Pistolas e Submetralhadoras para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Pistolas para o EB

#16 Mensagem por delmar » Ter Nov 02, 2010 9:48 am

Túlio escreveu:Sério, para mim cada um que não quisesse a "Beretta" COMPRARIA a arma curta (pistola ou revólver) que melhor lhe conviesse. Munição (fora 9 mm) por conta própria, claro. Se fosse milico, eu preferiria assim, um S&W Highway Patrolman .357 e tava tri... :wink:
Mas que coisa companheiro Túlio! Exatamente o que eu estava pensando. Cada oficial ou sargento que não quiser a arma regulamentar que compre a que mais lhe agrada. Lembra do filme "Cartas de Hiroshima"? O comandante japones usava uma pistola Colt 45 americana. O general Patton usava um revolver de cowboy com cabo trabalhado.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Joaca
Júnior
Júnior
Agradeceram: 2 vezes

#17 Mensagem por Joaca » Ter Nov 02, 2010 10:08 am

Senhores
Atirei muito com a Imbel 911! Ela é ótima, atira, fácil de manter e de remuniciar. Gosto da 911 contudo, tá na hora do EB voltar a usar o .45, esqueça este 9mm, uma munição infeliz, sem poder. A .45 é muito boa, tem tragetória tensa e é precisa.
As outras, senhores, na mão de conscrito vão ser destruídas, o mesmo com fuzis novos, conscrito tem que atirar com fuzis resistentes, que aguentem o tranco e o mau trato que um conscrito da a elas.
Armas novas, somente com profissionais, com conscrito, arams que matem e olhe lá.
Joaca

Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#18 Mensagem por Zelhos » Ter Nov 02, 2010 5:06 pm

Acho que a pistola deve ser feita de polimero plastico com trilhos trilhos picatinny e dupla ação, talves o ideal seja uma versão 9mm da PT-2045 da taurus, mas também seria legal a P-30 da HK ou a SIG PRO – P-2022 ou talevez ainda a FN

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#19 Mensagem por Alitson » Ter Nov 02, 2010 5:58 pm

Joaca escreveu:Senhores
Atirei muito com a Imbel 911! Ela é ótima, atira, fácil de manter e de remuniciar. Gosto da 911 contudo, tá na hora do EB voltar a usar o .45, esqueça este 9mm, uma munição infeliz, sem poder. A .45 é muito boa, tem tragetória tensa e é precisa.
As outras, senhores, na mão de conscrito vão ser destruídas, o mesmo com fuzis novos, conscrito tem que atirar com fuzis resistentes, que aguentem o tranco e o mau trato que um conscrito da a elas.
Armas novas, somente com profissionais, com conscrito, arams que matem e olhe lá.
Joaca
A meu ver as pistolas devem ser .45, assim como as subs, o fuzil 7,62 e disposição de 5,56 para operações especiais e MAGs também no 7,62 e no 5,56 para operações especiais.

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#20 Mensagem por prp » Ter Nov 02, 2010 6:09 pm

Joaca
Ai meu Deus. :roll:

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#21 Mensagem por Clermont » Ter Nov 02, 2010 6:39 pm

prp escreveu:
Joaca
Ai meu Deus. :roll:
Olha, eu já li, diversas vezes, que todo militar de tropas de operações especiais americanas, que pode escolher suas armas de porte (coisa que o soldado convencional não pode) só escolhe pistolas calibre .45, seja no Iraque, ou no Afeganistão.

Suponho que isto deva ser um indicativo. Afinal, é gente que está arriscando a vida em combate aproximado. Se eles não sabem o que estão fazendo, quem saberá?

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Francoorp » Ter Nov 02, 2010 7:02 pm

Também gosto da .45... Glock naturalmente! 8-]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 02, 2010 7:14 pm

Esses dias eu vi que algumas tropas especiais dos EUA, salvo engano Rangers, estavam usando a Glock 22, calibre .40 S&W. Além disso, outras tropas especiais, como as Marine Expeditionary Units dos Marines, usam a pistola M-45 MEUSOC, que é nada mais do que uma Colt 1911 mais moderna. E ademais, os EUA têm um programa que está em banho maria, foi postergado indefinidamente em 2006, que é o Joint Combat Pistol onde procuram substituir as Beretta M9 por uma nova pistola no calibre .45 ACP.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por Francoorp » Ter Nov 02, 2010 7:59 pm

Falar a verdade eu gostei foi da 10mm... parece uma combinação das .40+.45... vou ver se acho mais informação a respeito.

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#25 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 02, 2010 8:07 pm

Bolovo escreveu:Esses dias eu vi que algumas tropas especiais dos EUA, salvo engano Rangers, estavam usando a Glock 22, calibre .40 S&W. Além disso, outras tropas especiais, como as Marine Expeditionary Units dos Marines, usam a pistola M-45 MEUSOC, que é nada mais do que uma Colt 1911 mais moderna. E ademais, os EUA têm um programa que está em banho maria, foi postergado indefinidamente em 2006, que é o Joint Combat Pistol onde procuram substituir as Beretta M9 por uma nova pistola no calibre .45 ACP.
Não era pra esse programa que foi criada a HK Mark 23?
delmar escreveu:
Túlio escreveu:Sério, para mim cada um que não quisesse a "Beretta" COMPRARIA a arma curta (pistola ou revólver) que melhor lhe conviesse. Munição (fora 9 mm) por conta própria, claro. Se fosse milico, eu preferiria assim, um S&W Highway Patrolman .357 e tava tri... :wink:
Mas que coisa companheiro Túlio! Exatamente o que eu estava pensando. Cada oficial ou sargento que não quiser a arma regulamentar que compre a que mais lhe agrada. Lembra do filme "Cartas de Hiroshima"? O comandante japones usava uma pistola Colt 45 americana. O general Patton usava um revolver de cowboy com cabo trabalhado.
"Cartas de Hiroshima"? Não seria "Cartas de Iwo Jima"?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#26 Mensagem por delmar » Ter Nov 02, 2010 8:24 pm

Cartas de Hiroshima"? Não seria "Cartas de Iwo Jima"?
Isso, isso, isso.. suspeitei desde o início que estava errado. :lol: :lol: Mas é tudo japonês, tudo igual.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 442 vezes

#27 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 02, 2010 8:25 pm

Cross escreveu:
Bolovo escreveu:Esses dias eu vi que algumas tropas especiais dos EUA, salvo engano Rangers, estavam usando a Glock 22, calibre .40 S&W. Além disso, outras tropas especiais, como as Marine Expeditionary Units dos Marines, usam a pistola M-45 MEUSOC, que é nada mais do que uma Colt 1911 mais moderna. E ademais, os EUA têm um programa que está em banho maria, foi postergado indefinidamente em 2006, que é o Joint Combat Pistol onde procuram substituir as Beretta M9 por uma nova pistola no calibre .45 ACP.
Não era pra esse programa que foi criada a HK Mark 23?
Não, esse programa é do começo dos anos 90. Pesquisei e vi que o programa se chamou Offensive Handgun Weapon System, sob comando do USSOCOM. Em 2000 e pouco o USSOCOM lançou outro programa, chamado Special Operations Forces Combat Pistol. E o US Army um outro, o Future Handgun System. Lá pra 2005, por terem requisitos parecidos, sendo o principal o de substituir a M9, os dois programas se fundiram e passou a ser chamado de Joint Combat Pistol e mais tarde somente de Combat Pistol. Em 2006 cortaram verbas e a encomenda de 645 mil pistolas diminuiu para 50 mil, mas pouco tempo depois o programa foi adiado ad eternum.

http://en.wikipedia.org/wiki/Joint_Combat_Pistol

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#28 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Nov 02, 2010 11:43 pm

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#29 Mensagem por Alitson » Qua Nov 03, 2010 9:19 am

Pensei que este programa já tivesse rodado, mas está parado...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Bolovo
Sênior
Sênior