ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#4336 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 7:16 pm

marcelo bahia escreveu:A Tropa de Choque serve ao governo de SP, então acho bom o governo federal colocar a PF em alerta, ou até mesmo a PE, como você sugeriu. Se usarem esse tipo de armação para ganharem as eleições, este país vai ferver!! E estarei lá para ajudar a colocar fogo no dia 1° de janeiro! Não se pode tentar ganhar uma eleição de qualquer forma. Lula perdeu 3 eleições sem apelar para esse tipo de jogo sujo. O que me preocupa é perceber que a capa da Veja e outras publicações parecem estar construindo este cenário para o bizarro teatro no dia 29. Espero que pensem bem antes disso, porque muita gente não vai engolir calada.

Mas espero, torço muito, desejo que tudo transcorra com grande tranquilidade! :wink:

Sds.
É tudo uma questão de ponto de vista. Vc acha que o governo federal deveria atacar o povo paulista porque o governo de são paulo é do outro time. Já o outro lado deve estar se perguntando. Será que o Serra que tb já perdeu várias eleições vai manchar seu nome com uma irreponsabiidade igual a essa? O PSDB com todos seus defeitos não é partido de fundo de quintal arriscaria sua reputação com uma aventura dessa?
Com certeza os fanáticos do Serra devem estar pensando: ei, espere ai! agora o PT tem carta branca para agir!! porque se nosso time ganhar vão dizer que foi golpe e quebrar tudo, se perdermos vão fazer quebra-quebra para colocar a culpa em nós e cumprir as ordens do seu cacique Lula que disse que a oposição tem que ser destruida a todo modo.
Tudo isso porque um imbecil colocou uma mensagem na net dizendo que ouviu num boteco alguém tramando um complo para tomar o poder do pais.

Essa é a linha por onde a irresponsabilidade ideologica esta trilhando. Se alguém ainda não entendeu o absurdo da estupida lógica panfletária eu explico de novo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4337 Mensagem por Centurião » Ter Out 26, 2010 7:26 pm

Guerra escreveu:
marcelo bahia escreveu:A Tropa de Choque serve ao governo de SP, então acho bom o governo federal colocar a PF em alerta, ou até mesmo a PE, como você sugeriu. Se usarem esse tipo de armação para ganharem as eleições, este país vai ferver!! E estarei lá para ajudar a colocar fogo no dia 1° de janeiro! Não se pode tentar ganhar uma eleição de qualquer forma. Lula perdeu 3 eleições sem apelar para esse tipo de jogo sujo. O que me preocupa é perceber que a capa da Veja e outras publicações parecem estar construindo este cenário para o bizarro teatro no dia 29. Espero que pensem bem antes disso, porque muita gente não vai engolir calada.

Mas espero, torço muito, desejo que tudo transcorra com grande tranquilidade! :wink:

Sds.
É tudo uma questão de ponto de vista. Vc acha que o governo federal deveria atacar o povo paulista porque o governo de são paulo é do outro time. Já o outro lado deve estar se perguntando. Será que o Serra que tb já perdeu várias eleições vai manchar seu nome com uma irreponsabiidade igual a essa? O PSDB com todos seus defeitos não é partido de fundo de quintal arriscaria sua reputação com uma aventura dessa?
Com certeza os fanáticos do Serra devem estar pensando: ei, espere ai! agora o PT tem carta branca para agir!! porque se nosso time ganhar vão dizer que foi golpe e quebrar tudo, se perdermos vão fazer quebra-quebra para colocar a culpa em nós e cumprir as ordens do seu cacique Lula que disse que a oposição tem que ser destruida a todo modo.
Tudo isso porque um imbecil colocou uma mensagem na net dizendo que ouviu num boteco alguém tramando um complo para tomar o poder do pais.

Essa é a linha por onde a irresponsabilidade ideologica esta trilhando. Se alguém ainda não entendeu o absurdo da estupida lógica panfletária eu explico de novo.
Concordo. Temos que ser responsáveis e desejar o bem maior do país. O lado perdedor tem que aceitar o resultado. Pelo que vi do Serra (após o resultado das eleições de 2002), sei que ele respeitará o resultado das eleições caso não vença.

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#4338 Mensagem por eur2 » Ter Out 26, 2010 7:44 pm

marcelo l. escreveu:Meu caro Fernando,
Vejo-me na obrigação de responder a carta aberta que você dirigiu ao Lula, em nome de uma velha polêmica que você e o José Serra iniciaram em 1978 contra o Rui Mauro Marini, eu, André Gunder Frank e Vânia Bambirra, rompendo com um esforço teórico comum que iniciamos no Chile na segunda metade dos nos 1960. A discussão agora não é entre os cientistas sociais e sim a partir de uma experiência política que reflete comtudo este debate teórico. Esta carta assinada por você como ex-presidente é uma defesa muito frágil teórica e politicamente de sua gestão. Quem a lê não pode compreender porque você saiu do governo com 23% de aprovação enquanto Lula deixa o seu governo com 96% de aprovação. Já discutimos em várias oportunidades os mitos que se criaram em torno dos chamados êxitos do seu governo. Já no seu governo vários estudiosos discutimos, já no começo do seu governo, o inevitável caminho de seu fracasso junto à maioria da população. Pois as premissas teóricas em que baseava sua ação política eram profundamente equivocadas e contraditórias com os interesses da maioria da população. (Se os leitores têm interesse de conhecer o debate sobre estas bases teóricas lhe recomendo meu livro já esgotado: Teoria da Dependencia: Balanço e Perspectivas, Editora Civilização Brasileira, Rio, 2000).
k–>ContuContudo nesta oportunidade me cabe concentrar-me nos mitos criados em torno do seu governo, os quais você repete exaustivamente nesta carta aberta.
O primeiro mito é de que seu governo foi um êxito econômico a partir do fortalecimento do real e que o governo Lula estaria apoiado neste êxito alcançando assim resultados positivos que não quer compartilhar com você… Em primeiro lugar vamos desmitificar a afirmação de que foi o plano real que acabou com a inflação. Os dados mostram que até 1993 a economia mundial vivia uma hiperinflação na qual todas as economias apresentavam inflações superiores a 10%. A partir de 1994, TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO APRESENTARAM UMA QUEDA DA INFLAÇÃO PARA MENOS DE 10%. Claro que em cada pais apareceram os “gênios” locais que se apresentaram como os autores desta queda. Mas isto é falso: tratava-se de um movimento planetário.
No caso brasileiro, a nossa inflação girou, durante todo seu governo, próxima dos 10% mais altos. TIVEMOS NO SEU GOVERNO UMA DAS MAIS ALTAS INFLAÇÕES DO MUNDO. E aqui chegamos no outro mito incrível. Segundo você e seus seguidores (e até setores de oposição ao seu governo que acreditam neste mito) sua política econômica assegurou a transformação do real numa moeda forte. Ora Fernando, sejamos cordatos: chamar uma moeda que começou em 1994 valendo 0,85 centavos por dólar e mantendo um valor falso até 1998, quando o próprio FMI exigia uma desvalorização de pelo menos uns 40% e o seu ministro da economia recusou-se a realizá-la “pelo menos até as eleições”, indicando assim a época em que esta desvalorização viria e quando os capitais estrangeiros deveriam sair do país antes de sua desvalorização, O fato é que quando você flexibilizou o cambio o real se desvalorizou chegando até a 4,00 reais por dólar. E não venha por a culpa da “ameaça petista” pois esta desvalorização ocorreu muito antes da “ameaça Lula”. ORA, UMA MOEDA QUE SE DESVALORIZA 4 VEZES EM 8 ANOS PODE SER CONSIDERADA UMA MOEDA FORTE? Em que manual de economia? Que economista respeitável sustenta esta tese?
Conclusões: O plano Real não derrubou a inflação e sim uma deflação mundial que fez cair as inflações no mundo inteiro. A inflação brasileira continuou sendo uma das maiores do mundo durante o seu governo. O real foi uma moeda drasticamente debilitada. Isto é evidente: quando nossa inflação esteve acima da inflação mundial por vários anos, nossa moeda tinha que ser altamente desvalorizada. De maneira suicida ela foi mantida artificialmente com um alto valor que levou à crise brutal de 1999.
Segundo mito; Segundo você, o seu governo foi um exemplo de rigor fiscal. Meu Deus: um governo que elevou a dívida pública do Brasil de uns 60 bilhões de reais em 1994 para mais de 850 bilhões de dólares quando entregou o governo ao Lula, oito anos depois, é um exemplo de rigor fiscal? Gostaria de saber que economista poderia sustentar esta tese. Isto é um dos casos mais sérios de irresponsabilidade fiscal em toda a história da humanidade.
E não adianta atribuir este endividamento colossal aos chamados “esqueletos” das dívidas dos estados, como o fez seu ministro de economia burlando a boa fé daqueles que preferiam não enfrentar a triste realidade de seu governo. Um governo que chegou a pagar 50% ao ano de juros por seus títulos para, em seguida, depositar os investimentos vindos do exterior em moeda forte a juros nominais de 3 a 4%, não pode fugir do fato de que criou uma dívida colossal só para atrair capitais do exterior para cobrir os déficits comerciais colossais gerados por uma moeda sobrevalorizada que impedia a exportação, agravada ainda mais pelos juros absurdos que pagava para cobrir o déficit que gerava.
Este nível de irresponsabilidade cambial se transforma em irresponsabilidade fiscal que o povo brasileiro pagou sob a forma de uma queda da renda de cada brasileiro pobre. Nem falar da brutal concentração de renda que esta política agravou dráticamente neste pais da maior concentração de renda no mundo. Vergonha, Fernando. Muita vergonha. Baixa a cabeça e entenda porque nem seus companheiros de partido querem se identificar com o seu governo…te obrigando a sair sozinho nesta tarefa insana.
Terceiro mito – Segundo você, o Brasil tinha dificuldade de pagar sua dívida externa por causa da ameaça de um caos econômico que se esperava do governo Lula. Fernando, não brinca com a compreensão das pessoas. Em 1999 o Brasil tinha chegado à drástica situação de ter perdido TODAS AS SUAS DIVISAS. Você teve que pedir ajuda ao seu amigo Clinton que colocou à sua disposição ns 20 bilhões de dólares do tesouro dos Estados Unidos e mais uns 25 BILHÕES DE DÓLARES DO FMI, Banco Mundial e BID. Tudo isto sem nenhuma garantia.
Esperava-se aumentar as exportações do pais para gerar divisas para pagar esta dívida. O fracasso do setor exportador brasileiro mesmo com a espetacular desvalorização do real não permitiu juntar nenhum recurso em dólar para pagar a dívida. Não tem nada a ver com a ameaça de Lula. A ameaça de Lula existiu exatamente em conseqüência deste fracasso colossal de sua política macro-econômica. Sua política externa submissa aos interesses norte-americanos, apesar de algumas declarações críticas, ligava nossas exportações a uma economia decadente e um mercado já copado. A recusa dos seus neoliberais de promover uma política industrial na qual o Estado apoiava e orientava nossas exportações. A loucura do endividamento interno colossal. A impossibilidade de realizar inversões públicas apesar dos enormes recursos obtidos com a venda de uns 100 bilhões de dólares de empresas brasileiras. Os juros mais altos do mundo que inviabilizava e ainda inviabiliza a competitividade de qualquer empresa.
Enfim, UM FRACASSO ECONOMICO ROTUNDO que se traduzia nos mais altos índices de risco do mundo, mesmo tratando-se de avaliadoras amigas. Uma dívida sem dinheiro para pagar… Fernando, o Lula não era ameaça de caos. Você era o caos. E o povo brasileiro correu tranquilamente o risco de eleger um torneiro mecânico e um partido de agitadores, segundo a avaliação de vocês, do que continuar a aventura econômica que você e seu partido criou para este país.
Gostaria de destacar a qualidade do seu governo em algum campo mas não posso fazê-lo nem no campo cultural para o qual foi chamado o nosso querido Francisco Weffort (neste então secretário geral do PT) e não criou um só museu, uma só campanha significativa. Que vergonha foi a comemoração dos 500 anos da “descoberta do Brasil”. E no plano educacional onde você não criou uma só universidade e entou em choque com a maioria dos professores universitários sucateados em seus salários e em seu prestígio profissional. Não Fernando, não posso reconhecer nada que não pudesse ser feito por um medíocre presidente.
Lamento muito o destino do Serra. Se ele não ganhar esta eleição vai ficar sem mandato, mas esta é a política. Vocês vão ter que revisar profundamente esta tentativa de encerrar a Era Vargas com a qual se identifica tão fortemente nosso povo. E terão que pensar que o capitalismo dependente que São Paulo construiu não é o que o povo brasileiro quer. E por mais que vocês tenham alcançado o domínio da imprensa brasileira, devido suas alianças internacionais e nacionais, está claro que isto não poderia assegurar ao PSDB um governo querido pelo nosso povo. Vocês vão ficar na nossa história com um episódio de reação contra o vedadeiro progresso que Dilma nos promete aprofundar. Ela nos disse que a luta contra a desigualdade é o verdadeiro fundamento de uma política progressista. E dessa política vocês estão fora.
Apesar de tudo isto, me dá pena colocar em choque tão radical uma velha amizade. Apesar deste caminho tão equivocado, eu ainda gosto de vocês ( e tenho a melhor recordação de Ruth) mas quero vocês longe do poder no Brasil. Como a grande maioria do povo brasileiro. Poderemos bater um papo inocente em algum congresso internacional se é que vocês algum dia voltarão a freqüentar este mundo dos intelectuais afastados das lides do poder.
Com a melhor disposição possível mas com amor à verdade, me despeço
thdossantos@terra.com.br
http://theotoniodossantos.blogspot.com/
(*) Theotonio Dos Santos é Professor Emérito da Universidade Federal Fluminense, Presidente da Cátedra da UNESCO e da Universidade das Nações Unidas sobre economia global e desenvolvimentos sustentável. Professor visitante nacional sênior da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
isto é tremendo nota dez :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Slotrop
Avançado
Avançado

#4339 Mensagem por Slotrop » Ter Out 26, 2010 8:18 pm

Guerra escreveu:

Sds.

Essa é a ultima chance do Serra se eleger presidente, e o PSDB junto com o DEM vão sair muito mais fracos dessa eleição se não ganharem do que da ultima.

O Troll é sutil na busca por alimento.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4340 Mensagem por Bourne » Ter Out 26, 2010 8:21 pm

O Theotonio Dos Santos ficou tão excitado para meter o pau no governo FHC que detonou todos que pensaram como combater a inflação por 30 anos e como fazer funcionar. Além de mandar junto toda a cúpula econômica do Governo Lula. :mrgreen: :lol:

Vão me chamar de serrista neoliberal em um, dois, três...

Túlio, me protege :| [004]

BARAK
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#4341 Mensagem por BARAK » Ter Out 26, 2010 8:30 pm

26/10/2010 20h02 - Atualizado em 26/10/2010 20h02
Datafolha mostra Dilma com 56% e Serra com 44% dos votos válidos
Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No total de votos, petista registra 49%, e tucano, 38%.
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes- ... lidos.html
Do G1, em São Paulo
imprimir

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça (26) indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% dos votos válidos, e o candidato do PSDB, José Serra, 44%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos.

O segundo turno da eleição, no próximo domingo (31), decidirá quem será o novo presidente da República, a partir de 1º de janeiro.

Realizado nesta terça, o levantamento do Datafolha ouviu 4.066 pessoas em 246 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 54% a 58%, e Serra, de 42% a 46%.

O resultado em votos válidos é o mesmo da pesquisa anterior, realizada no dia 21.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37404/2010.

Votos totais
Se considerados os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma soma 49% das intenções de voto, e Serra, 38%, segundo o Datafolha. Os brancos e nulos são 5%, e os indecisos, 8%.

Na pesquisa anterior, no dia 21, Dilma registrou 50%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 4%, e os indecisos, 6%.

"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#4342 Mensagem por Enlil » Ter Out 26, 2010 8:38 pm

26/10/2010 - 20h00
Exposição de Serra em 'cinturão tucano' é ineficiente, e Dilma mantém 12 pontos de vantagem

Publicidade

ALEC DUARTE
EDITOR-ADJUNTO DE PODER

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada hoje pelo Datafolha. Ela aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.

No total de intenções de voto houve leve oscilação: Dilma tem 49% contra 38% de Serra (na semana passada, a petista estava à frente com 50% a 40%).

A segmentação dos resultados do novo levantamento mostra que não foi eficiente a estratégia de Serra de reforçar sua presença no Sudeste e no Sul do país, o chamado "cinturão tucano", onde teve votação expressiva no primeiro turno.

No Sudeste, o tucano perdeu três pontos percentuais e agora é derrotado pela petista por 44% a 40%. No Sul, ele perdeu dois pontos percentuais, mas ainda vence Dilma --que cresceu dois pontos-- por 48% a 41%.

No Nordeste, ponto forte da petista, a distância entre os dois adversários, que oscilaram negativamente um ponto, ficou a mesma da pesquisa passada (37 pontos, ou 64% a 27%).

Desta vez, foram entrevistados 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os Estados do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pretendem votar em branco ou anular o voto 5% dos eleitores entrevistados (eram 4% no último levantamento), enquanto 8% dizem estar indecisos (contra 6% da última pesquisa).

Contratada pela Folha e pela Rede Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.404/2010.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/8207 ... agem.shtml

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#4343 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 26, 2010 8:44 pm

Bourne escreveu:O Theotonio Dos Santos ficou tão excitado para meter o pau no governo FHC que detonou todos que pensaram como combater a inflação por 30 anos e como fazer funcionar. Além de mandar junto toda a cúpula econômica do Governo Lula. :mrgreen: :lol:

Vão me chamar de serrista neoliberal em um, dois, três...

Túlio, me protege :| [004]
Eu sei que prometi não escrever até a eleição, mas essa frase...fico contente que finalmente assumiram a amizade profunda que os une :mrgreen:

Agora o clima é péssima, como estou longe da USP e não fui no encontro, mas parece que o clima lá foi de boatos mesmo, como em outros locais do PSDB...triste podia ser uma campanha melhor...

E aqui umas fotos da História -USP para Bolovo guardar [003]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#4344 Mensagem por Guerra » Ter Out 26, 2010 9:16 pm

Centurião escreveu:Concordo. Temos que ser responsáveis e desejar o bem maior do país. O lado perdedor tem que aceitar o resultado. Pelo que vi do Serra (após o resultado das eleições de 2002), sei que ele respeitará o resultado das eleições caso não vença.
Eu acho que não existe a opção de não aceitar. Essa de dizer que não vai aceitar é discurso de pré-perdedor. Quando a justiça eleitoral bater o martelo e disser que o oscar vai para o fulano, não tem essa de gritar: foi golpe da esquerda...foi golpe da direita. Pode até gritar, mas quem além de gritar tentar mudar esse resultado na marra, eu acho que vai ter problema. Não importa se é psdb vestido de PT ou PT vestido de psdb, ou se tem apoio da PMSP ou PF (que absurdo).
Eu acho que as FAs que nessas situações (de caos social) costumam definir quem esta certo, vai decidir pelo o que esta escrito no livrinho verde e amarelo.

Isso tudo na verdade é absurdo. O dia que alguém tentar (ou sonhar) mudar o resultado de uma eleição nesse com um complo de botequim, é porque a irresponsabilidade ideologica ultrapassou todos os limites aceitaveis. Dali para frente só aceita como punição para os conspiradores o enforcamento na camara de gás.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#4345 Mensagem por Franz Luiz » Ter Out 26, 2010 9:45 pm

Como diria o Macaco Simão: Buemba, buemba, buemba.
Parece que qualquer bala de prata da oposição perdeu valor perto deste petardo de grosso calibre às vésperas.
E vindo de fogo "amigo".

Confira a carta entregue por Amaury Ribeiro Jr. aos jornalistas

O jornalista Amaury Ribeiro Junior entregou nesta terça-feira (26) uma carta aos jornalistas contendo parte do material entregue por ele à Polícia Federal em relação a investigações que fez no período de 1998 e 2002 sobre as privatizações de empresas estatais no governo Fernando Henrique Cardoso. A nota contém informações sobre a CPMI do Banestado, conseguidas, segundo o jornalista, "de forma legal sem quebra de sigilo fiscal". Ele reitera também não ter sido movido por nenhuma militância partidária, mas sim pelo "jornalismo".

Amaury foi indiciado, nesta segunda-feira (25), por quatro crimes no caso que investiga a violação do sigilo fiscal de lideranças tucanas e familiares do candidato à presidência José Serra (PSDB). De acordo com o parecer da PF, o jornalista cometeu os crimes de violação de sigilo fiscal, corrupção ativa, uso de documento falso e oferecimento de vantagem a testemunha.

Confira na íntegra a carta de Amaury Ribeiro Jr.:

Nota à imprensa
Aos colegas jornalistas:
Estou passando às mãos de todos cópia de uma pequena parte do material que entreguei hoje à Polícia Federal. Todos os papéis foram obtidos de forma legal sem quebra de sigilo fiscal. Vale lembrar que a documentação refere-se aos anos de 1998 até 2002.

O que foi entregue não é resultado de militância partidária, que nunca tive, e sim da única militância que reconheço e pratico, a do jornalismo. Prova disse é que, em junho de 2005, fui o autor de "Aparece o dinheiro", reportagem de IstoÉ (edição 1863), em que foi exposto o Mensalão do PT. Desejo que a liberdade de imprensa em vigor no país possa servir, agora, ao esclarecimento da população.

São informações oficiais a que tive acesso nos longos anos em que estou trabalhando no tema das privatizações. Pela primeira vez estão sendo trazidas ao conhecimento público. São, portanto, absolutamente inéditas. Foram obtidas judicialmente através de uma ação de exceção de verdade. São documentos da CPMI do Banestado, cujo acesso estava, até então, proibido aos brasileiros. Agora, vieram à luz. Espero que possam, enfim, ajudar a esclarecer um período sombrio do país. Vocês são parte importante e decisiva neste processo.

Chamo a atenção para dois pontos especialmente, ambos alicerçados em informações oficiais obtidas pela dita CPMI na base de dados da conta Beacon Hill do banco JP Morgan Chase e no MTB Bank, ambos de Nova York. A Beacon Hill Service Corporation (BHSC) onde eram administradas muitas subcontas com titulares ocultos. Nos EUA, a BHSC foi condenada em 2004 por operar contra a lei. No Brasil, inspirada pela designação Beacon Hill, a Polícia Federal deflagrou a Operação Farol da Colina, apurando, entre outras personalidades envolvidas, nomes como os do ex-governador paulista Paulo Maluf e do banqueiro Daniel Dantas. Os pontos em questão são os seguintes:

1 . Os depósitos comprovados (pag. 4/11) do empresário GREGÓRIO MARIN PRECIADO, casado com uma prima de JOSÉ SERRA e ex-sócio do ex-governador de São Paulo (o mesmo SERRA), na conta da empresa Franton Interprises (pag. 3/11), vinculada ao ex-caixa de campanha do próprio SERRA e de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, RICARDO SÉRGIO OLIVEIRA. A soma de tais valores ultrapassa os US$ 1,2 milhão e cresce sobretudo no ano eleitoral de 2002, quando SERRA foi candidato à Presidência. Mais de 80% dos recursos recebidos pela Franton na Beacon Hill tem origem em PRECIADO. RICARDO SÉRGIO, como se sabe, foi diretor do Banco do Brasil e o grande articulador de consórcios de privatização no período FHC.

2. Os depósitos realizados pela empresa Infinity Trading, pertence ao empresário CARLOS JEREISSATI, (pag 9/11) igualmente na Franton Interprises e RICARDO SÉRGIO. JEREISSATI liderou um dos consórcios que participou dos leilões de privatização e comprou parte da Telebrás. É de conhecimento geral que a formatação de consórcios e as privatizações da Telebrás também tiveram a intervenção de RICARDO SÉRGIO. Em muitas ocasiões se falou de propina na venda de estatais, mas esta é a primeira vez que aparece uma evidência disso lastreada por documentos bancários oficiais.

Tenho certeza da relevância do material e espero que façam bom uso dele. Um abraço a todos e bom trabalho.
Amaury Ribeiro Junior
Repórter

Leia aqui trechos de documentos entregues por Amaury Ribeiro Jr. à PF:
http://www.terra.com.br/noticias/eleico ... estado.pdf

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2 ... istas.html

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#4346 Mensagem por EDSON » Ter Out 26, 2010 9:54 pm

Putz a CPI Banestado é calabouço de má conduta. A maior evasão de divisas da história do país.

eur2
Avançado
Avançado

#4347 Mensagem por eur2 » Ter Out 26, 2010 10:06 pm

e ainda querem voltar esses elementos ao planalto, alguns brasileiros tem problemas no cerebro, isto é uma vergonha nacional
[002]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4348 Mensagem por Bolovo » Ter Out 26, 2010 10:47 pm

Caramba, tava cheio mesmo. Faz três anos que passo aí todo dia, então tô imaginando aqui. E é o prédio da História e da Geografia!!!!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 17 vezes

#4349 Mensagem por Pedro Gilberto » Ter Out 26, 2010 10:50 pm

Quando falam que esse governo tinha muita roubalheira, eu dizia que tudo era questão de sofisticação.

Uns colocam dolares na cueca, outros colocam dolares em contas CC-5. :twisted:

[]´s

"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4350 Mensagem por marcelo bahia » Qua Out 27, 2010 12:37 am

Guerra escreveu:

Sds.
Não é possível uma coisa dessa!! :shock:

Você distorceu completamente o que eu disse!! Eu disse que se houver manipulação da mídia, ou seja, se a oposição usar leões de chácara para atacar a caminhada de Serra usando camisas do PT e depois a Globo e outros canalhas repercutirem isso como uma ação petista, eu não me conformarei! Em momento algum eu disse que não me conformaria com uma derrota de Dilma, apenas se houver jogo sujo desse tipo que exemplifiquei! Como eu disse antes, perdemos muitas vezes, outras vezes ganhamos, e em nenhum momento os militantes do PT partiram para o quebra-pau!! Isso é ridículo!

Agora, não foi apenas o que disse o "imbecil boateiro" que está nos levando a temer um golpe desse tipo, também os acontecimentos recentes, os títulos de jornais, as capas de revistas, as linhas editoriais, etc, etc! Agora se você é ingênuo o suficiente para duvidar que esse tipo de canalhice é possível, então acho que você é cego, ou se faz. Nunca estudou história?? Não viu a sujeira que tem rolado nesta campanha com o aborto, homossexualismo e outras cositas más?? Não viu o próprio Abílio Diniz confirmar que na eleição de 89 tentaram colocar a camisa do PT nos seqüestradores dele, e que o mesmo se recusou?? E da acusação de que os seqüestradores chilenos de Abílio Diniz teriam panfletos de Lula no cativeiro?? Não se lembra?? Então eu vou refescar sua memória:
Jornal do Brasil: "Além da casa da Rua Ilashiro Miazaki, a polícia informou ter invadido um apartamento nas proximidades (Rua Charles Darwin), onde morariam os sequestradores que já estavam presos, e lá teria encontrado panfletos do MIR, propaganda eleitoral da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, agendas com telefones de dois líderes petistas, o vice-prefeito paulistano Luiz Eduardo Greenhalgh e o vereador Eduardo Suplicy, presidente da Câmara Municipal, e de Airton Soares, do PDT."
http://advivo.com.br/blog/luisnassif/ra ... aulo-ramos

É só um de tantos casos que podem ser lembrados aqui! Se você "ainda não entendeu o absurdo da estúpida lógica" dos sem nenhum limite ético (isso pode existir de qualquer um dos lados), então "me pergunte que eu explico de novo"! :wink:

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Responder