NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2973 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4381 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 26, 2010 12:07 pm

Eu tenho uma caçadeira, prenda do meu avô... 8-]

A última vez que foi fazer um pouco de tiro aos pratos com o meu avô foi humilhante, ele em 20 partia 18/19, eu partia 12/14. :oops:

Sempre fiquei mais animado quando vi oficiais a fazer o mesmo que eu... :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#4382 Mensagem por tflash » Ter Out 26, 2010 1:29 pm

Diz-me uma coisa cabeça. Como é que anda aqui (Em Portugal) a legislação para ter uma caçadeira? Já que não me estou a ver, darem-me a licença de porte para eu comprar a beretta PX4 dos meus sonhos...

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2973 vezes

#4383 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 26, 2010 1:56 pm

Ou estás inscrito num clube de tiro ou tens a carta de caçador, de resto é impossivel teres uma caçadeira legalmente.

Já viste uma prova para teres a carta de caçador?

Olha:

:arrow: http://www.afn.min-agricultura.pt/porta ... acador.pdf

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#4384 Mensagem por tflash » Ter Out 26, 2010 2:13 pm

Muitas ali eu sabia, mas é um bocado parvo. Uma pessoa não está habilitada a mexer em armas antes de ter a carta, portanto não deveria saber mexer numa mas a prova é baseada no conhecimento da caça e do manuseio de arma. Parece que estão a dizer: -Anda ilegal até aprenderes e depois vem cá tirar a licença.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Dorfus
Júnior
Júnior

#4385 Mensagem por Dorfus » Ter Out 26, 2010 4:56 pm

tflash escreveu:Muitas ali eu sabia, mas é um bocado parvo. Uma pessoa não está habilitada a mexer em armas antes de ter a carta, portanto não deveria saber mexer numa mas a prova é baseada no conhecimento da caça e do manuseio de arma. Parece que estão a dizer: -Anda ilegal até aprenderes e depois vem cá tirar a licença.
Se você dissesse que essa é uma lei brasileira eu acreditava, viu...

marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#4386 Mensagem por marcelo bahia » Ter Out 26, 2010 5:18 pm

Dorfus escreveu:
tflash escreveu:Muitas ali eu sabia, mas é um bocado parvo. Uma pessoa não está habilitada a mexer em armas antes de ter a carta, portanto não deveria saber mexer numa mas a prova é baseada no conhecimento da caça e do manuseio de arma. Parece que estão a dizer: -Anda ilegal até aprenderes e depois vem cá tirar a licença.
Se você dissesse que essa é uma lei brasileira eu acreditava, viu...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#4387 Mensagem por jauro » Ter Out 26, 2010 6:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é Jauro, so li agora mas você comentou exatamente o que eu ia escrever.
Outro tiro no pé. :wink: :|

E isso só atrapalha, na minha visão.
Zero à Esquerda! Não tem influência nenhuma dentro da Fç.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#4388 Mensagem por felipexion » Ter Out 26, 2010 7:00 pm

Imagem

Polícia apreende lançador de mísseis escondido em capa de violão em SP

Arma é utilizada pelo Exército e tem poder para destruir tanques.
Dupla que carregava arma conseguiu fugir.

Policiais civis apreenderam na tarde desta terça-feira (26) um lançador de mísseis escondido em uma capa de violão no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), o armamento, modelo AT4, é capaz de destruir tanques de guerra.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Fraudes do Deic realizava levantamentos nas proximidade do conjunto habitacional Marcos Freire quando desconfiou de dois homens em uma moto. “O formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil”, disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

Os policiais iniciaram perseguição. Durante a fuga, a dupla jogou a capa de violão no chão e fugiu pelas vielas de uma favela. Os investigadores se surpreenderam ao abrir a capa e encontrar a arma. O lançador estava sem o míssil.

Segundo o delegado, a arma é utilizada pelo Exército brasileiro. Representantes das Forças Armadas foram acionadas e tentam identificar a procedência da peça.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#4389 Mensagem por Brasileiro » Ter Out 26, 2010 8:23 pm

O crime às vezes é meio 'burro'.

Se isso cai na minha mão eu não vou ter a menor idéia sobre como se dispara a arma. Sem munição não dá pra fazer nada, e por último, por não saber usar uma arma deste porte não seria de se espantar que a pessoa não atinja seu objetivo e termine ferida.

O Exército trabalha com essa arma, usando de simuladores, os atiradores treinam várias vezes, existe métidos e doutrinas por trás disso.
Essa, definitivamente, não é o tipo de arma que se pode pegar e sair atirando por aí.

A não ser que haja uma pessoa treinada, paga pelo crime organizado, com experiência na arma treine outras pessoas. E em situações limitadíssimas como cavar um buraco na parede de uma penitenciária ou atacar o caveirão ou uma unidade policial. Mesmo assim, se você tem apenas uma arma e uma munição, até a pessoa ser pega com o trambolho desses no meio da rua é um pulo.

abraços]

----------------
amor fati
Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#4390 Mensagem por Left Hand of God » Ter Out 26, 2010 8:58 pm

felipexion escreveu:Imagem

Policiais civis apreenderam na tarde desta terça-feira (26) um lançador de mísseis escondido em uma capa de violão no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), o armamento, modelo AT4, é capaz de destruir tanques de guerra.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Fraudes do Deic realizava levantamentos nas proximidade do conjunto habitacional Marcos Freire quando desconfiou de dois homens em uma moto. “O formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil”, disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

Os policiais iniciaram perseguição. Durante a fuga, a dupla jogou a capa de violão no chão e fugiu pelas vielas de uma favela. Os investigadores se surpreenderam ao abrir a capa e encontrar a arma. O lançador estava sem o míssil.

Segundo o delegado, a arma é utilizada pelo Exército brasileiro. Representantes das Forças Armadas foram acionadas e tentam identificar a procedência da peça.
Por que é que eu tenho essa sensação de que esse AT-4 foi vendido após ter sido disparado, e portanto descartado?

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4391 Mensagem por Matheus » Ter Out 26, 2010 9:10 pm

Left Hand of God escreveu:Mas eu concordo com as colocações do Wagner e do Moccelin, realmente a maioria dos vigilantes são completos cabeçudos quanto a operação de armas de fogo e são uma cambada de cabeças-quente. Saem metendo bala em qualquer um sem motivo.
Aqui em uma agência do BB, um cabeçudo desses foi mostrar pro colega na troca de turno que o revolver não tava funcionando. Para isso o animal puxou o gatilho acertando um tiro na perna de uma véia...é "pacaba" :shock:

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4392 Mensagem por WalterGaudério » Ter Out 26, 2010 9:39 pm

Left Hand of God escreveu:
felipexion escreveu:Imagem

Por que é que eu tenho essa sensação de que esse AT-4 foi vendido após ter sido disparado, e portanto descartado?

Mas essa bagaça aí, NÃO É O AST4, tem que explicar para essa imprensa animal em assuntos militares que trata-se apenas do invólucro lançador DESCARTÁVEL, que não presta para nada depois de usado. a não ser, fazer um IED.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Out 27, 2010 3:16 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4393 Mensagem por Bourne » Ter Out 26, 2010 9:42 pm

Será que o cara que comprou ou portava sabia disso? Ou alguém ganhou dinheiro em cima de um trouxa? :lol:

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#4394 Mensagem por Left Hand of God » Qua Out 27, 2010 2:20 pm

Matheus escreveu:
Left Hand of God escreveu:Mas eu concordo com as colocações do Wagner e do Moccelin, realmente a maioria dos vigilantes são completos cabeçudos quanto a operação de armas de fogo e são uma cambada de cabeças-quente. Saem metendo bala em qualquer um sem motivo.
Aqui em uma agência do BB, um cabeçudo desses foi mostrar pro colega na troca de turno que o revolver não tava funcionando. Para isso o animal puxou o gatilho acertando um tiro na perna de uma véia...é "pacaba" :shock:
Nossenhoradocéu.......... tinha que cortar as mãos desse cabeçudo fora. É a primeira regra de manuseio seguro/responsável de uma arma de fogo, nunca aperte o gatilho a não ser que você tenha feito a aquisição do alvo e não haja pessoas inocentes atrás do alvo.
Bourne escreveu:Será que o cara que comprou ou portava sabia disso? Ou alguém ganhou dinheiro em cima de um trouxa? :lol:
Não é a primeira vez que eu vejo lançador de AT4 descartado sendo apreendido com traficantes, tem neguinho aí gastando fortunas pra comprar carcaça inútil. :lol: Tem um safadinho aí trolando a bandidagem e ficando rico em cima disso.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4395 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 27, 2010 3:20 pm

Left Hand of God escreveu:
Matheus escreveu: Aqui em uma agência do BB, um cabeçudo desses foi mostrar pro colega na troca de turno que o revolver não tava funcionando. Para isso o animal puxou o gatilho acertando um tiro na perna de uma véia...é "pacaba" :shock:
Nossenhoradocéu.......... tinha que cortar as mãos desse cabeçudo fora. É a primeira regra de manuseio seguro/responsável de uma arma de fogo, nunca aperte o gatilho a não ser que você tenha feito a aquisição do alvo e não haja pessoas inocentes atrás do alvo.
Bourne escreveu:Será que o cara que comprou ou portava sabia disso? Ou alguém ganhou dinheiro em cima de um trouxa? :lol:
Não é a primeira vez que eu vejo lançador de AT4 descartado sendo apreendido com traficantes, tem neguinho aí gastando fortunas pra comprar carcaça inútil. :lol: Tem um safadinho aí trolando a bandidagem e ficando rico em cima disso.[/quote

Tem uma outra possibilidade mais sinistra, fazer um IED contra um dos caveirões. basta um armeiro meio safo, um botijão de acetileno, um tubo de aço e um vergalhão de 3 1/2 pol. , mais um pouco de cimento e a "coisa está feita...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder