just for the sake of home-cooking, but also for the sake of the country,” Gingrey said in a telephone interview.
But Gingrey conceded that concerns over spending and the federal deficit could make the funding battle a difficult one. The planes have a price tag of $120 million each. “We would have to look at it with a very, very sharp pencil,” he said. “It would take some negotiating.”
Suggestions from the debt commission, made public this week, may hold some possibilities A three-year freeze on federal pay and a 10 percent reduction of the federal workforce “are things that really get me excited,” the Marietta congressman said.
Production of the F-22 ended with its omission from the 2009 defense bill. Critics called the plane a Cold War relic poorly suited for anti-insurgent battles in Iraq and Afghanistan. Secretary of State Robert Gates, a Republican holdover from the Bush administration, recommended the end to F-22 production, and President Barack Obama threatened to veto the defense bill if more funding for the stealth fighter were continued.
Originally, 381 F-22s were to be built. Production ended nearly 200 short. Gingrey said he and many military analysts think the planes are necessary to meet a scenario in which the United States faces two hot wars at the same time.
Gringrey says he has not consulted yet with Chambliss on the issue of reviving the F-22. Right now, Gingrey said, he and the rest of the Georgia delegation were focusing their efforts on getting Republican Austin Scott of Tifton, who beat Democrat Jim Marshall of Macon, a seat on the House Armed Services Committee.
Scott, as the only Georgia Republican on the committee, would become the point man for any discussion of the F-22, Gingrey said.
The takeover of the U.S. House by Republicans could prompt a revival of the fight for additional funding for the Marietta-built F-22 stealth fighter, U.S. Rep. Phil Gingrey said Friday.
“This isn’t just for the sake of home-cooking, but also for the sake of the country,” Gingrey said in a telephone interview.
But Gingrey conceded that concerns over spending and the federal deficit could make the funding battle a difficult one. The planes have a price tag of $120 million each. “We would have to look at it with a very, very sharp pencil,” he said. “It would take some negotiating.”
Suggestions from the debt commission, made public this week, may hold some possibilities A three-year freeze on federal pay and a 10 percent reduction of the federal workforce “are things that really get me excited,” the Marietta congressman said.
Production of the F-22 ended with its omission from the 2009 defense bill. Critics called the plane a Cold War relic poorly suited for anti-insurgent battles in Iraq and Afghanistan. Secretary of State Robert Gates, a Republican holdover from the Bush administration, recommended the end to F-22 production, and President Barack Obama threatened to veto the defense bill if more funding for the stealth fighter were continued.
Originally, 381 F-22s were to be built. Production ended nearly 200 short. Gingrey said he and many military analysts think the planes are necessary to meet a scenario in which the United States faces two hot wars at the same time.
Gringrey says he has not consulted yet with Chambliss on the issue of reviving the F-22. Right now, Gingrey said, he and the rest of the Georgia delegation were focusing their efforts on getting Republican Austin Scott of Tifton, who beat Democrat Jim Marshall of Macon, a seat on the House Armed Services Committee.
Scott, as the only Georgia Republican on the committee, would become the point man for any discussion of the F-22, Gingrey said.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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- Túlio
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Re: NOTÍCIAS
Exato. Me parece mesmo o ponto forte da proposta.Zavva escreveu:
Se houvesse prototipo, não haveria co-desenvolvimento, que é justamente o ponto forte do NG em termos de ToT.
Zavva escreveu:Talvez voce entenda mais de engenharia aeronautica que a Forças Aereas Brasileira e Indiana, pois elas pensam diferente de voce.
Abs
Já aí me pareces estar fazendo confusão: SELECIONAR uma aeronave - seja em que fase for de seu desenvolvimento - para fazer parte de uma concorrência não é absolutamente o mesmo que ESCOLHER a dita aeronave para integrar uma Força Aérea. Há um loooongo caminho a ser trilhado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS
O Gripen NG já está desenvolvido, não vai existir co-desenvolvimento, mas co-produção. Quando um protótipo já está pronto, é porque o desenvolvimento quase acabou, somente, se houver um galho muito grande com o protótipo, como ocorreu com o F-18E.Zavva escreveu:Se houvesse prototipo, não haveria co-desenvolvimento, que é justamente o ponto forte do NG em termos de ToT.Olinda escreveu:Se o gripen NG for anuciado como vencedor do FX-2 ainda este ano, não acredito que a Saab consiga entregar o avião operacional no prazo.
Mesmo com todo o atraso para definição, não há nenhuma avião(prototipo) construído para homologar as evoluções que estão sendo testadas no gripen-demo, pois acredito que como a celula é diferente fatalmente vão existir problemas e ou adaptações a corrigir.
Talvez voce entenda mais de engenharia aeronautica que a Forças Aereas Brasileira e Indiana, pois elas pensam diferente de voce.
Abs
E se isso ocorrer, o programa vai sair muito mais caro e os prazos vão estourar, em muito.
Não podemos esquecer que o Gripen NG é um reprojeto limitado de um caça já existente, esperando assim, ter baixo risco na modificação, porém, implica em outra coisa, o caça não será muito melhor que o original.
Esse por sinal é o grande problema conceitual, muito risco para pouca melhora no produto, que continua sendo um caça de 4ª geração melhorado.
Co-produção foi proposta pelo 03 concorrentes. O grande problema é que implica em grandes encomendas. E estamos falando de caças de 4ª melhorados.
[]´s
Re: NOTÍCIAS
Eu me referia ao desenvolvimento de alguns componentes e não de toda a aeronave.PRick escreveu:O Gripen NG já está desenvolvido, não vai existir co-desenvolvimento, mas co-produção. Quando um protótipo já está pronto, é porque o desenvolvimento quase acabou, somente, se houver um galho muito grande com o protótipo, como ocorreu com o F-18E.Zavva escreveu: Se houvesse prototipo, não haveria co-desenvolvimento, que é justamente o ponto forte do NG em termos de ToT.
Talvez voce entenda mais de engenharia aeronautica que a Forças Aereas Brasileira e Indiana, pois elas pensam diferente de voce.
Abs
E se isso ocorrer, o programa vai sair muito mais caro e os prazos vão estourar, em muito.
Não podemos esquecer que o Gripen NG é um reprojeto limitado de um caça já existente, esperando assim, ter baixo risco na modificação, porém, implica em outra coisa, o caça não será muito melhor que o original.
Esse por sinal é o grande problema conceitual, muito risco para pouca melhora no produto, que continua sendo um caça de 4ª geração melhorado.
Co-produção foi proposta pelo 03 concorrentes. O grande problema é que implica em grandes encomendas. E estamos falando de caças de 4ª melhorados.
[]´s
Abs
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Re: NOTÍCIAS
Eu me referia ao desenvolvimento de alguns componentes e não de toda a aeronave.Zavva escreveu:O Gripen NG já está desenvolvido, não vai existir co-desenvolvimento, mas co-produção. Quando um protótipo já está pronto, é porque o desenvolvimento quase acabou, somente, se houver um galho muito grande com o protótipo, como ocorreu com o F-18E.PRick escreveu:[quote="ZavvaSe houvesse prototipo, não haveria co-desenvolvimento, que é justamente o ponto forte do NG em termos de ToT.
Talvez voce entenda mais de engenharia aeronautica que a Forças Aereas Brasileira e Indiana, pois elas pensam diferente de voce.
Abs
E se isso ocorrer, o programa vai sair muito mais caro e os prazos vão estourar, em muito.
Não podemos esquecer que o Gripen NG é um reprojeto limitado de um caça já existente, esperando assim, ter baixo risco na modificação, porém, implica em outra coisa, o caça não será muito melhor que o original.
Esse por sinal é o grande problema conceitual, muito risco para pouca melhora no produto, que continua sendo um caça de 4ª geração melhorado.
Co-produção foi proposta pelo 03 concorrentes. O grande problema é que implica em grandes encomendas. E estamos falando de caças de 4ª melhorados.
[]´s
Abs[/quote]
Na minha opinião o gripen-NG seria a melhor opção, se o Brasil não estivesse precisando de caças para ontem. Quanto tempo levara para o gripen-NG alcançar a maturidade dos demais concorrentes?
E o FX-2 fala em entrar no desenvolvimento de um caça de quinta geração.
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Re: NOTÍCIAS
E agora os caras que disseram que os Rafales que caíram não prestam por isso ou por aquilo, deveriam fazer Par Conditio o mesmo agora!!Justin Case escreveu:Amigos,
F-22 desaparecido:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... aptor.html
Abraços,
Justin