sapao escreveu:Bender,
se você acha que estou "repondendo com o figado", talvez devesse parar de "acusar com o figado", normalmente respondo no tom que acusam.
Eu também,vai no teu tom então.
"...a Fab é uma instituição do Estado e governo e portanto é passível de críticas como qualquer outro orgão governamental sustentado pelos impostos pagos pela coletividade."
Não tem fígado nenhum aí como voce quer forçar,muito menos acusação,só uma constatação republicana e cidadã de quem paga impostos e vota,por que esta minha afirmação te incomoda ou lhe parece uma acusação?Criticas construtivas que visam alertar para uma falha de um aparelho do estado,deveriam ser tomadas como exercício de cidadania e patriotismo e não como ofensa pessoal.
Assim como o MD e o GF, que por sinal estão acima dela.
Isso é claro!
A lambança em relação ao END tenha sido porque o processo foi iniciado ANTES da elaboração do mesmo, como já foi falado por aqui.
Então já começou errado,iludindo a Força aérea a seguir premissas erradas,amadorismo do MD.
A FAB, que é especialista apenas em criar insegurança, tem nessa aerea alguns experts formados no ITA, no GEEV, no IFI, no IEAv e no IEA; todos estes orgãos que você sabe tem mestrado e doutorado nesta aerea.
Chamar esse povo de amador mostra uma ignorancia ou preconceito de sua parte não so com o processo mas com a força como um todo.
Obrigado por me chamar de ignorante e preconceituoso,demonstra toda sua educação,fineza e fígado estragado.
Quando é que os profissionais PHDs vão entrar em um acordo com o futuro da nação e parar de brigar cada um por sua sardinha?
Alias, para acusa-la de ter feito um relatorio errado ou amador, acredito que você o tenha lido, não?
Este negócio do relatório é um mantra aqui dentro deste forum, daqueles que gostam de emparedar os outros agressivamente por falta de argumentos. Sabe quantas vezes a palavra "relatório" está no meu post?Veja abaixo o contexto e compare com a acusação que me faz!
As poucas e bisonhas declarações dadas pela "comunicação da FAB", sobre o FX durante o processo foram seguindo as orientações e crivo de aprovação, do "técnico"; Ministro Jobim??,inclusive aquela 3 meses depois(Jan.) do anuncio de inicio de negociações para compra do Rafale, de 7 de Setembro feito pelo presidente Lula,em que ela (FAB!!!!)afirma que o relatório foi encerrado,mas desmente a entrega do relatório para responder ao vazamento da Catanhêde e cai na armadilha da própia,deixando no ar (sem querer!)ser vítima, e que a decisão do ministro e presidente era a revelia dela e dos aspectos do relatório técnico? Isso que é sentimento de equipe!
Tenha mais bom senso ao criar inverdades que lhe favoreçam no acusatório,para não pagar o mico de passar por mentiroso,meu segundo post por exemplo não fala a palavra relatório uma unica vez. Cuidado,credibilidade tem tudo a ver com correção,faça a citação para não cometer uma injustiça bisonha e passar ridículo,assim voce definitivamente estraga meu fígado.
Em qualquer organização, e principalmente nas FFAA por serem hierarquizadas, se você é comandate de um barco a remo ou um NAE a responsabilidade dos atos de seus subordinados vai ser sempre sua, não existe "meia responsabilidade"!
Potanto se no caso da MB a coisa foi bem colocada com a imprensa, ponto para ela mas mais ainda para o MD e ainda mais para o GF que souberam admisnitrar o processo; na FAB a regra é a mesma, ou não?
O "chefe" ou "técnico" do time da MB é o mesmo da Fab,me parece então que o time da MB é mais coeso e competente?,pois decide seus caminhos sem problemas. Qual o problema do time da FAB? Querem sempre derrubar o técnico?Pois não aceitam jogar no esquema do técnico? por que a regra da Fab não é a mesma da MB?
Em um ponto concordamos, se fosse um processo de estado ele seria conduzido como foi o EC-725, que por sinal está chegando daqui 1 mês enquanto o F-X não foi nem decidido ainda!