Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#766
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Nov 15, 2010 12:27 am
sapao escreveu:prp escreveu:
Pois é,nossass FAs ainda tem muito o que aprender no quesito relacoes públicas.
Concordo, mas levem em conta que o calor que vocês sentiam estava multiplicado por 2 dentro da cabine, e voar quase 1 hora fazendo acrobacias desgasta muito, ainda mais com o calor de Natal. Depois disso tudo ainda sair sorrindo é dificil, mas como se diz: explica mas não justifica!
E sobre a seriedade após descer do avião, talvez seja porque depois do vôo ainda tem o debrifim, que na aviação militar é sagrado, ninguem fica enrolando entre o pouso e ele, e se a fumaça parar para dar autografo não tem como reunir todo mundo depois.
Sobre a narração concordo, poderia ser mesmo melhor, depende do piloto que a está realizando.
Sei lá...
Eu já tive a oportunidade de ver o vôo de várias dessas esquadrilhas, dos Chilenos a os Blue Angels e realmente acho que a FAB pelo número de apresentações que faz e pelo número de pessoas que encanta no mundo inteiro... (eles são convidados de Honra em Daytona, nos EUA) deveria trabalhar um pouco mais nesse lado de Rel. Públicas... afinal de contas a Fumaça (ou Smoke Squadron como dizem por aqui) está representando bem mais do que o "Militar" Brasileiro, e sim o Brasil como um todo... e por isso tem que existir um "a mais" que diferencia ele do cara que chega de uma missão...
Sei que deve ser cansativo e tudo mais... mas é assim em todas as esquadrilhas que já vi ao redor do mundo... e olha que a minha listinha (graças a Deus) é grande
.
Isso é só um "feedback" construtivo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
brisa
#767
Mensagem
por brisa » Seg Nov 15, 2010 12:44 am
Coisa de americano CB.....talvez o convívio...
Grande abraço
-
Gilberto Rezende
- Novato
- Mensagens: 19
- Registrado em: Seg Dez 14, 2009 1:43 am
- Agradeceram: 1 vez
#768
Mensagem
por Gilberto Rezende » Seg Nov 15, 2010 3:10 am
Sobre a técnica de escrita da Esquadrilha da fumaça foi mostrado num programa da globonews que foi inventada por um sargento da manutenção da Esquadrilha da Fumaça que desenvolveu um aparelho que o líder pode programar o que vai ser escrito e via rádio as cinco aeronaves "agulha" desta matricial voam numa formação pré-determinada lado a lado bem cerrada e a grande altitude e o software nos aparelhos receptores de cada aeronave sincroniza os emissores de fumaça das cinco aeronaves ligando e desligando-os e assim formando a escrita no céu...
Uma idéia simples e genialmente realizada...
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
-
Contato:
#769
Mensagem
por Túlio » Seg Nov 15, 2010 7:24 am
Acho também que se deveria trabalhar mais a face 'show business' do evento, debriefing (debrifim) pode esperar um pouco, não é exatamente uma missão de combate embora envolva grande complexidade/risco e todo mundo lembra do desastre Italiano de Rammstein (o que gerou o nome da banda). Mas hoje há meios eletrônicos que guardam tudo o que foi feito durante o voo, bem que podiam fazer seu 'showzinho' terrestre e depois, à luz das informações nos PCs, debaterem o que foi bem, o que podia ir melhor e o que quase deu josta...
Minha opinião. Se outros podem...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
binfa
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#770
Mensagem
por binfa » Seg Nov 15, 2010 7:25 am
Gilberto Rezende escreveu:Sobre a técnica de escrita da Esquadrilha da fumaça foi mostrado num programa da globonews que foi inventada por um sargento da manutenção da Esquadrilha da Fumaça que desenvolveu um aparelho que o líder pode programar o que vai ser escrito e via rádio as cinco aeronaves "agulha" desta matricial voam numa formação pré-determinada lado a lado bem cerrada e a grande altitude e o software nos aparelhos receptores de cada aeronave sincroniza os emissores de fumaça das cinco aeronaves ligando e desligando-os e assim formando a escrita no céu...
Uma idéia simples e genialmente realizada...
A técnica é simples mais os prezados(as) não tem a idéia da burocracia que é em escrever a frase "
DOE VIDA, DOE MEDULA!" que estou tentando convencer a FAB/EDA a mostrar na
Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea a ser realizada em Dez/10 (14 a 21/10) nos céus de nosso Brasil.
Nesta luta estou quase entregando os pontos!
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#771
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Nov 15, 2010 8:17 am
binfa escreveu:Gilberto Rezende escreveu:Sobre a técnica de escrita da Esquadrilha da fumaça foi mostrado num programa da globonews que foi inventada por um sargento da manutenção da Esquadrilha da Fumaça que desenvolveu um aparelho que o líder pode programar o que vai ser escrito e via rádio as cinco aeronaves "agulha" desta matricial voam numa formação pré-determinada lado a lado bem cerrada e a grande altitude e o software nos aparelhos receptores de cada aeronave sincroniza os emissores de fumaça das cinco aeronaves ligando e desligando-os e assim formando a escrita no céu...
Uma idéia simples e genialmente realizada...
A técnica é simples mais os prezados(as) não tem a idéia da burocracia que é em escrever a frase "
DOE VIDA, DOE MEDULA!" que estou tentando convencer a FAB/EDA a mostrar na
Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea a ser realizada em Dez/10 (14 a 21/10) nos céus de nosso Brasil.
Nesta luta estou quase entregando os pontos!
Putz!
Sério mesmo?! Isso é ultra importante!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#772
Mensagem
por sapao » Seg Nov 15, 2010 10:50 am
Tulio Gauderio,
aquele ali é o Tucaninho la da decada de 80, o mais perto que ele viu de um pc foi quando carregou um no bagageiro...
E sobre o debrifim, depende muito do vôo, se foi tranquilo tudo bem, mas se não foi é importante que se faça logo enquanto está tudo fresco na memoria.
Mas vocês tem razão, eles fazem um trabalho de RP mas não são todos especialistas nisso, tanto é assim que sempre vai um oficial de RP junto e que fica nitida a maior desenvoltura de uns em relação aos outros.
Binfa, me diz ai aonde você parou na burocracia, vou tentar ajudar ...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
marcelo bahia
- Sênior
- Mensagens: 1708
- Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
- Localização: Calábria-Itália
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
#773
Mensagem
por marcelo bahia » Seg Nov 15, 2010 12:14 pm
Gilberto Rezende escreveu:Sobre a técnica de escrita da Esquadrilha da fumaça foi mostrado num programa da globonews que foi inventada por um sargento da manutenção da Esquadrilha da Fumaça que desenvolveu um aparelho que o líder pode programar o que vai ser escrito e via rádio as cinco aeronaves "agulha" desta matricial voam numa formação pré-determinada lado a lado bem cerrada e a grande altitude e o software nos aparelhos receptores de cada aeronave sincroniza os emissores de fumaça das cinco aeronaves ligando e desligando-os e assim formando a escrita no céu...
Uma idéia simples e genialmente realizada...
Como é que você está, Gilberto??
Beleza??
Não tinha visto você aqui ainda. Lá no BM está complicado; muito tempo fora do ar. O lado bom é que o messias, o novo "Jesus", não dá o ar da graça aqui sempre.
Abraço.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
-
Contato:
#774
Mensagem
por Túlio » Seg Nov 15, 2010 12:17 pm
Bueno, Sapão véio, esperemos então um update dos Tucanos, que cedo ou tarde terá de ser feito: ou fazem um MLU ou desenvolvem uma nova versão, porque a era dos reloginhos acabou faz tempo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
AlbertoRJ
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#775
Mensagem
por AlbertoRJ » Seg Nov 15, 2010 12:29 pm
Quero sugerir para o pessoal da mídia que cobre a Cruzex perguntar aos jaguares como estão os F-2000 na FAB, se o CLS está ativo, se os franceses já pagaram alguma multa por atraso (CLS é isso), se o centro de manutenção da M-53 está operando, o que acham do avião, etc.
Abraços
Editado pela última vez por
AlbertoRJ em Seg Nov 15, 2010 12:32 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
-
Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#776
Mensagem
por Poti Camarão » Seg Nov 15, 2010 12:31 pm
Amigos,
Estou neste exato momento na casa da minha namorada, situada a 3 quilometros da cabeceira da pista da Bant. Há poucos instantes passou aqui sobre a casa três F-5M. Depois, três Rafales! Voando à baixa altitude e estrondando tudo... hehehe De arrepiar cabelos!
Só quem ama a aviação de caça sabe o sentimento indescritível que passo agora e que, se pudesse, gostaria de compartilhar com todos vocês que não estão aqui.
-
marcelo bahia
- Sênior
- Mensagens: 1708
- Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
- Localização: Calábria-Itália
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
#777
Mensagem
por marcelo bahia » Seg Nov 15, 2010 12:43 pm
Poti Camarão escreveu:Amigos,
Estou neste exato momento na casa da minha namorada, situada a 3 quilometros da cabeceira da pista da Bant. Há poucos instantes passou aqui sobre a casa três F-5M. Depois, três Rafales! Voando à baixa altitude e estrondando tudo... hehehe De arrepiar cabelos!
Só quem ama a aviação de caça sabe o sentimento indescritível que passo agora e que, se pudesse, gostaria de compartilhar com todos vocês que não estão aqui.
hehe...
Isso que é um 15 de Novembro!! No aconchego da gata e escutando o estrondo dos caças!
Abraço.
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
-
R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#778
Mensagem
por R.A.Barros » Seg Nov 15, 2010 12:49 pm
Poti Camarão escreveu:Amigos,
Estou neste exato momento na casa da minha namorada, situada a 3 quilometros da cabeceira da pista da Bant. Há poucos instantes passou aqui sobre a casa três F-5M. Depois, três Rafales! Voando à baixa altitude e estrondando tudo... hehehe De arrepiar cabelos!
Só quem ama a aviação de caça sabe o sentimento indescritível que passo agora e que, se pudesse, gostaria de compartilhar com todos vocês que não estão aqui.
inveja quase matou agora...
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Helton2042
- Avançado
- Mensagens: 395
- Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
#779
Mensagem
por Helton2042 » Seg Nov 15, 2010 12:53 pm
Muito bom hein, é daquelas experiências únicas e que todo mundo deveria conseguir pelo menos uma vez na vida...inveja...
-
Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#780
Mensagem
por Poti Camarão » Seg Nov 15, 2010 12:57 pm
AlbertoRJ escreveu:Quero sugerir para o pessoal da mídia que cobre a Cruzex perguntar aos jaguares como estão os F-2000 na FAB, se o CLS está ativo, se os franceses já pagaram alguma multa por atraso (CLS é isso), se o centro de manutenção da M-53 está operando, o que acham do avião, etc.
Abraços
Alberto,
Se tivesse disponibilidade de tempo, estaria cobrindo toda a operação especialmente para os amigos aqui do DB. Sou jornalista (não ganho mais o pão com a profissão) e não teria dificuldades de cobrir o evento em nome do portal de notícias que já colaborei.
Abraço!