cb_lima escreveu:Oi Cara,Zavva escreveu: A proposta suéca traz a fabricação (não é montagem) de componentes no Brasil. Componentes que serão desenvolvidos com tecnologia brasileira que será desenvolvida.
Eu sou contra a montagem de qualquer caça no Brasil. Isso é ideia do Lula. É muito caro manter um linha de montagem. Veja as dificuldades dos franceses em manter a cadencia minima do Rafale.
Abs
Quais componentes? Você sabe quanto tempo demora para se desenvolver determinadas tecnologias aeronáuticas para que possam fazer parte de uma linha de montagem real? Isso é mais díficil do que aparenta... a não ser que façamos "parafusos" (sendo bem genérico) e olhe lá...
Estamos falando de tecnologias bem complexas... então cara... é bom desconfiar de tais promessas... porque honestamente... não acredito que só a SAAB pode transferir fazer isso...
Todas podem, mas sai caro e é por isso que ninguém promete à sério.
Além do mais é o seguinte... se você cita as dificuldades da linha do Rafale com 200 encomendados... já parou para pensar o quanto custa montar e manter uma linha para 36 aviões somente?
Não é prático... e é muito arriscado.
[]s
CB_Lima
Lima,
Pra mim...seu post foi o resumo da ópera....se fosse assim tão "fácil"...talvez nem precisássemos de ninguém...erá só liberar a grana pra Embraer e o AMX II sairia.
Gerson