Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por Zelhos » Qua Nov 03, 2010 12:09 pm
Clermont escreveu:prp escreveu:
Ai meu Deus.
Olha, eu já li, diversas vezes, que todo militar de tropas de operações especiais americanas, que pode escolher suas armas de porte (coisa que o soldado convencional não pode) só escolhe pistolas calibre .45, seja no Iraque, ou no Afeganistão.
Suponho que isto deva ser um indicativo. Afinal, é gente que está arriscando a vida em combate aproximado. Se eles não sabem o que estão fazendo, quem saberá?
Acho que ate o .40 é legal, pois tem um poder de parada bom, pode passar capacetes e também tem mais poder de fogo, agora o 45 é um lixo
Um dia é da caça... o outro do caçador...
-
henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Mensagem
por henriquejr » Qua Nov 03, 2010 1:20 pm
Na minha opinião, pistola para uso estritamente militar, onde são consideradas armas secundárias, deve ser algum modelo baseado na Colt 1911, de preferencia confeccionada com chassis de alumínio e ferrolho em aço-carbono (nada de polímeros ou outras quinquilharias). O calibre deve ser o 9mm Parabelum (boa capacidade de penetração) já que numa guerra é mais proveitoso ferir gravemente um inimigo (um tiro de 9mm no torax tira qualquer um de combate) que mata-lo, sem falar na melhor precisão e na maior capacidade de munição que o calibre 9mm proporciona!
Para militares mais especializados, como Comandos e Forças Especiais, aí sim pisolas mais modernas e em cal .45 poderiam ser utilizadas.
.
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qua Nov 03, 2010 2:26 pm
A troca de pistola só entra na pauta no dia em que o fuzil for escolhido. Deve ser escolhida junto com a nova submetralhadora. O calibre 9mm não mudará. Eu apostaria na escolha de uma pistola Taurus, com parte do corpo em polímero, e cão externo. Capacidade entre 16 a 19 tiros.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Qua Nov 03, 2010 5:35 pm
Tipo a 24/7? Ou mais a 917?
A série 800 pegou o espírito da coisa. Se demorar umas duas décadas, pode ser que haja uma evolução para o titânio, mas não sei se é economicamente viável.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
Zelhos
- Avançado
Mensagem
por Zelhos » Sáb Nov 06, 2010 6:39 pm
rodrigo escreveu:
Tipo a 24/7? Ou mais a 917?
A série 800 pegou o espírito da coisa. Se demorar umas duas décadas, pode ser que haja uma evolução para o titânio, mas não sei se é economicamente viável.
Pesquisei sobre a 809 e vi que ela é muito boa mesmo, cão externo, chasi em polimero, 18 tiros, seria uma boa
-
henriquejr
- Sênior
Mensagem
por henriquejr » Sáb Nov 06, 2010 7:56 pm
Essa série 800 da Taurus foi o primeiro lançamento da empresa em que não houveram grandes reclamações quanto a qualidade e a confiabilidade da arma, que a possui só faz elogios! Algumas reclamações que ainda cheguei a ver foi em relação a de ferrolho em Inox Fosco que, em alguns casos, apresentou pontos de oxidação mas que foram prontamente atendidos pela assistencia técnica da Taurus. Pelo que lembro, quase todas as armas projetadas pela Taurus (não as cópias das Berettas) tiveram problemas nos primeiros lotes, chegando até a estigmatizar toda a série como sério problematica, como foi o caso das PT-138 Millenium. A PT-24/7 também apresentou diversos problemas nos seus primeiros lotes, como cabos de borracha que se esfarelava, ferrolho que trincava, alça de mira que voava durante os tiros, problemas de alimentação, etc...
.
-
henriquejr
- Sênior
Mensagem
por henriquejr » Sáb Nov 06, 2010 9:47 pm
Não creio que o EB venha adquirir pistolas com armação em polímero, creio que a robustez será um dos principais ítens que levarão em consideração. Na minha opinião as favoritas a substituir as atuais pistolas do EB é algum modelo da Imbel (familia MD5) ou a PT-92 Plus (capacidade para 17 munições e trilho para lanterna/mira laser).
.
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Dom Nov 07, 2010 4:07 pm
São as 1911 de polímero.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Mensagem
por prp » Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Bolovo escreveu:São as 1911 de polímero.
Sim sim, a coisa mais tosca que já vi na vida.
-
Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
Mensagem
por Matheus » Dom Nov 07, 2010 9:21 pm
henriquejr escreveu:Essa série 800 da Taurus foi o primeiro lançamento da empresa em que não houveram grandes reclamações quanto a qualidade e a confiabilidade da arma, que a possui só faz elogios! Algumas reclamações que ainda cheguei a ver foi em relação a de ferrolho em Inox Fosco que, em alguns casos, apresentou pontos de oxidação mas que foram prontamente atendidos pela assistencia técnica da Taurus. Pelo que lembro, quase todas as armas projetadas pela Taurus (não as cópias das Berettas) tiveram problemas nos primeiros lotes, chegando até a estigmatizar toda a série como sério problematica, como foi o caso das PT-138 Millenium. A PT-24/7 também apresentou diversos problemas nos seus primeiros lotes, como cabos de borracha que se esfarelava, ferrolho que trincava, alça de mira que voava durante os tiros, problemas de alimentação, etc...
Estamos recebendo alguns lotes de 840 e entre 10 e 20% estão apresentando defeitos! falhas no carregamento, quebra de percursor e extrator, várias não ficam aberta no último tiro e ainda grande folga nos carregadores. Alguns voltaram a usar a PT 100 e deixaram a 840 de backup.
Será que a MD5 não seriam uma boa opção?
-
Zelhos
- Avançado
Mensagem
por Zelhos » Dom Nov 07, 2010 11:44 pm
Matheus escreveu:henriquejr escreveu:Essa série 800 da Taurus foi o primeiro lançamento da empresa em que não houveram grandes reclamações quanto a qualidade e a confiabilidade da arma, que a possui só faz elogios! Algumas reclamações que ainda cheguei a ver foi em relação a de ferrolho em Inox Fosco que, em alguns casos, apresentou pontos de oxidação mas que foram prontamente atendidos pela assistencia técnica da Taurus. Pelo que lembro, quase todas as armas projetadas pela Taurus (não as cópias das Berettas) tiveram problemas nos primeiros lotes, chegando até a estigmatizar toda a série como sério problematica, como foi o caso das PT-138 Millenium. A PT-24/7 também apresentou diversos problemas nos seus primeiros lotes, como cabos de borracha que se esfarelava, ferrolho que trincava, alça de mira que voava durante os tiros, problemas de alimentação, etc...
Estamos recebendo alguns lotes de 840 e entre 10 e 20% estão apresentando defeitos! falhas no carregamento, quebra de percursor e extrator, várias não ficam aberta no último tiro e ainda grande folga nos carregadores. Alguns voltaram a usar a PT 100 e deixaram a 840 de backup.
Será que a MD5 não seriam uma boa opção?
Perguntei para o Carlos Emilio do Campo de batalha terrestre quais são as 5 melhores pistolas do mundo e ele disse
Olá Helio. essa pergunta é dificil de responder e pode variar de atirador para atirador de acordo com o gosto de cada um. Eu considero que hoje o ranking estaria assim: 1º HK 45/P-30; 2º Sig Sauer P-229; 3º FN FNP Pro; 4º CZ-75 SP 01; Taurus PT 800
É uma pena a Taurus dar tantos defeitos, varios produtos parecem legais mas sempre tem esse problema, mas a IMBEL não pelo mesno nunca ouvi falar, acho que seria melhor a Taurus e a IMBEL projetaaaarem uma pistola em parceria já que o forte da Taurus é fraco da IMBEL e o forte da IMBEL é o fraco da Taurus
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Mensagem
por Viktor Reznov » Seg Nov 08, 2010 1:47 am
Matheus escreveu:Estamos recebendo alguns lotes de 840 e entre 10 e 20% estão apresentando defeitos!
Só entre 10 e 20%? Pros padrões da Taurus, isso é um milagre...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.