ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#4411 Mensagem por Enlil » Qua Out 27, 2010 7:41 pm

Quem conhece Porto Alegre sabe do q eu digo :wink: 8-]

Mas gosto não se discute, alguns gostam de carros esportivos, outros de familiares, tipop SW ou vans :lol:...

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 139 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#4412 Mensagem por prp » Qua Out 27, 2010 7:53 pm

Wolfgang escreveu:Estou tão chocado com as razões fáticas dadas pelo Gilmar Mendes em seu voto para o julgamento da Ficha Limpa que tenho raiva até de colocar aqui. Impressionante. :evil:
Cara, esse sujeito é a pior coisa que já ocorreu na justiça brasileira, o cara é um imbecil.
Eu não consigo entender como um cara desses ainda consegue ter algum prestígio.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4413 Mensagem por Bolovo » Qua Out 27, 2010 8:04 pm

Enlil escreveu:Quem conhece Porto Alegre sabe do q eu digo :wink: 8-]

Mas gosto não se discute, alguns gostam de carros esportivos, outros de familiares, tipop SW ou vans :lol:...
Falando sério, fui pra RS e vi que realmente aí só tem filé. Quem sabe eu volte aí outra data. :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior

#4414 Mensagem por Enlil » Qua Out 27, 2010 8:08 pm

Há, pois é... Conheço a Manuela desde de 2001, quando a UNE gostava de fazer umas bagunças na Casa do Estudante da UFRGS. Ela é tão "comunista" quanto um pé de tomate. É de uma família de classe média alta e foi uma candidatura "cosmética" q emplacou em um partido com pouco apelo popular como o PCdoB. Seguido ela está no "Mr. Dan", ao lado do clube Opinião de POA. Ela é bonita, mas o tempo (gravidade) é implacável...

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#4415 Mensagem por Naval » Qua Out 27, 2010 8:21 pm

prp escreveu:
Wolfgang escreveu:Estou tão chocado com as razões fáticas dadas pelo Gilmar Mendes em seu voto para o julgamento da Ficha Limpa que tenho raiva até de colocar aqui. Impressionante. :evil:
Cara, esse sujeito é a pior coisa que já ocorreu na justiça brasileira, o cara é um imbecil.
Eu não consigo entender como um cara desses ainda consegue ter algum prestígio.
Analisando friamente, ele é um grande Jurista, tenho um livro de Direito Constitucional dele, muito bom.

O problema que ele foi indicação do apátrida do FHC. Aí já viu né. Longa Manus/Interesses.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
BARAK
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#4416 Mensagem por BARAK » Qua Out 27, 2010 8:44 pm

xatoux escreveu: Se o candidato tucano fosse o Aécio Neves...

E para complicar, se em 2014 vierem de Aécio, o PT vem de Lula...
Perderam o timing.
Muito boa sua observação!

"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
PRick

#4417 Mensagem por PRick » Qua Out 27, 2010 9:12 pm

A campanha do Serra está fazendo o último erro dela, o cara foi falar que vai mudar a economia, sem dizer o que ia fazer. A campanha da Dilma caiu em cima, falou, eles querem mudar para pior, voltar a era FHC. O cara levantou a bola na sua área, deu passe para o atacante adversário, isso só pode ser total desespero. :shock: :shock:

[]´s

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#4418 Mensagem por Sterrius » Qua Out 27, 2010 9:19 pm

Eu nao diria que Lula em 2014 é uma certeza igual ao Sol ou Lua.

Tudo depende do desempenho do presidente(a) em 2010-2014.

PRick

#4419 Mensagem por PRick » Qua Out 27, 2010 9:32 pm

Sterrius escreveu:Eu nao diria que Lula em 2014 é uma certeza igual ao Sol ou Lua.

Tudo depende do desempenho do presidente(a) em 2010-2014.
Vocês ainda não entenderam o momento econômico do Brasil, nós estamos correndo o sério risco de o crescimento econômico explodir, quer dizer, se o governo deixar vamos ter crescimento acima de 5% ao ano pelos próximos 5 anos. Quando o desempenho desse ano for divulgado, com o maior crescimento dos últimos 25 ou 30 anos, isso vai atrair capital do mundo inteiro com uma velocidade absurda para o Brasil, ainda mais porque temos a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o País do Futebol não faz uma Copa desde 1950, sabe o que vai ocorre em 2014 e depois em 2016? Podemos disputar com a China a atração do capital mundial, isso vai fazer chover dólar aqui dentro! O mercado de trabalho está caminhando para o pleno emprego já no final desse ano.

A Dilma agora é avó, isso quer dizer, mãe já é um bicho conservador, avó é muito pior. Esperem Palocci e o Meirelles como os grandes nomes do Governo, o Mantega poderá continuar até em outro cargo mesmo. Não vai ter nenhuma mudança brusca, esqueçam isso.

Além disso, a complementação da transposição do Rio S. Francisco vai lançar o Nordeste como um dos principais centros agrícolas do País!

Não me sai da cabeça que a diminuição significativo do desmatamento, pode estar associado a uam recente novidade, que o Nordeste volte ser pólo de atração de migração interna, algo que só existiu no Brasil colonia.

[]´s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4420 Mensagem por Bourne » Qua Out 27, 2010 9:34 pm

Enlil escreveu:Há, pois é... Conheço a Manuela desde de 2001, quando a UNE gostava de fazer umas bagunças na Casa do Estudante da UFRGS. Ela é tão "comunista" quanto um pé de tomate. É de uma família de classe média alta e foi uma candidatura "cosmética" q emplacou em um partido com pouco apelo popular como o PCdoB. Seguido ela está no "Mr. Dan", ao lado do clube Opinião de POA. Ela é bonita, mas o tempo (gravidade) é implacável...
Como diria Plínio de Arruda Sampaio sempre existem os traidores da burguesia. A qual Plinio se considera um deles. Nada impede que Manuela tenha feito o mesmo.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4421 Mensagem por Bourne » Qua Out 27, 2010 9:35 pm

Bolovo escreveu:
Enlil escreveu:Quem conhece Porto Alegre sabe do q eu digo :wink: 8-]

Falando sério, fui pra RS e vi que realmente aí só tem filé. Quem sabe eu volte aí outra data. :mrgreen: :mrgreen:
Parece é que alguém do fórum já foi ignorado ou levou um fora de uma certa deputada do PCdoB. Pior, até hoje não superou. :lol:

Em todo o caso, a senadora eleita Gleisi Hoffmann dá de 100 a zero na Manuela. Apesar da Gleisi estar na casa dos 40 e ter filhos. :mrgreen:

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#4422 Mensagem por eur2 » Qua Out 27, 2010 9:45 pm

acredito que até 2020 vamos ser a quinta economia mundial. :wink: :wink: :wink:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#4423 Mensagem por Francoorp » Qua Out 27, 2010 9:48 pm

Enlil escreveu:
Bolovo escreveu: Essa Manuela D'avila é uma delícia huehuheue
Propaganda enganosa, de "comunismo" e beleza. Até q a chapa dela não é ruim. Fazia Sociologia (q não concluiu) na UFRGS; enchia o saco na fila do RU quando era da UNE e nem de longe é isso tudo, aliás, é um gorda :lol:... Coitada, nasceu no Estado errado, no RS ela é refugo perto do q há no "mercado"...

Tem muitos ai que não gostam da fruta... deve ser porque tem meloes bonitos demais ai no mercado... e preferem frutas mais exoticas no mercado como a banana "Split" e leite de coco... [105] [105]

Meu próximo passeio tem que ser ai, vou ver se pego um pouco destes meloes que sobram por ai porque se vende banana e coco demais no mercado!!! :mrgreen:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Enlil
Sênior
Sênior

#4424 Mensagem por Enlil » Qua Out 27, 2010 11:09 pm

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu: Falando sério, fui pra RS e vi que realmente aí só tem filé. Quem sabe eu volte aí outra data. :mrgreen: :mrgreen:
Parece é que alguém do fórum já foi ignorado ou levou um fora de uma certa deputada do PCdoB. Pior, até hoje não superou. :lol:

Em todo o caso, a senadora eleita Gleisi Hoffmann dá de 100 a zero na Manuela. Apesar da Gleisi estar na casa dos 40 e ter filhos. :mrgreen:
Só o q me faltava. Ela tem o rosto bonito, mas quanto ao resto é bem fraquinha, procure uma foto dela de perfil ou de costas :wink:.

Meus problemas com ela são políticos, desde quando congressos regionais e Nacionais da UNE na CEU-UFRGS (Casa do Estudante) eram uma verdadeira baderna, demais até para quem aqui no fórum é considerado um "comunazz". O fato é q ela sempre foi bem fraquinha teoricamente e seu discurso nunca convenceu ninguém dentro da Universidade. Sempre o mesma "sensibilidade social e política" para boi dormir q interrompia as aulas e almoços dos outros estudantes, tão chato e artificial quanto o DCE e Diretórios Acadêmicos. Meus dois vizinhos de porta da época da CEU trabalharam em todas as campanhas dela. Um deles é militante há muito tempo do PCdoB e me dou muito bem com ele. Um dos amigos dele inclusive é o motorista dela em POA. A questão é q a Manuela foi uma candidatura puramente fisiológica para levantar um partido sem nenhum apelo eleitoral no Estado. A ala ortodoxa do partido foi defenestrada para q esse tipo de candidatura fosse lançada. Em síntese: foi uma "moda" lançada pela ala "progressista" do partido, sem comprometimento com as bandeiras históricas do PCdoB, partido q de fato, na minha opinião, tornou-se o mais fisiológico de todos, é só observar sua ações políticas contemporâneas.

Ela já foi a Deputada mais votada do RS, um indicativo do grau de despolitização e fisiologismo eleitoral do Estado, inclusive no interior, historicamente conservador.

Enfim, cada Estado tem a classe política q mereçe, q o diga as opções q ultimamente temos tido :roll:...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4425 Mensagem por Bolovo » Qua Out 27, 2010 11:34 pm

Cada um, cada um. O Enlil curte aquelas tias chatas com cara de professora que falam do marxismo do século 19 antes de cristo. :mrgreen:

Dessas ele gosta. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder