Mensagem
por sapao » Dom Nov 07, 2010 2:48 pm
Nos podemos, mas isso não importa muito; neste caso importa como o STF interpretaria, pois poder ter certeza que o MP iria denunciar os responsaveis pelo ato, e não acho que ele iria concordar com a sua tese.
Acho que voce deveria olhar para os lados e para baixo tambem, porque ele serve como resguardo contra as potencias, mas como seriamos vistos pelos nossos vizinhos?
Porque seguindo a sua logica, a de que uma bomba atomica evita o conflito pela sua existencia, teriamos aqui uma corrida nuclear, correto?
Ou voce acha que a Venezuela, Argentina, Chile, Bolivia, Paraguai e todos os outros iam ficar so assitindo o país com o maior territorio, com a maior população, com o maior contingente de FFAA, com o maior PIB, com o maior parque industrial da região ainda possuir uma nuke "para fins pacificos"?
E no mundo alem AL ainda sofreriamos todos os tipos de sanções, pois estariamos dando a desculpa que muitos iriam querer para frear nosso desenvolvimento.
E para finalizar ainda estariamos desenvolvendo um artefato ultrapassado, o caminho para deter esse tipo de respeito no futuro é outro, limpo de embragos e de batalhas juridicas: as armas de pulso eletromagnetico.
TODAS as potencias nucleares estão indo nessa direção, iriamos nos na direção contraria?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]