Cruzex V
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Cruzex V
Concordo em gênero, número e grau com o PRP, no que concerne à participação do obsoleto F-5 modernizado em uma operação desta grandeza.
Mas, também tenho que concordar com o Sapao. Não sendo possível (graças a Deus) ir à guerra com eles, talvez possamos sensibilizar os nossos irresponsáveis governantes e políticos quanto ao perigo que ronda nossos pilotos, verdadeiras estrelas no afã de fazer o além do possível com estes vetores.
Mesmo assim, foi com muito orgulho que assisti aos vídeos mostrando a chegada e o desfile das aeronaves na Cruzex. Imaginem o que poderemos sentir quando participarmos com vetores do FX-2.
Mas, também tenho que concordar com o Sapao. Não sendo possível (graças a Deus) ir à guerra com eles, talvez possamos sensibilizar os nossos irresponsáveis governantes e políticos quanto ao perigo que ronda nossos pilotos, verdadeiras estrelas no afã de fazer o além do possível com estes vetores.
Mesmo assim, foi com muito orgulho que assisti aos vídeos mostrando a chegada e o desfile das aeronaves na Cruzex. Imaginem o que poderemos sentir quando participarmos com vetores do FX-2.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Hoje passei por Fortaleza e Natal. Em Fortaleza, os pinoquios decolando. Mas em Natal...todo mundo lá, já na minha chegada, uma esquadrilha composta de um elemento de F16 e outro de F5M pousando atras de mim!!
Após o pouso, livrando, dei de cara com F16 ianques!! E Rafales!!! e M2000 franceses! E depois F16 chilenos! Um verdadeiro orgasmo para entusiastas! Parei o avião e pedi ao copila para filmar, do celular... Passamos lentamente, filmando tudo...ainda tinham os nossos AMX, os pucará e A37 uruguaios, o (KC?)135 frances... tudo lindo!
Cortados os nossos motores, fui conferir o vídeo: o copila, também ex-FAB, filmou, mas não salvou... Tinha que ser gripeiro, mesmo...
Restou-me o prazer de fazer a externa no meu avião, próximo da cabeceira 16L, onde 2 Rafale e 2F5M decolavam com os pós a toda! Até o chão tremia...espetáculo!
Após o pouso, livrando, dei de cara com F16 ianques!! E Rafales!!! e M2000 franceses! E depois F16 chilenos! Um verdadeiro orgasmo para entusiastas! Parei o avião e pedi ao copila para filmar, do celular... Passamos lentamente, filmando tudo...ainda tinham os nossos AMX, os pucará e A37 uruguaios, o (KC?)135 frances... tudo lindo!
Cortados os nossos motores, fui conferir o vídeo: o copila, também ex-FAB, filmou, mas não salvou... Tinha que ser gripeiro, mesmo...
Restou-me o prazer de fazer a externa no meu avião, próximo da cabeceira 16L, onde 2 Rafale e 2F5M decolavam com os pós a toda! Até o chão tremia...espetáculo!
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Infelizmente talvez vc saiba que nao é assim sapao, ou seria felizmente??sapao escreveu:
Mas esta é uma das ideias, mostrar que ele é restrito é que necessitamos de algo melhor. Como voce acha que se convence uma autoridade de que o F-5BR não é a melhor opção para um pais como o Brasil?
So existem 2 jeitos: um combate real ou em um exercicio!
Felizmente até hoje so utilizamos 1, que é levantar dados e mostrar que nossos vetores tem deficiencias. Se não fosse uma piaba que tomamos a alguns anos atras, talvez nem o BR teriamos hoje...
"O senhor esta vendo essa caça aqui, que fulano utiliza na SEGUNDA linha de defesa? O senhor está vendo esses caças aqui, que a gente usa como PRIMEIRA linha de defesa, inclusive para proteger Brasilia? Então, em um combate simulado, esse aqui do fulano derrubou TODOS os nossos no primeiro dia, a mais de 60km de distancia. Nossos pilotos teriam morrido e nem iam saber o porque... O senhor sabia disso? Será que não está na hora da gente trocar por um melhor?"
Brasil acima de tudo!!!
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Só uma pergunta, por que mesmo em uma ação como a CRUZEX, os M2000 da FAB não contam com lançadores de chaff????
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Intermediário
- Contato:
vi algumas fotos no site defesanet e um KDC-10 Holandês estacionado no pátio da BANT.
Vcs sabem dizer se ele está participando da operação?
Vcs sabem dizer se ele está participando da operação?
Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
alcmartin escreveu:Hoje passei por Fortaleza e Natal. Em Fortaleza, os pinoquios decolando. Mas em Natal...todo mundo lá, já na minha chegada, uma esquadrilha composta de um elemento de F16 e outro de F5M pousando atras de mim!!
Alcmartin,
pura emoção heim!!!...muito bom relato.
abçs
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Exato, está apoiando o 1o lote do 2o lote de F-16MLU comprados pelo Chile.brisa escreveu:Provavelmente é o reabastecedor que veio acompanhando os F16 MLU que o chile comprou.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Reportagem Globo News:
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... TE,00.html
http://video.globo.com/Videos/Player/No ... TE,00.html
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Que francesinha charmosa.... olha as pernas dela... linda!
Espero que ela esteja presente nos portões abertos!!!
.
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
http://noticias.r7.com/videos/nordeste- ... 1d999.html
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=383042
http://videos.band.com.br/v_76746_brasi ... njunto.htm
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=383042
http://videos.band.com.br/v_76746_brasi ... njunto.htm
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
- Helton2042
- Avançado
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
- Poti Camarão
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Como sabem, moro em Natal. Em casa só meu filho mais novo me entende quando corro pra janela ver as máquinas passando. Agora ha pouco me arrepiei todo: passaram dois F-5 acompanhados de um Rafale voando baixo... foi rápido, não sou lá expert, mas acho que o trio era esse mesmo (favor alguém confirmar isso).